Passando por aqui rapidinho só pra desejar aquele famoso clichê "Feliz ano novo" para todos os leitores desse blog! hahaha
Estranhamente eu sinto que 2018 será um ano cheio de surpresas... Eu tenho uma sensação, uma intuição sobre esse ano, sei lá... Creio que será um ano de verdadeiras mudanças, sejam elas boas ou ruins.
2017 não acabou tão bem, certo? Mas... Despedimos-nos dele de forma apropriada, deixemos as mágoas, as tristezas e os arrependimentos para trás. Que 2017 leve as coisas ruins que ele trouxe, e que deixe as memórias boas, que ele também trouxe, afinal, a vida é feita de altos e baixos, e cabe a nós saber caminhar nessa corda bamba, nessa montanha-russa de sentimentos que é a vida.
Fico feliz pelo blog ter sobrevivido a mais um ano de vida hahaha É, ele ainda está ativo depois de cinco anos e caminha para seis... É muito tempo considerando o fato de que eu sou uma pessoa que não dura com nada hahaha O blog Coração Feroz sempre vai ser o meu tesouro, eu amo esse cantinho e espero que ainda haja muito tempo pela frente.
Mais uma vez agradeço a todos que comentaram no blog e fizeram minha vida mais feliz, a todos que passaram por aqui e mesmo que não tenham comentado, tenham pelo menos sorrido com as minhas postagens, tenham se entretido, tenham esquecido seus problemas por alguns minutos que passaram lendo as bobagens que eu escrevo. Obrigada, e que vocês mantenham-se fortes para encarar esse ano que chega, que possam alcançar seus objetivos e se não puderem, que tenham força para continuar lutando sempre. Desejo muitas alegrias em 2018! Nunca percam a fé, e eu não me refiro apenas a fé em Deus, eu me refiro a fé em tudo, a fé que as coisas vão melhorar, a fé que é possível conquistar algo que se queira muito, a fé na vida.
(Há pouco eu estava reclamando no twitter sobre textões do facebook e vejam o que eu estou fazendo agora kkkkk sorry sorry)
Bom pessoal, vou ficando por aqui, e me despeço com o vídeo da última apresentação de 2017 de GOT7, claro! Não podia faltar GOT7 nessa última postagem do ano hahaha
Bom, eu não sei dizer como está o meu exatamente ashuashuas Acho que a maioria das pessoas estaria entediada e reclamando se não tivesse nenhum lugar para ir, mas como eu sou o tipo de pessoa que adora está em casa, vendo meus doramas, animes e fazendo minhas coisinhas (aliás, tenho feito várias coisinhas ultimamente, artesanato, pintura, desenho etc etc, isso tem me ajudado a relaxar e esquecer os problemas), acho que não está ruim, na verdade, eu gosto de passar o reveillon em casa, minha personalidade não combina com lugares cheios de pessoas, barulho, bebidas... só de pensar já me dá um desconforto kkkkk
Então, hoje eu vim fazer uma recomendação de um mini drama chamado Individualist Ms. Ji Young. Era um dorama que eu estava querendo assistir faz tempo, pois muitos dorameiros estavam falando bem dele e eu fiquei curiosa.
Bom, confiram a sinopse a seguir:
O drama conta a história de Ji Young, uma garota extremamente individualista que odeia manter relacionamento com os outros pois acredita que é apenas uma forma de acabar machucada. Ela então conhece seu vizinho Byuk Soo, o cara que é exatamente o oposto dela. Ele não consegue viver sem estar em um relacionamento e é constantemente taxado como uma pessoa fácil e carente. Será que uma garota que odeia relacionamentos e um cara que ama relacionamentos poderão encontrar a felicidade juntos?
Com apenas dois episódios, esse mini drama é perfeito para uma pessoa solitária assistir numa noite de natal hahaha. Uma história sobre duas pessoas que, aparentemente são completamente diferentes, mas em essência, compartilham a mesma necessidade de estar com alguém para sanar sua solidão e curar suas feridas. O enredo é realmente interessante, apesar de ser um "slice of life", ou seja, um enredo que se prende ao dia a dia da vida dos protagonistas, é muito legal ver como os dois personagens interagem e vão desenvolvendo sentimentos um pelo outro. Além disso, não apenas pelo romance em si, o enredo desse drama é muito bom pelo fato de focar nos aspectos psicológicos, onde a protagonista mostra seus traumas, seus anseios, a maneira como ela enxerga o mundo, os relacionamentos sociais e principalmente, a relação com sua família.
