quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Postagem especial - 2BiC

Olá pessoal! 

Hoje estou aqui para fazer uma postagem especial sobre um duo muito talentoso chamado "2BiC".
Esta postagem não é uma homenagem, até porque eu fiquei sabendo da existência desses dois cantores há pouquíssimo tempo. Porém, eu gostaria de apresentá-los aqui no blog por que eu fiquei fascinada com a vozes incríveis que eles têm. 


Quem é 2BiC?

2BiC (투빅) é um duo vocal masculino de gênero R&B coreano/pop que estreou em 2012 pela Nextar Entertainment. Seu single digital de estréia "Tto Han Yeojal Ullyeosseo", que foi produzido por Cho Young Soo, tornou-se um grande sucesso na Coréia do Sul. Não se sabe muito sobre os membros, exceto seus nomes: Ji Hwan e Jun Hyung



A primeira música deles que eu ouvi foi o OST de Good Doctor:


Em primeiro momento, esse OST não me cativou muito, pois apesar da música ser bonita e das vozes dos cantores serem lindas, eu realmente não achei nada de especial nele. Porém, passado algum tempo, eu já estava totalmente apegada à música.

Depois, coincidentemente, eu achei no youtube um MV de Master's Sun com a música abaixo:


Esse vídeo é apenas um cover que 2BiC fez da música Growl do grupo EXO (para ouvir a versão original da música clique aqui). 
Fiquei completamente de queixo caído quando vi esse cover...  E o pior de tudo é que eu nunca tinha ouvido essa música antes (depois eu resolvi dar uma conferida na versão original da música e, é claro, eu achei o cover mil vezes melhor!) 
Sério, eu já devo ter visto esse vídeo mais de 20 vezes rsrsrs Essa música na voz deles é extremamente viciante.

Minhas músicas preferidas:


Adoro essa música, ela é tão bonita. Essa batida de black music dá um toque muito especial nela. E as vozes... São maravilhosas! Se não fosse pela língua coreana (que já é facilmente identificável por mim), eu não conseguiria dizer (julgando apenas a voz) se quem está cantando é um asiático ou um afro-americano. 


Outra música que eu simplesmente amo. Por algum motivo, ela é bastante familiar para mim. É como se eu já a tivesse ouvido antes (talvez ela seja semelhante à alguma black music que eu já tenha ouvido). Ela me traz uma boa sensação de liberdade.


Bom, pessoal, termino por aqui. Essa postagem foi rápida, não é? rsrs

Já vou indo! Até mais! 




sábado, 24 de agosto de 2013

Atualizações sobre dramas, animes e séries

Hello pessoal!
Hoje venho trazendo minhas atualizações sobre dramas, animes e séries.
Vocês já devem saber como essa postagem funciona, não é? Então vamos começar!

Master’s Sun

Esse drama tem sido uma boa surpresa pra mim, pois ele é muito gostoso de assistir, mesmo que todas as histórias contidas nele envolvam fantasmas.

Para quem ainda não sabe do que se trata o enredo desse drama, aqui vai uma pequena sinopse:

Tae Gong Shil é uma jovem que possui a habilidade assustadora de ver fantasmas desde que sofreu um acidente, e esses fantasmas a atormentam para que ela atenda seus pedidos. Por causa disso, Tae Goong Shil não consegue dormir e está sempre assustada, fazendo com que muitos a confundam com uma louca.
Joo Joong Won é o CEO de uma grande rede de lojas de departamento, um homem mesquinho e insensível que só pensa no lucro e no dinheiro. Através de Tae Goong Shil, Joong Won começará a ver o mundo por uma nova perspectiva.


Pela sinopse, não dá para perceber o quanto esse enredo pode ser engraçado e surpreendente. Sei que é difícil de acreditar que uma história que envolva fantasmas horripilantes possa ser divertida e engraçada, mas sim, Master’s Sun é uma comédia romântica muito boa de acompanhar, tão hilária, e isso se deve aos personagens cativantes.
Tae Gong Shil e Joo Joong Won são dois personagens extremamente hilários, sem eles, a história certamente não teria a menor graça.


