Sinceramente, não sei o que há de tão especial nesse personagem (ou no ator que o interpreta, Jung Il Woo), mas ele foi o primeiro que me fez desejar, sem nenhum pudor, estar no lugar da protagonista.
Fiquei bastante interessada em Jung Il Woo e por isso pesquisei sobre seus outros trabalhos, entre os mais famosos estão: 49 days (romance/drama), The moon that embraces the sun (histórico) e The return of Iljimae (histórico). Dentre os três resolvi tentar assistir The return of Iljimae, pois neste momento não estou a fim de acompanhar um nenhum romance melodramático e até já tentei assistir The moon that embraces the Sun, porém o enredo desse drama não me prendeu. Por isso darei uma chance à The return of Iljimae, mas caso esse drama não seja interessante, não farei questão de vê-lo (desculpe-me, Il Woo! mas dramas interessantes e populares são fundamentais para a carreira de um ator!).
Também gostaria de ressaltar aqui o fato de que achei Cha Chi Soo parecido com
Cha Seung Jo (protagonista de
Cheongdamdong Alice e interpretado por
Par Shi Hoo). Cha Chi Soo e Cha Seung Jo tem muito em comum (até mesmo o sobrenome! kkkkk), e as semelhanças não param por aí, pois até mesmo a voz de Jung Il Woo (Cha Chi Soo) é parecida com a voz de Park Shi Hoo (Cha Seung Jo). Além disso, também achei que a forma de atuar desses dois apresentam muitas similaridades. Ver Jung Il Woo em cena me fez sentir uma saudade enorme de ver Park Shi Hoo atuando, e consequentemente, ao me lembrar de Park Shi Hoo, eu também me lembrei do escândalo ao qual ele foi envolvido.
Park Shi Hoo e seu envolvimento num escândalo sexual
Bem... Depois de oito meses, finalmente tomei coragem para escrever algo sobre esse assunto. Podem ter certeza absoluta de que não é nada fácil para mim mencionar esse tipo de coisa aqui no blog. Porém, irei fazê-lo, por que velhas feridas só cicatrizam totalmente depois que você desabafa sobre o assunto.
Nos dias 17/18 de fevereiro desse ano (2013), grande parte dos sites de mídia asiática estampava a seguinte notícia bombástica:
O ator Park Shi Hoo foi acusado de assédio sexual por uma estagiária.
A Trainee "A" entrou com um processo de agressão sexual contra o ator, alegando que ele a agrediu, enquanto estavam bebendo. 'A' tem 22 anos, e é uma estagiária que conheceu Park Shi Hoo através de um conhecimento mútuo. Ela alegou que havia perdido a consciência enquanto estava bebendo com ele, e quando acordou havia sido violentada.
A antiga agência do ator (atualmente acabou o contrato) disse: "Nós estamos neste momento verificando a informação relatada sobre Park Shi Hoo. Por favor, não façam suposições precipitadas ".
Park Shi Hoo é uma celebridade simples que não bebe e nem fuma, muitos estão confusos sobre o que está realmente acontecendo. A polícia vai convocar em breve o ator para interrogatório.
O ator lançou sua declaração oficial através de um comunicado de imprensa para a mídia, afirmando:
Park Shi Hoo gostaria de falar honestamente sem esconder nada sobre as partes que podem ser mal interpretadas.
Para ser honesto, admitimos que ele bebia com pessoa 'A', e que a conheceu através de um amigo comum. No entanto, neste processo, partilhavam um interesse mútuo em si como um homem e mulher. Ele nunca forçou nada sobre ela. Não há nada que se envergonhar sobre este ponto, e vai ser claramente comprovado na investigação. Por favor, sejam pacientes.
Inclinamos nossas cabeças e pedimos desculpas a todos os fãs que confiam e amam, estávamos preocupados. Mas vamos dizer novamente que não havia nada forçado e que os fãs não devem se preocupar. Para provar isso, o ator Park Si Hoo promete diligentemente participar de todas as investigações policiais.
Finalmente, nós sinceramente pedimos para pararem os pressupostos e exageros, enquanto o inquérito policial ainda está em andamento.