Eu acho que todo mundo tem problemas familiares, certo? Talvez uns mais sérios, outros mais leves. E é interessante como esse drama nos mostra o quanto o relacionamento com os pais, seja ele bom ou ruim, pode trazer consequências na vida adulta. Existem adultos que nunca crescem de fato, que guardam traumas de infância dentro de si, que não conseguem se abrir para outras pessoas por medo de que suas feridas do passado fiquem à mostra e acabem se machucando ainda mais.
"Se você não abrir seu coração eu vou invadir"
Por algum motivo, a frase do drama que ficou na minha cabeça depois de assisto-lo foi essa rsrs
O desespero de Byuk Soo ao ver que a pessoa por quem ele estava se apaixonando era muito fechada e tinha medo de relacionamentos. Mas ao mesmo tempo, ele já tinha a conhecido o suficiente para saber que ela era fria por fora mas quente por dentro, enquanto as outras pessoas eram quentes por fora mas nem sempre quentes por dentro, às vezes as outras pessoas eram muito frias.
Byuk Soo era o tipo de pessoa que apesar de ter medo de se machucar também, seu medo maior era de ficar sozinho, e por isso, mesmo que as pessoas o ignorassem ou o abandonassem, ele continuava entregando seu coração.
A história começa com dois términos de relacionamento. Ji Young termina o namoro com seu namorado, e este reclama da frieza da garota, que nem sequer havia deixado que ele entrasse em seu apartamento, enquanto a namorada de Byuk Soo também termina o namoro com ele. No entanto, ao contrário de Ji Young e seu namorado, Byuk Soo e sua namorada moravam juntos, e quando sua namorada resolveu ir embora, Byuk Soo se agarrou ao pé dela fazendo aquela cena vergonhosa de namorado carente e grudento kkkkk
Então, como duas pessoas tão diferentes poderiam acabar juntas? Bom, isso vocês só vão descobrir se assistirem o drama hehehe
Well, acho que é isso, não vou dar mais spoiler até por que o dorama é curtinho e se eu revelar mais coisa vai perder a graça.
Olá pessoal, estou de volta e de férias, como eu tinha dito na postagem passada ^^
Então... Vamos de uma recomendaçãozinha de dorama?
Sinopse:
Hong-joo vive com sua mãe e a ajuda a dirigir um restaurante. Hong-joo vê futuras mortes de outras pessoas em seus sonhos. O que é pior é que ela não sabe quando as mortes vão acontecer, mas ela tenta impedir que seus sonhos se tornem realidade. Enquanto isso, Jae-chan é um promotor recrutado. Ele encontra Yoo-bum no escritório do Ministério Público. Yoo-bum era o tutor particular de Jae-chan quando Jae-chan era adolescente, mas um incidente infeliz fez com que Jae-chan não gostasse de Yoo bum. Yoo-bum era promotor, mas agora trabalha como advogado. Ele assume qualquer caso que lhe traga dinheiro. Jae-chan e seu irmão mais novo se mudam para uma nova casa e se tornam vizinhos de Hong-joo. Jae-chan e Hong-joo tem seus destinos cruzados e trabalham juntos para resolver crimes.
Acho que a maioria dos dorameiros acompanhou esse dorama, certo? Afinal, Lee Jong Suk e Suzy como protas já é meio caminho andado pra querer assistir esse dorama rsrs
Bom, eu tinha planejado fazer essa recomendação há um tempo atrás, mas... Sabem como é, os trabalhinhos da faculdade e os problemas pessoais não deixaram.
Como eu poderia começar a falar desse dorama? hum... Eu acho que podemos começar pela roteirista... sim, a roteirista! Quem já assistiu I Hear your voice e Pinocchio fique sabendo que While You were sleeping é um dorama dessa mesma roteirista!
Quando eu comecei a assistir WYWS nem sabia disso, mas mesmo sem saber eu senti aquela vibe, sabe? Aí fui pesquisar e vi por que eu estava achando a vibe dele bem parecida com a de I hear your voice e Pinocchio. E o que esses três doramas tem em comum? Bem, todos os três tem a mesma roteirista, um enredo muito bem elaborado e Lee Jong Suk como protagonista, claro! hahaha
Okay, mas agora vamos falar sobre o drama em si. Pela sinopse a gente sabe que a prota pode ver o futuro através dos sonhos que ela tem, certo? Ela não vê apenas mortes de pessoas, ela tem sonhos bons também, mas quando os sonhos são ruins, ela sempre tenta impedir que eles aconteçam. O problema é que ela não consegue, se sente muito frustrada e impotente com isso. Então o nosso prota chega para mudar essa situação e salvar a mocinha dos perigos! A sinopse não diz mas grande parte dos crimes tem como vítimas os próprios protas, e os sonhos... hum, os sonhos (okay, não vou dar spoiler kkkkk)
Como sempre, os protas tem uma conexão um com o outro e vamos descobrindo que conexão é essa ao longo da trama. Além disso, um ponto forte desse drama é que temos um "secundário" muito cativante, ele não é aquele tipo irritante que fica querendo roubar a mocinha do prota ou deixa a prota confusa em relação aos seus sentimentos, ele é um policial charmoso e fofo que ajuda o casal principal!
