segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Recomendação de anime - Shigatsu wa Kimi no Uso

Oláááá people!

Hoje venho aqui recomendar, excepcionalmente, um dos animes mais cativantes que eu já tive o prazer de assistir!


O pianista e a violinista... Tem casal mais perfeito???

Bom, na verdade, eu ainda estou assistindo-o, já que os episódios ainda estão sendo lançados rsrs (comecei a assistir ontem, e acabei ficando tão viciada que assisti todos os episódios disponíveis de uma vez só, mas o problema é que ainda não foram lançados todos os episódios, então eu vou ter que ficar esperando para que seja lançado apenas UM episódio por cada semana - sabe o que eu acho? Aqueles que assistem animes sofrem mais do que os dorameiros, afinal, doramas são lançados dois episódios por semana, e cada episódio tem em média 1 hora de duração, enquanto animes só duram pouco mais de 20 minutos T_T kkkkkk)




Tenho ficado encantada com esse anime... Os cenários, as cores, os traços dos personagens, a trilha sonora... Tudo, absolutamente tudo parece perfeito. 

É difícil encontrar um anime com uma história tão apaixonante que faça seu coração vibrar, mas Shigatsu wa Kimi no Uso é esse tipo de anime.




Sinopse:


Arima Kousei era um prodígio em se tratando de piano, dominou as competições infantis por anos e todos os músicos infantis conheciam seu nome. Mas com o falecimento da sua mãe, que também era sua instrutora, ele sofre um bloqueio mental no meio de um recital e nunca mais consegue ouvir o som do seu piano, mesmo com sua audição normal. Dois anos se passam e Kousei ainda não tocou em seu piano de novo e vive em um mundo sem cor e sem outros tons. Ele passa a aceitar sua condição e vive feliz com seus amigos, Tsubaki e Watari, até que um dia, uma garota muda tudo. Miyazono Kaori é uma linda violinista, e seu estilo reflete sua personalidade livre e animada. Ela ajuda Kousei a voltar ao mundo da música e mostra a ele que neste mundo ele pode ser livre e não seguir as regras, um jeito muito diferente da estrutura rígida e estilo regrado que Kousei estava acostumado.


Gente, esse anime é uma coisa tão linda e maravilhosa! Acho que não tenho palavras para descrever o quanto Shigatsu wa Kimi no Uso é especial.

Como estou de férias, resolvi dar uma conferida em alguns animes, e por causa de um quote que eu vi no facebook acabei escolhendo Shigatsu wa Kimi no Uso.

Foi amor a primeira vista, assim como o protagonista do anime que se apaixonou pela violinista. Eu me apaixonei por esse anime.

E eu que achava que tinha ficado órfã de música clássica depois de Tomorrow Cantabile, e olha só! A música clássica faz parte da minha vida novamente!




E por falar em Tomorrow Cantabile (adaptação k-doramática do anime Nodame Cantabile), Shigatsu wa Kimi no Uso tem muito em comum com Nodame Cantabile.

Os traumas do nosso protagonista Kousei Arima nos fazem lembrar dos traumas de infância de Nodame, e além disso, assim como Nodame, ele é um pianista espetacular!




Outro anime que também me traz nostalgia quando vejo Shigatsu wa Kimi no Uso é Chirayafuru. A maneira como a competição é inserida no enredo, o ritmo frenético, sem falar no triângulo amoroso e na maneira como os personagens amam o que fazem (no caso de Chihayafuru, temos o esporte Karuta, e em Shigatsu wa Kimi no Uso temos a música clássica). Além disso, Arima me faz lembrar muito do Arata, ambos tem muito em comum: dois gênios que acabaram deixando de lado suas maiores paixões por causa da morte de um ente querido. Apesar de que, mesmo que eu ache o Arima muitíssimo fofo e legal, ainda amo mais o Arata, por que ele é um verdadeiro príncipe gênio do Karuta kkkk


Kousei Arima


Arata Wataya

O diferencial de Shigatsu wa Kimi no Uso é, sem dúvidas, os diálogos e pensamentos dos personagens. Tão profundos e poéticos. O que fazem da obra muito mais singular.

Ver esse anime me faz sentir como se fosse flutuar. É realmente uma sensação muito boa. Mas ao mesmo tempo ele me deixa um pouco deprimida, por causa da história triste que parece se aproximar a cada episódio. Afinal (spoiler), a violinista e musa inspiradora de Arima parece que não está bem de saúde, e é bem provável que essa história se encaminhe para um final trágico.

Bom, mas ainda assim é um anime que desperta em mim sentimentos puros e belos. Ele traz grandes lições de vida, e mostra o valor da amizade, do amor e de como é importante ter pessoas que nos apoie em nossa jornada em busca de nossos sonhos.

Até mais!



3 comentários:

  1. Nahh .. Esse anime é simplesmente esplêndido ao vê-lo me fez pensar na importância dos amores na vida não so de amores relacionados a paixões mas amizade família e talz .. Um anime sem dúvidas alguma que vai mexer com você .. Me identifico bastante com a história do kousei shigatsu tem um enredo épico com traços lindos esse é um dos meus animes preferidos e olha que assisto muito Shounen .. Adorei teu blog (principalmente a primeira resenha sobre inuyasha) :) ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... Esse anime é maravilhoso! Tão emocionante, tão tocante...
      Foi capaz de me arrancar lágrimas!

      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir