segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Recomendação de drama: Kingdom

Olá pessoal! demorei um pouco, né? 

Ainda estou tentando voltar a um ritmo mais constante de postagens por aqui. 

Então, vamos à primeira recomendação de drama do ano? Hoje trago pra vocês uma resenha de um drama coreano original da Netflix! Isso mesmo, esse drama foi encomendado pela Netflix! 


Sinopse:

10 dias se passaram desde que o rei entrou em colapso devido a uma doença. A rainha Jo e seu pai, o Conselheiro de Estado Jo Hak-Joo proibiram qualquer outra pessoa de ver o rei. Mesmo seu próprio filho, príncipe herdeiro Lee Chang é proibido de ver seu pai. Enquanto isso, o Conselheiro de Estado Jo Hak-Joo domina Joseon com mão de ferro, mas rumores dizem que o rei está morto.
O príncipe herdeiro Lee Chang sente algo sinistro e entra nos aposentos do rei. Ele vê um monstro sombrio através de uma porta e sente seu mau cheiro, mas ele é descoberto e escoltado para fora do palácio. Seu guarda Moo-Young rouba o diário médico do rei. O diário está quase vazio, mas lista o nome do médico Lee Seung-Hui. Para descobrir o que aconteceu com o rei, o príncipe herdeiro Lee Chang e Moo-Young viajam para a clínica de Jiyulheon, na distante Dongnae, para procurar o médico. Quando eles chegam, eles descobrem que a clínica está em ruínas e corpos são encontrados sob uma construção. O príncipe herdeiro Lee Chang e Moo-Young mais tarde descobrem que a única pessoa que sobreviveu à clínica é membro da equipe médica, Seo-Bi. Quando eles finalmente encontram Seo-Bi, ela diz a eles que os mortos que eles viram na clínica não estão mortos e eles vão se levantar em breve para matar.




Bom, como diz ali em cima na sinopse, Kingdom é um drama que se passa na Era Joseon e a novidade trazida por ele é que é um drama sobre zumbis!!! Isso mesmo! 

A história em si gira em torno do príncipe Lee Chang, que começa a perceber uma conspiração dentro do palácio, que envolve o rei, a rainha e o pai da rainha, que é um dos conselheiros do rei.

Essa conspiração acaba dando origem à uma doença que se alastra por Joseon, transformando pessoas em zumbis. E ao serem mordidas pelos infectados, pessoas saudáveis também acabam se transformando em zumbis. 



Bom, eu vou comentar um pouco sobre o que eu achei do drama sem spoilers e depois comentarei com spoilers. 

Pra resumir tudo, eu tenho que admitir: Gostei MUITO desse drama. Não só pela temática "nova" (quero dizer, zumbis na Era Joseon), mas também pelos personagens que se mostraram muito carismáticos e cativantes. 

Gostei da dinâmica do roteiro, e de como tudo se desenrola. Amei os cenários (claro) e os "mocinhos" da história me conquistaram e me fizeram torcer por eles. 



Os meu personagens favoritos, que também podem ser considerados os heróis dessa história, são o príncipe, o guarda do príncipe, a médica e o ex-soldado matador de tigres. 

Príncipe Lee Chang

Guarda do príncipe, Moo Young

Médica Seo Bi 

Ex-soldado matador de tigres 

O príncipe se mostrou um personagem heroico, de bom caráter e de valor. A cada episódio ele ia se mostrando mais digno de ser o príncipe de Joseon. Se eu me apaixonei por ele? Claro que sim! 



Comentários com spoilers



Okay... Vamos falar um pouco sobre o enredo. Como os zumbis surgem nessa história? Como eles aparecem na Era Joseon?

Bom, sinceramente eu achei genial como os roteiristas desse drama construíram o enredo. Tudo começa quando o rei morre, mas o conselheiro pai da rainha e conspirador precisa que o rei fique vivo até a rainha dar à luz ao herdeiro do trono, e o plano é que até lá o rei fique vivo mesmo que ele já esteja morto. E como fazer isso? Chamando um médico que conhece a "flor da morte", uma planta que é capaz de ressuscitar aqueles que já faleceram. Desta forma, o rei se torna um morto-vivo, que acorda apenas durante à noite e se alimenta de carne humana. 