Além disso, temos o vilão advogado do diabo hahaha Pense numa pessoa mentirosa, falsa e covarde!
WYWS é um dorama de suspense e que tem um dos melhores primeiros episódios que eu já vi, sério, é realmente de tirar o fôlego o primeiro arco da história. Depois o enredo dá uma amenizada mas ainda continua muito bom.
Se você gosta de dorama de suspense com serial killers While you were sleeeping é uma boa pedida, e se você gosta de dorama de comédia romântica While you were sleeping também é uma boa pedida! hahaha Além disso temos uma OST maravilhosa! Confiram a seguir a minha preferida:
Eu acho que não consigo falar muito desse dorama sem dar spoiler... Então é isso, ficou curtinho né? hahaha
Demorei, certo? Mas eram os últimos meses de aula na minha facul e eu tinha que me concentrar em terminar os trabalhos finais T-T Uma coisa boa é que fechei esse semestre com notas muito boas e estou contente por isso (tirando uma disciplina, mas essa eu já sabia, já que o professor é osso duro de roer e não gosta de nada do que a gente faz hahaha).
Bom... Eu sei que o momento atual para os kpoppers é bem delicado, é até difícil de tocar no assunto, todos os kpoppers estão de luto por Jong Hyun nesse momento, sejam fãs ou não. É bem difícil de lidar e aceitar o que aconteceu. Pra ser sincera, pra mim parece que ainda não caiu a ficha, eu vejo as fotos e notícias pelo twitter e não consigo conceber que é real. É tão doloroso que não consigo acreditar.
Nos últimos meses, passei por problemas que também envolveram depressão na família. Meu pai é diabético, deficiente visual e amputado de uma perna, e por causa da doença ele teria de amputar outra perna. Ele ficou muito deprimido e se recusava a ir pro hospital, mas ele sabia que se não fosse a doença iria se espalhar pelo corpo inteiro e ele iria morrer. Eu não conseguia falar com ele. Eu também estava deprimida por causa da condição dele... Como uma pessoa sem vontade de viver convenceria outra a ter vontade de viver? Era o que eu pensava. Mas eu via a minha mãe juntando todas as forças que ela tinha pra tentar convencer meu pai a ir ao hospital, e isso me deu forças também. No fundo eu sabia que eu seria a única a conseguir convencê-lo, por que eu saberia quais as palavras certas pra tocar o coração dele. E eu consegui. Ele decidiu ir pro hospital, e os médicos amputaram a outra perna dele. Atualmente ele já não tem mais nenhuma perna, mas ele está vivo, em recuperação da cirurgia, e ele quer viver. É incrível como as palavras podem salvar ou destruir alguém.
Eu tenho medo das palavras por isso. É assustador, por isso sou tão tímida e tão antissocial. Tenho medo de machucar pessoas e de ser machucada por elas.
É verdade que as palavras já me machucaram muito, mas elas já me salvaram também. E não podemos nos esquecer que é muito importante quem as diz. Dependendo de quem for, podem se tornar mais poderosas ou mais fracas.
Eu já passei por momentos de depressão e é incrível como tudo ao nosso redor perde a cor. É como se nada mais fizesse sentido. Não há vontade de viver, não há vontade de lutar, não há vontade de respirar mais. Porém, nesses momentos eu tentava me agarrar a qualquer coisa não importando o quão insignificante ela fosse. Podia ser o céu azul, podia ser os sermões da minha mãe, podia ser GOT7, sim... GOT7 me ajudou muito.
A gente sente uma impotência muito grande quando vê os nossos ídolos, os nossos heróis, aqueles que nos tiram da escuridão quando estamos afundando, passando por situações difíceis, com muita dor, e não podemos fazer nada. Mas será que podemos? Será que uma palavra resolveria? Será que um pedido, um clamor, uma semente de esperança poderia ser plantada? Eu me pergunto quantos ídolos passam por situações difíceis e não sabemos. O que pode ser feito pra mudar isso?
Sabemos que a indústria do kpop é cruel. E se somos fãs, e se amamos nossos ídolos, temos que lutar para mudar isso. Afinal, são os fãs que sustentam essa indústria, tem de haver algo que possamos fazer.
Bom, mas mudando de assunto, para que essa postagem não termine com esse clima tão doloroso, eu queria postar aqui o performance vídeo de Teeenager, que foi um presente para os fãs junto com a versão present edition do álbum 7 for 7.
Lembro que no dia que esse performance vídeo saiu eu estava triste, mas depois de vê-lo eu voltei a sorrir. GOT7 tem esse poder de me fazer sorrir :)
Bom pessoal, aguardem novas postagens, agora que estou de férias atualizarei o blog com mais frequência! Até mais!
Hoje venho fazer uma recomendação de anime, isso mesmo, ANIME!
Fazia tempos que eu não via um anime, sabe, mas finalmente achei um que chamou minha atenção!
Bom, tudo começou há tempos atrás, eu não sei dizer bem quando, talvez uns três anos atrás??? hum... Não sei. Mas o que importa é que já faz anos que eu fiquei sabendo da existência do mangá Mahou Tsukai no Yome. O problema é que na época, apesar de eu ter achado o enredo muuuuuuito interessante, o mangá ainda estava em seu início de publicação e não tinha muitos volumes traduzidos para o português. O que acabou acontecendo foi que apesar de eu ter gostado bastante da história tive que parar de ler, e depois... Sabem como é difícil retomar algo, não é? O que aconteceu foi que eu parei de ler e nunca mais retomei.
Então... Por acaso, através de uma página de animes que eu curto no facebook, fiquei sabendo que haveria um anime de Mahou tsukai no Yome e que esse anime seria lançado em outubro. Foi então que eu fiquei aguardando ansiosamente por isso, afinal, eu sempre fui o tipo de preguiçosa que prefere assistir o anime/filme do que ler o mangá/livro (não sigam meu exemplo, por favor, ler o mangá/livro sempre é a melhor escolha ashuashuas).
Okay... Então hoje resolvi fazer essa recomendação.
Para quem ainda não sabe do que se trata a história do anime, confiram a sinopse (retirada da wikipédia) a seguir:
Chise Hatori tem apenas 16 anos, mas ela já perdeu muito mais do que a maioria. Parece que todas as portas estão fechadas para ela, que não tem mais família ou esperança. Mas um encontro casual fez girar novamente as rodas enferrujadas do destino. Elias Ainsworth, um mago misterioso, aparece para Chise e oferece a ela a chance de ser sua aprendiz em um mundo de fadas e dragões. Antes que Chise se acostume com essa ideia, ela descobre que seu destino é ser mais do que a aprendiz de Elias, mas sim ser sua noiva. Este mago, que parece mais com um demônio do que um humano, pode trazê-la à luz que ela procura desesperadamente ou afogá-la nas sombras cada vez mais profundas.
Basicamente, é uma história de uma garota com "poderes" especiais, que sempre foi tratada com desprezo e sofreu abusos por ser "diferente" dos outros, que desiste da sua própria vida e se permite ser vendida, então acaba sendo comprada por um mago poderoso que resolve fazer dela sua aprendiz e noiva.
À primeira vista, quando vemos a aparência do mago e a aparência da garota, podemos até pensar que é uma versão japonesa de "A bela e a Fera". Talvez aja alguns elementos que se encaixam, certo? Bom, mas não é só isso. Mahou tsukai no Yome (ou, em inglês, The Ancient Magus Bride) é um anime cheio de histórias cativantes, que se passam num mundo cercado de seres mágicos... É realmente muito gostoso de acompanhar. Fazia tempo que um anime não me despertava um sentimento tão... Como eu poderia explicar? Algo como se transportar para uma dimensão diferente, sentir-se leve e pesada ao mesmo tempo. Há passagens muito profundas nesse anime e eu até me surpreendi com o fato de ser um anime/mangá de gênero shounen, achei que seria classificado como seinen, algo mais maduro... No entanto, considerando o fato de que Inuyasha é um anime shounen que nos permite tirar reflexões profundas de certas histórias, talvez eu esteja sendo apenas preconceituosa em relação aos shounens.
O anime ainda está em lançamento então eu não tenho muito o que falar dele como um todo. Mas os primeiros episódios me surpreenderam muito, o sentimento que ele me desperta é algo surreal. É um anime que à primeira vista parece leve, mas que vai lidando com questões bem pesadas. E morte é um tema recorrente. Chise, ao meu ver, é uma suicida, em alguns momento me parece que ela está ou já esteve em depressão profunda, e isso lhe despertou o desejo de por fim à sua própria vida (lembrando que essas conclusões são baseadas apenas nos primeiros episódios).
Um fato interessante é que Chise parece nunca ter tido medo de Elias, mesmo quando o viu pela primeira vez. Pelo contrário, parece que para ela, ele sempre foi sua salvação. Ela realmente gosta dele.
