sábado, 18 de agosto de 2012

Boys Before Flowers (k-drama)


Ohayo gente boa! Estou trazendo hoje mais uma resenha de dorama, desfrutem!

Saudades imensas desse drama!



Título: Boys Before Flowers
Gênero: Romance, comédia, drama
Diretor: Jun Ki Sang
País de origem: Coreia do Sul
Principais do elenco: 
Ku Hye Sun como Geum Jan Di .
Lee Min Ho como Goo Jun Pyo
Kim Hyun Joong como Yoon Ji Hoo 
Kim Bum como So Yi Jung 
Kim Joon como Song Woo Bin
Kim So Eun como Chu Ga Eul
Kim Hyun Joo como Goo Jun Hee
Lee Hye Yeong como Kang Hee Soo 
Ahn Suk Hwan como Geum II Bong 
Im Ye Jin como Na Joo Gong 
Park Ji Bin como Geum Kang San 
Lee Min Jeong como Ha Jae Kyung 
N° de episódios: 25
Período de emissão: 5 de janeiro de 2009 à 31 de março de 2009
Emissora de TV: KBS2



Certamente Boys Before Flowers foi um dorama muito marcante para mim, pois a atuação de Kim Hyun Joong fez com que eu me tornasse sua fã definitivamente, pois em Playful Kiss (assisti antes de BBF) ainda tinha minhas dúvidas.

Essa foi a primeira imagem do Hyun Joong que eu salvei no computador, nunca pensei que essas coisas tivessem tanto significado para uma fã.

Fiquei completamente apaixonada rsrs

Mas o k-drama em si não é bom só por causa do Hyun Joong, afinal, Boys Over Flowers é uma obra baseada no mangá/anime Hana Yori Dango (criado por Yoko Kamio). Sendo assim, já sabemos que o enredo é de ótima qualidade, sem falar que a adaptação com atores reais ficou muito boa e o elenco em geral é ótimo (cada um expressa sua personalidade). 

ótimo elenco

Boys Before Flowers (BBF) conta a história de Jan Di, uma garota pobre que ajuda seu pai em uma tinturaria. Ela mora com seus pais e seu irmão mais novo numa casa simples.

Um dia, a pedido do pai, Jan Di vai até o colégio mais caro da Coréia (só os filhos dos milionários podem estudar lá) para entregar um uniforme que foi mandado à tinturaria. Quando chega ao Colégio Shinhwa, a garota se depara com uma cena muito estranha: Um dos estudantes está tentando se suicidar! Para sua maior surpresa, o estudante é, na verdade, o dono do uniforme que ela foi devolver. Jan Di, que é uma garota forte e determinada, faz o que nenhum outro estudante teve coragem de fazer: Salva o rapaz da morte.

A partir do momento que Jan Di salva o estudante, ela passa a ser vista como uma heroína.  Por isso, ganha uma bolsa de estudos para estudar nesse maravilhoso colégio.

A princípio, a garota recusa a oferta, porém, seus pais a convencem de que essa é uma oportunidade única em sua vida, algo que ela não pode perder de maneira alguma. Pressionada pelos pais, Jan Di aceita a bolsa de estudos e passa a estudar no melhor colégio do país.


Jan Di é interpretada por Ku Hye Sun

Apesar de ser um colégio enorme e um ponto de referência em educação, Shinhwa é dominado por um grupo de quatro rapazes chamados F4 (Flower Four). Esses rapazes (F4) são filhos ou netos dos homens mais importantes da Coréia do Sul, e da mesma forma que seus pais comandam os negócios, os F4 comandam o colégio, sendo eles os mais idolatrados pelas garotas e os mais invejados pelos outros garotos, além de terem o poder para infernizar a vida de qualquer estudante que eles não gostem.

Da esquerda para direita: Song Woo Bin, Yoon Ji Hoo, Gu Jun Pyo e So Yi Jung

Nomes dos atores: Kim Joon, Kim Bum, Lee Min Ho e Kim Hyun Joong

Gu Jun Pyo, líder dos F4, é o rapaz mais imaturo, mimado e egoísta da face da Terra. Jan Di resolve enfrentá-lo quando ele humilha sua amiga, e por isso, o rapaz declara guerra à garota e faz de sua vida um inferno dentro do colégio. Porém, no meio de toda essa implicância, acaba percebendo que sente algo por ela, ou seja, ele se apaixona por aquela que o considera um inimigo.

O rapaz faz de tudo para conquistá-la, mas isso não é uma tarefa fácil, pois a jovem já está interessada em outro rapaz que também é membro dos F4, Yoon Ji Hoo, que ao contrário de Jun Pyo, é uma pessoa gentil e sensível, além de ser estonteantemente lindo, um verdadeiro príncipe de contos de fadas que esconde uma tristeza dentro de si.

Quem não se apaixona? rsrs

Gu Jun Pyo leva Jan Di à lugares maravilhosos e românticos, ele simplesmente usa todos os seus recursos (dinheiro) para conquistar o coração da garota, porém, riqueza não compra sentimento, e enquanto Jun Pyo tenta comprar o coração de Jan Di, ela tenta se aproximar de Ji Hoo, que apesar de ser um rapaz muito fechado, acaba revelando seus problemas para ela.

Jan Di e seus amigos vão à Caledônia

Gu Jun Pyo não mede esforços para conquistar a garota

Um triângulo amoroso se forma. No começo, Jan Di está apaixonada por Ji Hoo, porém o rapaz já sente algo por outra pessoa e ele sofre com um amor não correspondido. Na tentativa de consolá-lo, Jan Di também sofre, e acaba abrindo seu coração para Jun Pyo. Aos poucos, a garota vai se apaixonando por Gu Jun Pyo, e Ji Hoo, que antes não era apaixonado por Jan Di, acaba se apaixonando por ela.