O rei zumbi permanece acorrentado e longe das vistas de seus súditos. Apenas o conselheiro e seus aliados sabem a verdade. No entanto, o príncipe (que também é herdeiro do trono, mas é filho bastardo do rei com uma concubina), resolve investigar o que de fato aconteceu com seu pai. 

No entanto, enquanto investiga, uma pessoa mordida pelo rei acaba sendo dada como alimento para um grupo de pessoas doentes e famintas. Sim, essa parte pode parecer bizarra, mas estamos falando de pessoas passando fome e que para sobreviver, acabam se alimento de cadáveres humanos. 

Essas pessoas que comeram carne humana contaminada acabam morrendo e se transformando em zumbis também. Até que tudo sai do controle e vários zumbis começam a atacar província. 

Eu adorei as cenas de luta. O figurino da Era Joseon ajuda a deixar tudo mais dramático e diria até que mais "poético", mesmo que isso seja cortar a cabeça de zumbis kkkkkkkk 



Considerações finais

Bom, eu só queria dizer que estou ansiosa por uma segunda temporada e que fiquei um pouco triste pelo fato de que a primeira temporada só tem 6 episódios. Quer dizer... Pô Netflix, por que só seis episódios? Podiam ter sido 16! Mas fazer o quê né... 

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. Até mais! 





terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Primeira postagem do ano: A história de Krist e Singto (peraya)

Olá pessoal! Demorei né?

2019 começou há mais de um mês e eu só vim postar alguma coisa no blog agora em fevereiro... Bem, mas eu tive meus motivos. Não sei se eu deveria dizer nessa postagem, mas aconteceu uma coisa muito triste na minha vida no começo desse ano... Meu pai faleceu. Numa postagem aqui no blog eu contei sobre a situação dele e que ele já estava bastante debilitado por conta da diabetes, no entanto, vou me abster de contar os detalhes da morte dele por que essa postagem é sobre o meu novo ship, e eu não quero começar a primeira postagem do ano deixando os meus leitores tristes.

Bom, vamos começar...



Em postagens anteriores eu já tinha dito o quanto eu estava apaixonada por esses dois, certo? Singto e Krist foram o casal protagonista da série tailandesa Sotus e Sotus S, e a partir daí eles não se largaram mais. Mesmo que depois da série cada um tenha seguido sua carreira separadamente, eles continuaram e ainda continuam fazendo eventos e fanmeetings juntos, já que eles acabaram se tornando um casal muito famoso tanto na Tailândia quanto fora dela.




Bom, vou tentar fazer um resumo da história desses dois e de como eles se tonaram o casalzinho "fictício" (seria mesmo fictício????) da nação tailandesa. O que eu irei escrever aqui vocês poderão confirmar nos vídeos do Gearfansub, que é um fansub totalmente dedicado à tradução de entrevistas, programas, fanmeetings e eventos de KristSingto:

Canal do Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCFUfMMTJ3affjVfLxP-aZLw

Canal do Dailymotion: 
https://www.dailymotion.com/gearfansub1/videos


A historia de Singto e Krist começa bem antes deles fazerem o papel do casal prota de Sotus. Krist e Singto estudaram na mesma universidade e fizeram a mesma faculdade de economia. Eles não eram da mesma turma, Singto entrou na faculdade antes e Krist entrou um ano depois. Assim como na série Sotus, que conta a história de dois rapazes que se conheceram na faculdade e que participaram da turma do trote, isso também aconteceu na vida real na história de Krist e Singto.



Na faculdade, Singto fazia parte da turma do trote, e por causa disso, Krist, que era um calouro nessa época, não gostava muito do Singto. Segundo o que o próprio Krist disse num programa de TV, ele achava Singto arrogante hahahaha

No entanto, as coisas mudaram quando foi a vez do Krist fazer parte da turma do trote no ano seguinte. Ele teve que ir pedir concelhos para o Singto e foi aí que eles tiveram mais contato um com o outro.



Em alguns programas e eventos, Krist falou dos momentos que ele e Singto passaram na faculdade e isso me faz questionar o que Krist de fato sentia pelo Singto naquela época. Eu não estou querendo dizer que o Krist era apaixonado pelo Singto naquela época, mas... Eu acho que o Singto deixou uma forte impressão nele, e mesmo que ele não tenha gostado do Singto no começo, acho que essa "impressão" foi a porta de entrada para algum sentimento que veio depois.