Ao se encontrarem pela primeira vez, Gong Shil percebe que quando ela toca o corpo de Joong Won, os fantasmas desaparecem. A partir daí, ela resolve persegui-lo, pois estando com ele, ela poderá se livrar dos fantasmas que tanto a perturbam. Porém, Joong Won (que é um chato de galochas rsrs) não permite que ela toque-o sempre que quiser, e faz de tudo para se livrar dela (na verdade, ele não faz tudo não, por que ele gosta de ser perseguido e tocado por ela, só não consegue admitir rsrs).
Ao longo da trama, Joong Won começa a acreditar que Gong Shil pode realmente ver fantasmas, e não é só isso, ele também começa a se apaixonar por ela.

Gong Shil e Joong Won dormindo juntos - onde acontece uma das cenas mais hilárias que eu já vi em k-dramas
No meio de tudo isso, também há o personagem Kang Woo. Um rapaz muito sexy que completa o triângulo amoroso da história. Kang Woo mora no mesmo prédio de Gong Shil e os dois ficam muito próximos (tão próximos a ponto de Kang Woo confessar que está gostando dela).
Joong Won tem ciúmes da relação entre Gong Shil e Kang Woo, mas, é claro, ele não admite que esteja apaixonado por ela (pelo menos não até agora, mas talvez isso vá acontecer nos próximos episódios).
O drama possui 16 episódios e foram lançados 6 episódios até a data de hoje. Mesmo assim, muitas coisas já aconteceram (menos o beijo, é claro - se bem que teve um beijo, mas não foi dos protagonistas, foi do fantasma kkkkk)


O charme e o carisma de Joong Won são incontestáveis. Ele pode ser chato, mesquinho, superficial... Mas não tem como não amá-lo! Quando ele diz “Cai fora!”, é como se exalasse masculinidade. Sério, esse cara é tão viril que eu consigo entender perfeitamente por que Gong Shil não resiste à tentação de tocá-lo sempre que ela tem oportunidade ashuashuashu

Por mais que Joong Won tente esconder e resistir aos seus verdadeiros sentimentos, ele não consegue disfarçar a preocupação que sente por Tae Gong Shil nem os seus ciúmes. Porém, parece que ele ainda vai tentar afasta-la de seu coração, pois existe um assunto mal resolvido entre ele e o seu amor do passado.


Brothers Conflict

Comecei a acompanhar esse anime apenas por curiosidade, por que eu nunca havia assistido um anime de harém invertido. O primeiro episódio logo me cativou, não por causa do enredo bem elaborado ou dos personagens complexos (isso nem existe nesse anime!), mas por causa do maldito fanservice ashuashuahus
Agora eu entendo perfeitamente por que existe o gênero harém kkkkkkkk

Para quem ainda não sabe do que se trata o anime, aqui vai a sinopse:

Ema é uma garota de 17 anos, filha única e seu pai resolve se casar novamente com uma mulher que já tem 13 filhos (isso mesmo! você não leu errado, são treze filhos! E todos eles são homens!)
Ema se muda para sua nova casa e, a partir daí, passa a morar com seus 13 irmãozinhos.
O único problema nisso tudo é que os irmãozinhos, um por um, começam a se apaixonar por Ema e acabam brigando entre si por causa dela.

O enredo desse anime não é nada complexo, nada inteligente, extraordinário ou desafiador. Na verdade, ele é simples e meio morno, mas como eu disse, a única coisa que me faz gostar dele é o fanservice, afinal, não é todo dia que se encontra um anime com tantos personagens masculinos lindos e maravilhosos ASHUASHUAS


Breaking Bad

Venho acompanhando esta série há algum tempo e ela nunca me decepciona. Breaking Bad é uma das melhores séries que eu já tive o prazer de assistir. Infelizmente ela está em sua última temporada e faltam apenas seis episódios para terminar.
É uma série pesada, disso eu não tenho dúvida, mas eu nunca me importei com as cenas de violência, sexo e drogas, pois essas cenas estão presentes justamente para dar credibilidade ao enredo da série. (a verdade é que, comparada à Homeland e Da Vinci’s Demons, Breaking Bad não é tão chocante assim).


O que mais se destaca em Breaking Bad é, certamente, o enredo extremamente inteligente.