Os quatro primeiros episódios desse anime me despertaram uma dúvida: Seria Mahou tsukai no Yome a história de uma menina triste que finalmente encontra um lar num mundo mágico ou uma história de uma menina triste que fabricou esse mundo mágico apenas como uma fuga do mundo cruel em que vivia e de sua depressão? hum... Sendo uma ou outra opção, ambas são bem interessantes, certo?
Eu gosto de fantasia. Acho que fantasia e ficção científica são meus gêneros favoritos. Mahou tsukai no Yome tem essa vibe misteriosa, mística, que eu simplesmente AMO.
Para me despedir, vou deixar aqui a opening do anime para vocês (eu amo essa música!!!!)
Até mais pessoal! Espero que tenham gostado da recomendação!
Estou passando por aqui bem rapidinho só pra postar a fanart que fiz como presente de aniversário para o Mark e para o Jinyoung. Eu postei no twitter mas acabei me esquecendo de postar aqui. O aniversário dos meus meninos foi no mês passado, e eu, claro, fiz de tudo pra postar nos dias certos (4 e 22 de setembro).
Confiram a seguir:
Peço desculpas pela qualidade ruim das fotos, mas a iluminação do meu quarto é péssima, então isso foi o máximo que consegui com a câmera do meu celular.
A inspiração da fanart veio de uma foto que vi no instagram. Eram duas árvores que juntas formavam um coração. Então resolvi fazer algo parecido nessa fanart de markjin. O objetivo era de que fosse algo que beirasse a técnica surrealista... Não sei se deu certo, mas eu tentei hahaha. Além disso, as cores também foram pensadas. Violeta para o Mark, Azul para o Jinyoung. E no final, a mistura de ambas as cores dá origem a outra cor, que é o roxo. Roxo é a minha cor favorita então eu fico bem feliz por markjin serem representados por cores que juntas formam o roxo.
Bom, é isso pessoal, estou pensando em fazer umas recomendaçõezinhas de dorama e de anime por aqui, mas falta tempo pra organizar a postagem :/
De qualquer forma, tentarei postar o mais breve possível. Até mais!
Então, estou aqui para fazer aquela postagem marota que eu sempre faço quando GOT7 faz comeback! YYYEEEHHH EU TÔ TÃO FELIZ!!! MEUS MENINOS VOLTARAM FINALMENTEEEE!
2 anos com GOT7 e eu sinto como se eu tivesse dado muitos passos numa direção que já não tem mais volta! Ser stan de GOT7 já é algo tão certo na minha vida que eu não me vejo mais não sendo stan de GOT7, não esperando por comeback, não procurando coisas sobre eles, não assistindo fancams, não shippando markjin... hahaha É tudo tão certo que às vezes até me assusta.
Bom, mas indo direto ao ponto... Depois de 7 meses (e depois de um comeback de JJ Project e um debut solo do Jackson) GOT7 volta com o álbum 7 for 7, um álbum que significa que 7 também pode ser 1, GOT7 tem 7 membros que formam um só grupo. O valor da amizade e da união entre os membros do grupo é o grande ponto central aqui. GOT7 é uma família.
Confiram o MV a seguir:
Que coreografia lindaaaaaa!!!! Eu fiquei de queixo no chão! Por algum motivo me lembrou Fly, e eu gostei disso! É como um novo começo pra GOT7, uma nova fase!
Como JYP disse no instagram dele, GOT7 é um grupo que continua crescendo, como "rockies", ou seja, como novatos, eles tem a mesma paixão, a mesma vontade de ir mais alto.
Eu super gostei do MV, os meninos estão lindos, a fotografia está linda (eu adorei os locais de filmagem, a maioria em Hong Kong) e a música, claro, achei perfeita pra esse comeback, tem uma letra tão significativa, sem falar que é a primeira faixa título composta por um membro do grupo (nosso líder Jaebum). Amei o fato de que eles adicionaram os colares da amizade como parte do conceito.
Confiram a seguir alguns trechos de You Are (créditos da tradução: canal do youtube k-pop lifes 3.0)
"Dias sem sentido
Como estou ficando cansado disso
Fecho meus olhos e penso em você
Meu coração está batendo
O batimento está ficando mais alto
Mas metade do meu dia está vazio
O fundo do meu coração não será preenchido
...
É um lindo céu
O céu é claro, como você
Não há uma única nuvem
Por sua causa
O mundo parece diferente para mim
Meu dia está chuvoso
As outras pessoas não conseguem ver o meu céu
Não consigo respirar, não consigo comer
Não consigo dormir
Eu estava completamente destruído antes de
te conhecer
Agora eu estou bem, me sinto bem
Por que você está ao meu alcance
...
