Hoje estou trazendo para vocês uma postagem especial que é um combo de resenhas de BLs coreanos. Pra quem não sabe, eu já postei aqui no blog resenhas de dois BLs coreanos: Where your eyes linger e Mr. Heart.
Mas desta vez trago a resenha de SEIS BLs coreanos numa postagem só, são eles: To My Star, You Make Me Dance, Wish You, Color Rush, My Sweet Dear e Nobleman Ryu's Wedding.
Antes de começar a escrever sobre cada um deles em particular, gostaria de escrever sobre eles no geral.
BLs coreanos tem seguido uma linha bastante parecida entre si quando se trata de formato e qualidade na produção. No entanto, o maior diferencial deles é que se diversificam no enredo e nos personagens. Uma coisa que me incomoda bastante nos BLs tailandeses é que eles quase sempre contam a mesma história, que sempre se passa na universidade, na maior parte com estudantes de engenharia. A verdade é que não havia muita inovação nos enredos dos BLs tailandeses (mas isso está mudando aos poucos). Já os BLs coreanos, mesmo que sejam curtos e tenham quase sempre 8 episódios de 10-15 minutos de duração (com exceção de To My Star, que teve 10 episódios), sempre inovam nos ambientes em que se passam cada história, nos personagens e nos enredos.
To My Star
É difícil escrever sobre esse BL, por que ele tem um enredo simples (eis uma contradição rsrs), eu diria até que se tornaria tedioso se não fosse pela doçura e perfeição do casal protagonista. Confesso que quando li a sinopse não vi nada de especial nele e por isso eu acabei deixando para "assistir outro dia", e assim se passaram meses. Mas sabe o que é mais louco nisso tudo? Depois de assisti-lo, ele se tornou o meu favorito!!!
O desenvolvimento do relacionamento do casal prota é a chave central desse drama, é o que torna tudo especial, inclusive é o motivo pelo qual To My Star é o meu BL coreano favorito até o momento.
Kang Seo Joon e Han Ji Woo tem personalidades opostas. Seo Joon é um ator extrovertido, alegre, convencido e brincalhão, enquanto Ji Woo é um chef de cozinha introvertido, sério, sem muitas habilidades sociais e que quase nunca expõe seus verdadeiros sentimentos (ele é um tsundere, geralmente fala o contrário do que sente).
Os dois acabam morando juntos por acaso (ou seria o destino?) e enquanto Seo Joon tenta uma aproximação, Ji Woo mostra-se sempre na defensiva. É claro que aos poucos Seo Joon vai conseguindo quebrar a barreira de gelo no coração de Ji Woo e assim os dois começam a ter sentimentos um pelo outro.
Se você é uma pessoa que não gosta e não compreende personagens tsunderes, é provável que não goste de Ji Woo, que o ache chato e consequentemente nem goste desse BL. No entanto, se você é alguém que, como eu, tem uma queda ENORME por personagens tsunderes, você vai amar o Ji Woo e a maneira como ele vai abrindo aos poucos seu coração para Seo Joon. O olhar apaixonado dele é TUDO pra mim! Ele é muito fofo!
Confesso que personagens tsunderes são o meu fraco, não é a toa que eu amo o Arthit de Sotus.
Bom, e para explicar o que eu disse no começo sobre o enredo ser simples, aqui vai um resumo da história: Um ator famoso se envolve numa briga que acaba virando um escândalo e prejudicando sua imagem e carreira, então para fugir dos repórteres, ele se esconde numa casa que ele tem que dividir com um chef de cozinha sério e ranzinza. Os dois acabam se apaixonando.
O casal de To My Star me passa uma vibe mais aconchegante que os outros casais de BLs coreanos que já vi até agora. Eles tem uma química suave e natural. Talvez por isso eles tenham se tornado tão especiais pra mim. Ou talvez eu apenas tenha ficado obcecada por eles mesmo hihihi
Curiosidades:
-To My Star vai ter segunda temporada! Ela está prevista para ir ao ar no primeiro semestre de 2022! (Senhor, obrigada!!!!)
-A última cena do BL (a cena do beijo na cama) foi dirigida de forma "especial". Na verdade, os atores puderam ficar mais à vontade, sem muita interferência da direção, de forma que a cena ficou mais natural (e perfeita T-T).
You Make Me Dance
Esse é o meu segundo BL coreano favorito. Um dos motivos pelo qual eu gosto tanto dele é por que aborda a lenda do fio vermelho do destino e eu sou apaixonada por essa lenda. Além disso, fui cativada tanto pelo enredo quanto pelos personagens logo que comecei a assistir. Foi algo instantâneo. Amor à primeira vista rsrs
You Make Me Dance conta a história de um casal composto por um dançarino e um agiota. Isso mesmo. É um casal improvável, né? E talvez por isso mesmo eu os ame tanto!
Song Shi On é um universitário que está se formando em dança contemporânea, porém está passando por momentos difíceis por causa de sua mãe. Ele se endividou e por isso está sendo perseguido por agiotas. E um desses agiotas é o charmoso Jin Hong Seok.
Hong Seok se torna cada vez mais próximo de Shi On, o encoraja a pagar suas dívidas e os dois desenvolvem uma estreita relação que está além da relação de credor e devedor, mostrando assim que o fio vermelho do destino sempre os manteve ligados.
Wish You
Vou começar dizendo o que eu mais gostei nesse BL: A trilha sonora e a fofura do Sang Yi! E não poderia ser diferente já que a temática desse drama é musical!