Cena incrível, pareceu um encontro de almas *0*

Jun Pyo e Jan Di

Apesar de já saber com quem Jan Di iria ficar no final, eu torci feito louca pelo casal Ji Hoo x Jan Di.
Sim, aos leitores que torciam pelo casal Jun Pyo x Jan Di, minhas sinceras desculpas, mas eu sempre preferi Ji Hoo e Jan Di juntos.

São tão fofos!

Por que ele tem que ser tão lindo?

Sem palavras...

Sei que fui totalmente influenciada por Kim Hyun Joong, afinal, é ele quem interpreta o personagem Yoon Ji Hoo. Deve ter sido por isso que eu sempre torcia para que Ji Hoo e Jan Di tivessem um final feliz um ao lado do outro.

Lindos! Meu coração já derreteu!

O desenvolvimento da história é muito bom, quando a gente acha que está tudo resolvido, então aparecem mais problemas e complicam ainda mais a situação.

Os pontos fortes do k-drama são os belos cenários, propícios a cenas românticas que complementam o desenrolar da trama.

Apesar de Jan Di às vezes se sentir dividida, ela quer muito ficar ao lado de Jun Pyo, porém, como eles são muito diferentes (principalmente no que se trata de classe social), acabam sendo importunados por pessoas que não admitem essa relação.

O rapaz é charmoso...

Eles ficam bem juntos, porém não tão quanto Ji Hoo e Jan Di



Kang Hee Soo, mãe de Gu Jun Pyo, é uma mulher fria e calculista, não aceita que seu filho namore uma garota pobre. Por isso, ela faz de tudo para manter Jun Pyo e Jan Di separados, mesmo depois que os dois resolvem continuar juntos, ela conspira contra o casal, dando um jeito para que Jan Di se afaste de seu amado.

Em minha opinião (por favor, não me critiquem por isso), Gu Jun Pyo deveria ter se casado com Ha Jae Kyung, ela era uma garota cheia de energia e muito parecida com ele (e rica), os dois combinavam perfeitamente e eu admito que até chorei quando ela desistiu de conquistá-lo (foi muito triste), pois a garota realmente era apaixonada por Jun Pyo.

Jae Kyung é uma garota muito legal

Os dois combinaram muito bem

*-*

Um casal que também chamou a atenção (por ser muito fofo) foi So Yi Jung x Chu Ga Eul. Yi Jung é um dos membros do F4 e Ga Eul é a melhor amiga de Jan Di. Os dois tinham uma química legal, porém deveriam ter explorado um pouco mais suas cenas românticas.

Kim Bum é um ator muito bonito!

Yi Jung e Ga Eul tem uma ótima química

Os 25 episódios do drama se dividem em alguns arcos; o primeiro, em que Jan Di conhece os F4, se apaixona por Ji Hoo e Gu Jun Pyo faz de tudo para conquistá-la; o segundo, em que Jan Di começa a gostar de Gu Jun Pyo quando o mesmo fica magoado com ela; o terceiro, em que os dois ficam juntos e começam a serem atrapalhados por invejosos e pela mãe de Jun Pyo; o quarto, em que aparece uma noiva para Gun Jun Pyo e ela tenta conquistá-lo; e um final, onde Jan Di tenta reconquistar seu amado depois de ele ter perdido a memória (espero não ter esquecido de nenhum).

Após tantas intrigas e desencontros, a história tem um final feliz. E apesar de não ter me agradado muito, não foi um final ruim.




Algo que me encantou nesse dorama foi a trilha sonora. Até hoje ainda escuto várias músicas que fizeram parte de BBF e me fascinaram, como Because I’m Stupid (interpretada por SS501 e, na versão acústica, interpretada por Kim Hyun Joong), Do you know someday (Express Team), Making a lover (SS501), entre outras (posteriormente farei uma postagem da trilha sonora aqui no blog).

Bom, pessoal, vou ficando por aqui.

Para mim, ter assistido BBF foi uma experiência muito boa, e por isso, quem ainda não tiver assistido, recomendo que assista, pelo menos o primeiro episódio, pois quem sabe, assim como eu, vocês se apaixonem logo nos primeiros minutos desse maravilhoso K-drama.

Até a próxima!

Fim!

87 comentários:

  1. \ola você tem razão essa drama é muito bonito e bastante viciante em tudo as músicas são bonitas e faz os telespectadores cativar e prestar mais atenção só não gostei do final cho que o final deveria ser muito mais melhor, mas a estoria em si é bastante bonita

    ResponderExcluir
  2. eu adoro esse drama,mais eu queria que ela ficasse com Ji Hoo. mais mesmo assim o drama é otimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e mesmo eu tambem queria que ela ficasse com o ji hoo mais e porque eu queria ficar com gu jun pyo

      Excluir
    2. O drama é lindo, mais ia fica mais lindo se ela ficasse com Ji Hoo

      Excluir
    3. tambem concordo Jan Di deveria ter ficado com Ji Hoo melhor casal do mundo mais gostei do casal o Yi Jung x Chu Ga Eul muito fofos
      mas foi como no sonho dela ji hoo sua alma gemea e jun pyo seu marido
      mas ji hoo é melhor

      Excluir
    4. Também queria ela com o ji hoo fiquei bem triste mas já sabia que ela não ia ficar com ele , sempre me decepciono com os casais ex : o de School 2015 entre outros

      Excluir
    5. Poxa nem fale School 2015,nunca superei aquele final...

