terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Comentando Frozen 2

Olá pessoal! E aí, como foi o carnaval? Brincaram na rua ou ficaram em casa assistindo doramas/séries? hahahaha

Talvez seja óbvio, mas eu não sou o tipo de pessoa que gosta da folia, então prefiro ficar no meu cantinho assistindo umas coisinhas, ouvindo música, escrevendo minhas fanfics heheheh

Hoje venho trazendo pra vocês alguns comentários a respeito do filme FROZEN 2.



Bom... A primeira coisa que eu tenho a dizer é que eu gostei muito mais do segundo filme do que do primeiro. Achei o roteiro mais interessante. Sem falar que nesse segundo filme finalmente sabemos à origem dos poderes da Elsa!



Acho que a história das duas irmãs (uma com poderes e a outra sem poderes) nos passa várias lições, como por exemplo, às vezes você precisa seguir o seu caminho, mesmo que isso signifique "desgrudar" da família. Porém isso não significa que a família seja menos importante.



Em Frozen 2, Elsa recebe um chamado. Ela sente que deve seguir uma jornada em busca do desconhecido para poder finalmente entender a si mesma, e se descobrir. Elsa não é uma garota comum, e ela precisa saber quais são as suas origens.

Com isso, Elsa, acompanhada por sua irmã Anna, seu boneco de neve Olaf, o namorado de sua irmã,  Kristoff e sua rena, resolvem embarcar numa aventura em busca da floresta encantada, que segundo a história contada por seus pais, é uma floresta mágica onde humanos e seres mágicos convivem em harmonia.



Lá eles descobrem um segredo que envolve a família das duas irmãs, os espíritos dos 4 elementos e como isso se relaciona com os poderes de Elsa. 




Atenção: O conteúdo a seguir apresenta Spoilers

Bom, como eu gostaria de comentar mais umas coisinhas a respeito do filme, então vamos lá... 

Ao mesmo tempo que eu achei bem "clichezinha" essa história de 4 elementos da natureza (água, fogo, terra, ar), afinal, não é a primeira vez que a gente vê animações com essa temática, eu gostei de como os roteiristas resolveram a pergunta que tínhamos desde o primeiro filme: Por que a Elsa tem poderes?

Então, a explicação para isso é que os pais da Elsa (inclusive a mãe de Elsa era nativa da Floresta Encantada) foram "abençoados" com uma filha que na verdade continha uma divindade dentro de si. Sim, isso mesmo, Elsa é uma divindade. Ela é o quinto elemento. Ela é uma humana que possui magia dentro si, e ela consegue estabelecer conexão e equilíbrio entre os outros espíritos dos 4 elementos (mas ela não tem os poderes dos quatro elementos). 



E o fato de Elsa possuir o poder do "gelo" é por que a água (e o gelo) é um elemento que remete à memória. No filme isso é explicado de maneira coerente, apesar de que eu mesma não sei explicar isso muito bem. A questão é que a água é o elemento da vida, ela existe dentro de nós, faz parte de nós. 



A pergunta que ficou para um próximo filme (será que vai ter?) é se Elsa também pode ser capaz de dominar não apenas o gelo/água, mas também os outros elementos (tipo uma avatar hehehe). Por enquanto o que sabemos é que a magia dela foi um presente dos espíritos e que ela se transformou numa divindade responsável pela proteção da floresta e do povo da floresta encantada.



Bom, e para finalizar, vou deixar aqui o vídeo da música tema do filme. Confesso que depois que ouvi "Into the Unknown" pela primeira vez, essa música não saiu mais da minha cabeça hahahaha



Até mais! 



domingo, 23 de fevereiro de 2020

My Lost Prince (minha fanfic markjin!)

Olá pessoal! Hoje teremos uma postagem um pouco diferente!

