terça-feira, 20 de novembro de 2018

Recomendação/resenha de drama: The Guest

Olá pessoal! Olha eu aqui again! hehehehe

Dessa vez não é BL tailandês que venho recomendar heueheuehe É drama coreano mesmo! E esse é de arrepiar!




Let's go!


Sinopse:

Crimes causados ​​por entidades misteriosas acontecem. Um psíquico, um padre católico e uma policial lutam contra esses crimes. 
Yoon Hwa Pyung é o psíquico. Ele nasceu em uma família xamã. Hwa Pyung procura aqueles possuídos por espíritos malignos e tenta expulsar os espíritos malignos dessas pessoas. Choi Yoon é o padre católico. Ele é cínico e de cabeça fria. Ele não gosta de ter relacionamentos com os outros e é reconhecido por suas habilidades como exorcista. Kang Kil Young é a policial. Ela não acredita em espíritos malignos ou exorcismos, mas seus pontos de vista mudam por causa de Choi Yoon e Hwa Pyung.


Então gente... The Guest é o primeiro drama que eu vejo com essa temática de exorcismo. O drama em si não é exatamente sobre exorcismo, na verdade é sobre crimes cometidos por pessoas possuídas por espíritos malignos e demônios, no entanto, para mim é uma temática inovadora, já que envolve exorcismo. Não sei se já houveram outros dramas antes dele mas esse é o primeiro que eu assisti abordando essa temática. E para minha grande surpresa, gostei bastante!



Confesso que só comecei a assistir esse drama por que realmente queria ver algo bem diferente. Eu já tinha "dropado" vários dramas até que resolvi dar uma chance à The Guest e não me arrependo. Adorei acompanhar essa história assustadora hehehe

Nessa história você vai se deparar com pessoas possuídas por espíritos malignos, pessoas se auto mutilando, assassinatos a sangue frio, suicídios, exorcismos, gritos e agonia, além de tomar vários sustos com os demônios. Então... Evitem assistir isso de madrugada ou sozinhos (eu fiz essas duas coisas mas não recomendo kkkkkk). A história de The Guest é perturbadora sim, então se você não gosta desse tipo de enredo, não veja. 




Tenho algumas críticas negativas a fazer a respeito do roteiro, masss... Vamos começar falando das coisas legais, certo?

Bom, eu queria dizer que a combinação peculiar de um psíquico, um padre e uma policial como protagonistas da história foi das coisas mais incríveis que eu já vi!



Ainda bem que ele é um personagem... por que se
fosse um padre de verdade eu já estaria condenada
ao inferno kkkkkkk

Basicamente, o roteiro do drama foi construído com a premissa que de que pessoas possuídas cometem crimes violentos, e que esses crimes são investigados pela polícia, mas não podem ser resolvidos de forma "racional" por que são cometidos por entidades sobrenaturais. Então é aí que entram o psíquico e o padre. É claro que, para que tudo isso funcione de maneira eficiente, é preciso haver uma conexão entre eles, algo que aprofunde os laços entre os protagonistas, até porque como poderiam três pessoas tão diferentes trabalharem juntas?



É aí que entra a linha do destino que une os três. O psíquico, o padre e a policial, ainda quando crianças, sofreram um grande trauma causado pela perda de seus familiares, que aconteceu através de um crime bárbaro cometido por uma entidade sobrenatural chamada Park Il Do.

Park Il Do é o grande vilão dessa série. O problema é que ele não é humano, e sim um demônio "superior", que controla espíritos malignos e faz com que pessoas sejam possuídas por eles.

Muito interessante, certo? Bom, e tem muito mais coisa interessante, porém se eu continuar dando spoiler aqui vai perder a graça, né? hahahaha

Bom, o que eu posso dizer é que os três protagonistas estão conectados e por causa dessa conexão eles resolvem se juntar para perseguir o demônio Park Il Do. No entanto, como perseguir algo que não é humano? Como capturá-lo? Como fazê-lo pagar pelos seus crimes?

Hwa Pyung, o psíquico, tem o poder de ver pelos olhos dos possuídos. Já o padre Mateo (Choi Yoon), é capaz de atingir os espíritos com suas orações e expulsá-los dos corpos dessas pessoas. E os dois recebem a ajuda da policial Kil Young. Juntos, eles formam o trio perfeito!


A relação entre os protagonistas e os Ships "pecaminosos"

Hwa Pyung, Choi Yoon (padre Mateo) e Kil Young 

The Guest não é um drama de romance, então o que temos nessa história são três pessoas trabalhando juntas, e que por causa de suas feridas emocionais compartilhadas e de sua solidão, desenvolvem uma relação de amizade/irmandade muito forte entre si. E o laço que os une vai se tornando mais forte da cada episódio. 


