domingo, 29 de junho de 2014

Meus Desenhos - Chibi Sam Alves (parte 2)

Olá pessoal! Como vão vocês? 

Finalmente estou de férias! UHUUUU!!!! Achei que esse semestre fosse infinito hueheueheu


Vamos comemorar!!! fazendo uma dancinha constrangedora.... kkkkkkk

Bom, hoje estou trazendo para vocês a segunda "leva" de desenhos versão Chibi do Sam Alves. Eu adoro desenhar o Sam, não só porque sou fã dele, mas também porque ele tem um estilo muito legal de se reproduzir em desenhos. Além disso, desenhá-lo também me ajuda a praticar minhas habilidades nos editores de imagem. 

Pra falar a verdade, eu sou péssima quando se trata de editar imagem. Ainda quero aprender a vetorizar imagens, apesar de que acho que isso vai ser muito complicado kkkk

Minhas habilidades se limitam a remoção de planos de fundo, colorir imagens simples, fazer degradês e desenhos "geométricos".

De qualquer forma, não fico desanimada por não ter conhecimento em "photoshop", afinal, eu  mesma nunca fiz nenhum curso e o pouco que sei aprendi com muito esforço e por necessidade.


Desenho 1 - Sam Alves : Capa do CD

Depois de fazer o desenho à mão e escanear, dei uma colorida nele com o editor de imagem Gimp, suavizei a imagem no Inkscape e depois retirei o fundo da imagem (no Gimp):


Colorir é sempre o mais difícil, exigem horas e mais horas de trabalho, e muita paciência! rsrs

Depois adicionei o fundo e o nome "Sam Alves" com a mesma tipografia do CD (que eu retirei de uma imagem da capa do CD, já que eu não consegui reproduzir essa tipografia por mim mesma).




Desenho 2 - Sam Alves e Marcela Bueno

O procedimento foi o mesmo do primeiro desenho, no entanto, tive alguns problemas com o próprio desenho em si. 



Observando o desenho acima, vocês devem ter percebido que existe um erro bem grotesco nele. Os pés do Sam e da Marcela não estão na mesma linha, é como se o chão estivesse desnivelado. Como eu já tinha colorido e não queria desenhar tudo de novo, a unica solução foi... Cortar! kkk

Para concertar o meu erro, tive que dar uma leve "disfarçada" no desenho, então ele ficou assim:




Uma versão mais romântica:




Desenho 3 - Sam Alves com a camisa do Olodum

Esse desenho foi um pedido feito pelos samurais (fãs do Sam) do estado da Bahia. Depois de colorir, percebi que ele tinha ficado bem melhor do que eu esperava. A touca colorida realmente combinou com o Sam.



Também adicionei um fundo bonitinho:



Bom, pessoal, por hoje é isso. Espero que tenham gostado dos meus desenhos, vocês não imaginam o trabalho que deu pra fazer essas coisinhas fofinhas kkkk 

Até mais!





domingo, 22 de junho de 2014

Recomendação de livro - O Chamado do Cuco

Olá, pessoal! Olha eu aqui de novo!

Hoje estou aqui para fazer a minha primeira recomendação de livro. 

O Chamado do Cuco


Sinopse:

Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.
Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.
Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.



Bem, eu já tinha comentado aqui no blog que eu estava louca pra ler esse livro. E mesmo que eu ainda não esteja "oficialmente" de férias, já tive tempo suficiente para devorar O chamado do Cuco em cinco dias. Isso mesmo, cinco dias! Parece loucura, por que eu sou do tipo que odeia ler (por que eu sou preguiçosa), mas quando encontro algo interessante, não largo até que esteja terminado. Nem que eu passe o dia todo lendo sem parar... Eu sempre me deixo levar pelo vício (isso também acontece com doramas, animes, mangás, séries... Eu costumava fazer "maratona" de Breaking Bad, começava a assistir a série às 10 da manhã e só parava de assistir às 7 da noite - e só parava por que meu irmão me expulsava do computador).