Na verdade, eu estou aqui apenas para divulgar a minha fanfic heueheuehe

My Lost Prince foi um dos projetos que desenvolvi durante o período de hiatus do blog. Foi a primeira fanfic longa que consegui escrever até o fim.

Se vocês derem uma olhada nas fanfics que eu postei aqui no blog, vão ver que grande parte delas não foram finalizadas e outras são fanfics curtas, com apenas um capítulo ou alguns poucos capítulos. 

My Lost Prince tem 17 capítulos. Foram quase 100 páginas de história. Pra mim foi a realização de um sonho, pois eu sempre quis escrever uma fanfic longa assim, porém sempre acabava desistindo. 

Espero um dia ter experiência o suficiente para conseguir escrever uma história com muito mais que 100 páginas (quem sabe um livro com personagens originais... sim, também sonho com isso rsrs)



Sinopse da fanfic:

Inspirado no plot de Anastasia. A história se passa na Coreia antiga. Mark e Shindong são dois vigaristas em busca de um rapaz que possa fingir ser o príncipe perdido, que desapareceu há 13 anos após o assassinato do rei e da rainha de Joseon. Junior, um rapaz órfão que perdeu suas memórias e vive uma vida miserável, acaba cedendo à tentação de se tornar Jinyoung, o príncipe perdido, e embarca numa aventura com os dois vigaristas em busca do que restou da família real. O que ele não poderia imaginar é que seu próprio passado esconderia mistérios a serem revelados, e que seu coração bateria mais forte por Mark.


Para quem tiver se interessado em ler, a fanfic está disponível no wattpad, no spirit fanfiction e também há uma versão e-book para baixar caso você não queira ler online: 





Então é isso pessoal, essa postagem foi só pra divulgação mesmo hahahaha 

Até mais! E aguardem novas postagens! 




terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Recomendação de drama: Psychopath Diary

Chegando mais recomendação de drama na área! uhuuuullll 

O que você faria se perdesse a memória e achasse um diário (supostamente seu) e nele estivesse escrito que você é um assassino psicopata? 



Psychopath Diary é um drama doido que só, porém ser doido é o que esse drama tem de melhor! hahahaha 

Esse foi um dos meus doramas favoritos do final do ano passado/começo desse ano. Psychopath Diary tem um enredo extremamente cômico e GE-NI-AL!



Dong Shik é um rapaz que trabalha para uma empresa no setor de ações. Ele é o tipo de pessoa que acaba sendo usada pelos outros só pelo fato de ser "bonzinho" demais e ingênuo. As outras pessoas se aproveitam dele, pois sabem que ele nunca vai dizer "não".

Depois de assumir a culpa por um erro que não cometeu, Dong Shik é humilhado na frente de todo mundo e vendo que a única solução seria se demitir, ele se sente tão fracassado que cogita o suicídio. 



No entanto, ao subir no alto de um prédio em construção para tirar a própria vida, o rapaz acaba sendo testemunha de um crime. 

Um assassino psicopata está prestes a fazer mais uma vítima. E Dong Shik está observando tudo de longe. Porém, o rapaz acaba fugindo, levando em sua posse o diário do psicopata assassino, que é uma prova do crime. 

Em sua fuga, Dong Shik  acaba sendo atropelado por acidente, batendo a cabeça e perdendo a memória. Achando que o diário pertence a ele, Dong Shik o lê e acaba pensando que ele mesmo é o psicopata serial killer. 



É um plot doido? Sim, é. E é extremamente engraçado como o nosso protagonista lida com toda essa situação de achar que é um psicopata e que já matou muita gente, sendo que na verdade ele nunca matou nem uma mosca kkkkkkkk

Além disso, o verdadeiro psicopata é uma pessoa que está bem perto de Dong Shik, no entanto, por ter perdido a  memória o rapaz não se lembra do que viu e acaba tratando o assassino como amigo.



