domingo, 28 de dezembro de 2014

Recomendação de anime - Ookami Shoujo to Kuro Ouji


Olá pessoal! E aí, como vai esse finalzinho de ano?

Bom, pra mim está tudo na paz, e ultimamente tenho matado a saudade dos animes e mangás, já que antes eu só estava acompanhando doramas. 
Recentemente li muitos one-shots e provavelmente logo logo faça uma postagem de resenha aqui no blog.

Mas hoje a postagem será uma recomendação de anime.


Ookami Shoujo to Kuro Ouji 
 

Sinopse:

Erika mentiu para as amigas sobre ter um namorado e mostrou uma foto de um cara desconhecido, no entanto, o garoto na foto acabou por ser um estudante da escola das meninas, Sata Kyouya, e foi logo reconhecido pelas amigas de Erika. Para piorar, a conversa entre as três foi ouvida por Kyouya. Desesperada, Erika acabou pedindo para ele fingir ser seu namorado. No entanto, Sata, que por fora é um belo e agradável rapaz, revela-se um verdadeiro príncipe negro, sempre pronto para chantagear Erika.

Quem já assistiu Itazura na Kiss sabe como funciona essa história. Um rapaz com cara de príncipe, porém frio e sádico, que não dá bola para a garota e só a faz sofrer, mas mesmo assim ela continua gostando dele e faz de tudo para conquistá-lo, até que em um belo dia finalmente as preces da garota são atendidas e os dois começam a namorar.



Em Ookami Shoujo esse clichê também acontece. No entanto, o que me conquistou nesse anime foi a comédia. Em alguns episódios, eu ria bastante. E tenho que confessar: Se você comparar Irie Naoki (de Itazura na Kiss) e Sata Kyouya (de Ookami Shoujo), vai perceber que Kyouya é muito mais "sangue quente" do que Irie. Kyouya é o tipo de garoto que, apesar de se fazer de sádico, na verdade tem um coração muito caloroso.

Meu episódio preferido de Ookami Shoujo é com certeza o episódio em que Kyouya tenta dizer "eu te amo" para Erika-chan kkkkkkkk É tão engraçado! Mesmo que ele se esforce pra dizer, ele sempre trava e não consegue! 

Outro episódio muito legal é o que Kyouya prova que é um namorado fiel e que ama mesmo a Erika-chan! Mesmo depois de todas as tentações, ele dá uma lição no rapaz que tentou levá-lo para o "mal caminho" dos garotos infieis.



Resumindo: Nos primeiros episódios desse anime, talvez você se sinta um pouco incomodada com as maldades do Kyouya, mas aos poucos você vai descobrindo que no fundo ele é um cara muito legal, e a verdade por trás das maldades dele é que ele tem medo de amar alguém. No entanto, depois que ele se apaixona por Erika, ele acaba mostrando seu lado fofo! 

É muito legal acompanhar o desenvolvimento do romance desses dois, e tenho que admitir que em certos momentos dos últimos episódios do anime eu até lembrei do dorama Marriage Not Dating. Quem já assistiu esse dorama sabe que o enredo aborda um tema parecido: os protagonistas começam namorando de mentirinha (assim como a Erika e o Kyouya) e depois o sentimento dos dois vai crescendo e eles acabam se apaixonando de verdade, tornando o namoro real. Assim como o Kyouya, Gi Tae (o mocinho de Marriage Not Dating), também é um rapaz que não acredita no amor por causa da relação falsa de seus pais, e isso o torna uma pessoa áspera. 

Bom... Vou propor duas coisas para vocês agora! 

Que tal fazer uma troca?

*Para o dorameiro que já assistiu Marriage Not Dating e gostou: Que tal acompanhar Ookami Shoujo?

*E para quem já assistiu Ookami Shoujo e gostou: Que tal acompanhar Marriage Not Dating?

kkkkkkkkkkkk Acho que seria bem divertido fazer essa troca, principalmente se forem pessoas que nunca assistiram doramas ou pessoas que não acompanham animes hehehehe

Até mais pessoal! Aguardem novas postagens! 



17 comentários:

  1. Gostei da recomendação, de vez em quando assisto shoujo, vou ver se assisto esse ainda nessas férias da escola. Encontrei o blog por acaso e gostei demais, não sei se estou mais apaixonado pelo blog ou pela dona dele .-.

    ResponderExcluir
  2. vai ter segunda temperado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei. Ainda não vi nenhuma notícia sobre segunda temporada, mas pode ser que tenha, vamos torcer!
      Tem muita gente que também acompanha o mangá e dizem que a continuação é muito boa!

      Excluir
    2. Bem tenho uma péssima noticia, não tera segunda temporada!! mas olando o copo meio cheio tera o filme

      Excluir
    3. sim! o filme! tô super ansiosa porque o prota vai ser o Kento Yamazaki, e eu adoro esse ator! :)

      Excluir
  3. Você já leu o mangá? Se sim,sabe onde posso encontra-lo ? Queria tentar baixa-lo ou então compra-lo mas não tenho ideia de onde posso conseguir kk
    Larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, você pode ler o mangá online nesse link:
      http://br.mangahost.com/manga/ookami-shoujo-to-kuro-ouji

      ou então baixá-lo no fansub Redisu, mas vai precisar se cadastrar:
      http://redisu.net/forum/threads/ookami-shoujo-to-kuro-ouji.103/

      Excluir
    2. qual a continuação do anime no mangá?

      Excluir
  4. Respostas
    1. Eu acho Itazura na Kiss um pouco parecido. E Ao Haru Ride segue uma linha de romance um pouco semelhante também.

      Excluir
  5. Amei as indicações, tava procurando animes semelhantes a ookami shoujo e achei seu blog por acaso e confesso que gostei muito tanto da resenha em si como na forma em que o blog é feito e ele é lindo, parabéns.

    ResponderExcluir
  6. eu sinceramente preferi esse do que Itazura. Pq o Irie era escroto o tempo todo, já o Kyouya depois vai ficando fofo e sempre protege a Erika. Amei muito mais esse, Itazura não curti muito. A Erika tbm é bem mais legal que a Kotoko, que nao tinha um pingo de amor proprio. E achei a Erika muito linda. Dos shoujos que assisti até agora ela é uma das mais lindas.

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti o anime recentemente gostei tanto que comecei a ler o manga já estou na metade fiquei triste por estar chegando ao final é o primeiro manga que leio apressar de ser curto eu estou adorando

    É estranho um garoto de quase 20 anos gostar tanto de shoujo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupa, você pode gostar do que quiser! Eu adoro seinen e outros gêneros de mangá que não são considerados "para garotas" hahaha E gosto de shoujo também, claro, gosto de um pouco de tudo XD

      Excluir