terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Postagem especial de Natal - Apresentações Immortal Song 2

Olá pessoal! Tudo bom por aí? Como vão as festas de fim de ano?

Já estamos quase às vésperas de Natal e eu trouxe um presente para vocês!

Ultimamente tenho visitado muito o Youtube para ver vídeos de k-pop, afinal, estou de férias e quero aproveitar todo o tempo que eu tenho livre para assistir doramas, animes, escutar muitas músicas e conhecer mais a Coreia do Sul. Recentemente estava assistindo as maravilhosas apresentações do Immortal Song 2, e para quem não sabe, Immortal Song 2 é um programa de TV da KBS2, onde os participantes são cantores e competem entre si para conseguir a maior pontuação e vencer a rodada do programa. Geralmente, cada episódio faz homenagem à algum cantor antigo, e os competidores precisam interpretar as músicas desse cantor de uma forma que chame a atenção do público.

Como um presente de Natal para vocês, selecionei sete das minhas apresentações favoritas, confiram a seguir:


Kim Jin Ho - Family Portrait


Kim Jin Ho compôs essa música para homenagear seus pais. A música fala dos sacrifícios que os pais fazem pelos filhos. As letras dessa canção e a bela apresentação do cantor arrancaram muitas lágrimas dos espectadores.


Yoon Min Soo e Shin Yong Jae - Fate


Belas vozes, ambas cheias de emoção. Com certeza uma das apresentações mais tocantes.


Norazo - I come back to Samgakji


Essa foi a apresentação mais surpreendente que eu já vi.

Minha reação no começo da apresentação: -_- Ai que apresentação chata! Já vi melhores! Aff!

Minha reação a partir do minuto 2:30:  *0* OH MY GOSH!!!!!! Mais que p**ra! Esse carinha mais bonito canta muuuuuuuuuuuito! Inacreditável! Eu não sabia que existiam cantores de Rock tão bons na Coreia do Sul! \o/

Gente, eu fiquei tão surpresa que fui pesquisar sobre ele... Descobri que se chama Lee Hyuk e que faz parte de um duo (com esse outro cara), e juntos eles se chamam "Norazo". Outra coisa que descobri é que eles são extremamente bizarros! kkkkkkk Fazem aquele tipo de humor meio doido, que só os mais doidos conseguem entender kkkkkkkkkkkk


Son Seung Yeon - Bohemian Rhapsody


Minha diva Son Seung Yeon! Descobri essa voz maravilhosa através do cover que ela fez de "Let it Go" (e até postei aqui no blog).
Esse é um novo cover que ela fez de Bohemian Rhapsody (Queen) e também foi maravilhoso!


Ali - Only once in my life


Essa foi a apresentação que até hoje levou a maior pontuação do Immortal Song 2. Uma apresentação de arrepiar! Não dá pra desgrudar os olhos do PC enquanto Ali está cantando e interpretando essa música. É fantástico!




Son Seung Yeon - Can't find the oriole


(a KBS desativou a incorporação do vídeo, então só podemos assistir pelo youtube).

Mais uma da minha diva Son Seung Yeon! Ela ARRASA! Eu adoro essa música, não sei porque, mas adoro! O pior é que eu não faço a mínima ideia do que possam significar as letras kkkkkk Bom, mas eu adoro essa melodia! É tão empolgante!


E por último, mas não menos importante, afinal essa é a minha apresentação preferida de todas, Song So Hee:


Song So Hee - Love can not live without you

 
Song So Hee é uma jovem cantora de música tradicional coreana. As modulações que ela faz na voz (se vocês perceberam) são muito difíceis de se fazer, é uma técnica dominada só pelos cantores tradicionais. 
Ela ganha a minha estrelinha de ouro pelo seguinte motivo: A apresentação foi mágica, todos os elementos pareciam perfeitos, a cantora, a voz, o hanbok prateado, os instrumentistas, o cenário enfeitado de pétalas sendo levadas pelo vento... Enfim, foi deslumbrante!



Bom, pessoal, espero que tenham gostado!
E logo logo tem mais presente! Aguardem!




2 comentários: