sábado, 27 de outubro de 2012

Paradise Kiss (anime)




Oi pessoal, tudo na paz?

Hoje estou trazendo mais uma resenha de anime, e por coincidência, é uma obra da mesma mangaka que criou Nana, Ai Yazawa. Seus traços exóticos também destacam a obra Paradise Kiss, que assim como Nana, é um Josei.




Título: Paradise Kiss
Autor: Ai Yasawa
Gênero: Josei, romance, drama
N° de episódios: 12
Emissora de TV: Animax
Direção: Osamu Kobayashi
Estúdio: Madhouse
Período de emissão:13 de outubro de 2005 – 29 de dezembro de 2005



Tudo começa quando uma garota chamada Hayasaka Yukari, que está se preparando para o vestibular e se mantém focada nos estudos, está a caminho do seu cursinho intensivo e é abordada por um rapaz de estilo punk. A garota fica assustada com o visual do rapaz, por isso sai correndo e esbarra numa mulher alta vestida com roupas extravagantes. Yukari fica com medo e desmaia, achando que a mulher é um shinigami (deus da morte).



Quando acorda, a garota se vê num lugar estranho que ela identifica como sendo um ateliê. Lá ela encontra, além do rapaz punk e da mulher estranha (que se chama Isabela), uma garota de cabelo rosa que parece uma boneca. O rapaz punk chama-se Arashi, e ele é o namorado da garota boneca, que por sua vez se chama Miwako. Todos eles estudam na escola Yazawa Gakuen, onde além das matérias comuns, os estudantes se engajam no mundo da moda.

Arashi

Miwako

Isabela

O grupo faz uma proposta à Yukari: Que ela seja uma modelo e participe do desfile de moda que ocorrerá no fim do ano letivo, usando as roupas feitas por eles.  

Yukari sente-se atraída por aquele mundo desconhecido, cheio de beleza e arte, mas seu preconceito fala mais alto e por isso ela recusa a oferta de se tornar uma modelo.

Porém, o destino intervém e a garota acaba esquecendo sua carteira de estudante no ateliê. George, o líder do grupo, ao ver a foto de Yukari (na carteira estudantil), mostra-se interessado nela e resolve procurá-la.

George

George é um rapaz convencido, sedutor e controlador. Ele aborda Yukari na saída do colégio e a leva para mudar o seu visual. Depois disso, os dois voltam ao ateliê e, de alguma forma, a garota sente-se um pouco mais próxima daquelas pessoas estranhas.

Miwako se aproxima de Yukari e lhe conta a história do grupo: Cada um tem uma função, George é o estilista talentoso (ele desenha as roupas), Isabela faz os modelos, ela e Arashi são os costureiros. Juntos eles formam um grupo que dá vida à marca Paradise Kiss (ou Parakiss).

O desfile será uma competição, George está nervoso e ao mesmo tempo empolgado com essa chance de mostrar o seu melhor, assim como o resto do grupo, que além de ajudantes, são muito amigos.

George desperta um interesse especial na garota, e antes que ela possa entender esse sentimento, o rapaz se aproxima mais e mais, revelando-se atraído por ela.

George e Yukari, um casal cheio de altos e baixos

Yukari muda de ideia e resolve aceitar a oferta de se tornar a modelo da Paradise Kiss. Ao começar um relacionamento amoroso com George, a garota se torna mulher e decide tomar suas próprias decisões no que diz respeito a sua vida e seu futuro. 

Yukari resolve investir na carreira de modelo.

Yukari ignora a opressão de sua família pela primeira vez e por isso acaba sofrendo as consequências. Apesar disso, ela se mostra uma pessoa de personalidade forte e determinada, que não abre mão de sua felicidade, sendo que a mesma está intimamente ligada ao mundo da moda.

As roupas desenhadas por Ai Yazawa têm uma originalidade bastante exótica.


Em Paradise Kiss, duas coisas me chamaram atenção:

Primeira: Conteúdo

O enredo é realmente muito bom. A protagonista, que começa como uma garota superficial e obediente, torna-se uma mulher obstinada, sem medo das consequências que suas escolhas podem lhe trazer. A relação instável de Yukari com George assemelha-se às relações entre os casais de Nana, onde sempre existe aquele medo e insegurança que atrapalham o relacionamento, principalmente por parte do lado feminino.



Segunda: Estética

Um bom anime é aquele que consegue passar uma atmosfera verdadeira e diferenciada. Um mundo que ao mesmo tempo em que nos mostra algo familiar, também nos revela algo novo. Toda vez que tento me lembrar de Paradise Kiss, a primeira coisa que me vem à mente é a composição de cores e fotografias que fazem parte do anime. Isso me faz imaginar um grande painel onde estão as melhores grifes, roupas e acessórios, ao lado de belas paisagens urbanas do Japão, uma mistura de “retrô” e moderno.







Para finalizar essa postagem, vou deixar dois vídeos, um com a abertura do anime (muito nostálgica), outro com o encerramento (música muito boa!), e também um pôster do filme baseado no anime, confiram:

Lonely In Gorgeous



Do You Want To




Pôster
Paradise Kiss live action (ainda não assisti, mas já vi algumas críticas, umas boas e outras ruins. Fica a cabo de cada um decidir se o filme é bom ou não. Eu, como ainda não tive oportunidade de vê-lo, não posso opinar rsrs)


Até mais! Divirtam-se!

Que pena, já acabou?


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Trilha Sonora de BRAIN

Oi pessoas!
Depois de uma manhã cansativa venho aqui para dizer que estou preparando uma sinopse de anime, e enquanto não a termino, irei postar alguns vídeos com a trilha sonora do k-drama Brain (alguém ainda se lembra do resumo que eu fiz desse drama? Se não lembra, clique aqui).

Vamos começar!

I Love Him To Death


Linda música, quando a escuto, morro de saudade desse drama!


Solitude


Amo essa música, ela é mágica, parece até um anjo cantando! Toda vez que a escuto sinto paz e ao mesmo tempo uma tristeza inexplicável.


Closer



Essa foi a música que me fez se interessar pelo drama (e tudo por culpa do Hyun Joong! rsrs Agradeço a ele por isso, pois Brain ainda é o melhor drama que eu já vi).




Já que estou falando de novelas coreanas, que tal aproveitar o momento para fazer mais uma indicação aqui no blog? 
Quem estiver procurando um bom dorama para assistir, eu indico May Queen (atualmente ele está em segundo lugar depois de Brain na minha lista de melhores dramas - e na lista de audiência também rsrs). Até agora foram lançados 20 episódios (no total serão 32 episódios). É uma história muito interessante, e logo no começo (nos primeiros minutos do episódio 1) a trama te prende por completo. Arrisco dizer que qualquer pessoa que resolva assistir este drama (até mesmo aqueles que nunca assistiram novelas coreanas) vão gostar do enredo e dos personagens. Estou apaixonada por um dos protagonistas (Chang Hee), toda vez que ele aparece rouba a cena *-* (é tão lindo! rsrs).
Fico morrendo de ansiedade pelos próximos episódios. Lá na Coréia, a novela passa todos os sábados e domingos. Eu, como não entendo nada de coreano, espero pela tradução em espanhol no site viki.com.


Bom, pessoal, é hora de me despedir, espero que tenham paciência e aguardem as novas postagens (se eu pudesse, todos os dias publicaria algo interessante aqui no blog, mas infelizmente, tenho de me conter por causa das minhas responsabilidades...).


Até mais! 


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Paper Children - Skip Beat

Oi pessoal!
Final de semana chegou e tudo o que eu quero é descansar rsrs
Apesar de todos os meus esforços, o tempo para postar coisas novas aqui no blog está escasso, pois a faculdade não me dá trégua (na verdade, a cada semestre, as coisas só vão piorando rsrs). 
Infelizmente neste fim de semana (sábado/domingo) ficarei sem postar nada, pois tenho um relatório complicado para fazer (triste...triste).

Porém, hoje resolvi mostrar para vocês uma tentativa de fazer Paper Child do anime Skip Beat. 
Para quem nunca ouviu falar disso, eu explico: Paper Child é uma brincadeira asiática (muito popular no Japão e na Coréia) que consiste em desenhar e fotografar o desenho interagindo com o seu "criador" no mundo real.

Minhas tentativas não ficaram tão boas (é preciso um pouco de técnica na hora de tirar as fotos, e além do mais, é preciso escolher poses bem convincentes), mas como é a primeira vez que eu tento fazer isso, acho até que ficou legal rsrs.

Confiram:

Demônios-Kyoko e diabinho Shotaro.

Kyoko e seu amor por cosméticos rsrs

Não é fofinha? Muito kawaii *-*

Esse demônio-Kyoko está protestando! kkkk


Por hoje é só, infelizmente não sei quando será a minha próxima postagem, mas darei um jeito de preparar mais sinopses, OMCEs e fanfics (qualquer coisa, posto mais desenhos kkk).

Até mais!




segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Avatar: A lenda de Korra – Episódio 6 (OMCE)


Hello pessoal!
Estou bastante ansiosa, pois hoje é dia de OMCE de Avatar!

Todos com suas cartas na mão? Pois então, que comece o jogo!

Preparem-se para um episódio ELETRIZANTE! Tomem fôlego que já vamos começar!



Livro 1 (AR)- Capítulo 6 : E o vencedor é...

A equipe furões de fogo se prepara para a final do torneio pró-dobra. Mako, Korra e Bolin estão confiantes de que conseguirão derrotar os lobos-morcegos e levar o título de campeões. Porém, enquanto treinam animados para a competição, escutam um pronunciamento estranho na rádio. Amon resolve ameaçar os dobradores e proibi-los de participarem do torneio de pró-dobra. Caso o conselho da cidade não feche a Arena de pró-dobra, ele mesmo tomará providências para que isso seja feito.

Que expressão assustada! Korra tem mesmo muito medo do Amon!
Será que o cara mascarado está falando serio?

Korra vai até à prefeitura da cidade junto de seus companheiros de equipe para saber qual será a decisão do conselho. Chegando lá, ela descobre que todos estão a favor de fechar a Arena, pois estão com medo de que pessoas inocentes possam se machucar.

E aí? alguém vai explicar o que está acontecendo?
Dobradores com medo de não-dobradores? As coisas estão mesmo mudadas...

Antes de Tarrlok encerrar a reunião, todos são surpreendidos pela visita inesperada da chefe de polícia Lin Beifong. Ela propõe reforçar a segurança da Arena pessoalmente com a ajuda de seus dobradores de metal.

Lin tem cara de Diva! 

Tarrlok, juntamente com o conselho (menos Tenzin), resolvem confiar nas habilidades da chefe de polícia e permitem que a Arena continue aberta para que torneio de pró-dobra seja realizado.

Pobre Tenzin, sempre é deixado de lado pelo conselho...

Tenzin conversa com Lin Beifong e oferece ajuda para manter a segurança da Arena, porém, ela fica brava e o ignora.

Por que será que esses dois não se dão bem?

Korra acha muito estranho o comportamento rude de Lin quando se aproxima dela ou de Tenzin. A jovem Avatar acaba descobrindo que Tenzin e Lin tiveram um passado amoroso juntos, e que Tenzin acabou deixando Lin para ficar com Pema. Tenzin fica constrangido e bravo com a descoberta da garota.

Korra realmente é muito esperta!
Pobre Tenzin rsrs Quem diria que a reencarnação de seu pai lhe daria tanto trabalho!

Amon recebe o recado de que o conselho não irá fechar a Arena, e com isso, seu plano está sendo posto em prática.

Amon, o que você está tramando? Coisa boa eu sei que não é...

A segurança da Arena de pró-dobra começa a ser realizada pelos policiais dobradores de metal, supervisionados por Lin e Tenzin.
Tudo parece estar perfeitamente seguro para o início da competição que decidirá o vencedor do torneio.

A arena está sob forte vigilância.

Os furões de fogo são os primeiros a entrarem no local de combate. Pabu, o mascote do time, faz uma pequena apresentação, enquanto os Lobos-morcegos entram na Arena fazendo a maior balbúrdia, ofuscando seus oponentes.

Bolin e suas ideias sem noção...
Retiro o que disse sobre as ideias do Bolin kkk

E finalmente a batalha começa!

Lobos-morcegos versus...
Furões de fogo!

Os lobos-morcegos jogam sujo, não respeitam as regras da pró-dobra e mesmo trapaceando, não levam bronca dos juízes, o que significa que os próprios juízes foram subornados para favorecê-los na competição.

O que fazer agora? Eles estão trapaceando!