Os dois contaram que depois da faculdade eles não tiveram mais contato um com o outro. Bom, os dois eram muito diferentes entre si... Krist, um rapaz mais extrovertido, fofo, brincalhão, que não gosta de seguir regras... Já o Singto, um rapaz mais introvertido, quieto, focado... Que duas pessoas tão diferentes assim se tornem amigas já seria grande surpresa pra mim. Eles são opostos. 

No entanto, mesmo passando muito tempo sem se ver, eles acabaram se encontrando novamente nas audições para fazer o papel de Arthit e Kongpop em Sotus. Isso é interessante por que mostra o quanto o destino pode ser certeiro às vezes. É como se eles realmente estivessem destinados a ficar juntos.




Durante as audições de Sotus, os dois foram passando em cada fase até finalmente ficarem frente a frente, e eles estavam até vestindo exatamente a mesma roupa quando se encontraram. Krist contou que ele ficou realmente chocado com isso. Ele não poderia imaginar que acabaria fazendo par romântico com alguém que ele já conhecia desde a faculdade. Os dois apenas se encontraram lá, e de repente acabaram sendo escolhidos para fazer os papeis dos protagonistas.

Eles também contaram que inicialmente, Krist deveria ser o Kongpop, e Singto deveria ser o Arthit, no entanto, por que Krist parecia mais velho e Singto era mais magrinho e pequeno, então eles acabaram invertendo os papeis.

E depois disso... Bem, aí começa a história de Arthit e Kongpop, o casal fictício. Confiram a seguir alguns vídeos com cenas da série: 

Esse vídeo me dá um saudadezinha da primeira
temporada de Sotus T_T

Eu adoro essa edit! É tão divertida e mostra a sofrência 
das meninas de Sotus hahahahaha 


Vídeo perfeito!

Krist também falou sobre como era fazer uma cena de beijo com Singto e como era fazer uma cena de beijo com uma garota. Com uma atriz, ele disse que ficava muito tenso e travado, já com Singto era muito mais fácil e ele se sentia confortável...




Uma coisa interessante sobre essa história de se sentir "travado" ou se sentir confortável nas cenas de beijo é que... Bem, o próprio Krist disse que ele pediu para não fazer outras séries BL a não ser que seja com o Singto. Atualmente o Krist só atua séries hétero e faz par romântico com outras garotas, e ele só vai fazer uma série BL/gay novamente se for com o Singto... Isso não parece suspeito? Isso me faz pensar que o Singto foi o primeiro homem por quem o Krist se sentiu atraído (eu acho que ele se descobriu com o Singto) ... E por isso depois de Sotus ele resolveu fazer apenas séries hétero, para ficar numa zona de conforto... (lembrando que isso é apenas minha teoria, o Krist não explicou o motivo de ele não querer fazer série BL com outro ator, ele só disse que não faz com "qualquer um", apenas com o Singto hehehe)



Durante a exibição e até mesmo depois que Sotus S terminou, Krist e Singto, juntamente com alguns outros atores do elenco ou apenas os dois sozinhos, continuaram fazendo eventos relacionados à série. Além disso, Krist e Singto também fizeram uma infinidade de sessão de fotos para revistas, confiram a seguir algumas fotinhas bem sensuais hehehe








E mais alguns gifs dos bastidores de ensaios fotográficos:







E depois de dois meses do término da série, eles resolveram fazer um evento especial chamado "Sotus The Memories" que foi uma espécie de musical, onde o elenco da série além de atuar em cima do palco, também cantava e dançava. 

Confiram alguns vídeos de Sotus the Memories: 





Após Sotus The Memories, que foi um grande sucesso, os meninos continuaram fazendo eventos juntos, mesmo que cada um também estivesse trabalhando em outras séries diferentes e separadamente. E eles também fizeram um mini drama especial para uma linha de cosméticos chamada Baby Bright. Confiram um vídeo fanmade com cenas do mini drama a seguir:



Mais tarde, Krist e Singto também foram convidados a participar de uma série especial de fim de ano chamada Our Skyy, onde alguns casais famosos de outras séries BL também participaram, e cada casal tinha seu próprio episódio. A série especial teve 5 episódios e o último episódio foi dedicado ao casal Arthit e Kongpop de Sotus. 

