terça-feira, 25 de julho de 2017

Recomendação de drama: Whisper

Oi gente! Tudo na paz?

Hoje vim aqui fazer uma recomendação de drama. Pra ser sincera, já faz bastante tempo que eu queria recomendá-lo por aqui, mas a falta de tempo não deixou T-T

Bom, vamos lá!


Sinopse: O pai de Shin Young Joo foi incriminado como um assassino enquanto ele estava tentando investigar o trabalho ilegal da empresa Tae Baek, que é o maior escritório de advocacia do país. Para lutar pela difamação injustificada de seu pai, Shin Young Joo faz uma aliança com Lee Dong Joon, advogado habilidoso, para revelar a corrupção em Tae Baek e libertar seu pai da prisão. 



Whisper é um drama muuuuuuuito bom! 

Mas antes de comentar sobre o enredo em si, eu gostaria de dizer o quanto foi legal acompanhar esse drama logo que terminei de assistir Defendant! 

Primeiro, um drama cujo prota é o Jisung, depois, um drama cuja prota é Lee Boo Young. Primeiro o marido, depois a esposa hahahaha Esse casal de atores é talentosíssimo, não é mesmo? Atualmente eles tem uma filhinha fofa. Devem ser uma família feliz! Bem-sucedidos no trabalho e na vida pessoal, quem não os inveja? Eu tenho aquela invejinha boa, desejo tudo de bom pra eles, eles são minha inspiração! São atores tão bons e experientes! (eles são exatamente o que eu desejo que markjin seja no futuro hehehe)


Bom, continuando... Vamos falar sobre o dorama agora? hehehe

[Atenção: Contém spoilers moderados]

Como a sinopse foi meio pequena, vou contar direitinho como tudo começa. Primeiro, o pai da prota é acusado falsamente de assassinar seu melhor amigo, mas na verdade essa acusação é um plano para encobrir os atos sujos e ilegais da maior empresa de advocacia do país, que se chama Taebaek. Então, Young Joo (a prota) pede ajuda ao jovem juiz (Dong Joon) que julgará o caso de seu pai para que esse julgamento seja realmente justo. No entanto, mesmo que ele pareça uma pessoa inabalável de caráter, por conta de ameaças e chantagens ele acaba favorecendo o lado dos vilões, e o pai da Young Joo vai parar na cadeia mesmo sendo inocente. Depois disso, Young Joo fica enfurecida e resolve tomar uma atitude desesperada: Ela droga Dong Joon, passa uma noite com ele e filma tudo. Ela pretende usar o vídeo como chantagem para que ele possa finalmente ajudá-la a resgatar seu pai da prisão e punir os verdadeiros culpados. A partir daí, a história vai se desenrolando, sempre muito interessante, cheia de surpresas e reviravoltas. 

Whisper tem uma vibe bem parecida com a de Defendant, mas existem aquelas diferenças sutis no enredo que dão um toque especial nesse drama.


7 coisas que você precisa saber sobre Whisper 


-Primeiro, a relação dos protas. Eles começam se odiando e no final... bem, vocês sabem. Isso seria um clichê, certo? Mas o legal é que o romance entre eles se desenvolve de uma maneira bem sutil, eu diria até que sutil demais. A verdade é que o foco do drama não é romance, mas o romance é a cereja do bolo. A gente espera séculos até que eles estejam realmente conscientes de que gostam um do outro. Mas é legal, na verdade, é bem emocionante. Mesmo que seja bem sutil, faz o coração vibrar. Eu não queria dar spoiler, mas como todo mundo sabe que num dorama tem que ter pelo menos um beijo, então... Vou dizer pra vocês que a cena de beijo dos protas no final do drama foi uma das mais especiais pra mim. E foi assim justamente pela sutileza, pelo cuidado que tiveram em fazer com que cada detalhe da cena fosse apreciado. Eu amei. Eu amei muito as interações dos protas, mesmo que acontecessem só de vez em quando, mesmo que fosse só um olhar. Por que tudo era muito significativo;



-Segundo, o foco do drama não era romance, mas se não fosse pelo florescimento dos sentimentos de afeto entre os protas, nada teria acontecido como aconteceu;



-Terceiro: Aquela brincadeira de gato e rato entre mocinhos e vilões. Nada é mais emocionante do que você ficar esperando ansiosamente pelo próximo episódio para saber quem ganhou a batalha, e sim, esse dorama é cheio de "batalhas". É uma luta entre o bem e o mal, entre a justiça e a impunidade. 