Uma das partes mais geniais dessa história é que Dong Shik é um fã de carteirinha de filmes de serial killers. Ou seja, ele gosta de assistir e ler coisas sobre assassinos psicopatas. E ele acaba usando inconscientemente o que viu nos filmes em seu "próprio benefício". Desta forma, ele consegue "se passar" por psicopata e até mesmo ajuda uma policial a desvendar casos de assassinato. 



Acho que não consigo descrever aqui o quanto esse drama é genial e tem um roteiro bem escrito. Vocês vão ter que conferir por si mesmos hehehe 

Uma das coisas que eu vi as pessoas reclamarem é a falta de romance na história, porém... O romance não faz falta! Pelo menos na minha humilde opinião aqui hihihi 



Dong Shik pode ter sido chamado de idiota e bobo várias vezes, porém ele é um dos personagens mais queridos para mim! Ele é tipo de pessoa que tem os seus princípios inabaláveis! E além disso, ele é sim uma pessoa inteligente, porém um pouco desastrado rsrs

Desde de Henrique de Flower Boy Next Door eu não via o Yoon Shi Yoon atuando como um personagem tão louco e engraçado! Parece que os papéis cômicos caem como um luva para ele, por que Yoon Shi Yoon sempre arrasa quando o assunto é atuar "fora da caixa". Dong Shik é um doidinho fofo! hahahaha 





Antes de me despedir, quero deixar aqui a grande lição que esse drama me ensinou:

"Às vezes o subconsciente cria artifícios para dizer que você não deveria viver como a pessoa que você é, mas sim como a pessoa que você quer ser"

Psychopath Diary me ensinou que muitas vezes nosso subconsciente grita por mudança quando nos sentimos desgastados, deprimidos, ansiosos, fracassados... "é preciso viver sua vida de uma maneira diferente do que você vivia antes, pois antes você era infeliz... então mude". Isso me lembra a minha frase preferida de Freud: "Quando a dor de não estar vivendo for maior que o medo da mudança, a pessoa muda". 

A partir do momento em que você sentir vontade de "sumir do mundo", pergunte a si mesmo se você quer sumir ou se na verdade quer que as coisas sejam diferentes. Se a resposta for "queria que as coisas fossem diferentes, queria viver outra vida", então significa que você ainda tem uma chance de começar de novo e viver como a pessoa que você almeja ser. Nunca é tarde demais. Só é tarde para a morte.

Ah, e voltando ao drama, sobre o final... Acho que foi um dos melhores finais que eu já vi! Sério mesmo! Psychopath Diary tem um final tão bom que até assusta, pois uma boa parte (a grande parte) dos dramas coreanos não tem lá um final tão satisfatório rsrs 



Então, pessoal, acho que é isso! Foi bom demais acompanhar esse drama, super recomendo pra quem quiser dar muitas risadas e ao mesmo tempo curtir uma obra bem inteligente! 

Até mais! 




sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Recomendação de série: Servant

Oi pessoal! Olha eu de novo por aqui!

E dessa vez venho trazendo uma recomendação de série, isso mesmo!

Servant é um a série de terror psicológico que eu fiquei sabendo da existência por acaso.



Estava eu no tédio durante a passagem do ano (sim, na passagem do ano) e não queria assistir nada asiático (queria algo diferente). Então eu simplesmente fui num site de séries online e fiquei olhando os pôsteres. De repente, um me chamou a atenção, e foi aí que eu resolvi dar uma chance e comecei a assistir. 



Servant não é uma série muito famosa, ela é a primeira série original do serviço de streaming da Apple, a Apple TV, que é como uma Netflix só que ainda dando os primeiros passos. 

Esta série, como eu já disse antes, é de terror psicológico e mistério. Pra ser sincera, ela é bem assustadora, não do tipo que te faz levar sustos com monstros ou fantasmas, mas do tipo que te deixa pensando por horas sobre o que acontece em cada episódio e o que há, de fato, por trás de todos os mistérios. 