Wish You conta a história de dois rapazes apaixonados pela música. Tudo começa quando Sang Yi está caminhando pela rua e acaba parando para ouvir um jovem cantor independente (Kang In Soo). Sang Yi se apaixona à primeira vista por ele. Apesar do rapaz tentar se aproximar de In Soo, ele não consegue por ser muito tímido, e suas tentativas são frustradas. No entanto, sua companheira de trabalho dá um empurrãozinho e os dois rapazes acabam trabalhando na mesma gravadora e ainda morando juntos!
E como tudo isso acontece? Ah, vocês vão ter que assistir para saber! Hehe A única coisa que posso dizer é que a música une os dois!
Color Rush
Definitivamente o que mais me chamou a atenção nesse BL foi o plot de fanfic kkkkkk Não estou dizendo que é ruim, pelo contrário, é muito criativo e absurdo à ponto de ser maravilhoso!!!
Color Rush se passa num mundo onde existem Monos e Probes. Monos (monocromáticos) são pessoas que enxergam tudo na escala de cinza, preto e branco. É como se vivessem dentro de um filme antigo.
Probes são aquelas pessoas capazes de fazer os Monos enxergarem cores. Isso mesmo! Imagine que você passa a sua vida inteira enxergando cinza e de repente, ao conhecer uma pessoa, você começa a ver tudo colorido! Mas isso só acontece quando você está perto dessa pessoa. Quando ela vai embora, você volta a enxergar tudo cinza de novo.
É por isso que nesse mundo, um Mono acaba ficando obcecado pelo seu Probe. Ele fica tão obcecado à ponto de querer prendê-lo ou até mesmo matá-lo.
Yeon Woo é um Mono. Mas ele tem medo de encontrar seu Probe. Ele acha que vai se tornar um monstro e cometer crimes como os outros Monos que encontraram seus Probes e ficaram obcecados por eles.
No entanto, quando Yeon Woo é transferido para um colégio só para garotos, ele finalmente encontra Yoo Han, que é o seu Probe. Yeon Woo fica em estado de negação, pois ele tem medo de se aproximar de Yoo Han e ficar obcecado demais à ponto de acabar fazendo uma besteira. No entanto, desde o começo, Yoo Han mostra-se muito interessado em Yeon Woo, e ele não tem medo de que o rapaz faça algo de ruim com ele.
O enredo desse BL é muito criativo e apesar das críticas e problematizações, principalmente por causa da relação obsessiva do casal e da abordagem meio relaxada de gatilhos como depressão e suicídio, eu gostei bastante e o recomendo!
Obs: Vi uma notícia de que Color Rush também terá segunda temporada!
My Sweet Dear
Esse BL foi o único que eu tive minhas dúvidas a respeito do casal. Confesso que no começo eu achei que eles não combinavam, eram meio sem química, sei lá... Mas fico feliz por ter continuado a assistir para ver a química deles aflorar e o relacionamento dos dois se desenvolver!
My Sweet Dear é quase um "enemies to lovers". É uma história sobre dois chefs de cozinha rivais que acabam se apaixonando um pelo outro.
Yoon Do Gun trabalha num restaurante, mas seu cargo de chef está ameaçado por que a dona do estabelecimento não está satisfeita com o seu desempenho. Por isso ela resolve contratar outro chef para competir com ele, e assim Do Gun e Jung Woo se tornam rivais.
No entanto, à medida que os dois vão se conhecendo melhor, vai crescendo também o sentimento um pelo outro. E sabe, essa foi a melhor parte da história! Ver o Do Gun se deixando levar pelo charme do Jung Woo. E olha que o Jung Woo é um homão da p*rra!!! kkkkkk Que homem lindo!
Confesso que no fim eu já estava tão apaixonada por esse casal quanto estive pelos casais dos outros BLs.
Nobleman Ryu's Wedding
Quando soube que a Coreia iria lançar um BL sageuk (histórico, que se passa na Dinastia Joseon) fiquei super empolgada! E apesar do enredo não ter sido tão incrível quanto eu esperava, eu amei acompanhar esse BL leve e fofo!
A história de Nobleman Ryu's Wedding consiste em: Um rapaz resolve se passar por sua irmã e acaba se casando no lugar dela!
E o motivo dele fazer isso??? Ah, vocês vão ter que assistir para descobrir! Hehe
O casal prota é uma fofura! É bem legal ver a reação do jovem marido ao descobrir que sua esposa não é uma mulher e sim um homem, o desenvolvimento dos sentimentos que eles acabam tendo um pelo outro e também a cumplicidade dos dois. Sem falar que o Sejin vestido de mulher ficou uma lindeza!
Perguntas para você que gosta de BLs: Já assistiu algum desses que foram citados aqui? Se sim, qual deles é o seu favorito? E o que você acha dos BLs coreanos? São bons ou ruins? São melhores que os BLs tailandeses?
Confesso que sou muito cadelinha das produções coreanas. E com BLs não seria diferente. Eu amo como os coreanos constroem toda uma atmosfera romântica em seus dramas. E mesmo que às vezes os beijos não sejam tão naturais (às vezes são só um selinho onde as bocas mal se encostam rsrs), tudo bem, por que o que me importa mesmo é o desenvolvimento da história! E isso eles fazem muito bem!
Bom, pessoal, por enquanto é isso! Talvez essa seja a última postagem do ano, então até ano que vem! 2022 nos aguarda! hehe