Para quem ainda não conhece a série, aqui vai uma sinopse:

Walter White é um professor de química do ensino médio, que nas horas vagas trabalha como caixa de um lava-jato, mas que, no passado, foi um químico habilidoso e muito respeitado em sua área.
Vivendo uma vida medíocre ao lado de sua esposa grávida e seu filho deficiente, um dia Walter descobre que tem câncer de pulmão (sem nunca ter fumado na vida).
Walter fica desnorteado, pensando que sua família ficará totalmente desamparada quando ele morrer.
Então ele resolve sair de sua vida “certinha” e caminhar pelo “lado negro” (por isso a série se chama Breaking Bad, que é uma gíria utilizada para referir-se a quando alguém resolve “chutar o balde”)
E como Walter faz isso?
Ele simplesmente resolve fabricar metanfetamina (uma droga artificial muito poderosa e viciante, que tem efeito semelhante à cocaína). Desta forma, ele poderá conseguir dinheiro e garantir um bom futuro para seus filhos.
Walter pede ajuda à Jesse Pinkman (na verdade, ele não pede ajuda, ele chantageia o rapaz), que é seu ex-aluno e estava fugindo da polícia justamente por ser produtor (ou “cozinheiro”) de metanfetamina. A partir daí, Walter e Jesse se tornam parceiros de crime, fabricando a droga e vendendo-a para traficantes. Porém, esse caminho que eles escolheram seguir é tortuoso e cheio de obstáculos. Haverá muito perigo e derramamento de sangue.
A vida de Walt, que antes era estática e sem emoção, torna-se uma montanha-russa sem freios e com os parafusos soltos. Onde será que tudo isso vai parar?


Se você é do tipo que gosta de histórias que te deixam com os nervos a flor da pele e adrenalina correndo pelas veias, certamente Breaking Bad irá lhe agradar. 

Porém, antes de resolver acompanhar esta série, responda a seguinte pergunta:
Em Death Note, você torcia pelo L ou pelo Kira?
A - Se você torcia pelo L, as chances de você gostar de Walter são menores que 40%.
B - Se você torcia pelo Kira, as chances de você gostar de Walter são maiores que 80%.
No meu caso, eu torcia pelo Kira, então eu gosto bastante do personagem Walter White.
Talvez agora você esteja se perguntando: por que eu fiz a pergunta acima?
É por que algumas situações da série se parecem com situações do anime.




Acho que eu devo ser a única pessoa no mundo que fala de uma série, um dorama e um anime numa mesma postagem! AHUASHUASHU 
Isso é o que faz do meu blog especial, aqui você pode ver de tudo, mesmo que não queira! rsrs

Além de Master's Sun, eu também iria comentar um pouco sobre Good Doctor, mas acho que eu não preciso dizer o quanto estou amando esse drama, não é? Mencionar a maravilhosa atuação de Joo Won, a emoção que os personagens nos passam, a beleza da história, a forma como nos apegamos a Park Shi On de maneira que não suportamos vê-lo sendo maltratado pelos seus colegas de trabalho... Se eu fizesse, estaria apenas sendo redundante.

Bom, pessoal, acho que vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado dessa postagem e aproveitem bem o fim de semana!


Até mais!


sábado, 17 de agosto de 2013

Avatar: A lenda de Korra – Episódio 11 (OMCE)


Olá pessoal, tudo beleza?
Hoje venho trazendo para vocês o OMCE do penúltimo episódio de Avatar: a lenda de Korra. Porém, antes de começar, gostaria de avisar aos desavisados (rsrs) que a segunda temporada de TLoK já tem data de estreia confirmada para 13 de setembro deste ano (está perto, gente! Já é no próximo mês! Ebaaaa!!!).

Para quem ainda não viu os trailers da segunda temporada (ou quer ver de novo), confiram a seguir:







Bom, agora vamos continuar!



Livro 1 (AR)-Capítulo 11: Esqueletos no armário

Amon, com a ajuda de seus seguidores e dos armamentos desenvolvidos por Hiroshi Sato, consegue tomar o governo de Republic City. Com isso, ele declara a dobra dos elementos como sendo ilegal, afugentando, prendendo e oprimindo os dobradores, que ao serem pegos, acabam tendo sua dobra tirada.

A cidade foi dominada pelos igualistas!

Que audácia de Amon! Denegrindo a imagem do Avatar!

Mako e Korra espionam um discurso feito em praça pública por Hiroshi Sato, depois, os dois voltam para seu esconderijo subterrâneo e Mako pede a Korra para ser paciente e esperar até que os reforços (general Iroh e a frota das Forças Unidas) cheguem. 