A série é produzida por M. Night Shyamalan, o mesmo que produziu o filme "O sexto sentido". 


Um pouco sobre o enredo (com spoilers moderados)

Dorothy e Sean são um casal que tiveram um bebê à pouco tempo. No entanto, o bebê morreu nas primeiras semanas de vida. O que aconteceu com o bebê? Bom, isso é um mistério. A única coisa que se sabe é que a morte do bebê causou um grande trauma em Dorothy, que há muito tempo vinha tentando engravidar, porém sofria de abortos espontâneos. 



Por causa da morte do filho, Dorothy fica em estado de choque e sua terapeuta vê como alternativa lhe dar um boneco para que ela consiga superar o trauma. Dorothy, por causa de seu problema psicológico, trata o boneco como se fosse seu filho. 



Com isso, Dorothy, ainda achando que o boneco é seu bebê, resolve contratar uma babá para cuidar dele. E aí que começa a verdadeira trama da história.

A babá que chega na casa do casal é uma jovem de cabelos compridos. Ela é uma garota quieta e misteriosa, e muito religiosa também. Leanne parece esconder um segredo. No entanto, a parte mais assustadora é que ela também trata o boneco como se fosse um bebê de verdade. 



As coisas ficam complicadas e angustiantes a partir do momento em que o boneco ganha vida. Mas ele realmente ganhou vida? Um boneco pode se transformar num bebê de verdade? E o que a babá misteriosa tem a ver com isso? 



A série se torna cada vez mais bizarra à medida que mais personagens vão aparecendo. Além disso, coisas estranhas começam a acontecer com Sean, marido de Dorothy. Seria Leanne a responsável por todos esses acontecimentos inexplicáveis? 




Teorias 

Aviso: Contém spoilers 


Pra quem já assistiu a primeira temporada da série, eu gostaria de comentar a respeito de algumas teorias (minhas e outras que vi no twitter).

A série, explicada do ponto de vista de alguém que não acredita em coisas sobrenaturais, conta a história de um casal que perdeu seu filho e que está passando por momentos difíceis, e isso poderia muito bem abalar o psicológico de qualquer um, fazendo-o acreditar que algum tipo de milagre poderia acontecer. E é aí que entra a babá misteriosa, uma jovem que pode ter tido um filho mas não tem condições de criá-lo e por isso resolveu dá-lo para essa família de classe média. Então, nessa teoria "pé no chão", Leanne é apenas uma mãe solteira que resolve substituir o boneco pelo seu próprio filho e entregá-lo para Dorothy, que estava desesperada. 



No entanto, do ponto de vista sobrenatural, nós temos uma Leanne com poderes especiais. Ela é capaz de trazer à vida quem já morreu, e acaba trazendo o bebê morto de volta à vida. Ou até mesmo o boneco, ela dá vida ao boneco. Leanne também é responsável pelas coisas estranhas que acontecem com Sean, como por exemplo, as farpas de madeira que ele encontra cravadas em seu corpo, e até sua perda de paladar. Nessa teoria sobrenatural, Leanne é uma espécie de bruxa ou "santa" milagreira. 



Há outra teoria que diz que Sean está sendo transformado em um boneco, pois aos poucos ele vai parando de sentir dor e cada vez mais encontra farpas de madeira no corpo, o que indica que ele mesmo vai se transformar completamente em madeira. 


Vi outra teoria que diz que o bebê nunca existiu, que sempre foi uma alucinação de Dorothy, porém acho essa teoria improvável já que o bebê foi visto por toda a família. 

No último episódio da primeira temporada da série, fica claro que Leanne não é uma pessoa comum. Ela faz parte de uma seita religiosa, e ao que tudo indica, foi ela mesma a responsável por trazer o bebê de volta à vida (seja por forma sobrenatural ou simplesmente fazer a família acreditar que o boneco estava vivo, ainda não se sabe como ela fez isso).

