quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Fanart de Avatar- A Lenda de Korra

Hello Pessoal! Estou de volta!

E olha só, depois de tanto tempo sendo fã de TLoK (The Legend of Korra), finalmente criei vergonha na cara para fazer um fanart da nossa heroína preferida!

Bom, mas antes de postar os desenhos e fanarts aqui, quero relembrar a minha trajetória como uma fã de The Legend of Korra, vamos lá?



Como vocês já devem saber, antes da Avatar Korra veio o Avatar Aang. Eu, particularmente, não era uma fã de Aang, mas assistia a série de vez em quando pela televisão, principalmente porque meu irmão gostava muito desse desenho, então eu também acabava me interessando e queria assistir.

Bom, mas depois que A lenda de Aang acabou, algum tempo depois foi anunciado que haveria uma continuação da série, só que com um novo Avatar, e esse Avatar seria uma garota adolescente.

Não sei porque, mas assim que vi essa notícia fiquei logo interessada. Talvez pelo fato de ser uma Avatar do sexo feminino, e, ao que tudo indicava, seria uma série voltada mais para o público adolescente do que para o público infantil.

Quando os primeiros episódios saíram (a quase três anos atrás), resolvi dar uma conferida e logo me encantei pela série. Gostei muito da protagonista, achei a Korra uma garota durona, mas muito gente boa, e também gostei muito do Mako, que também parecia um cara legal (hoje ainda gosto dele, mas sinceramente não acho que ele seja um bom par para Korra rsrs).

Então me viciei na série, esperava com ansiedade toda semana por um novo episódio, e quando a primeira temporada de TLoK acabou, resolvi fazer um OMCE aqui no blog. Fiz um resumo detalhado de todos os episódios da primeira temporada. Dava trabalho, levava tempo selecionar tantas imagens, mas eu adorava comentar sobre cada episódio!

Também pensei em fazer um OMCE da segunda temporada, mas como o tempo não permitia (por causa da faculdade), resolvi só continuar acompanhando a série e fiz uma resenha da segunda temporada.

Bem, ainda pretendo fazer as resenhas da terceira e da quarta temporada, e juntamente com elas, também pretendo fazer pelo menos mais dois fanarts.

A quarta temporada de TLoK acaba nessa sexta-feira (dia 19 de dezembro, ou seja, daqui a dois dias), não é só o final de uma temporada, é o final da série Avatar: A Lenda de Korra.

Esse foi uns dos principais motivos para que eu resolvesse desenhar esse fanart, mesmo sabendo que existem muitos fanarts de Korra por aí, alguns extremamente excepcionais, e que o meu será apenas uma gota minúscula no oceano, resolvi fazer a minha homenagem a essa série animada que foi uma das minhas grandes paixões.

Let's Go!


Primeiro, fiz os desenhos à mão:


Não tive muita dificuldade em desenhar a cabeça e os braços, no entanto, desenhar as pernas (e essas botas) foi muito complicado, já que eu não tinha muitas referências.

Desenhar a Raava foi tranquilo, apesar do meus erros de simetria kkkk


Depois, vetorizei e colori os desenhos no Illustrator:


Gente, por que desenho tem que ter sombra, me diz??? Sombra é a coisa mais complicada de se fazer num desenho :((((

Pelo menos a Raava é um espírito de luz e não precisa ter sombra kkkkk


O trabalho foi intenso, e como vocês já devem saber, eu sou do tipo que não tem muita habilidade nesses programas de edição de imagens e vetorização. Mas eu sempre me esforço ao máximo, e mesmo com minha falta de habilidade (e paciência rsrs) eu tento alcançar um bom resultado.
Ainda estou aprendendo a manipular as ferramentas do Illustrator, é claro que eu não conheço nem metade do potencial que esse programa tem, mas com o que já aprendi foi o suficiente para fazer alguma coisa legal.


Para complementar a fanart usei essa imagem de Republic City:


Apliquei uns efeitos e ela ficou assim:




E, por fim, o fanart, que ficou em duas versões. A primeira é uma versão sem brilho/luzes/poderes:

Korra voando é demais! Queria que o Zaheer ensinasse ela a fazer isso.


A segunda versão, que é a minha preferida, é Korra com poderes:

Se além de voar, ela pudesse concentrar seus poderes espirituais (sem precisar virar o gigante azul da segunda temporada), isso não seria super legal? kkkkk viajei total, né?

O conceito da fanart é mostrar o poder espiritual de Korra, pois minha teoria é de que no final da série, Korra vai juntar seus poderes de Avatar com os poderes dos espíritos para combater a grande ameaça de Kuvira. Na Fanart, Raava está atrás de Korra, uma representação de como os espíritos estariam se juntando a ela e ao mesmo tempo servindo de escudo para proteger Republic City, que está ao fundo.
Para quem não se lembra, a frase "I'm the Avatar and you gotta deal with it" foi a primeira coisa que Korra disse quando a White Lótus foi a casa dela em busca do Avatar. Seria incrível se a série terminasse com a Korra dizendo a mesma frase.

Bom, pessoal, então é isso. Espero que tenham gostado da minha fanart. Foi uma homenagem que eu quis fazer para o fim da série, tanto para os outros fãs quanto para mim mesma, que vou sentir muita saudade da nossa Avatar Korra e de seus amigos!

Até mais!





Nenhum comentário:

Postar um comentário