Sim, é verdade que não tem romance nesse drama, mas nada impede a gente de shippar, certo? heueheuehe Todos os ships desse drama são implícitos. Então, não temos nada mais do que um olhar, um gesto, algumas palavras... Eu nomeei os três ships desse drama como: Ajude-me, Afaste-me e Proteja-me.


Ship Ajude-me: Hwa Pyung e Kil Young



O nome do ship é "Ajude-me" por que esses dois sempre estão buscando a ajuda um do outro. Até mesmo quando Kil Young não acredita nas palavras de Hwa Pyung, ele ainda pede ajuda a ela. 
Ambos se preocupam muito um com o outro, mas eu acho que Kil Young em certo momento acaba sendo aquela que mais se preocupa com Hwa Pyung.  


Ship Afaste-me: Kil Young e Mateo



Inicialmente esses dois não se dão muito bem e discutem o tempo inteiro. Eles querem se manter bem longe um do outro, então por isso eu os nomeei de ship "afasta-me", por que um quer que o outro se mantenha afastado. 



Eu gosto muito da química desses dois, existe uma tensão entre eles, e confesso que eles quase (eu disse quase) se tornaram meu ship preferido de The Guest.  


Ship Proteja-me: Hwa Pyung e Mateo 



Bom, finalmente chegamos ao meu ship derradeiro. Às vezes eu acho que Hwa Pyung e Choi Yoon são o ship canon dessa série heueheeueheu 



E por que eu acho isso? Bem... Eles tem muitas cenas juntos, eles são os que interagem mais um com o outro e... sem querer dar spoiler, eles são os protagonistas de uma das cenas mais lindas que eu já vi num dorama. Além disso, eles estão sempre cuidando um do outro, se preocupando um com o outro... Eles se protegem. 







Por isso eu coloquei o nome do ship de "proteja-me", por que um protege o outro mesmo que isso signifique arriscar a sua própria vida. 


Okay, agora vamos às críticas...


Atenção: Os comentários a seguir contém spoilers moderados

Então gente... Nem tudo são flores e no caso de The Guest nem tudo é assombração heueheuehe

Eu gostaria de fazer algumas críticas ao roteiro em si. A primeira delas é que eu senti falta de uma história mais profunda e mais detalhada sobre o nosso odioso vilão da série, Park Il Do. Acho que os roteiristas ficaram devendo no quesito criatividade. Eles poderiam ter construído uma história de fundo bem perturbadora para o vilão, eu juro que desde o começo do drama eu estava pronta para a história mais arrepiante do século, que me faria passar dias sem dormir direito. Mas não, não foi como eu esperava. Talvez eu estivesse com expectativas altas demais. 

Além disso, outra crítica que tenho a fazer é que os roteiristas se mantiveram por muito tempo presos ao mistério da verdadeira identidade da pessoa que estava possuída por Park Il Do, tanto que fez os espectadores desconfiarem de todo mundo mas no fim estava apenas tão desgastado e cansativo que essa "grande revelação" não surpreendeu em nada. 

Acho que os roteiristas de The Guest tem ainda muito o que aprender com os roteiristas de dramas como W Two Worlds, While you were sleeping, Defendant, Whisper... Que arrasam na fluidez e dinâmica do enredo, assim como conseguem manter um suspense bem estruturado até o fim. 



Bom, gente, eu queria comentar sobre uma cena específica do final do drama. E claro, para isso vou ter que dar spoiler. Se você ainda não viu o dorama, pare de ler por aqui. 

A cena que eu quero comentar é a do padre Mateo e do Hwa Pyung dentro do mar... A cena do exorcismo de Park Il Do. Gente, quero dar todos os créditos à produção por que essa sem dúvida foi uma das cenas mais LINDAS que eu já vi em dorama. É estranho por que... Foi uma cena de exorcismo. No entanto, ela foi extremamente sublime. 



A cena do Hwa Pyung e do padre Mateo no fundo do mar segurando a mão um do outro vai ser o que eu vou levar comigo desse drama para sempre. Vai ser o que eu vou guardar no meu coração. 

Então... Acho que é isso, pessoal. Ficamos por aqui. Pra fechar com chave de ouro, confiram essas OSTs maravilhosas do drama:


gente essa música me dá arrepios! magnifica! 

Tão linda!!!


Até mais! 

bastidores!





4 comentários:

  1. Ainda bem que é uma série
    Pq se não eu já estaria no inferno kkkk
    O padre gostoso 😍❤😆

    ResponderExcluir
  2. Olha eu qyero spoiler. Poderia me dizer se um dos 3 morre ?

    ResponderExcluir