Quando minha cabeça está latejando,
Quando estou exausto,
Tire toda a minha dor
Meus cortes são curados pelo seu toque
...
Você não sabe disso, mas
É a sua existência que me mantém respirando..."
Comentando sobre as músicas do álbum
Moon U
O começo dessa música também me faz lembrar da era Flight Log Departure (e eu gosto, por que dá uma nostalgia gostosa hahaha). Foi o Youngjae e o Bambam que compuseram essa música. Eu gosto dela, é relaxante, muito gostosa de ouvir. A voz do Youngjae anda se destacando muito mais do que o habitual ultimamente, ele parece 10 vezes mais confiante depois que voltou de uma pequena temporada em Nova York! hahaha
Teenager
Minha segunda favorita depois de Firework. Teenager poderia até ser a faixa-título, ela é realmente muito boa! Um hino! De todas as músicas do álbum, teenager é a mais singular! Animada e com uma melodia super contagiante! Eu surtei muuuuito quando vi os meninos performando ela no showcase, eles estavam tão empolgados, a energia era tão boa, tão vibrante e colorida!
Quem compôs essa música foi JB (Defsoul) e é bem fácil de identificar o estilo dele, a marca dele nessa música, pois ela tem elementos daquele R&B "clássico" que ele gosta.
Minha parte favorita: "I can do anything if you tell me good boy"
*gritos* (O Jinyoung cantando essa parte é a minha mooorte!!!! aaahh)
You Are
A faixa-título do álbum. Uma música com uma letra linda e melodia gostosa. Tem muito a cara de GOT7. É uma das minhas preferidas também. O refrão dela é muito fácil de ficar na cabeça e isso é ótimo! Destaque para as high notes do Youngjae!
Firework
Essa música... Essa música é mais uma obra-prima composta pelo Jinyoung. É tão suave, tão perfeita, tão bonita. Toda vez que eu a escuto automaticamente fecho os olhos e me vem uma cena na mente: Eu sentada na cadeira de um ônibus, olhando a cidade pela janela, o céu... num frescor de fim de tarde... e minha alma voa para o céu como um pássaro ganhando a liberdade.
Além disso, essa música também me lembra markjin, no entanto... diferente de paradise, que me fazia pensar "besteira" entre os dois (kkkkk), Firework me deixa melancólica, pensando que no quanto esse amor pode ser sofrido... mas tão bonito... E é por isso que quase sempre eu acabo chorando enquanto tô ouvindo Firework.
Em Firework, não tem rap, então todos os membros cantam. E quem começa cantando é o Mark... Quando ouvi a voz do Mark pela primeira vez nessa música, fiquei arrepiada! É uma pena que seja uma parte tão curta T.T Queria ouvi-lo cantando mais!
Face
Música a qual Mark, Jackson e Bambam participaram na composição. Eu super gosto da letra e apesar de não achar uma música tão singular, gosto dela.
Remember you
Música composta pelo Bambam. Uma grande e ótima surpresa pra mim. É uma música muito boa, letra linda também! Foi a primeira música do álbum que os meninos cantaram no showcase!
To me
É a que eu menos gosto mas não significa que seja ruim. Nosso marknae Yugyeom manda bem nas composições! E é legal como ele já tem um estilo próprio!
Tão fofo!
Sobre Markjin nesse comeback
Confesso que fiquei um pouco triste por não ter tido nenhum momento markjin no MV de You Are. Mas... ainda assim sou muito grata por todos os momentos que tiveram no trailer de Flight log Departure, no MV de Fly e no MV de Never Ever (nunca vou me esquecer do quanto chorei quando vi a cena do Mark salvando o Jinyoung). Tudo bem que não teve nada dessa vez... Eu espero, espero o tempo que for preciso.
Eu tenho muita fé nesses dois. Ás vezes eu tenho uma sensação de como se o mundo estivesse contra eles, mas existe uma fé e uma confiança inexplicável dentro de mim que acredita que um dia eles vão poder fazer tudo o que tem vontade de fazer juntos. Eu acredito do fundo do meu coração no sentimento que existe entre eles, e que eles podem superar qualquer obstáculo.
Além disso, mesmo que não tenha momentos markjin no MV, temos essas fotos maravilhosas para compensar:
eu amo tanto essa foto!
No geral, o álbum 7 for 7 superou minhas expectativas. É um álbum muito bonito e vemos que os meninos puseram muito esforço nele! Estou muito feliz com esse comeback!
Confiram a seguir a apresentação dos meninos no inkigayo:
Geeeente eu amo tanto eles performando teenager! E teve momento markjin!!!!! aawwn tão bonitos dançando! E quando a música acaba eles continuam cantando e dançando, não é a coisa mais fofa?