Fonte: Allkpop
Eu estava no fórum Soompi quando fiquei sabendo dessa notícia tempestuosa em primeira mão, por que era lá que se reuniam muitos shippers de Park Shi Hoo e Moon Geun Young. Como eu já havia mencionado na resenha de
Cheongdamdong Alice, depois de ficar encantada com o talento desses dois atores, e por causa da ótima química que eles tinham,
Park Shi Hoo e
Moon Geun Young se tornaram o primeiro casal de drama que eu shippei (torci para que eles se tornassem um casal na vida real).
Foi realmente um grande azar da minha parte, pois o primeiro casal de drama ao qual eu me tornei uma shipper acabou sendo destruído de uma forma dura e cruel. Saber desse escândalo no mesmo tópico onde eu lia postagens de apoio ao casal foi como levar um balde de água congelada nas costas. Isso acabou me deixando... digamos... completamente TRAUMATIZADA. A desilusão foi cruel e dolorosa.
Desde então eu prometi a mim mesma que nunca mais na minha vida iria shippar um casal de drama novamente.
Saindo da “desilusão de Shipper” e entrando na realidade do “mundo das celebridades”, devo confessar que foi uma grande decepção para mim saber que Park Shi Hoo se envolveu nesse tipo de escândalo. O ator estava no auge de sua carreira, e vê-lo declinando desta forma foi muito triste. O mais revoltante é saber que provavelmente isso não teria acontecido se ele tivesse sido um pouco mais cauteloso com sua vida privada. Como eu disse na resenha de
Cheongdamdong Alice, eu havia me tornado uma fã de Park Shi Hoo, e já estava até acompanhando seus trabalhos anteriores. De todos os quatro dramas de Park Shi Hoo que eu vi, não houve nenhum que eu assisti por “mera obrigação de fã”, pelo contrário, eu amei cada um deles.
Prosecutor Princess foi um drama maravilhoso que eu assisti em apenas 5 dias;
The princess’ Man foi um dos dramas mais comoventes e bem produzidos que eu já tive o prazer de assistir, era como ver a história de Romeu e Julieta na versão coreana;
Queen of reversals foi o tipo de drama que no começo eu tive receio em assisti-lo, mas com o passar do tempo fui completamente cativada pela história e pelos personagens;
Cheongdamdong Alice... Acho que não preciso falar nada sobre esse drama, afinal, ele está no meu Top 10.
Depois de 6 meses de uma desgastante batalha judicial, com vazamento de informações e rumores maldosos que degradaram ainda mais a imagem do ator, que acabou sofrendo muitos ataques da mídia sensacionalista e internautas, complicações com o CEO de sua agência e tantas outras coisas que eu já não aguentava mais acompanhar, finalmente Park Shi Hoo teve todas as suas acusações retiradas:
Park Shi Hoo ficou livre de todas as acusações feitas pelo CEO de sua antiga agência, colocando um ponto final nessa terrível batalha judicial que durou seis meses.
No dia 19 de julho, uma mensagem intitulada “Anúncio de emergência” foi postada no fã-clube oficial de Park Shi Hoo. Estava escrito: “Park Shi Hoo e sua batalha judicial contra sua antiga agência chegou a um fim“. O Sr. Hwang acusou o ator por difamação, porém, após investigações, ele ficou livre de todas as acusações, encerrando esse caso.
Primeiro, Park Shi Hoo foi acusado de estupro em março por uma celebridade-em-treinamento, A. Naquele tempo, ele processou A, a amiga dela, B, e o Sr. Hwang de calúnia, chantagem e difamação. Para isso, o Sr. Hwang contra-acusou o ator por falsas alegações.
Depois disso, Park Shi Hoo e A chegaram a um acordo mútuo e foram retiradas as acusações de ambos os lados. As acusações contra o Sr. Hwang também foram tiradas, porém, o mesmo revelou sua intenção de continuar seu processo contra o ator. O Sr. Hwang até enviou um pedido de mediação à Associação Coreana de Gerenciamento do Entretenimento para chegar a uma solução.
Embora esse pedido ainda esteja sendo submetido no momento, Park Shi Hoo ficou livre de todas as acusações legais.
fonte:Soompi br
Mesmo que todas as acusações tenham sido retiradas e Park Shi Hoo finalmente tenha ficado livre, sua reputação foi manchada para sempre e sua carreira severamente comprometida, pois ele era um ator que havia chegado a seu auge, e depois disso, teve que se afastar da mídia e foi passar uma temporada nos EUA.