-Quarto: As frases de efeito ditas pelo prota. Inclusive, existe uma sentença dita pelos protas numa conversa que eu nunca vou esquecer, e ela é algo parecido com isso:

"Estamos num mundo onde todas as vontades dos corruptos são satisfeitas. 
Então estamos no inferno. 
Não, pelo menos no inferno os maus são punidos, o inferno é bem melhor do que aqui. "

Existem outras que eu não estou lembrada do momento, mas todas são frases que nos fazem refletir sobre questões como justiça e impunidade. Sobre pessoas que acham que estão acima da lei por que tem dinheiro e influência, que chantageiam, roubam, matam e ainda estragam a vida de pessoas inocentes.



-Quinto: Já que tocamos no assunto, esse drama é com certeza um dos que mais abordam temas como atos criminosos de "colarinho branco", entre eles estão suborno, chantagem, fraude, abuso de poder e trafico de influência.



-Sexto: O romance estranho no maior estilo Romeu e Julieta do casalzinho de vilões. E o pior é que foi interessante! Não que eu tenha gostado do romance em si, mas foi bem interessante ver como tudo se desenrolou! 



-Sétimo: Girl power! YYYEEEHH Nossa prota é realmente poderosa. Ela é uma policial exemplar! Uma das minhas cenas preferidas é quando ela vai resgatar o mocinho hehehe Ela salva ele sim! (e eu acho que é nesse momento que ele se apaixona por ela rsrs)




Bom, o que mais posso dizer sem dar 50 quilos de spoiler? hum... A prota sofre que nem uma condenada? ashuashuas Isso foi spoiler? Desculpe. Mas é verdade, a prota sofre bastante, não diria que é a mais sofredora, mas ela sofre muita injustiça, e isso realmente me deixou com muita raiva. 



Well well, acho que é isso. Não vou me alongar mais, afinal, é só uma recomendação. Se você ainda não viu esse dorama, veja! Vale muito a pena! É um dorama sério, então esteja ciente de que não vai haver muitas cenas que irão fazê-lo rir, pelo contrário, mas é um dorama que vai fazer você ficar empolgado! E com muita raiva dos vilões também! hehehe

Até mais! 

 adoro essa carinha de filhote pidão do prota hahaha ele é fofo!



quarta-feira, 19 de julho de 2017

VOLTEEEEEIIII É PRA GLORIFICAR DE PÉ!!!

Olá pessoal!!!!! Voltei voltei voltei!! 

Sim, eu não morri, e eu não abandonei o blog, eu só estava escrevendo meu TCC ashuashuash




Não estou formada ainda (triste), falta um pouco de chão pela frente, mas pelo menos eu já qualifiquei, e isso já é meio caminho andado! hehehe

Bom, então... Sobre o que vamos falar hoje? hahahaha 

Acabei de ficar de férias então ainda não me atualizei nos doramas, então... Vamos falar de kpop? XXDD

Confesso que eu estava morreeeeeendo de saudades daqui, foram três meses de hiatus, certo? aawwnn

É tão difícil ter que se afastar das coisas que a gente gosta, mas felizmente estou de volta! Ainda não preparei nada especial para postar aqui, só vim dizer oi, dizer que eu não esqueci desse cantinho, que eu amo demais esse lugar, e que esse blog é um grande tesouro pra mim! 

Bom... Para que essa postagem de comeback não fique tão curta, e já que eu mencionei a palavra comeback... Vamos falar de algo que realmente me deixou em choque quando eu soube.... O comeback de JJ Project depois de 5 anos!!!!!

Shake it shake it for me! 


Okay, vamos começar do começo... 