      Excluir
    6. Poxa eu shippava tanto jan-di e ji-hoo e torci por eles até o final é mesmo sabendo quem ela ia fica eu chorei horrores por eles não ter ficado juntos é isso me fez tão triste , não é justo

      Excluir
    7. Na verdade o dorama deixou entrelinhas que no futuro Jan di ficará com Ji-hoo.
      O monje do templo diz isso, depois durante alguns capítulos e no ep final diz " seu amor e sua alma gêmea são pessoas diferentes", e aquela cena na praia, um ao lado do outro de jaleco.
      O dorama quis deixar o final feliz do casal que lutou para ficar junto ,mas para quem entendeu, o futuro ( eles adultos) ficarão juntos.

      Excluir
    8. O que o monge disse foi que a Jandi daria uma família pro Je-hoo porque ela conseguiu uni-lo ao avô.

      Excluir
    9. eu também entendi que o monge se referia ao avô dele

      Excluir
    10. Exatamente! A família se referia ao avô. No último capítulo, ela deixa bem claro que Ji hoo é alma gêmea dela, logo o jun pyo o marido. Na última cena, ela e jun pyo aparecem os dois lado a lado, ele abraçando ela, com um pouco de distância dos outros rapazes. Dando a entender que eles são um casal.
      Outra parte foi qdo ele estava dando entrevista, a entrevistadora cita o casamento.

      Excluir
  3. eu adoro esse filme mais eu adoro mais são eles aqueles gatos e ladros porquer robou meu coração

    ResponderExcluir
  4. Anyaseyo
    Erin Imamura Imnida
    Pangapuseunida ............... ♥~~♥"

    ResponderExcluir
  5. Já sei o final pois já assisti o anime e a versão do HANADAN em dorama, e claro que sempre estou do lado do Gun Jun Pyo \o/
    NO HANADAN até torcia bastante, muito mesmo pelo Ruy, mas esse Ji Hoo, desculpas mesmo pra quem gosta dele, mas achei super paia, até me admirei por eu nem tá torcendo por ele e ter torcido tanto pelo Rui e não pelo "Ilustríssimo eu, Doumyouji"

    ResponderExcluir
  6. Esse Drama é uma das melhores coisas que eu já assisti *-* Eu dava tanta risada com a Jan Di no começo que só 8D Chegava até pausar o episodio para respirar fundo.
    De fato foi uma ótima produção mesmo, espero que tenha muito outros Dramas assim para nós *-*

    ResponderExcluir
  7. To no episódio 10 ainda...comigo aconteceu exatamente a mesma coisa, assisti playfull kiss e dps BBF e admito que assim como você me APAIXONEI TOTALMENTE por Kim Hyun Joong e assisto BBF só por causa dele e to MT triste que ele nao fiquei com a Jan Di, ele eh perfeito!! PS: tb tenho a primeira foto que salvei dele no meu computador <3 https://www.facebook.com/biancaakemimt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm assisti primeiro playful kiss e me apaixonei por Ji Hoo so estou assistindo por causa dele ai eu descupo q ele nao termina com ela partiu meu coração em variosa pedaço

      Excluir
    2. O Je-hoo é lindo e carismático, mas eu prefiro a Jandi com o Jun- pyo, porque a adrenalina corre solta entre os dois e a gente se diverte demais com os encontros explosivos deles. Ele é um bad boy apaixonado e a Jandi acaba sempre tendo a última palavra. Essa série é apaixonante...

      Excluir
  8. Eu sempre quis que ela ficassr com o Jun Pyu morri de medo de isso nao acontecer.. mesmo amando e sendo fa do Kim.. nao consegui torcer pra ele ficar com ela. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também <3 várias vezes entrei em panico, pois em momento parecia ser impossível pros dois ficarem juntos.

      Excluir
  9. Ameiiiiiiiiiiii...muito lindo lindo mesmo...gostaria de saber se eles fizeram filmes ou mais series juntos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não, mas cada um segue sua própria carreira e já atuaram em outros doramas que também ficaram muito famosos, tipo o Kim Hyun Joong em "Playful Kiss" e o Lee Min Ho em "City Hunter". A atriz que faz a Jan Di também atuou em outros doramas de sucesso, e a pouco tempo ela estava no drama "Angel Eyes", ainda não assisti esse drama mas dizem que ele é muito bom.

      Excluir
  10. O primeiro kdrama q assisti e me a-p-a-i-x-o-n-e-i! Eu sorri, chorei e sofri junto. Eu gosto do Ji hoo mais definitivamente ela ficou com a
    pessoa que deveria, que Amor lindo do Jun Pyo por ela, e como ela se apaixonou por ele! A relação dela com o Ji Hoo foi muito linda também, mais embora eu não saiba explicar já da pra entender quem eu preferia e gostaria até que alguém aparecesse para o Ji Hoo por que ele não merecia ficar sozinho. Foi tão leal e protegeu a Jan Di sempre que o Jun Pyo não podia e até dele mesmo que se sentia impotente mesmo quando queria fazer algo, mesmo com toda a confusão. Difícil eu conseguir assistir outro gente eu não estou conseguindo, é a segunda vez que assisto BOF, heeelp!!rsrs in love! deep love!

    ResponderExcluir
  11. To atrasada,mas vou comentar mesmo assim.Olhe,pode ter certeza,acho que voce nao foi totalmente influenciada pelo Kim Hyun Joong. Eu não o conhecia antes de assistir ao dorama,e olha, torço (eu ainda estou assistindo. Agora que achei o dorama legendado :P ) que nem louca por eles,apesar de saber que ela ficara com o Jun Pyo. Se bem que o Hyun Joong é lindo. Tá,deu uma influenciadinha básica. Gente, falando em Jun Pyo, olha minha felicidade ao ver que meu bebê MinHo tá no dorama? Apesar de ser fã enlouquecida, tiveram momentos que eu quis socar a cara dele, e fiquei realmente agradecida quando a Jan Di deu um chute na cara dele (calma gente. Sei que é atuação.) Enfim, eu simplesmente amo esse dorama, e tô tendo que brigar com minha mãe pra ficar com o computador. Kkkkkkkk'.

