A postagem de hoje é para comemorar o aniversário de 10 anos do blog!
O blog Coração Feroz foi criado em 2012. E a primeira postagem que fiz foi no dia 19 de abril. Na época eu estava muito relutante, tanto em criar um blog como em escrever nele, pois era uma experiência nova pra mim. Eu até sabia o que queria escrever, mas a verdade é que eu tinha muito medo de me expressar até mesmo aqui na Internet, onde temos mais liberdade.
Mas aos poucos eu fui relaxando e comecei a postar minhas fanfics, depois resolvi fazer resenhas de animes e doramas. Eu, como uma pessoa que é muito sensível à críticas, tinha medo de receber comentários negativos, de pessoas dizendo que não gostaram do blog ou do que escrevi.
Mas ao mesmo tempo eu queria ter um espaço onde eu pudesse me expressar, escrever sobre as coisas que gosto sem sofrer julgamentos, onde eu pudesse ser eu mesma.
Lembro que algumas horas depois de postar a primeira fanfic no blog, recebi um comentário. Alguém realmente tinha lido a minha fanfic e se deu ao trabalho de fazer um comentário sobre ela. Confesso que fiquei assustada, eu não esperava que ninguém fosse ler o que eu escrevia e muito menos COMENTAR. Inclusive fiquei com medo de que fosse um comentário negativo. Mas no fim, era um comentário positivo que me incentivou muito a continuar postando as minhas fanfics!
A partir daí, eu fui perdendo o medo de postar as coisas que escrevia. Na verdade, escrever e postar no blog acabou se tornando um hobby muito prazeroso na minha vida.
O blog Coração Feroz se tornou o meu refúgio. O lugar onde eu sempre venho (virtualmente) pra fugir dos problemas, do cansaço, do estresse, de todo o resto do mundo. E apesar de já ter passado por vários hiatus por conta da falta de tempo para escrever e também devido à problemas pessoais, eu sempre acabo voltando por que aqui é meu porto seguro.
O visual do blog nem sempre foi esse. No início era simples e sem graça (não que tenha muita graça hoje kkkk). Na época eu não sabia modificar a layout do blog. Tive que procurar tutoriais no YouTube e modelos prontos. Então a layout mudou algumas vezes até eu finalmente ficar satisfeita com essa atual, que aliás, está aqui há vários anos. Já pensei em mudar mas não tenho coragem, ela acabou se tornando a marca do blog. Pra mim é como uma casa aconchegante. Se eu mudar provavelmente não vou gostar do resultado, pois já estou muito acostumada e familiarizada com essa.
Bom... Para finalizar, eu gostaria de agradecer a todos que passaram por aqui, aos que deixaram um comentário e fizeram o meu dia mais feliz. Obrigada pelo carinho e apoio!
E feliz aniversário de 10 anos do blog Coração Feroz!
Hoje estou trazendo pra vocês mais resenhas de BLs! E dessa vez, são BLs japoneses!
Cherry Magic e My Beautiful Man.
Esses dois BLs me surpreenderam bastante, pois ambos tem histórias muito cativantes, que realmente prendem o espectador, sem falar na química dos casais protas que também é maravilhosa!
Cherry Magic e My Beautiful Man são muito diferentes e ao mesmo tempo muito parecidos entre si. Ambos abordam o relacionamento entre um rapaz tímido e de baixa autoestima, com outro popular e aparentemente amado por todos, mas que também tem seus próprios problemas. A diferença é que em My Beautiful Man temos dois rapazes problemáticos, com pensamentos distorcidos sobre si mesmos e sobre o mundo ao seu redor, num romance cheio de desencontros causados por egoísmo e falta de diálogo. Enquanto isso, Cherry Magic conta a história de dois personagens cuja relação é baseada em compreensão, respeito e preocupação com os sentimentos um do outro. Digamos que é uma relação muito mais saudável rsrs
Cherry Magic
Adachi é um rapaz que está prestes a fazer 30 anos de idade. Ele é tímido, desajeitado, fofo e tem a autoestima baixa. Além disso, ele ainda é virgem.
Quando completa seus 30 anos, Adachi recebe um poder especial: Ele passa a conseguir ler o pensamento de outras pessoas quando as toca. E esse poder só irá durar enquanto ele for virgem. Assim, ele acaba descobrindo que seu colega de trabalho, Kurosawa, que é bonito e popular, está secretamente apaixonado por ele.
Adachi fica bastante assustado no início com seus poderes e principalmente com o fato de que um colega de trabalho está apaixonado por ele. Mas ao poucos ele vai percebendo que Kurosawa é uma pessoa muito gentil e especial, cheio de qualidades que ele ainda não conhecia. Adachi também percebe que Kurosawa não é aquele cara confiante de si mesmo que ele pensava. Kurosawa é apenas humano, tem suas próprias preocupações e além disso, ele é muito, mas muito apaixonado por Adachi!