Korra, Mako, Bolin e Asami estão sendo ajudados pelo mendigo que a Avatar conheceu quando chegou em Republic City.





Enquanto os outros dormem, Korra e Mako conversam, e o rapaz aproveita a oportunidade para encher a nossa Avatar de elogios (parece que ele finalmente se deu conta de que está apaixonado por ela, mas ainda não fez nada em relação à Asami - Sabem o que eu penso disso? Bullshit! Logo agora ele quer deixar a nossa heroína confusa?).




Amon continua fazendo sua “limpeza”, tirando a dobra de todos que ele vê pela frente. 




Korra e seus amigos observam o mar e finalmente veem a frota comandada pelo general Iroh chegando à Republic City para ajudá-los. Porém, a frota é surpreendida com uma armadilha dos igualistas (minas foram colocadas na água). Korra mergulha no mar para ajudar a desativar as armadilhas. No entanto, além das minas, pequenos aviões igualistas começam a atacar a frota.

Geeente! Posso surtar um pouquinho? Eu acho esse general Iroh muito bonito! (e muito HOT também rsrs) Ele definitivamente é o personagem mais bonito de Avatar! Alguém poderia me dizer quantos anos ele tem? Se ele não for tão velho, eu posso shippa-lo com a Korra kkkkk Nada contra o Mako (ele também é bonitinho), mas o Iroh ganha de 10 à 0 dele ashuashuashu 

*-* He's Handsome!

Aviõezinhos malditos!

E então começa a guerra... Com direito a canhões, bombas e um belo desempenho de Korra derrubando aviões e salvando a vida do general Iroh (só lembrando que ele é neto do príncipe Zuko).



Adoro quando a Korra faz isso! É nessas horas que eu lembro que ela é uma incrível dominadora de água.
Infelizmente Iroh não se dá muito bem com a água (afinal, ele é um dobrador de fogo rsrs)
Será que eu posso shippar esses dois? Eu sei que ele parece ser um pouco mais velho que ela, mas... 
Depois da derrota, Korra leva o general ao esconderijo secreto, lá ela e seus amigos ajudam-no a enviar uma mensagem pedindo reforços (no caso, a mensagem é para o comandante Bumi, filho de Aang).





General  Iroh começa a arquitetar um plano para derrotar os aviões igualistas, porém, Korra decide que não irá se juntar a ele no plano, pois ela está cansada se fugir de Amon e sua meta é enfrentá-lo cara a cara. 




Mako resolve acompanhar Korra nessa empreitada, enquanto os outros seguem o plano do general de irem para as montanhas. 



Pobre Asami... Seu namorado nem dá bola pra ela
Korra e Mako se despedem de seus amigos.





Disfarçados de igualistas, Mako e a Avatar vão até ao Templo do ar no intuito de emboscar Amon. Porém, ao entrarem no sótão, acabam descobrindo um prisioneiro inusitado: Tarrlok.




Tarrlok faz uma confissão chocante para os visitantes: Ele é irmão de Amon!

Então, nesse momento, começa a “sessão flashback” e a história de Amon finalmente é revelada por Tarrlok.


Aquele momento em que todos ficam: O.O

História de Amon:

Amon é da tribo da Água do Norte, ele é um dobrador de água e dobrador de sangue (assim como Tarrlok).
Tudo começou com Yakone. Com a ajuda de sua gangue, ele fugiu da prisão e fez uma cirurgia para mudar sua aparência. 



Ele assumiu uma nova identidade e se mudou para a tribo da Água do Norte. Lá ele conheceu uma mulher gentil e carinhosa. Depois de um tempo, eles começaram uma família juntos. 



Amon, que na verdade se chamava Noatak, foi o primeiro a nascer, e depois veio Tarrkok (três anos mais novo que seu irmão).
Noatak era um garoto de boa índole, que sempre cuidava do irmão. 


Porém, após descobrirem que ambos eram dobradores de água, as coisas começaram a ficar difíceis por causa de seu pai, que ficou obcecado com o treinamento dos filhos. 
Yakone maltratava Tarrlok e sempre lhe dizia que Noatak era melhor do ele, porém, Noatak defendia o irmão, querendo que fossem tratados como iguais.




Um dia, Yakone levou seus filhos para uma viagem de caça num lugar distante de casa. Ele revelou sua verdadeira identidade para os filhos (que era um ex-chefe do crime, dobrador de sangue muito habilidoso e que teve sua dobra tirada pelo Avatar).