    Fico por aqui. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui os comentários são bem divididos... Tem gente que torce pelo Ji Hoo e tem gente que torce pelo Jun Pyo. Todos devem estar livres pra expor sua preferência né? kkkk

      Eu gostava mais do Ji Hoo tanto por ser o Hyun Joong atuando quanto pelo próprio personagem que me encantou. Em Playful kiss, eu nem gostava tanto assim do Hyun Joong, então posso afirmar que o personagem Ji Hoo realmente foi o que me cativou, pois ele é um príncipe!

      Mas aí, cada um tem o seu gosto e eu respeito quem esteve sempre torcendo pelo Jun Pyo.

      Obrigada pelo comentário! :)

      Excluir
  12. Eu também assisti Playful Kiss antes de BOF kkkkkkk mas eu também assisti City Hunter antes de BOF... Quando eu descobri que meus ídolos (Kim Hyun Joong e Lee Min Ho) faziam a mesma série eu quase morri!! Fiquei sorrindo o dia inteirinho kkkkkkk direto ao assunto, eu até torceria para a Jan Di ficar com o Ji Hoo, mas como eu assisti City Hunter e o Jun Pio ser o principal (e muuuito mais fofo pelo meu pov) eu torçi para eles... Acho queo amor entre eles é algo de outro mundo, que é te faz suspirar e pedir por mais, e até tenho um pouco de raiva do Ji Hoo já que ele sabe o quanto o Jun Pyo lutou pela Jan Di e o quanto ele a ama, mas assim mesmo tenta fazer ela se apaixonar por ele novamente (sim, não acho que ele parou de amá-lo, apenas acho que ela ama o Jun Pyo um pouco mais)... enfim, sou super Jun Pyo e Jan Di ♥♡♡♡

    ResponderExcluir
  13. Ai não acredito que terminou assim. Um pouco inconclusivo, pois na hora em que ele pede ela em casamento, os três aparecem e barra a situação. Vi que ela exitou em aceitar o pedido de casamento, e ao meu ver ela estava super bem enquanto ele estava fora. Acredito que o fim o autor deixou por nossas contas, a cada imaginação uma história diferente e por este motivo ela não falou nada a respeito do pedido de casamento e mostrou eles juntos fazendo faculdade de medicina. Assim a Jan vai ficar com o Jin Hoo. Tenho certeza! Ele a ama e cuida muito bem dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirou as palavras da minha boca. Achei a mesma coisa ela não parecia querer aceitar o pedido Ji Hoo mostrou que ainda gostava dela então acho que há uma esperança para o casal.

      Excluir
  14. Estou amando os doramas ♥ Comecei a pouco tempo, mas estou me apaixonando, tenho 24 anos, mas acho que não tem idade para se ver o que se gosta,esses doramas são mto fofos. Assisti Playful Kiss primeiro, Baek Seung Jo e Ha ni ♥, Jan Di com Jun Pyo ♥ Prefiro esses casais!

    ResponderExcluir
  15. Assista a versão japonesa (e original) Hana Yori Dango. Vc não vai se arrepender!!! A historia é um pouco diferente da versão coreana, porem, a verdadeira!!! E se prepare pra se apaixonar por Matsumoto Jun, que interpreta o protagonista Doumyoji Tsukasa!!!

    ResponderExcluir
  16. Apesar do post ser antigo eu comentarei assim mesmo.

    Eu tambem assisti prmieiro playful kiss, na verdade ainda estou no começo de bff(capitulo 7), e eu se que ela vai ficar, infelizmente, com o jun pyo, mas eu sempre vou shippar ela com je hoo,serio é meio que impossivel voce nao se apaixonar por ele, por que alem de lindo ele é fofo, romantico, e etc. Na hora que eles se bejam eu quase chorei de felicidade, por que pra mim foi momento mas esperado ate agora, e tambem porque em uma cena quando ela briga com o jun pyo ela diz que nunca beijou, ou seja, O PRIMEIRO BEIJO FOI COM O JE HOO, serio esse dorama é maravilhoso.
    #Ally

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O beijo do Ji Hoo e da Jan Di foi o meu preferido <3
      Ji Hoo é muito fofo, muito gentil, muito lindo... como você disse, é impossível não se apaixonar por ele!

      Excluir
  17. estou apaixonada pela serie , eu choro demais assistindo , e fiquei mt mais mt feliz de saber q ela e jun pyo vão ficar juntos ! :)

    ResponderExcluir
  18. Sem comentários. Simplesmente perfeito. Torci muito por Jan di e Jun pyo ficarem juntos ainda bem que sim kkk, dava dor no coração só de pensar que ela iria terminar com o Ji hoo. I love BBF♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  19. Eu amei a série mas não gostei do final. Na minha opinião Jan Di e Ji Hoo Forever. No decorrer da série tudo indicava que os dois iam ficar juntos (pura ilusão ). Em um dos episódios um senhor fala ou para Ji Hoo cuidar dela pois ela daria uma linda familia para ele. O avô dele olhava para os dois como se soubesse que eles seriam um casal. Todos olhavam assim eu fiquei chatiada que os dois não fica em juntos (chorei), porque o No Hoo estava la quando ela precisava nos momentos bonsou ruins. No momento em que Jan Di le um livro para o pai de Jun Pyo que estava doente ela fala: "Os encontros mais belos são como o lenço. Que secam seu suor quando esta cansado e secam suas lágrimas quando esta triste. No mesmo momento ela lembra de quem?? Ji Hoo. No momento do baile de formatura ela estava falando a personalidade de cada garoto do F4 e dizendo o quanto eles foram importantes para ela. No momento em que dança com Ji Hoo ela diz que ele era a alma gêmea dela. Meu coração derreteu. Eu assisti Playful Kiss primeiro e sei que o ator que fez Ji me influenciou para shippar Ji Hoo e Jan Di. Mas eu acho que era muito justo que ele ficasse com ela.
    Deve ser muito doloroso ver que a sua amiga de infância (aquela modelo no início do dorama) aquela amiga que foi seu primeiro amor ter ido embora e além disso ver a garota que ele ajudou e ama namorar com seu amigo. Aquela garota que o fez mais feliz.
    Eu só não entendo porque todo mundo olhava para eles como um lindo casal e no final não ficaram juntos. :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo com você, e eu sempre torci muito para que Ji hoo e Jan Di ficassem juntos, mesmo sabendo que isso não ia acontecer. Foi meio chato o que os roteiristas fizeram, deram esperanças pra gente em vão. Eu também fiquei super tocada quando ela disse que o Ji Hoo era a alma gêmea dela.
      Vamos acreditar que em um universo paralelo os dois ficam juntos, afinal, os dois se tornaram médicos né? Eles eram tão feitos um pro outro que até escolheram a mesma profissão.