Performance perfeitaaaa!!! Olhem só essa coreo, esse movimentos! Eles todos de branco! Eu tô no céu!
Bom... Espero que os fãs deem muito apoio a GOT7 nesse comeback, por que agora, mais do que nunca, eles estão precisando de nós. Fiquei sabendo que a JYPE fez pouco caso dos meninos, recusaram promovê-los em shows de variedades, deram pouca oportunidade para eles se promoverem nesse comeback e ainda por cima, acreditem, fizeram álbuns insuficientes para a demanda, e o que aconteceu foi que os álbuns esgotaram (foram todos vendidos) e os fãs ficaram furiosos por que não tinham mais álbuns no estoque! Sim, a própria JYPE está sabotando seu próprio grupo! Ao que me parece, o que eles querem agora é deixar GOT7 de lado para começar a promover o novo boygroup que eles vão lançar a partir de um reality show. Eu fico me perguntando o quanto isso afeta os meninos, em saber dessa suposta "perda de expectativas" da empresa, das cobranças e tudo mais. No entanto, há pessoas que estão dizendo que é exagero dos fãs, e o verdadeiro motivo pelo qual GOT7 não vai aparecer em muitos programas nesse comeback é porque está acontecendo uma greve de trabalhadores lá na Coreia e os programas não estão sendo exibidos normalmente, e a respeito dos álbuns, a quantidade feita não foi suficiente por que esse comeback aconteceu antes do previsto... hum... será??? Eu não acredito muito nisso. Queria que a JYPE se pronunciasse e nos desse uma explicação sobre toda essa treta e suposta sabotagem ao próprio grupo. Okay, vou ficando por aqui pessoal, até mais! deem seu apoio a GOT7! Eles são meninos muito esforçados e merecem reconhecimento! Bye!
foto de markjin no showcase :) Eu adoro a diferença de cores entre as roupas de um e de outro ^^ ps: o Mark tá me matando
com esse cabelo vermelho T.T tão lindoooo
Olá pessoal! Demorei muito, não foi? Sorry sorry sorry!
Bom, hoje eu estou aqui para fazer uma recomendação de drama e... bem, eu vou surtar muito por que esse drama foi para mim como um amor à primeira vista!
Let's go!
Sinopse:
Heo Im é um médico oriental, reconhecido como o melhor em acupuntura e moxabustão em Joseon. No entanto, sua ascensão é bloqueada devido ao seu baixo status (classe inferior).
Um dia, Heo Im viaja no tempo e vai parar na Seul dos dias atuais. Ele conhece Choi Yeon-Kyung. Ela é médica e acredita firmemente na medicina moderna.
Atualmente eu estou bastante afastada do mundo doramático. O tempo que tenho livre uso pra me atualizar sobre GOT7. Então, pra ser sincera, fazia uns dois meses que eu não via nenhum dorama (e isso é bastante tempo, considerando o fato de que eu sou dorameira hahaha) e claro, estava completamente desatualizada sobre os doramas que estavam sendo exibidos nesses últimos meses. Mas, mesmo "longe" do mundo doramático, eu curto muitas fanpages de doramas no meu facebook, e foi assim que eu fiquei sabendo da existência de Deserving of the name.
No fim de semana que passou, eu, prontíssima pra fazer os meus trabalhos da facul, resolvo dar uma espiada no meu facebook antes de botar a mão na massa e eis que me deparo com um vídeo de OSTs da Hyolyn. Não sei se vocês sabem, mas eu sou apaixonada pela voz da Hyolyn e claro, eu abri o vídeo para ouvir as OSTs dela e relembrar aquelas cenas mais românticas dos doramas, como as de Master's Sun e My love from the star, por exemplo. Então, no finalzinho do vídeo, eis que me aparece uma OST de um dorama que eu não conhecia, bastaram poucos segundos mostrando as cenas, e eu juro pra vocês, foi amor a primeira vista! Confiram a OST a seguir (o vídeo contém SPOILERS):
O meu interesse por esse dorama misterioso foi imediato! Afinal, apenas pelas cenas, percebi que era um dorama sobre viagem no tempo! Vocês sabem do meu fraco por doramas de viagem no tempo, certo? hahaha
Depois de ver essas cenas deu uma louca em mim. Fui correndo pesquisar sobre o dorama, li a sinopse, gostei ainda mais do que li e fui correndo para o site estrenos de doramas para assistir o primeiro episódio. O problema é que não consegui me contentar só com o primeiro episódio, depois veio o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto... até chegar ao oitavo. Sim, assisti 8 episódios seguidos e só fui dormir (às 4:30 da manhã) por que minha cabeça já estava estourando. Quando percebi que tinha gastado quase 9 horas do meu fim de semana vendo dorama entrei em desespero, afinal, eu deveria estar fazendo meus trabalhos da faculdade. Mas... Não me arrependo... Já fazia muito tempo que eu não ficava tão louca por um dorama como eu fiquei e a sensação é realmente muuuuuito boa! kkkkk (menos no dia seguinte, em que eu acordei com muita dor de cabeça e tive que tomar alguns analgésicos... Não tenho mais idade pra maratonar dorama kkkkk).
