sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Recomendação de drama: Ghost Doctor

Olá pessoal!

Hoje venho trazendo pra vocês mais uma resenha de k-drama! Ghost Doctor!


Sinopse: Cha Young Min é um médico gênio, mas arrogante e egoísta. Um dia, ele se envolve num incidente inesperado. Então seu espírito possui o corpo de outro médico. Esses dois médicos são completos opostos, tanto em personalidade como em habilidades médicas.

Sabe aquele drama levinho, divertido e gostosinho de assistir? Pois é, Ghost Doctor é assim. Mesmo que alguns assuntos abordados não sejam tão leves, pois temos fantasmas, pessoas em coma e outras que precisam lidar com a morte de entes queridos. No entanto, tudo isso é tratado de um jeito leve e descontraído.



Em Ghost Doctor, os protagonistas são dois médicos que apesar de parecerem totalmente diferentes são muito parecidos. De um lado, temos Cha Young Min, um médico extremamente habilidoso, o melhor do hospital onde ele trabalha, porém, o que ele tem de genial também tem de arrogante. Sim, ele se acha um deus. Do outro lado, temos Ko Seung Tak, um residente do primeiro ano, que está se tornando médico apenas para agradar sua mãe e seu avô, pois caso ele não se torne médico, não herdará a fortuna e a rede de hospitais que pertence a sua família. Sim, ele é rico, um verdadeiro herdeiro. E por ser um herdeiro, ele não está preocupado em aprender a ser um bom médico. Ele quer apenas cumprir suas obrigações para que sua família fique satisfeita e lhe dê sua herança.


A "antipatia à primeira vista" acontece. Young Min não gosta de Seung Tak e o humilha na frente de seus colegas residentes. Seung Tak, por sua vez, nascido em berço de ouro, não aceita as humilhações de Young Min, e o ataca com ironias e pequenas ofensas também.

Os dois não se entendem de jeito nenhum, até que algo trágico e extraordinário acontece.


Young Min sofre um acidente de carro e fica à beira da morte. Enquanto seu corpo está machucado, seu espírito fica vagando como um fantasma. Seung Tak tenta salvá-lo, mas sendo apenas um residente do primeiro ano que fugia das aulas práticas, ele não sabe fazer cirurgias. No entanto, o fantasma de Young Min consegue entrar no corpo de Seung Tak (isso mesmo, Seung Tak é possuído pelo fantasma do Dr.Cha) e acaba fazendo a cirurgia nele mesmo!

Apesar da cirurgia ser bem sucedida, Young Min continua em coma. E enquanto seu corpo está imóvel e em recuperação, seu espírito vive intensamente!




A partir daí, o fantasma de Young Min passa a possuir o corpo de Seung Tak com frequência, e realiza cirurgias complexas em vários pacientes do hospital. Todos os outros médicos acham estranho, já que o "verdadeiro" Seung Tak não conseguia sequer suturar um pequeno ferimento.




Bom, se vocês quiserem saber como essa história continua e se desenrola, vão ter que assistir! Mas uma coisa eu digo pra vocês, em Ghost Doctor temos um BROMANCE maravilhoso!!!! Sem falar que esse drama é todo perfeitinho, do primeiro ao último episódio! E o final foi bem do jeitinho que eu imaginei (nossa, isso é tão raro!). Eu diria que o único defeito de Ghost Doctor é não ser um BL, por que se fosse seria duas vezes mais emocionante hehe




Young Min e Seung Tak tem aquele tipo de relação de cão e gato, que brigam o tempo todo mas no fundo se amam! Quando decidem trabalhar juntos, ele se saem muito bem e fazem coisas incríveis! 




A química entre Rain e Kim Bum é PER-FEI-TA! Os dois arrasam demais juntos! Kim Bum com a sua fofura e Rain com seu dom para a comédia! Os dois caíram como uma luva um para o outro!






Queria escrever um pouco mais e falar sobre outros personagens, mas confesso que estou com preguiça (ou seria sono? kkkkk) O que posso dizer é que em Ghost Doctor você vai encontrar personagens muito cativantes, cada um com uma história para contar!

Então é isso. A resenha vai terminar por aqui. Vou finalizar com mais uma sessão de gifs:









Até mais pessoal!



terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Recomendação de drama: Bulgasal

Olá pessoal!

Essa é a primeira postagem de 2022 aqui no blog! E aí? Como está indo esse início de ano pra vocês?


Pra mim está bem... Diria que estou contente pois comecei meu 2022 assistindo muito dorama bom! heheh

E hoje trago a resenha de um drama espetacular! BULGASAL!


Sinopse: Dan Hwal era humano há 600 anos atrás. Enquanto estava realizando sua missão como oficial militar, ele se tornou imortal. Min Sang Un costumava ser imortal. Mas agora está reencarnada como um ser humano e vive como humana. Os dois procuram por vingança.


Acho que virou uma tradição eu ficar extremamente obcecada por um drama no início do ano. Ano passado fiquei com Beyond Evil. E esse ano foi com Bulgasal.