Mas voltando ao livro, devo dizer que fui completamente cativada pelos personagens e pela trama. A dinâmica de Rowling estava presente, mas não tão forte quanto em Harry Potter. Eu até já comentei aqui que eu sou do tipo que não gosta de longas descrições, não que nesse livro tenha loooongas descrições, mas confesso que às vezes eu perdia o foco por causa de uma ou outra descrição um pouco maior do que eu costumo tolerar. No entanto, foi muito fácil se apegar aos protagonistas dessa história.

Ainda tenho as minhas dúvidas sobre de quem eu gosto mais: Cormoran Strike ou Robin Ellacott. E uma coisa que eu não apreciei nessa sinopse que eu postei acima foi que o nome de Robin não é mencionado. 

Robin é a secretária temporária de Strike. O sonho de infância dela era ser detetive, e então, de repente, ela consegue um emprego no escritório de Strike, se vê envolvida numa investigação de um possível assassinato e isso a deixa extremamente empolgada. 
Robin é uma secretária muito eficiente e prestativa, e eu confesso a vocês que, além da minha curiosidade de saber quem era o assassino da topmodel, eu também ficava torcendo o tempo todo para que um romance surgisse entre ela e Strike. Definitivamente a história não teria sido tão boa de ler se Robin não existisse. Ela é a cereja do bolo, a companheira de Strike (eu diria até... alma gêmea rsrs). 

Mesmo que Robin tenha um noivo e que Strike tenha acabado de sair de um relacionando conturbado com uma mulher espinhosa e sensual por quem ele foi apaixonado por 15 anos, isso não me impediu de shippá-los até a morte rsrs 

De qualquer forma, O Chamado do Cuco é um romance policial muito cativante e eu estou louca para ler a continuação da série!

O mais legal de tudo é o fato do livro The Silkworm (a continuação da série) ter sido lançado no dia 19 de junho (dois dias depois de eu ter começado a ler "The Cuckoo's Calling"). Na verdade, eu estava lendo quando meu irmão, que estava no computador, olhou pra mim e me disse que um novo livro de J.K.Rowling tinha acabado de ser lançado. Eu fiquei bastante surpresa e achei uma grande coincidência, e além de tudo, tive ainda mais vontade de ler o livro inteiro o mais rápido que eu pudesse.


Bom, pessoal, vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado da recomendação e, se vocês ainda não leram O Chamado do Cuco, o que estão esperando? Leiam o quanto antes, não vão se arrepender!

Até mais!





sábado, 21 de junho de 2014

Postagem especial - CHAMPS

Olá gente! Tudo bem por aí?

Hoje venho trazendo uma postagem especial sobre a boyband brasileira inspirada nas boybands coreanas:

CHAMPS!!



Champs é uma novíssima boyband brasileira (eles debutaram no fim de maio) produzida pela JS Entertainment, uma das maiores gravadoras da Coreia do Sul. Isso mesmo! Vocês não leram errado! Uma boyband brazuca produzida por coreanos!




E no que essa mistura poderia dar??? Hum... Vamos conferir o MV:


Haha! E aí, o que acharam?  é Brasil?? É Coreia?? K-pop brasileiro ou B-pop?

Bom, como as coisas ainda estão no início, talvez seja um pouco confuso... Mas eu, particularmente, gostaria de dizer que... Fiquei muito empolgada e ADOREI CHAMPS.

Essa "pegada" coreana é inconfundível. Cabelos estilosos e coloridos (como personagens de animes hehe), muita maquiagem, coreografias viciantes que dá vontade de dançar junto e um refrão em inglês (a coisa mais comum em k-pop e que eu considero uma das "jogadas" mais inteligentes das produtoras) que fica grudado na cabeça e nos faz querer cantar! Sem falar, é claro, do charme dos rapazes!

E por falar nos rapazes... Vamos conhecer um pouco mais sobre eles?

Let's go!

Kenji

É óbvio que eu tinha que começar por ele, afinal, ele é o "olhinhos puxados" do grupo rsrs. Descendente de japoneses, Kenji é de Brasília e tem 20 anos. 
Kenji é o mais tímido do grupo, fala pouco, tem um sorriso muito fofo e sempre sai bem nas fotos. Em minha opinião, é o mais bonito do grupo.


Iago

Não sei porque, mas tenho a impressão de que já vi esse garoto em algum lugar... Ou talvez ele seja apenas parecido com alguém... Bom, Iago é o mais novo do grupo, tem apenas 18 anos e é do Rio de Janeiro.
Iago é muito brincalhão, muito zueiro e às vezes muito fofo também. Tem cara de nerd e sabe muita coisa da Coreia.