Há algumas semanas atrás, enquanto os meninos do GOT7 faziam sua turnê na Tailândia e no Japão, os fãs perceberam que eles estavam bastante emocionais, que eles pediam que os fãs não os deixassem mesmo que eles demorassem a voltar, e que iriam "proteger" os fãs. Jackson até mesmo disse aos fãs: "Podem ir brincar, podem ir ver outros grupos, mas nunca se esqueçam de voltar para casa". Ou seja, Jackson disse para os fãs que eles podiam seguir outros grupos, mas que não se esquecessem nunca de suas casas, ou seja, de GOT7.  

Mas por que Jackson disse isso? Por que os meninos estavam tão emocionais?

Nessa mesma época, GOT7 apareceu usando esses colares: 

Eu achei a coisa mais linda T.T

Juntos, os colares formam um heptágono, símbolo de GOT7, que reforça o significado das palavras "Seven or never", "seven or nothing". 

Cada colar representa simbolicamente cada membro de GOT7

Cada colar representa simbolicamente um membro de GOT7, e juntos eles representam a força da amizade do grupo. Sem uma peça, não está completo, sem um membro, GOT7 não é GOT7. 

A seguir vocês podem ler o significado de cada colar e seu respectivo dono:


XCIII: Em algarismos romanos significa 93, é a data de nascimento de Mark Tuan (1993). Ele, segundo os membros, foi quem teve a ideia de fazer esses colares da amizade, e não se sabe ao certo, mas ter o ano de nascimento no colar pode significar que ele dá muita importância ao fato de ser o mais velho do grupo. Eu, particularmente, acredito que sim. Muitos podem dizer que JJ Project foi o início de GOT7, mas se considerarmos o fato de que a história e o destino de GOT7 começa quando eles nascem, a história de GOT7 começa então quando o membro mais velho do grupo nasce, ou seja, quando Mark Tuan nasce. 


Can't take it when i'm gone: Em português, significa "Não posso levar isso quando me for", essa é a frase preferida do Jinyoung, dita pelo ator favorito dele. Significa que você não pode levar nada de material daqui da terra quando morrer. A gente não desfruta da riqueza no túmulo. Bom, eu particularmente tenho muitas teorias sobre essa frase, mas claro, são só teorias! Alguns fãs disseram também que essa frase vinha de uma letra da música do Wiz Khalifa, o que eu acho que pode ter um fundo de verdade também, já que o Jinyoung parece gostar muito do Wiz Khalifa (ele já cantou a música "See you again" várias vezes). Outra teoria, elaborada pelos shippers markjin, é de que seja algo relacionado ao nome da música que o Mark cantou na sua audição para a JYP. Mark cantou a música "When I'm gone" do Eminem, e talvez a escolha das palavras pode ter tido alguma influência para que pudesse assemelhar-se ao nome da música (será??? hahaha é claro que pode ter sido só uma coincidência :p)


Cobra: O nome "cobra" em coreano se assemelha a escrita de "Bambam" em coreano, por isso Bambam sempre refere-se a si mesmo com um emoji de uma cobrinha. Eu não sei se existe algum outro significado por trás desse símbolo, se alguém souber ou tiver alguma teoria, comenta aí!


Dente de leão com uma estrela no meio: Esse símbolo representa o Yugyeom. Ele já havia feito um desenho disso e para ele é o que o representa. No caso, segundo ele, a estrela no meio do dente de leão representa os fãs. Além disso, Yugyeom, ao que tudo indica, também fez uma tatuagem com esse mesmo símbolo! 


Símbolo chinês: O símbolo significa "Wang". Wang, como todos já devem saber, é o sobrenome do Jackson. Jackson é um rapaz muito ligado a família, e colocar seu sobrenome, ou seja, o nome de sua descendência em seu colar é realmente algo que ele faria. Li em algum lugar que o nome Wang também significa Rei, isso é verdade? Se alguém souber, comenta aí!


3: Esse símbolo representa as iniciais CYJ deitadas, ou seja, Choi Young Jae. O símbolo também vem acompanhado das palavras "ars" que em latim significa "arte". Yougjae tem uma tatuagem no ombro com a frase em latim "arte longa vida breve". Esse é o lema e o símbolo que representa Youngjae. Acho, que de todos os símbolos, esse é o mais bem elaborado em questões de design, é simples, mas muito bem pensado. 