      Excluir
    2. Fiquei encantada com a criatividade dos roteiristas com o triângulo amoroso. Nunca vi um cara ajudar a garota que gosta a ficar com um amigo.

      Excluir
  20. Eles foram mesmo feitos um para o outro. Eu li um comentário interessante de um fã que em sua teoria que nos pudéssemos fazer o nosso final. A resposta do pedido de casamento ficou no ar. Jan Di parecia não estar preparada para isso. Eu acho que ela fica com o Ji Hoo ♡♡

    ResponderExcluir
  21. Olá também assistir muito essa novela pois vi ela pela primeira vez em um internato onde eu estava e agradeço a esse internato por ter me mostrado essa linda novela mas no entanto o final não gostei eu até chorei pois jan di tinha que ser de ji hoo pois o homem disse que ela daria filhos para ele isso tinha me deixado tão feliz vou fazer curso de inglês e mexo com youtube espero fazer intercâmbio e loko fazer curso Koreano e se um dia a TV me dá uma única oportunidade de um sonho era conhecer a todo o elenco claro só os f4 a jan di e a gaul eu amo essa novela se fosse pra mim mudar ela ficaria com ji homo eu achei lindo jan di e ji hoo poxa por que tinha que ter acabado assim ������

    ResponderExcluir
  22. Eu acabei de terminar a série e meu deus,o que eu estava fazendo da vida antes de assistir?Eu me apego MUITO as histórias e os personagens,eu chorei tanto pela jan di e o ji hoo que é impossível descrever em palavras.Pra mim tinha todos os motivos do mundo para os dois ficarem juntos,eles precisam um do outro,são um dos casais mais lindos que já conheci,que até me deram muita inspiração ao criar um casal da história que estou escrevendo.Nunca vou superar este final,juro por Deus.Sempre que lembrar vou sentir muito ódio infelizmente,raiva por ele não ter falado mais sobre seus sentimentos,raiva por ela não ter prestado mais atenção nele.Só de escrever isso já estou com lágrimas nos olhos,juro!Com certeza estão nos meu top 5 de casais favoritos.Foi o primeiro k-drama que eu assisti,não conheço dramas estrangeiros desse tipo,e queria muito pedir que você me indicasse séries parecidas com essa,no mesmo estilo drama,teen,colegial...eu estou me sentindo vazia depois de terminar bbf,como se nenhuma outra série fosse fazer eu me apaixonar como me apaixonei por essa,não consigo de pensar nela,e toda vez que penso,choro(principalmente pelo casal).
    Eu realmente vou guardar mágoa deste final,para mim não foi um final feliz.Eu ia ficar muito agradecida se você me respondesse hehe não tenho ninguém para conversar sobre o k-drama e nem sei quais devo assistir.Queria realmente um tutorial de como superar,estou parecendo uma louca,não consigo parar de pensar na jan di e no ji hoo e chorar por eles.
    Será que eu devo criar esperanças que teria algo mais no futuro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn eu entendo essa frustração sobre o final, no meu caso, como eu já conhecia mais ou menos a história, então eu já estava com o coração preparado, apesar de que foi um pouco decepcionante pra mim sim, eu torci muito por eles mesmo sabendo que o final não seria como eu queria que fosse, não consegui evitar torcer por eles, eles eram muito perfeitos juntos T.T
      Isso que você tá sentindo é o que os dorameiros chamam de depressão pós-drama, a gente que já assistiu muitos doramas até já se acostumou hahaha. É difícil pra mim recomendar alguma coisa até por que as coisas acontecem naturalmente, tipo você encontrar outro drama que gosta e conseguir aliviar um pouco desse vazio, é questão de tempo, cada um tem o seu.
      Eu posso te recomendar Playful Kiss que é com o mesmo ator que faz o Ji Hoo, talvez você goste. No entanto, um dorama que eu sempre gosto de recomendar pra quem está entrando no mundo dos doramas é I Hear Your Voice, por que eu acho que a história desse dorama é capaz de conquistar qualquer um. Mas se você prefere no estilo teen e colegial, dá uma olhada em Playful Kiss ;)

      Sobre o final e essa questão de que talvez Jan Di não tivesse ficado com Jun Pyo como quase todos acreditam, eu também concordo, o final não foi definitivo, ficou meio aberto á interpretações. Ela e Ji Hoo se tornaram médicos, os dois sempre juntos, pode ser que em algum momento ela tenha percebido quem era seu verdadeiro amor.