Com esse penteado, Noatak me lembra Korra ashiashiashi E Tarrlok me lembra Aang rsrsrs
A partir daí, Yakone passa a ensinar Tarrlok e Noatak a dobrarem sangue como ele já fez um dia. Seu objetivo era usar os filhos para obter vingança contra o Avatar e todos aqueles que ficaram contra ele.
Todas as luas cheias, Yakone levava seus filhos para treinarem em segredo. 



Alguns anos depois, ele ensinou os meninos a dobrarem sangue a qualquer hora, sem precisar da lua cheia.
Tarrlok se sentia mal ao controlar animais indefesos com sua dobra de sangue, mas seu irmão era um prodígio, dominando a técnica de dobra de sangue quando tinha 14 anos.

Gente, isso não pode! É magia das trevas! A maldição Imperius é ilegal! (ops! Desculpe, troquei as bolas! Acho que ando assistindo Harry Potter demais kkkkkkkk


Noatak era o favorito de seu pai, e por isso carregava todas as expectativas de Yakone. Ao longo dos anos, o garoto tornou-se frio e isolado.


Yakone levou seus filhos ao extremo, a ponto de fazê-los dobrar o sangue um do outro. Porém, Tarrlok recusou-se a dobrar o sangue do próprio irmão, deixando seu pai furioso.
Noatak ficou fora de controle e atacou o próprio pai, dobrando seu sangue para proteger o irmão. O garoto afirmou para o pai que a dobra de sangue não é a coisa mais poderosa do mundo, e sim o avatar, pois foi o avatar que tirou a dobra de Yakone, e não há nada mais poderoso que isso.




Noatak tenta fugir com seu irmão, mas Tarrlok não quer deixar sua mãe. Por isso, ele acaba fugindo sozinho.



Apesar de procurarem-no por dias, Noatak não foi encontrado. Provavelmente ele havia morrido numa tempestade de neve. Sua mãe nunca mais foi à mesma depois desse incidente, e Yakone parou de treinar Tarrlok. Com Noatak morto, suas esperanças de vingança se foram e Yakone morreu alguns anos depois.



Korra pergunta como Tarrlok descobriu que Amon era o seu irmão, e ele diz que reconheceu sua dobra de sangue. Isso significa que de algum jeito Amon utiliza a dobra de sangue para tirar a dobra de uma pessoa. (faz todo o sentido! Amon usa a dobra de sangue para bloquear alguma parte do cérebro que é responsável pela dobra, mas com certeza isso não é definitivo! Imagino quanto tempo ele deve ter demorado a aperfeiçoar essa técnica!).



Mako fica apreensivo, pois acha que eles não conseguirão derrotar Amon. Porém, Korra tem uma ideia. Ela acredita que eles poderão desmascarar Amon na frente de seus seguidores, provando que ele é, na verdade, um dominador de água, e assim, pôr um fim na revolução igualista.

 


Korra e Mako vão embora e deixam Tarrlok ainda preso, para não levantar suspeitas de que alguém esteve naquele lugar. Assim, a avatar poderá colocar seu plano em prática.

Devo admitir que fiquei bastante impressionada com a história dos irmãos dobradores de sangue, pois é realmente uma história triste. Mesmo com a morte do pai, eles ainda foram severamente influenciados pela sede de vingança de Yakone. Tanto Tarrlok, que queria dominar a cidade de forma “limpa” através da política, quanto Noatak, que resolveu fazer uma rebelião contra todos os dobradores, e essa vontade “deturpada” de querer que todos se tornassem “iguais” é resultado de um trauma, que despertou nele a ambição de querer ser mais forte que o Avatar, de vingar seu pai, de erradicar do mundo a coisa que fez sua família infeliz.

Bom, pessoal, o próximo OMCE finalmente será o último episódio de Avatar... Já estou até com saudades rsrs 
O melhor de tudo é que a segunda temporada já está chegando! Mas confesso a vocês que irei sentir falta dos irmãos dobradores de sangue e também do general Iroh (alguém sabe me dizer se ele vai aparecer na segunda temporada? Espero que sim, eu quero muito vê-lo novamente! rsrs).

Antes de me despedir, fiquem com alguns gifs desse episódio:







Até mais pessoal! Aguardem o OMCE do último episódio!