Quanto mais Adachi se aproxima de Kurosawa, mais interessado fica nele e seus sentimentos por ele vão se transformando, até se dar conta de que está se apaixonando também.
Sabe aquele tipo de história que é muito gostosinha de acompanhar? Uma história leve, engraçada, fofa e apaixonante? Pois é, Cherry Magic é assim. Adachi e Kurosawa são fofíssimos, sem falar que a relação deles é baseada na compreensão e no respeito mútuo. Eles se preocupam tanto com os sentimentos um do outro que às vezes isso até se torna um problema rsrs
Acredito que a relação deles seja a mais saudável que eu já vi num BL. E apesar de eu gostar muito de histórias mais problemáticas e principalmente de enemies to lovers, Cherry Magic me surpreendeu e me agradou muito, aliás, não só me agradou como conquistou meu coração!
Uma das coisas que eu mais gostei nesse BL foram os surtos do Adachi kkkkk Por ser muito tímido e nunca ter namorado antes, ele sempre se assustava com os pensamentos mais "picantes" do Kurosawa e isso era muito engraçado!
As músicas de abertura e encerramento do dorama também me conquistaram! Elas me passam uma sensação de nostalgia gostosa, e acho que sempre que eu escutá-las vou lembrar do quanto Adachi e Kurosawa são fofos juntos!
My Beautiful Man
Hira é um rapaz extremamente tímido, que gagueja quando está nervoso, e sempre está tentando passar despercebido na escola. Sua auto estima é praticamente nula. Ele se acha inferior às outras pessoas, inclusive aos seus colegas de sala.
No primeiro dia de aula de seu último ano no ensino médio, quando o professor pede para que ele se apresente na frente da turma, Hira gagueja e por isso seus colegas começam a zombar dele. Nesse exato momento, um novo aluno chega atrasado na sala e rouba a atenção de todos, inclusive do próprio Hira. Esse aluno se chama Kiyoi. E ele é um rapaz muito bonito.
Hira se apaixona por Kiyoi à primeira vista. E se apaixona loucamente. Porém, Hira não tem esperanças de ser correspondido, afinal, como um rapaz esquisito e "inferior" como ele poderia ser amado pelo garoto mais popular e bonito da escola?
No entanto, são esses pensamentos distorcidos de Hira, inclusive o fato de ele idolatrar Kiyoi como se fosse um rei e considerá-lo inalcançável, que impedem o rapaz de prestar atenção nos verdadeiros sentimentos de Kiyoi, e nem sequer cogitar a possibilidade de que o garoto popular corresponda aos seus sentimentos.
Kiyoi é um tsundere agressivo. Ele raramente fala o que pensa ou o que sente. Não sabe se expressar corretamente, na verdade, ele se expressa de uma forma totalmente diferente de como se sente. Então é compreensível que Hira não tenha percebido os verdadeiros sentimentos de Kiyoi, já que ele os mantinha ocultos por trás de uma suposta repulsa.
Kiyoi, assim como Hira, tinha pensamentos distorcidos sobre si mesmo. Por não ter se sentido amado na infância, ele tinha o desejo de ser idolatrado por alguém. Ele queria que alguém o visse como único, insubstituível, alguém que estivesse disposto a fazer qualquer coisa por ele. E quando Hira apareceu em sua vida com aquele olhar apaixonado, Kiyoi começou a se interessar por ele. Talvez a própria estranheza de Hira tenha feito Kiyoi se sentir atraído por ele.
A química entre os atores é ótima e minha cena favorita é quando os dois brincam de jogar água um no outro com uma mangueira. É uma cena fofa e a mais natural de todo o BL.
Vi muitas críticas a respeito da relação deles ser considerada tóxica, já que Kiyoi está sempre chamando Hira de "stalker", "nojento", "esquisito" e inclusive o agride fisicamente algumas vezes. Na minha humilde opinião, eu acho que "tóxica" é uma palavra forte demais, talvez "problemática" seja a palavra correta.
Se olharmos com cuidado, Kiyoi na maioria das vezes agia de forma agressiva pra mascarar seus verdadeiros sentimentos. Kiyoi é bastante imaturo e sensível, mas não queria transparecer isso.
Se você olhar pelos pontos de vista de cada personagem, talvez seja mais fácil gostar dessa história. De qualquer forma, eu deixo pra vocês decidirem o que acharam ou não, e claro, se alguém considerar a relação deles tóxica vou entender perfeitamente.
Num dos pólos (My Beautiful Man), temos personagens egoístas e problemáticos, no outro (Cherry Magic), temos personagens que se doam até demais. E isso é o que faz cada um desse BLs ter o seu próprio charme. Afinal de contas, nem todas as pessoas são iguais, assim como nem todas as relações amorosas são iguais.
Espero que tenham gostado das resenhas e até a próxima!