Além disso, no final da primeira temporada, também ficamos sabendo da causa da morte do bebê, Jericho, o filho de Dorothy e Sean. Jericho morreu de forma acidental por negligência da própria mãe, e por isso mesmo Dorothy ficou tão traumatizada, por que ela se culpou pela morte do filho. Eu não vou entrar em detalhes por que a história é realmente indigesta. Imaginem como deve ser difícil para uma mãe que mata seu próprio filho sem querer. 



Bom, pessoal, acho que é isso. Eu não sou capaz de comentar maiores nuances por que não sou uma especialista em séries, mas eu gosto muito de como Servant é produzida, tanto no quesito fotografia, elenco, enredo, trilha sonora... Todos esses elementos fazem dela uma série bastante assustadora (pelo menos pra mim). Eu gosto de terror psicológico muito mais do que aquele terror de susto e de monstros subindo pelas paredes rsrs 

Até mais! E aguardem novas postagens! 







segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Recomendação de BL: HIStory 3 -Trapped

Eaê pessoal! Hoje tem recomendação de BL na área! hehehe

History 3: Trapped foi o meu BL favorito do ano passado! O que dizer dessa história "clichê de fanfic" MA-RA-VI-LHO-SA onde um policial e um gangster se apaixonam um pelo outro? 


Tenho que confessar que no início eu meio que "não dei nada pela história", estava assistindo apenas para passar o tempo, no entanto, o enredo e os personagens foram me cativando e eu me vi ansiosa esperando pelos próximos episódios! 

Sim, eu assisti essa série enquanto estava em lançamento. Na verdade, eu comecei quando já tinham sido lançados alguns episódios, então acabei maratonando os primeiros episódios e depois veio o sofrimento de ter que esperar uma semana por mais. 




Com um enredo cheio de muitas tretas, reviravoltas, ação e romance, Trapped conquistou o coração de muitos BLzeiros! 

Bom... mas vamos ao que interessa! Do que se trata o enredo?


A história gira em torno de Tang Yi e Shao Fei. Tang Yi é o líder de uma gangue renomada e está em busca de vingança contra aquele que assassinou seu pai adotivo. Enquanto isso, Shao Fei é um policial de personalidade teimosa que está tentando descobrir a todo custo quem é o responsável pela morte de uma policial pela qual ele tinha muito apreço (ela era como uma professora, amiga e até uma mãe para ele). 



Shao Fei acha que Tang Yi está envolvido no caso apesar de não acreditar que ele tenha sido o assassino da policial, e ele sabe que Tang Yi também está em busca de respostas, pois o gangster que era seu pai adotivo e a policial morreram no mesmo dia e local, e tudo indica que eles foram assassinados pela mesma pessoa e que havia uma conexão secreta entre os dois. 



Para desvendar todo esse mistério envolvendo a morte do pai adotivo de Tang Yi e da policial,  Shao Fei fica no encalço de Tang Yi para conseguir pistas sobre o verdadeiro assassino, no entanto, isso irá trazer problemas para ele no trabalho, já que sua obsessão por Tang Yi acaba sendo mal vista pelo seu chefe. 

Tang Yi faz de tudo para afastá-lo, pois enquanto um quer vingança, o outro quer justiça. No entanto, a atração que um sente pelo outro é inegável, e eles acabam deixando as diferenças de lado para viver um romance perigoso. 






Aqui temos um amor "bandido", onde o policial sabe que não deve se apaixonar por um criminoso, mas acaba se apaixonando mesmo assim e fazendo de tudo para protegê-lo. 



A química do casal prota é realmente sensacional e foi uma grande surpresa pra mim! Se a série tem cenas hot? Tem sim! hahahaha E os protas se saíram muito bem nelas!