Bulgasal é um drama que mistura elementos de fantasia/sobrenatural, drama, muito mistério, suspense e uma pitada de romance. O roteiro é um quebra-cabeça que tem como base histórias de vingança, reencarnação e karma.

Se você assistiu Goblin, acho que vai gostar de Bulgasal também, pois em alguns momentos as histórias se assemelham um pouco. (Porém, Bulgasal é mais pesado, e cá entre nós, eu gostei mais de Bulgasal, mas isso é uma opinião minha, claro hehe)



A história começa com o protagonista, que se chama Hwal, contando como ele se transformou em Bulgasal. Mas afinal, o que é Bulgasal?

Bulgasal é um monstro imortal, que há muito tempo vivia nas montanhas e segundo as lendas, sua imortalidade vinha do fato de que ele não tinha alma e se alimentava de sangue humano.

No começo da história, que começa a ser contada desde 600 anos atrás, na era Goryo, vemos o protagonista nascer com uma maldição, que os aldeões chamam de maldição dada por Bulgasal. A criança cresce sendo maltratada pelos aldeões por que segundo a xamã que vive nessa aldeia, ele trará grande desgraça ao seu povo. Inclusive ele é abandonado pelo próprio pai.

Mais tarde, essa criança acaba sendo adotada por um general e se torna um grande guerreiro matador de monstros. No entanto, ele acaba se transformando em um monstro também: Bulgasal. Não vou contar como, pois seria um grande spoiler hehe


Bom, mas agora vamos falar sobre a pitada de romance entre os protagonistas!

Acho que assim como Beyond Evil, Bulgasal não seria um drama tão bom se não tivesse essa relação complicada entre os protas.

Sim. Eles são os perfeitos "enemies to lovers". Eles começam se odiando e literalmente tentando matar um ao outro, mas no fim... É, eles se apaixonam. (Okay, isso foi um grande spoiler? Kkkk espero que tenha servido pra fazer vocês que são fãs de romance se interessarem pelo drama também! Hehe)






É verdade que Bulgasal não é um drama focado no romance. Mas... nem por isso deixa de ter uma das mais belas histórias de amor que eu já vi num dorama. É uma história de amor que literalmente supera as barreiras do tempo e da morte. Afinal, estamos falando de seres imortais e reencarnação.





Além disso, a química dos protas é simplesmente perfeita! As trocas de olhares, toques, palavras... As cenas em que os dois estão juntos sempre são cheias de simbolismos que representam um amor eterno, daquele do tipo "almas gêmeas".



Outro grande ponto alto de Bulgasal, além da cinematografia maravilhosa, do roteiro incrível e das OSTs marcantes, é que também temos um elenco super talentoso! Não apenas o casal protagonista arrasa na atuação como também o resto do elenco principal!

Vou sentir saudades desse elenco, dessa família T-T

Lee Joon como vilão Ok Eul Tae foi simplesmente espetacular! Ele arrasou muuuito!!!



Si Ho e Do Yoon aqueceram meu coração e emocionaram com sua linda relação de irmandade!


Porém, minha grande paixão mesmo foi Kwon Nara (Min Sang Un). Confesso pra vocês que fiquei completamente extasiada com a beleza e o talento dessa mulher! Uma verdadeira deusa!





Algo que me chamou bastante atenção no drama também foram as pinturas. Eu, como artista, apreciei muito que essas lindas pinturas tivessem sua importância na trama de Bulgasal. Inclusive uma delas (a segunda) foi responsável pela criação de várias teorias! Até passei a seguir a artista que fez as pinturas no Instagram (@tata__artwork).




Antes de finalizar essa resenha, gostaria de dizer que sim, Bulgasal entrou para o meu top dramas favoritos. O episódio final desse drama me arrancou muuuuitas lágrimas, deixou o meu coração apertado, mas também me deixou satisfeita. Tanto os roteiristas, como diretores, produtores, staff e elenco fizeram um ótimo trabalho, e esse drama vai ficar marcado na minha memória e no meu coração para sempre!


Curiosidade: Os roteiristas de Bulgasal são os mesmos do drama The Guest. Na resenha de The Guest, eu fiz algumas críticas ao roteiro e agora com Bulgasal devo admitir que eles melhoraram bastante, apesar de haver alguns vícios que mantiveram, principalmente quando se trata de deixar os mistérios para serem desvendados e as coisas para serem resolvidas apenas no último episódio, tornando-os meio desgastados por causa disso (mas eles se saíram muito melhor do que em The Guest!).

Bom pessoal, acho que é isso... Se eu escrever mais a respeito do que acontece no drama, certamente vai perder a graça pra quem ainda não tiver assistido e quiser acompanhar pela primeira vez. Afinal, Bulgasal é aquele tipo de drama perfeito pra você criar várias teorias a cada episódio e enlouquecer tentando desvendar todos os mistérios que vão sendo apresentados ao longo da trama rsrs

Até mais e ótimo 2022 pra vocês!