Coqueiro: Foi o símbolo escolhido por Jaebum para representá-lo. Eu não sei bem o significado desse símbolo, mas pelo que eu li tem a ver com os produtores das músicas de GOT7, já que JB é o líder e o membro que mais participa da produção das músicas. Se alguém souber em detalhes do significado do símbolo dele ou tiver alguma teoria, posta aí nos comentários! 





Pouco tempo depois dos meninos aparecerem usando esse colares, é anunciado que GOT7 faria uma "pausa" nas suas atividades em grupo, e que JJ Project (JB e Jinyoung) fariam um comeback nesse verão depois de 5 anos. Além disso, Jackson lançaria um álbum solo chinês (inclusive ele montou um estúdio lá na China), Jinyoung atuaria num novo drama chamado Magic School e os outros membros também fariam atividades solo. Posteriormente ficamos sabendo que Youngjae iria para Nova York fazer uma colaboração com o cantor Sanjoy, um de seus grandes ídolos, compondo e cantando uma música junto com ele, Yugyeom ficaria na Coreia trabalhando na composição de músicas, Bambam iria para a Tailândia para passar um tempo com sua família e participar de eventos e programas por lá, e Mark... Mark iria investir mais em photoshoots, mostrando mais de seu lado modelo fashionista e sendo estampado em revistas (inclusive na entrevista que fez para Grazia magazine ele disse tinha interesse em atuar, eu torço com todas as minhas forças pra que isso aconteça!)

Resumindo: Cada um resolveu dar um tempo e seguir seu próprio caminho, seus próprios interesses.... 

Confesso que quando eu soube disso (do comeback de JJP, do álbum solo do Jackson, das atividades solo dos outros membros), eu fiquei meio sem chão. Era de madrugada aqui no Brasil quando essa notícia foi postada, meu coração ficou apertado e eu chorei. Eu não sabia o que pensar, até que de repente, os colares fizeram todo o sentido pra mim. Os colares foram feitos para que eles mantivessem a ligação mesmo que passassem um tempo separados. Para que eles não esquecessem da grande amizade que cada um tem pelo outro e de sua união, que faz deles GOT7. E saber que essa ideia foi do Mark ainda me deixa mais tocada.

Pra ser sincera, desde que o Jackson se afastou do grupo na época do lançamento do álbum Flight Log: Arrival, e depois quando ele voltou, eu senti que havia algo diferente.... E desde essa época eu meio que pressenti que algo assim iria acontecer. Eu sei que vocês podem estar dizendo agora "mas ele se afastou por motivos de saúde", sim, eu não estou duvidando disso, mas eu acho que houve algo além. Atualmente, Jackson está na China, lançou um MV como garoto propaganda da pepsi, e está preparando seu álbum solo e passando um tempo muito bom com a família. E eu acho que ele precisava muito disso. 

Eu sei que a decisão foi tomada por todos. Eu tenho certeza que essa é uma fase de amadurecimento para os meninos. É uma fase que vai proporcionar crescimento para eles, mais reconhecimento, tanto profissional quanto pessoal, que vai torná-los mais adultos, e que quando eles voltarem no próximo comeback como um grupo, vão voltar mais unidos e mais felizes consigo mesmos. 

Eu estou bastante ansiosa pelo comeback de JJP e pelo debut solo do Jackson, assim como também pelo novo drama do Jinyoung, pelas músicas compostas pelo Youngjae, pelas músicas compostas pelo Yugyeom, pelos eventos e vídeos do Bambam, e também pelas fotos do Mark que sairão na revista e outros eventos que ele participará no futuro. Eu estarei acompanhando cada um deles, e eu sei que esse tempo "separados" não vai durar nada. Eles logo farão comeback, por que eles não vão conseguir ficar longe uns dos outros por muito tempo. 

Bom... Hoje vou ficando por aqui. Apesar do susto e do aperto no coração que eu senti no começo, eu tenho muita fé na amizade de GOT7 e no amor que eles tem uns pelos outros e pelos fãs. Eu estou animada com essa nova fase deles e também com essa nova fase minha! hehehe 

Aguardem novas postagens pessoal, pois eu voltei! I'm Back!