Essa é a primeira postagem de 2022 aqui no blog! E aí? Como está indo esse início de ano pra vocês?
Pra mim está bem... Diria que estou contente pois comecei meu 2022 assistindo muito dorama bom! heheh
E hoje trago a resenha de um drama espetacular! BULGASAL!
Sinopse: Dan Hwal era humano há 600 anos atrás. Enquanto estava realizando sua missão como oficial militar, ele se tornou imortal. Min Sang Un costumava ser imortal. Mas agora está reencarnada como um ser humano e vive como humana. Os dois procuram por vingança.
Acho que virou uma tradição eu ficar extremamente obcecada por um drama no início do ano. Ano passado fiquei com Beyond Evil. E esse ano foi com Bulgasal.
Bulgasal é um drama que mistura elementos de fantasia/sobrenatural, drama, muito mistério, suspense e uma pitada de romance. O roteiro é um quebra-cabeça que tem como base histórias de vingança, reencarnação e karma.
Se você assistiu Goblin, acho que vai gostar de Bulgasal também, pois em alguns momentos as histórias se assemelham um pouco. (Porém, Bulgasal é mais pesado, e cá entre nós, eu gostei mais de Bulgasal, mas isso é uma opinião minha, claro hehe)
A história começa com o protagonista, que se chama Hwal, contando como ele se transformou em Bulgasal. Mas afinal, o que é Bulgasal?
Bulgasal é um monstro imortal, que há muito tempo vivia nas montanhas e segundo as lendas, sua imortalidade vinha do fato de que ele não tinha alma e se alimentava de sangue humano.
No começo da história, que começa a ser contada desde 600 anos atrás, na era Goryo, vemos o protagonista nascer com uma maldição, que os aldeões chamam de maldição dada por Bulgasal. A criança cresce sendo maltratada pelos aldeões por que segundo a xamã que vive nessa aldeia, ele trará grande desgraça ao seu povo. Inclusive ele é abandonado pelo próprio pai.
Mais tarde, essa criança acaba sendo adotada por um general e se torna um grande guerreiro matador de monstros. No entanto, ele acaba se transformando em um monstro também: Bulgasal. Não vou contar como, pois seria um grande spoiler hehe
Bom, mas agora vamos falar sobre a pitada de romance entre os protagonistas!
Acho que assim como Beyond Evil, Bulgasal não seria um drama tão bom se não tivesse essa relação complicada entre os protas.
Sim. Eles são os perfeitos "enemies to lovers". Eles começam se odiando e literalmente tentando matar um ao outro, mas no fim... É, eles se apaixonam. (Okay, isso foi um grande spoiler? Kkkk espero que tenha servido pra fazer vocês que são fãs de romance se interessarem pelo drama também! Hehe)
É verdade que Bulgasal não é um drama focado no romance. Mas... nem por isso deixa de ter uma das mais belas histórias de amor que eu já vi num dorama. É uma história de amor que literalmente supera as barreiras do tempo e da morte. Afinal, estamos falando de seres imortais e reencarnação.
Além disso, a química dos protas é simplesmente perfeita! As trocas de olhares, toques, palavras... As cenas em que os dois estão juntos sempre são cheias de simbolismos que representam um amor eterno, daquele do tipo "almas gêmeas".
Outro grande ponto alto de Bulgasal, além da cinematografia maravilhosa, do roteiro incrível e das OSTs marcantes, é que também temos um elenco super talentoso! Não apenas o casal protagonista arrasa na atuação como também o resto do elenco principal!
Vou sentir saudades desse elenco, dessa família T-T |
Lee Joon como vilão Ok Eul Tae foi simplesmente espetacular! Ele arrasou muuuito!!!
Si Ho e Do Yoon aqueceram meu coração e emocionaram com sua linda relação de irmandade!
Porém, minha grande paixão mesmo foi Kwon Nara (Min Sang Un). Confesso pra vocês que fiquei completamente extasiada com a beleza e o talento dessa mulher! Uma verdadeira deusa!
Algo que me chamou bastante atenção no drama também foram as pinturas. Eu, como artista, apreciei muito que essas lindas pinturas tivessem sua importância na trama de Bulgasal. Inclusive uma delas (a segunda) foi responsável pela criação de várias teorias! Até passei a seguir a artista que fez as pinturas no Instagram (@tata__artwork).
Antes de finalizar essa resenha, gostaria de dizer que sim, Bulgasal entrou para o meu top dramas favoritos. O episódio final desse drama me arrancou muuuuitas lágrimas, deixou o meu coração apertado, mas também me deixou satisfeita. Tanto os roteiristas, como diretores, produtores, staff e elenco fizeram um ótimo trabalho, e esse drama vai ficar marcado na minha memória e no meu coração para sempre!
Curiosidade: Os roteiristas de Bulgasal são os mesmos do drama The Guest. Na resenha de The Guest, eu fiz algumas críticas ao roteiro e agora com Bulgasal devo admitir que eles melhoraram bastante, apesar de haver alguns vícios que mantiveram, principalmente quando se trata de deixar os mistérios para serem desvendados e as coisas para serem resolvidas apenas no último episódio, tornando-os meio desgastados por causa disso (mas eles se saíram muito melhor do que em The Guest!).
Bom pessoal, acho que é isso... Se eu escrever mais a respeito do que acontece no drama, certamente vai perder a graça pra quem ainda não tiver assistido e quiser acompanhar pela primeira vez. Afinal, Bulgasal é aquele tipo de drama perfeito pra você criar várias teorias a cada episódio e enlouquecer tentando desvendar todos os mistérios que vão sendo apresentados ao longo da trama rsrs
Até mais e ótimo 2022 pra vocês!
Olá, entrei no seu blog sem querer pesquisando assuntos sobre um anime que já tem quase 10 anos e adorei suas resenhas. Me identifiquei com vc de acordo com o que li no seu perfil e pra finalizar eu também estou adorando bugasal, mais não sei o final ainda pq eu acompanho pela Netflix junto com meu marido, se tornou nosso passatempo dos fins de semana, pois a gente não tá saindo muito pq temos uma bebê de 2 meses em casa kkkkkk
ResponderExcluirDetalhe, ele nem curte muito doramas 😂
Enfim, era isso.
Bem-vinda ao blog! Já não atualizo com tanta frequência mas de vez em quando posto resenhas novas por aqui hehe
ExcluirQue legal seu marido estar acompanhando Bulgasal com você (mesmo não curtindo muito doramas kkk).
Fico feliz que tenha gostado das minhas resenhas! Sou muito viciada em doramas e adoro compartilhar minha opinião sobre os meus favoritos :D