Hoje estou trazendo pra vocês a recomendação/resenha de um dos MELHORES dramas do ano!
Sim, Flower Of Evil surpreendeu de tantas maneiras que até agora ainda estou tentando superar essa história incrível!
Sinopse: Cha Ji Won é uma policial. Ela é casada com Baek Hee Sung e eles tem uma filha. Baek Hee Sung parece um marido e pai comprometido, mas ele esconde um passado cruel e vive sob a identidade de outra pessoa. Cha Ji Won acaba descobrindo o segredo de seu marido e começa a investigar o passado dele.
Flower of evil conta a história de um homem procurado pela polícia que viveu por anos sob a identidade de outra pessoa, e até se casou e teve uma filha, constituindo uma família e vivendo como o marido e pai perfeito. A esposa dele, que é uma policial, nunca desconfiou de que ele pudesse estar mentindo sobre sua verdadeira identidade e escondendo um passado sombrio.
Ao longo do drama, nossa confiança no protagonista é colocada à prova. Seria ele uma pessoa boa ou má? Seria ele um assassino psicopata cruel e calculista ou apenas uma pessoa que foi tragada pelas circunstâncias e se viu obrigada a seguir por um caminho tortuoso? As coisas realmente são o que parecem ser ou estamos mal interpretando?
Além disso, também somos agraciados pela química esplêndida entre os atores Lee Joon Gi e Moon Chae Won! Os dois fazem o papel de um casal que está juntos há mais de 10 anos, porém ainda agem como recém casados! As cenas românticas entre os dois são lindas!
Do Hyun Su (Baek Hee Sung) e Ji Won também tem uma filhinha fofa chamada Eun Ha. Juntos, eles parecem uma família perfeita. No entanto, a partir do momento em que Ji Won começa a desconfiar do próprio marido, os sentimentos que ela tem por ele também são colocados à prova.
Acho que o mais legal desse drama, e também o seu diferencial, é que nada é o que parece ser. Estamos sempre tentando entender por que o protagonista age do jeito que ele age. E à medida que vamos conhecendo-o melhor e entendendo suas atitudes, acabamos sendo cativados por ele.
Flower of Evil mescla muito bem o gênero de romance dramático com o thriller policial.
Obs: os comentários a seguir contém spoilers.
Confesso que no começo do drama eu até acreditei que Do Hyun Su pudesse ser culpado pelos crimes que ele estava sendo acusado e que por isso ele estava fazendo de tudo para não ser descoberto. No entanto, a cada episódio, fui percebendo que, apesar de ser uma pessoa que não se encaixava bem na sociedade, Hyun Su não era um assassino cruel, pelo contrário, ele era uma pessoa que tinha passado por momentos muito difíceis quando era adolescente, mas tinha um bom coração, e estava disposto a se sacrificar pelas pessoas que ele amava.
No Twitter, li uma tradução de uma entrevista da roteirista do drama dizendo que o nome do drama, Flower of evil, foi inspirado no livro "As flores do mal" de Charles Baudelaire. E que a mensagem que ela queria passar com esse drama era que "mesmo onde o mal foi enterrado, as flores ainda podem florescer".
Posso dizer que o final do drama realmente me passou essa mensagem.
Do Hyun Su não confiava em si mesmo. Por causa de um diagnóstico precipitado na infância, ele achava que não podia amar ninguém, por que era um psicopata igual ao pai. Mas isso não era verdade. Hyun Su amava, e amava muito. Ele amava demais a sua família. No entanto, ele só se deu conta disso quando estava em seu limite. E no final, quando ele perdeu a memória após levar um tiro na cabeça para proteger sua esposa, Hyun Su teve que redescobrir esse amor.
Aos poucos, ele foi percebendo que não era uma pessoa má, e que havia sim construído um família e um lar cheio de amor. Mesmo depois de tudo de ruim que aconteceu com ele, e mesmo depois de tantas mentiras, Hyun Su descobriu que no seu jardim seco e sombrio, flores haviam florescido, e essas flores eram sua esposa e sua filha, seu tesouro mais precioso.
Além dos atores protagonistas que deram um show de atuação, gostaria também de destacar a atuação impecável de Kim Ji Hoon, o grande vilão da história. Ele era o verdadeiro assassino psicopata e sua identidade só foi revelada no final. Sua frieza e inteligência me assustavam, assim como suas expressões faciais insanas.
Bom, pessoal, antes de me despedir, gostaria de deixar aqui minhas OSTs favoritas:
Flower of Evil definitivamente é um drama que vai entrar pro meu top de dramas favoritos e que guardarei na memória com muito carinho. Uma obra emocionante, romântica, cheia de ação e de surpresas!
Até mais pessoal!