Olá pessoal! E vamos de primeira postagem do ano!
Antes de tudo, gostaria de dizer que esse ano o blog ficará meio parado. Não é um hiatus, mas no momento estou focando em outros projetos, principalmente os relacionados às minhas artes (ilustrações, letterings e cadernos artesanais). Por isso, não terei tempo para escrever resenhas e recomendações com tanta frequência. Talvez eu poste alguma coisa uma vez por mês ou a cada dois meses.
Não estou abandonando o blog, no entanto, as postagens por aqui ficarão bem mais escassas.
Mas vamos ao que interessa! Hoje venho fazer uma recomendação de drama coreano! Um drama MARAVILHOSO!
Se você curte doramas ou séries de comédia romântica, com aquela pitada dramática e conflitos que só deixam tudo mais interessante, Mr. Queen é o dorama indicado para você!!!
Sinopse:
Nos tempos atuais, Jang Bong Hwan trabalha como chefe de cozinha na Casa do presidente da Coreia. Ele tem um espírito livre, mas seu espírito de alguma forma encontra seu caminho para o corpo da Rainha Kim SoYong no período Joseon.
O Rei Cheoljong tem segredos. Ele parece uma figura superficial, que é gentil e tranquilo. Na verdade, ele esconde seus aspectos fortes. A Rainha Sunwon é a esposa do falecido Rei Sunjo. Ela detém o verdadeiro poder no país e, portanto, relega o Rei Cheoljong como apenas um marionete. Kim Jwa Geun é o irmão mais novo da Rainha Sunwon. Ele é extremamente ambicioso.
Bem, como vocês já devem ter lido na sinopse, Mr. Queen conta a história de um homem (hétero top) chamado Jang Bong Hwan, que é chefe de cozinha da casa azul (a Casa Branca coreana). Um dia, ele sofre um acidente e vai parar na Era Joseon (cerca de 200 anos no pasado), e sua alma fica presa dentro do corpo de uma rainha.
Imagine só, você é um garanhão bonitão e bem sucedido, mas acaba sendo pego numa armadilha e graças a isso sofre um "acidente", perde a consciência e quando acorda, você está no corpo de uma mulher, não uma mulher comum, mas sim a rainha de Joseon. O que fazer nesse momento a não ser SURTAR? hahahaha É claro que ele vai fazer de tudo para voltar ao seu corpo original!
O melhor de tudo é que a atriz escolhida para fazer o papel de "homem no corpo de mulher" é ninguém menos que Shin Hye Sun. Quem conhece essa atriz de outros doramas sabe que ela é excepcional! E no papel de Mr. Queen ela não decepciona! Ela até mesmo muda a própria voz para ficar mais grave e parecida com a voz de um homem! Além de todos os trejeitos, a maneira de andar, de sentar, de flertar com outras mulheres...
Além disso, o desenvolvimento do drama é muito bom. A cada episódio você fica mais e mais viciada. Mr. Queen é o tipo de drama que você assiste e nem sente o tempo passar de tão bom que ele é.
Os personagens são incríveis e hilários. A rainha age de maneira totalmente contrária à como uma rainha deve agir, e claro, ela causa o maior caos no Palácio. A dama da corte da rainha também é uma figura à parte, assim como o chefe da cozinha real e os amigos do rei.
Bom, e o rei... como defini-lo? Ele é um homem muito bonito e virtuoso, mas no começo da trama a rainha duvida que ele possa ser um bom rei. Na verdade, ele é visto na história como um rei "marionete", que foi colocado no trono pelo clã Kim, que são os verdadeiros governantes de Joseon, e usufruem de todas as regalias. Eles também são responsáveis pela corrupção, deixando o povo de Joseon na miséria.
A relação do rei com a rainha vai se desenvolvendo de maneira lenta, mas super gostosa de acompanhar! No começo, a rainha desperta no rei a curiosidade e o estranhamento, pois ele não entende como uma rainha pode ter uma personalidade tão agitada e louca rsrs Mas aos poucos, claro, o rei vai se apaixonando pelo jeito louco da rainha, e ela (que na verdade é ele) também começa a ter sentimentos pelo rei, mas por ser um homem hétero no corpo de uma mulher se apaixonando por outro homem, as coisas se tornam mais complicadas (e engraçadas rsrs). É claro que em certo momento, eles acabam se deixando levar...
Alguns personagens nos fazem passar raiva, já outros são como um alívio cômico, cada um com sua peculiaridade que nos cativa.
Atenção, os comentários a seguir contém spoilers.
Bom, gostaria de comentar um pouco sobre o final desse dorama.
Mr. Queen é um drama maravilhoso e eu AMEI acompanhar cada episódio (inclusive os episódios extras), mas o final me decepcionou um pouco.
O final de Mr. Queen é bem parecido com o final de Oh My Ghost. Bong Hwan, o homem que estava no corpo da rainha, acorda do coma e volta ao seu corpo nos tempos atuais. E a verdadeira rainha fica com o rei e vive o seu "felizes para sempre".
Apesar de que é mostrado que a verdadeira rainha (Soyong) era apaixonada pelo rei desde o começo e que o rei também já tinha sentimentos por ela antes do corpo dela ser tomado pela alma de Bong Hwan, não consegui me contentar com um final em que Bong Hwan apenas volta para o seu corpo e nunca mais vê o rei novamente.
Bong Hwan também se apaixonou pelo rei e eu achei injusto que ele não pôde viver esse amor. Além disso, se não fosse pela determinação e bravura dele, o rei teria continuado como marionete do clã Kim e acabaria sendo morto por eles. Bong Hwan salvou o rei e deu a ele um destino diferente. Algo que Soyong não teria conseguido fazer, já que a única solução que ela viu para acabar com toda a pressão e sofrimento que estava sentindo foi tentar tirar a própria vida.
Na minha humilde opinião, foi um final bom no quesito "os bandidos foram punidos e o bem venceu", mas no quesito romance, não vi um final feliz, já que o verdadeiro casal da história não ficou junto.
Para mim, um corpo é um corpo e uma alma é uma alma. Você pode se apaixonar pelo corpo ou pela alma/personalidade, ou pelos dois. Acredito que o rei tenha se apaixonado pelos dois, mas principalmente pela alma. E depois que a alma de Bong Hwan saiu do corpo da rainha, creio que ele sentiu a diferença.
De qualquer forma, essa é apenas a minha opinião. Muita gente amou o final, então creio que talvez eu apenas esteja me prendendo à crenças sobre almas únicas e reencarnação.
O final perfeito para mim seria se Bong Hwan encontrasse com a reencarnação do rei nos tempos atuais. Poderia ser um homem ou uma mulher, o gênero não importa para mim, contanto que fosse a reencarnação do rei.
Bom pessoal, acho que vou ficando por aqui. Estou preparando a resenha de uma série mas não sei quando irei finalizá-la ou postá-la no blog.
Espero que tenham gostado da recomendação e até mais!