Confiram a seguir um vídeo fanmade com algumas cenas desse episódio: 



Depois dessa série especial, os casais que participaram também foram convidados a fazer parte de outro evento chamado Y I Love You Fan Party 2019. Um evento dedicado aos fãs de casais BL. Nesse evento, Krist e Singto fizeram performances incríveis cantando, dançando e interagindo com os fãs. Confiram alguns vídeos maravilhosos: 

A vida é curta demais pra você não apreciar a beleza dessa
performance! Foi simplesmente perfeita!!! Emocionante!!

Eu adoro quando eles dançam juntos!

A letra da música é melosa mas eu gosto hahahaha

Eles se olham de um jeito... 

Bem... Krist e Singto ainda continuam participando de eventos juntos e sinceramente eu espero que eles voltem a fazer mais séries juntos também. Seria um desperdício deixar que esse casal incrível fique longe das telinhas. Além disso, espero que eles continuem fazendo muitos e muitos eventos juntos ao longo desse ano... Como vocês podem perceber, eu já estou completamente viciada nesse ship, quero mais e mais deles kkkkkkk


Mas confesso que quando me tornei shipper desses dois passei por um longo processo de adaptação. Isso por que antes de ser shipper "peraya" eu tinha apenas um único ship o qual eu era fiel. Quem me conhece e me acompanha aqui no blog ou lá no twitter sabe que eu sou louca por markjin e que eles eram o meu único ship utt. Eu só falava neles e só acompanhava eles. Mas aí veio peraya (KristSingto) e abalou minhas estruturas. Por isso no começo eu me senti como se estivesse traindo markjin. Mas o processo de adaptação passou e atualmente eu já não me sinto mais uma traidora e tento conciliar meu amor pelos dois ships hahahaha 



O que mais me encanta no ship KristSingto é como eles parecem ser um casal destinado. A maneira como eles se conheceram na faculdade e depois se reencontraram para atuar como um casal numa série, a maneira como a relação deles foi crescendo e se tornando mais sólida, a maneira como eles foram ficando cada vez mais próximos um do outro, a maneira como eles se completam, a maneira como eles se abraçam, a maneira como eles brilham juntos em cima do palco, seja cantando, dançando ou até mesmo apenas conversando... E claro... Apesar de eles dizerem sempre que são como "irmãos", eu tenho minhas dúvidas sobre isso e acho sim que eles são um casal real e não apenas fictício. Eles se olham de um jeito especial, se tratam de um jeito especial... Eles cuidam um do outro de uma maneira que vai além da relação de amigos, e eles adoram ter contato físico um com o outro, flertam como se não houvesse amanhã, e adoram ficar perto um do outro. O próprio Krist disse que eles são como peças de um quebra-cabeça, diferentes entre si mas que se encaixam perfeitamente. Além disso, ele também disse que ao lado do Singto ele se sente muito seguro. 



Há várias coisas que me fazem questionar essa relação de "amizade" deles... Que me fazem pensar que eles se amam de verdade e são um casal real. No entanto, sendo um casal real ou não, o sentimento que eles me passam me faz feliz e eu gosto de ver os dois juntos, lado a lado, compartilhando momentos bonitos, rindo juntos, dançando e cantando... Eles me passam esse sentimento de doçura e amor e isso me basta. Se eles são apenas amigos ou se realmente são um casal mas não querem se assumir, acho que isso só diz respeito a eles. E além disso, manter um relacionamento em segredo pra eles é lucro, já que eles são atores e assumir um namoro tem suas consequências que nem sempre são boas (principalmente se for um casal do mesmo gênero).  



Então é isso pessoal, essa foi a primeira postagem do ano. Sinceramente eu ando com medo de 2019, por que já aconteceu tanta coisa ruim na minha vida apenas nesse primeiro mês... Mas é assim que é a vida, né? Eu vou fingir que o ano começou agora (vou me considerar no ano novo chinês que começou em fevereiro) e apenas torcer para que o destino seja gentil comigo e não me mande muitas desgraças. 

Bem, até mais! Aguardem novas postagem pois estou de volta! bye bye!!!