      Excluir
    2. Vou demorar um bom tempo para aceitar o desfecho da série,mas afinal em um dos episódios a vidente fala do homem com quem ela vai se casar e sua alma gêmea..o que me deixa muito preocupada,mas tento pensar que o final foi aberto e que não sabemos sobre os sentimentos dela depois de 5 anos.Eu estava mesmo pensando em assistir em breve Playful Kiss mas por favor me diga que tem um final maravilhoso nada parecido com este heueue.A proposito adorei seu blog,provavelmente vou passar muito tempo enchendo ele de comentários haha afinal preciso de alguém pra conversar sobre doramas

      Excluir
    3. Sim, eu lembro bem disso, o que a vidente disse, então parece que ficou claro que a pessoa com quem Jan Di iria se casar não era sua alma gêmea. Isso é preocupante realmente :/

      Eu não queria dar spoiler de Playful kiss mas pra te deixar mais tranquila posso dizer que o final é um amor! Agora, até chegar lá é muita paulada na protagonista hahaha

      Obrigada ^^

      Excluir
    4. Ouvi boatos que existe uma segunda temporada,mas não encontrei nada a respeito..tem?Se sim,como é?

      Excluir
    5. Infelizmente não tem. O que você vai achar são outras versões dessa mesma história com atores diferentes. Segunda temporada mesmo não existe :(

      Excluir
    6. Na vdd a msg do dorama é nem sempre alma gêmea (Ji Hoo) amor verdadeiro (Pyo) andam de mãos dadas. O vidente fala q são 2 pessoas diferente o homem q ela se casa e a alma gêmea...e a tornozeleira foi o algo importante q eka perdeu como mulher. E tem os extras de Pyo e Jan Di na praia c o pessoa celebrando a união deles https://www.youtube.com/watch?v=hZjSHQJF_uY

      Excluir
  23. Eu quis assistir pele Lee Min Ho e crendo fortemente que iria amar que a Jan Di ficasse com o Gu Jun Pyo. Encontrei sua resenha por acaso (que por sinal eu amei), e ainda assim achava impossível preferir outro final. Porém qual não foi minha surpresa em me apaixonar pelo Ji Hoo e torcer mortalmente por ele. Amei a história da mesma forma mas Kim Hyun Joong foi surpreendente neste papel, pode ter certeza que não foi só por amar ele que você preferiu o Ji Hoo. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o personagem em si foi construído de um jeito que era impossível não se apaixonar por ele. Ji Hoo era um verdadeiro príncipe!

      Excluir
  24. Ola!
    Conheci o dorama Boys Before Flowers recentemente, e ansiosa para saber logo da historia conheci o blog, e apos ler a resenha fiquei mais ansiosa ainda com os acontecimentos.
    Simplesmente me APAIXONEI pela historia e pelos personagens, pela doce e guerreira Jan Di, pelo misterioso e protetor Ji Hoo, mas me apaixonei loucamente pelo engraçado, atrapalhado, mimadinho, incosequente, apaixonado, louco e puro do Goo Jun Pyo. Contrariando muitas opiniões torci horrores pelo casal Jan Di e Jun Pyo, pois só ele estaria a altura da forte Jan Di.
    O que não gostei foi quando a temporada acabou!!! Eu realmente me envolvi com a história e cheguei a chorar em alguns momentos. Na minha opinião deveriam fazer muitas temporadas (loucamente apaixonada..rsrsrs).
    Li em alguns sites da existência da segunda temporada, onde estão planejando o casamento J&J, o elenco F4 é o mesmo com algumas participações como Dakota Fanning, contudo não consegui encontrar nenhum site para assistir online.
    Peço se alguém souber se algum lugar onde é possível assistir PLEASE compartilhe conosco, continuarei procurando e se souber de algo compartilharei também...
    Sucesso e Gam-sa-ham-ni-da!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tenho que te dar a notícia triste de que infelizmente não há segunda temporada, há muitas outras versões da mesma história, feita por japoneses, tailandeses ate mesmo americanos, mas coreana só existe essa (com esses atores), não há segunda temporada e nem previsão para se fazer uma segunda temporada. Nós fãs desejamos muito uma continuação, e quem sabe um dia façam, não é? Não devemos perder a esperança ;)

      Excluir
  25. Acabei de terminar o dorama e achei bem coerente o final...
    A mulher lá com quem ela sonhou disse que ela se casaria com um (Jun Pyo) e que a alma gêmea dela era outro cara (Ji Hoo).
    E realmente, o Ji Hoo foi a alma gêmea da Jan Di durante o dorama inteiro, sempre ao lado dela, apoiando e ajudando, colocando os sentimentos dele de lado, não tinha como não ser, no final quis muito que ele se apaixonasse por outra garota ou acontecesse algo muito foda com ele, porque ele realmente merecia ser feliz.
    Sobre Yi Jung e Ga Eul, queria que ela aparecesse na praia com ele também pra celebrar todo mundo junto... Que bom que eles deram certos, torci por eles pra caralho! E além disso, queria que rolasse um beijo né? Eles eram, com certeza, o casal mais fofo.
    Queria que explorassem um pouco mais a história do Woo Bin porque ele era um cara legal do caralho e super fiel, sempre esteve ali pra ajudar os amigos.
    No mais, Jun Pyo e Jan Di tinham uma química tão maravilhosa que depois que eles efetivamente ficaram juntos, eu não consegui mais ver Jan Di com qualquer outro cara, nem com o Ji Hoo.
    Ji Hoo era a alma gêmea dela, mas o amor da vida era Jun Pyo.

    ResponderExcluir
  26. Cerine me responda pff, acabei de ver o Dorama e me apaixonei a história é incrivel , e como fan eu procurei tudo achei boatos de uma segunda temporada mas é mentira , e tbem encontrei no you tube um final diferente , pelo q eu entendi seria o final vedadeiro ,mas houve um erro na cena e tiveram q mudar pra cena que nós vimos meia incompleta ??

    https://www.youtube.com/watch?v=hZjSHQJF_uY

    O que vc acha esse era mesmo o final verdadeiro ??
    Parabens pelo seu trabalho muito bom !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, desculpa a demora!