Okay, agora vou parar de falar besteira e falar do que interessa!
Deserving of the name é... Eu diria que é uma combinação perfeita entre o novo e o clichê. Doramas de viagem no tempo todo mundo já viu, certo? Doramas em que o casal prota começa brigando todo mundo também já viu, certo? Doramas médicos todo mundo também já viu... Então, o que há de novo em Deserving of the name?
Vamos lá... Um médico de Joseon especialista em acupuntura, viaja no tempo e vai parar nos dias atuais. Então, ele conhece uma médica cirurgiã cardíaca. Um romance entre dois médicos, de tempos diferentes e que possuem habilidades diferentes, mas que também possuem a mesma paixão pelo trabalho e a ânsia por salvar vidas.
É claro que a história não é só isso, tem muita coisa que vai sendo revelada ao longo da trama. A conexão entre os protas está muito além do fato dos dois serem médicos. No entanto, se eu revelar essas coisas aqui, vou estragar a emoção que o espectador vai sentir ao descobrir tudo.
Já que eu não quero falar muito sobre o enredo para não estragar a surpresa, vou falar um pouco sobre as personalidades dos protas e a relação que eles desenvolvem ao longo da trama.
Heo Im é aquele personagem que você começa achando que ele é bonzinho, mas depois fica intrigada e acha que ele tem um caráter um tanto... duvidoso. No entanto, eu acho que ninguém chegue a pensar que ele é do mal. Uma das coisas que eu super gosto nesse personagem é que ele tem uma personalidade animada, bobona e fofa, mas quando está fazendo acupuntura se torna um homem extremamente focado e sério. Ele é apaixonante!
Eu nunca tinha assistido um drama com esse ator (Kim Nam Gil), mas era como se ele fosse bastante familiar pra mim. Acho que ele tem características de dois atores que eu gosto muito, Jung Kyung Ho e Jang Hyuk.
Yeon Kyung é uma mulher decidida, de personalidade forte e que ama o que faz. Ela é uma médica excelente, e por causa de suas incríveis habilidades e beleza, logo atrai a atenção do nosso médico de Joseon. A relação dos dois começa com ele meio encantado por ela (já que ela é muito bonita e tem incríveis habilidades como médica) e ela... bom, ela acha que ele é doido! kkkkk
Eu também nunca tinha visto um drama com essa atriz (Kim A Joong), mas ela me parece familiar também hahaha No entanto, eu não sei dizer por que, não lembro de nenhuma outra atriz a qual possa compará-la. A beleza dela me chamou a atenção também.
Uma das coisas mais legais desse drama é certamente aquela "fase" em que o prota viajante do tempo chega no "futuro" e começa a surtar com as coisas que vê hahaha É muito legal ver ele com medo dos carros, se assustando com os barulhos, encantado com a escada rolante, fascinado pelo vento do ar condicionado... hahaha Nosso prota parece uma criança no parque de diversões.
Além disso, nosso prota é um gênio da acupuntura. Eu nunca pensei que fosse gostar tanto de assistir um dorama onde na maior parte do tempo as pessoas estão tendo seus corpos perfurados por agulhas kkkkk No começo me causou desconforto, mas rapidinho eu me acostumei hahaha
Em essência, acho que o que mais me agrada nesse drama é esse paralelo que fazem entre a medicina "moderna" e a medicina "oriental". O que a medicina contemporânea pode aprender da medicina tradicional do oriente? O que é ser um médico na Era Joseon? O que é ser um médico nos dias atuais?
Eu acho que apesar de ficcional, Deserving of the name nos mostra de forma clara o quanto a cultura de um povo se modifica ao longo dos séculos e como isso afeta as diversas áreas do conhecimento. Métodos científicos versus métodos tradicionais que fazem parte de uma cultura milenar... Isso é o que me fascina bastante nesse drama.
Outra coisa que gosto muito é... o romance, claro. A química dos protas é ótima e o fato deles não serem atores conhecidos para mim acaba me impedindo de fazer comparações bobas deles emparelhados com outros atores (e isso é bom! shippo muito os dois hahaha).
Bom, é isso pessoal, se vocês ficaram interessados corram e vão assistir, por que vocês não vão se arrepender! Esse dorama é maravilhoso! Bye!