Pense naquele beijo que dá um calor! hahaha 

Eita  -/////-


Além disso, também temos um casal secundário super fofo! (também composto por um policial e um gangster rsrsrs)




Bom, pessoal, acho é isso... Fiquei pensando no que mais eu poderia escrever mas percebi que acabaria dando muito spoiler, então vou parar por aqui! Afinal, essa série é do tipo que tem plot twist no final! Então se vocês quiserem saber mais sobre o enredo e personagens, vão lá assistir! hehehe 

A série está disponível online e para baixar no site Pi Fanbub

Para fechar com chave de ouro, fiquem com dois videozinhos do nosso casal protagonista a seguir: 






Até mais pessoal! Aguardem novas postagens! 




sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Recomendação de drama: Angel's Last Mission - Love

Chegando mais recomendação de drama na área! hehehe 

Esse drama foi exibido no ano passado, e eu o acompanhei enquanto estava em laçamento, sempre sofrendo na espera pelo próximo episódio T_T



Angel's Last Mission: Love conta a história de uma bailarina que ficou cega e que não acredita no amor, e um anjo atrapalhado e fofo que resolve ir contras as regras para salvar a vida dessa bailarina. 

Sério, esse drama tem um dos enredos mais lindos que eu já vi! Até por que não é todo dia que você vê uma história de amor entre um anjo e uma bailarina! É simplesmente perfeito!



A história se desenvolve de um jeito impressionante, sublime e encantador. Cada cena é cheia de emoção e fantasia! 





A bailarina, além de ser bailarina, também é uma herdeira rica, e ela tem um gênio insuportável, pois carrega consigo a amargura por ter perdido os seus pais ainda jovem e ter ficado cega, sendo impossibilitada de continuar fazendo o que ela ama, que é dançar. 

No meio dessa história, enquanto está prestes a cair num precipício por causa de um acidente forjado, ela pede ajuda e ninguém menos que um anjo surge para salvá-la.



É claro que esse anjo, por ter feito algo que não devia (ou seja, por ter interferido na linha de vida de um ser humano), acaba sendo punido por causa disso, e é dada a ele uma missão: Ele deve fazer com que a garota que ele salvou consiga encontrar o verdadeiro amor, já que ela é uma pessoa amarga e infeliz.

O anjo tenta agir como cupido, porém sem querer é ele quem acaba se apaixonando pela bailarina. E quanto mais eles tentam se afastar, mais se apaixonam um pelo outro e descobrem que há uma conexão entre eles, como se fosse o destino.



A química entre o casal protagonista é perfeita! Kim Myung Soo e Shin Hye Sun fizeram um trabalho maravilhoso juntos! E ambos brilharam muito em seus papéis! 



O plot desse drama me lembra uma fanfic markjin que eu mesma escrevi anos atrás, em que o Jinyoung era um anjo e Mark era um rapaz que deveria se apaixonar por uma garota, no entanto ele acaba se apaixonando pelo anjo. Até mesmo o elemento clichê "amor de infância" que eu inseri na minha fanfic também foi inserido no drama Angel's Last Mission -Love (olha o spoiler, sorry! hehehe). Quem quiser conhecer a fanfic, clica aqui

Bom, mas chega de spoiler! hehehe Se vocês quiserem saber como toda a trama se desenvolve e se o anjo e a bailarina ficam juntos no final, vão lá assistir! hahahaha 



Outra coisa maravilhosa desse drama são as OSTs! Uma mais linda que a outra! Confiram as minhas preferidas a seguir:

minha preferida! Tão fofa! 




Onde assistir: dramafansubs

Ah, e antes de finalizar a postagem, eu queria lembrar a vocês que esse ano, nosso querido anjo Dan (Kim Myung Soo) estará fazendo o papel de um gato! Isso mesmo, no próximo drama ele será um gato capaz de se transformar em humano! E eu já estou aqui morrendo de ansiedade pra assistir esse dorama! Para mais informações, cliquem aqui

Bom, pessoal, é isso! Aguardem que não acabou não, logo estarei postando mais recomendações de drama por aqui! Bye!!!