Ricky

Ricky é a "criatura" do grupo. Ou você ama, ou você odeia. Eu prefiro amá-lo kkkk. Tem 20 anos e é de Duque de Caxias (Rio de Janeiro).
É o mais "sarcástico" do grupo e também o mais magrinho rsrs Se bobear, é também o mais talentoso.


Diego

Tem 22 anos e é o mais velho do grupo. É de Santos (São Paulo) e gosta muito de dançar. 
Confesso que Diego foi o integrante que menos me chamou a atenção, mas nem por isso ele deixa de ter o seu charme.


Shi

Shi é o mais "brasileiro" do grupo, não só pela cor como também pelo gingado. Tem 20 anos e é de São Paulo. 
Shi é muito extrovertido, brincalhão e falante. Gosta de fazer charme na frente da câmera. Pura sedução rsrs

Enquanto eu pesquisava sobre o grupo, me deparei com um vídeo de uma garota chamada Breanna. Desde que ela assistiu o MV de Champs, ela adorou o grupo, e principalmente o Shi (ela ficou apaixonada pelo Shi).

Vejam só a reação dela ao assistir a apresentação dos garotos no programa Mais Você:


Se vocês ficaram surpresos de ver Champs se apresentando num programa da Globo, imagine eu! É, nunca pensei que isso pudesse acontecer... Nesse dia, boa parte do programa parece ter sido dedicado ao k-pop.


E aí?? Ficaram interessados em Champs? Querem ver e saber mais sobre o grupo?
Se quiserem, então podem clicar nesse link e assistir aos episódios de ChampsTV, vídeos que mostram os integrantes do grupo em sua estadia na Coreia do Sul, se divertindo, conhecendo o país, treinando e se preparando para a gravação do MV (que foi produzido lá mesmo na Coreia).

Até mais pessoal!


sábado, 14 de junho de 2014

Recomendação de drama - A Witch's Romance

Olá gente! Como vão?? Em clima de copa do mundo no Brasil?

Eu ainda não estou de férias, mas estou quaaaaase lá!! kkkk 

Bom, mas enquanto as férias não chegam, que tal mais uma recomendação de drama?

A Witch's Romance

gente... Esse pôster não tem nada a ver com os personagens...rsrs


Sinopse

Um drama sobre o romance entre um homem mais jovem e uma mulher mais velha que não é capaz de abrir seu coração aos outros depois que seu ex-noivo deixou-a de repente quando eles estavam prestes a se casar.


Devo admitir que lendo essa sinopse tão sem graça, clichê e comum, é difícil se interessar pelo drama. Eu, particularmente, nem li a sinopse, na verdade, eu resolvi assistir esse drama por acaso. Apenas o vi no site viki.com e pensei: Será que esse drama é bom? Vou assistir o primeiro episódio, se eu gostar continuo assistindo...

Bom, no começo do primeiro episódio, eu achei o drama engraçado, legalzinho... Mas não conseguia simpatizar com a protagonista. No entanto, logo essa cisma com ela passou. Para ser sincera, ela não me cativou logo no início, mas aos poucos, foi ganhando minha empatia.

Coisas que a sinopse sem graça não diz:

-Esse drama começa como uma comédia romântica daquelas bem doidas, típicas da tvN, como Flower boy next door, Flower boy ramyun shop e Queen In Hyun's man;

-O diferencial desse drama é que a nossa protagonista é daquelas que se fingem de duronas, mas que no fundo tem um coração mole;

-Nesse drama há muitos clichês, mas é gostoso ter "deja vus" de dramas que você já assistiu;




-O protagonista masculino é um fofo! Tão lindo! Não precisa de muito tempo para que você caia de amores por ele;

-Esse drama é um remake de um dorama taiwanês chamado My Queen;

-Logo nos primeiros episódios, já temos muitos beijos e altas pegações! kkkkk




wow! tirem as crianças da sala!!! kkkk

-O mais bonito de se ver nesse drama é a relação dos protagonistas. O sentimento dos dois começa como uma mera atração, mas aos poucos, à medida que eles vão se conhecendo, esse sentimento vai crescendo e se transformando em algo cada vez mais forte. Eles são perfeitos um para o outro! A química natural que eles têm é maravilhosa! 