No primeiro round, os furões de fogo quase são nocauteados, porém ainda conseguem se reerguer e continuar com a batalha.
O segundo round é decido por uma luta de desempate entre Korra e Tahno. A nossa heroína vai com tudo e deixa o rapaz caído no chão (Toma essa, Tahno!).

Korra e Tahno lutam sozinhos

A luta não durou nem 5 segundos! Korra, você é minha heroína!

Com a vitória no segundo round, os furões de fogo ainda tem chances de vencer, porém, os lobos-morcegos continuam jogando sujo e as coisas ficam muito difíceis. Infelizmente Korra e seus amigos são nocauteados e perdem o torneio (que pena! Snif). Os lobos-morcegos ficam com o título de campeões pela quarta vez consecutiva (bando de trapaceiros!).

Pedras na água? Aishh! Que bando de filhos da p....
Comemorem! comemorem! Essa comemoração vai durar pouco tempo!

De repente, pessoas que estavam na arquibancada da arena começam a agir de maneira estranha. Os igualistas estavam disfarçados como espectadores e resolvem atacar, usando como arma uma luva metálica de choque capaz de deixar os dobradores inconscientes. Lin e Tenzin são os primeiros a serem atacados. 

OMG! Igualistas infiltrados na arquibancada!
OH NÃO! Lin! Tenzin!

Depois disso, todos os dobradores de metal que faziam a segurança da arena são abatidos, e até mesmo Korra e seus companheiros de equipe, que ainda estavam se recuperando da derrota, são deixados inconscientes.

O que fizeram com a minha heroína! Snif snif snif

Amon e seus seguidores mascarados vão até o centro da arena e resolvem fazer um “showzinho particular” enfrentando os lobos-morcegos. Amon tira a dobra de Tahno e de seus companheiros de equipe.

Sabe o que me deixa mais irritada no Amon? Essa mania chata que ele tem de bancar o todo poderoso! Aishh!
Tahno, apesar de você ser um chato, exibido e trapaceiro, não queria que tivessem tomado sua dobra!

Korra tem novas visões com o Avatar Aang. Ela e seu time são amarrados por um bloqueador de chi.

Aang e Toph 
Quem é esse cara? Parece malvado! 
*-* Aang no estado Avatar!

Amon faz um discurso, declara guerra aos dobradores e explode a arena de pró-dobra. Enquanto isso, Korra e seus companheiros tentam se salvar com a ajuda de Pabu.

maldito maldito maldito maldito!!! 
Pabu, você é um bichinho muito inteligente!
Vamos lá, vocês conseguem!

Depois de conseguir se libertar, Korra vai atrás de Amon. A jovem Avatar recebe a ajuda da chefe de polícia Lin e as duas travam uma batalha perigosa contra os bloqueadores de chi. 

Adoro essa imagem! É muito épica!
Lin Diva!

Lin acaba tendo de escolher entre salvar a vida Korra ou ir atrás de Amon (o desgraçado faz as suas “artes” e depois foge!). Lin salva Korra e deixa Amon escapar.

Parece que Lin deixou sua desavenças de lado e resolveu ajudar a Avatar! Que bom! As duas são muito parecidas!

Mako e Bolin ficam aliviados por Korra estar bem. Depois de toda a destruição causada por Amon, Tenzin começa a aceitar o fato de que Repuplic City está em guerra.

É Tenzin, as coisas só vão piorar...

Com a arena destruída, parece que ficamos sem pró-dobra, pelo menos por enquanto...

Bom pessoal, este é o fim do OMCE do sexto episódio de Avatar, espero que tenham aproveitado bastante! (eu adorei!).

E como esse episódio foi muuuito legal, confiram a seguir os momentos mais engraçados resumidos em imagens:

Mako : A arena é o lugar onde dobradores e não-dobradores ficam juntos, em paz, para assistir dobradores...
Bolin: Se baterem! Em paz. É uma inspiração para todos!.

Que fofinho! ownt

Que estranho... Parece que eu já vi essas roupas e penteados antes... Cosplays! kkkkkkk

Narrador de pró-dobra: Ele está apontando um daqueles aparelhos de luva para mim agora. Acredito que ele vai me eletrocutar! Estou molhando minhas calças...
kkkkkkkkkkkkkk

Até a próxima!