      Eu acho que esse "final" aí do vídeo não parece ser um final, na verdade parece ser uma cena cortada de quando eles filmaram na Caledônia. De qualquer forma, é uma cena cortada, não acho que seja um final alternativo.

      Acho que o final verdadeiro foi mostrado, não acho que eles tenham modificado nada não, talvez uma cena ou outra cortada, mas isso acontece em todo dorama, e geralmente eles mostram isso no DVD que vem com os episódios, cenas dos bastidores, entrevistas etc. Nunca tive notícia de nenhum final alternativo para BBF.

      Excluir
  27. ela não ajuda em uma tinturaria e em uma lavanderia

    ResponderExcluir
  28. você já assistiu The Heirs e muito bom ele também e um triangulo amoroso(tipo isso) e e estrelado por Lee Min-ho,park Shin-hye,Kim Woo‑bin

    ResponderExcluir
  29. Gente sabia que o Kim Hyun-joong tem filho fiquei tipo chocada quando soube

    ResponderExcluir
  30. Terminei de assistir esse dorama hoje. Desde o início sempre torci pelo Jun Pyo, apesar de que eu tbm gostei muito do Ji hoo, e pra mim se ela tivesse ficado com ele tava ótimo tbm, mas eu amei o final. Concordo com o comentário de uma pessoa que disse que o autor deixou o final por nossa conta, sendo que a Jan di exitou a resposta do pedido de casamento do Jun Pyo. Mas o meu final é eles dois juntos, casando, e tendo uma linda família <33 Fiquei muito apaixonada por eles, e as cenas dos dois eram tão apaixonantes. Amei de vdd. BBF foi o primeiro dorama que eu assisti. E o primeiro é aquele que a gente nunca esquece, né? Agora to com vontade de perder a memória e assistir tudo de novo. História linda, super envolvente.

    ResponderExcluir
  31. Amei esse dorama história perfeita e viciante e a trilha sonora muito show..Será que vai ter a segunda temporada?

    ResponderExcluir
  32. Bastante atrasada, pois só agora em 2017 fui descobrir essa joia na Netflix. Confesso que comecei a assistir sem nenhuma expextativa, mas como mergulhei nesse mundo de doramas fui vendo. Meu Deus!!! Quando aqueles 4 entram no colégio!! O que é aquilo?
    Realmente eu chorei, dei gargalhadas, me emocionei do inicio ao fim. Mas mesmo quando o Jun Pyo era malvadinho já torcia por ele. Que homem charmoso!!!!
    Acabei me apaixonando pela série de uma tal forma que não conseguia parar de ver mais. Fui direto, virei noites e tomei muito café.
    E quando acabou eu só pensava: e agora???
    Sim também sofri dessa depressão pós- BFF. Tanto que revi várias vezes.
    Só finalizo dizendo que mesmo com erros, e exageros esse dorama me marcou de uma forma que não esperava. Ah, e é claro que acabei assistindo todos os doramas com Lee Min Ho: Personal Taste ( ameiii), A Lenda Do Mar Azul( sem palavras), City Hunter, Faith e tudo que ele fez ou fizer daqui pra frente.
    Mas não há nada que se compare a Boys Over Flowers, pois foi a que me fez apaixonar de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BBF sempre será um dorama muito marcante pra mim também, apesar dos pesares rsrs Sempre quando ouço alguma música que fazia parte da trilha sonora, bate aquela saudaaaade rsrs

      Obrigada pelo comentário! ^^

      Excluir
  33. Realmente tudo o que você falou nesse post é verdade, sobre as trilhas sonoras, sobre as atuações, personagens...
    Inclusive sobre os casais.
    E como você mesma disse esse dorama é marcante, já que a gente se emociona e entra na história enquanto ve ele.
    Eu só fico decepcionada com uma coisa, deveria ter durado mais.

    ResponderExcluir
  34. Esse dorama é simplesmente maravilhoso! Tudo, os personagens, as músicas e a história!
    A relação de Jan di com Ji hoo é linda, mas desde o início eu sentia que ela e Jun pyo tinham que ficar juntos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficaram juntos tem 2 filhos gêmeos garotos lindos ! .

      Excluir
  35. Finalmente encontrei comentários sobre esse dorama que parecem com os meus , na verdade são praticamente idênticos, eu queria absolutamente td que vc queria tb, eu tb sabia que Jan Di ficaria com Jun Pyo no final, mas torci muito pelelo Ji Hoo <3

    ResponderExcluir
  36. Torcia mt pra o Ji Hoo ficar com a Jan Di, mas ainda fiquei feliz com o final, eu concordo com absolutamente tudo que tu disse sobre o dorama, eu tb assisti playfull kiss antes e durante os ep sabia que Jan Di acabaria com Jun Pyo, mas n deixei de torcer pro meu personagem favorito, vi algumas resenhar que falam mal do Ji Hoo e eu fiquei tipo "Que ?", acho louco alguém não amar esse personagem, que tem uma personalidade extraordinária, mas pra mim, a cena qual eu fiquei mais feliz, foi quando Jan di disse que Ji hoo é sua alma gêmea (até ela concorda cmg <3)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TBM ACHO, MAS FIQUEI TRISTE NESSA CENA PQ NO INICIO DO DORAMA, QUANDO A JAN DI ENCONTRA A CARTOMANTE, ELA DIZ QUE ELA TEM DOIS PRETENDENTES QUE UM ERA A ALMA GEMEA DELA E O OUTRO QUE ELA IA PASSAR O RESTO DA VIDA DELA. ENTÃO ESSA CENA FOI A DECISIVA PRA DIZER QUE O JI HOO NÃO IA FICAR COM ELA NO FINAL, AINDA TINHA ESPERANÇA QUE O JUN PYO FOSSE A ALMA GEMEA DELA KKK