Estou completamente viciada nesse drama. Tão viciada que já assisti 10 episódios em dois dias! hehehe

Bom, pessoal, vou ficando por aqui. Como já estou quase de férias, posso dedicar o meu tempo livre para fazer algumas resenhas, fanfics e fanarts para o blog. 

Até mais!



sábado, 7 de junho de 2014

OST e MVs de Doctor Stranger

Olá Pessoal! Como vão?

Eu ainda estou louca com tantos trabalhos da faculdade. Esse final de semestre está sendo um verdadeiro caos. Só na quinta-feira passada, tive dois trabalhos para apresentar e duas provas para fazer. Foi um sufoco! Além do mais, ainda tive problemas com os membros da minha equipe de projeto... Discussões, imaturidade, egoísmo ... Pessoas que acham que só elas devem opinar nos trabalhos e ninguém mais. Fiquei muito decepcionada com a uma pessoa que eu achei que fosse madura o suficiente pra aceitar um trabalho em equipe, mas que no final mostrou-se ser tão egoísta quanto os outros. Tão frustrante! E para fechar o final da semana com "Chave de Ouro", os meus colegas de curso foram acusados ​​de danificar as pranchetas da sala de aula. A rixa entre o curso de Arquitetura e o curso de Design (meu curso) aumentou ainda mais! (Estudantes de Arquitetura e Design dividem o mesmo departamento, mas não há um bom convívio entre as partes).

Sabe, eu estou começando a achar que uma nuvem de energia negativa está pairando sobre nós. Sei lá... Em todo o lugar que eu olho só vejo o caos! É desentendimento, violência, falta de educação, falta de tolerância, imaturidade... É como se o mundo fosse desabar a qualquer momento.

E quando a gente pensa que isso só está acontecendo com coisas "reais", então lá vem a surpresa:

Como vocês já devem saber, atualmente eu estou acompanhando o drama Doctor Stranger. E como eu já disse aqui, eu estou torcendo pelo casal Park Hoon e Soo Hyun.
Bem ... Para ficar a par dos fatos, eu também acompanho o fórum Soompi e o tópico de Doctor Stranger. O problema é que lá está havendo uma "guerra de shippers". Os shippers do casal Park Hoon /Jae Hee estão discutindo e até proibindo os shippers de Park Hoon /Soo Hyun de manifestarem suas opiniões sobre o enredo e os personagens do drama. Por exemplo, se eu for lá e dizer que eu prefiro o casal ParkHoon/Soo Hyun porque Lee Jong Suk e Kang So Ra tem mais química do que Lee Jong Suk e Jin Se Yeon, provavelmente serei bombardeada com comentários revoltados e vice-versa.

Essa guerra de shippers foi tão ávida que os moderadores tiveram até que fechar o tópico por uma hora. E depois que o tópico foi aberto, a guerra continuou. Alguns shippers de Park Hoon /Soo Hyun já nem estão mais participando do tópico, porque estão se sentindo extremamente oprimidos pelos shippers de ParkHoon /Jae Hee.

Bom, mas como eu estou aqui para postar alguns OSTs e MVs do drama, let's go!


Bobby Kim-Stranger

Gente, Que Música boa!! OST Maravilhoso!


Jeon Hye Won -A good day like this



MBLAQ-Like tomorrow won't come



E. .. Por fim, Meu OST Favorito:




                                     
Lee Ki Chan - Meet You Now

Amo de paixão esse OST! É muito lindo!

E, além disso, é o mesmo OST que toca nesta cena:


Até agora, essa é a minha cena preferida de Doctor Stranger.


Bom, agora vamos aos MVs. Eu, como uma "shipper" de Park Hoon e Soo Hyun, gostaria de postar aqui alguns MVs desse casal:


música em espanhol! Que legal!

quack quack quack 






Alguns MVs que eu queria postar já foram bloqueados por causa dos direitos autorais. Até nisso eu estou sem sorte kkk Bom, aproveitem os MVs que eu postei antes que sejam bloqueados também!


Até mais pessoal!