      Excluir
  37. SIIIIMM, CONCORDO TOTALMENTE COM VOCÊ. ACHAVA QUE O JUN PYO DEVERIA TER SE CASADO COM Ha Jae Kyung E A JAN DI COM O JI HOO,SERIA O FINAL PERFEITO. TAMBÉM ACHEI QUE FICOU POUCO EXPLORADO O ROMANCE DO YI JUNG COM A GA EUL, ACHEI QUE ELES PODERIAM TER APIMENTADO UM POUCO METENDO MAIS UM TRIANGULO AMOROSO COM O WOO BIN NO MEIO DELE, ATÉ PQ ELE ERA UM PERSONAGEM QUE GOSTAVA BASTANTE (WOO BIN) E NAO FOI BEM TRABALHADO.

    ResponderExcluir
  38. Me sinto muito aliviada em saber que a jandii e o jun pyo ficam juntos!!! Vim procurar spoiler hahahah o ji hoo é uma graça e merece ser Feliz, mas a jandii tem dono :33

    ResponderExcluir
  39. Acho q joon pyo precisava mais da Jan di, do q o ji Hoo, almas gêmeas nem sempre vem em forma de amor de um casal,pode vir como dois amigos, como aconteceu cm os dois, Ms sinceramente ji Hoo foi MTU lerdo! Foi atrás da outra e percebeu tarde q gostava da Jan di, qndo ele voltou ela já estava começando a se apaixonar pelo joon pyo, eu sempre achei q Jan di e joon pyo iam a ficar juntos pq ele era o coração a ser limpo, já cm o ji Hoo q eu entendi foi a família q ela deu a ele, foi ele ter se reconciliado com o avô, e q os amigos são família tbm! Poderiam ter feito um final alternativo! Eu adorei foi meu segundo dorama coreano e eu gostei MTU! ��

    ResponderExcluir
  40. Eu tô chorando de raiva pq queria que ela ficasse com o Ji Hoo e sim, admito ser um pouco influenciada pelo Kim Hyun Joong (mds, me apaixonei por ele em playfuk kiss), mas não me importo kkkk eu amei ela com o Ji e fiquei muito triste :(

    ~Lary

    ResponderExcluir
  41. Acho que esse dorama chamado play full kiss não influencia em NADA no motivo de alguém shippam Ji Hoo e Jan Di, pois eu ainda não assisti esse dorama e prefiro mil vezes Jihoo e Jan Di, porém eu vou assistir play full kiss amanhã, pois quero ver mais doramas com o ator do Ji Hoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TBM QUERIA VER JI HOO E JAN DI ..quando percebi q não ia ser isso desistir do dorama ..Adoro kim hyun joong

      Excluir
    2. minha mãe estava vendo tds os episodios ate perceber q o final não era o q ele esperava ..ela queria Ji hoo e Jan Di ..como não ia dar isso ela desistiu ..ela e fãn do Kim Hyun Joong

      Excluir
  42. Respostas
    1. Oi Magali. Respondendo a sua pergunta, não, não teve segunda temporada.

      Excluir
  43. Queria muito que ela terminasse com o Ji Hoo tbm kkkk eu amo ele ❤❤

    ResponderExcluir
  44. Eu também queria que ela ficasse com o Ji hoo, não curti o final nao

    ResponderExcluir
  45. Sdds desse dorama, o melhor que eu já assisti! Mas desde o início sempre torci pra Jan Di ficar com o Jun Pyo, exatamente por eles serem tão diferentes que deixava a história muito mais legal!

    ResponderExcluir
  46. Você fez um resumo perfeito do dorama !!!Amei

    ResponderExcluir
  47. Por incrível que pareça, foi nessa pandemia que desenvolvi amor pelos doramas,k-dramas e tudo quanto é seriado coreano e suas trilhas sonoras maravilhosas.
    Estou amando a série BBF e só a assisti por causa do Lee Min-Ho, mas todos eles são uma graca.TDB. Kk
    Estou no episódio 17 e já sinto uma tristeza que vai acabar.
    Terei abstinência na certa.
    Os coreanos sabem fazer doramas. Tudo de qualidade. Ai ai ❤️

    ResponderExcluir
  48. Amei ! E o dorama deixou por entrelinhas que Jan di e Ji hoo ficarão futuramente juntos. O monje do templo disse, varias citações de que sua alma gêmea e seu amor são pessoas diferentes. Fora a cena deles de jaleco na praia. Um do lado do outro de jaleco. Achei linda essa maneira de fazer um final onde mostrasse subentendido isso.
    Por enquanto ela está com Gu Jun Pyo, mas o futuro não e certo. Fora que ela não respondeu o pedido de casamento. Ao menso foi o que eu enxerguei e prefiro continaur assim pq prefiro eles juntos! Ahahah

    ResponderExcluir
  49. O casalzinho da série não tem química alguma. O j.p era pra ter casado com mocinha rica que combinava com ele, porém a moça é muito divertida e engraçada ganhando de 10 a 0 a dramática da Jandi.

    ResponderExcluir
  50. Vim ver com quem ela termina porque se fosse com Ji hoo não ia iria assistir, Porque eu gostei mais do bad boy Jun Pyo, os dois são perfeitos juntos, igualmente rebeldes e teimosos, uma gracinha.

    ResponderExcluir
  51. Agora sei do final, era o que eu esperava, como sou ruim de memoria logo vou esquecer o que li aqui. Agora é só ver o Kdrama que por sinal estou adorando!!

    ResponderExcluir