segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Filmes (Parte 4)


Olá pessoas! 

Hoje eu trago pra vocês mais uma postagem sobre filmes. 

Essa postagem é destinada àqueles que querem uma recomendação de filme e uma opinião pessoal sobre eles. Vocês podem conferir também as postagens anteriores: Filmes, Filmes (parte 2) e Filmes (parte 3).

Let's Go!


Jeon Woo Chi: The Taoist Wizard


Sinopse:
Há 500 anos atrás na Dinastia Chosu, a Flauta da Profecia caiu em mãos erradas, mergulhando o mundo no caos. A única esperança para os Deuses Taoistas era um Mestre Feiticeiro, mas ele é assassinado, e a parte da Flauta que estava à sua guarda desapareceu e o suspeito principal é o seu aprendiz desordeiro Jeon Woo Chi, que por causa desse crime é encurralado e aprisionado no interior de uma pintura. Mas um dia, no futuro, o Mal regressa a Seoul e Woochi é a última esperança.
fonte: Dramas Épicos

Minha nota: 9,8

Filme muito bom! O enredo não é tão complexo, mas em compensação é cheio de fantasia! Se você é fã de filmes de magia com certeza vai amar Jeon Woo Chi!
Esse filme tem tantos efeitos especiais! E não se preocupem, eles são de boa qualidade. Me fez até lembrar um pouco de Harry Potter. 
Eu sempre quis assistir um filme coreano como esse! Descontraído, divertido, mágico e cheio de ação! O mago Woo Chi é TÃO carismático! Em alguns momentos ele me lembrou de Johnny Depp em Piratas do Caribe.
As coisas que eu mais amei nesse filme foram: o carisma, o jeito excêntrico e espirituoso do protagonista; todos os efeitos de computação gráfica; e quando o protagonista usava sua magia (que foi praticamente no filme inteiro kkkkkk)
Você vai rir e se encantar muito com esse filme! 

Confiram o trailer:



O conto da princesa Kaguya


Sinopse:
Esta animação é baseada no conto popular japonês "O corte do bambu". Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.
fonte: adorocinema

Minha nota: 10

Esse filme é uma obra-prima. De verdade. Baseado num conto do folclore japonês, esse filme tem uma aura tão misteriosa e mágica que me fez ficar em transe. 
Os traços dos desenhos são soltos e leves, é diferente dos outros filmes do estúdio Ghibli. Acho que esse diferencial no estilo dos traços dos desenhos foi o que mais me chamou a atenção e me prendeu naquele mundo. A trilha sonora também contribuiu MUITO para isso. Passei um tempão com a música que a princesa cantava na minha cabeça. Aquela música me dava arrepios e me fazia ficar com uma sensação estranha, um sentimento estranho dentro de mim. 

Confiram o trailer:




Mundos opostos


Sinopse:
Adam (Jim Sturgess) e Eden (Kirsten Dunst) se apaixonam ainda na adolescência. Um amor impossível, separado pela gravidade. Eles vivem em planetas com forças gravitacionais opostas: ele no mundo inferior, pobre; ela no superior, explorador. São brutalmente afastados quando um patrulheiro interplanetário os flagra, provocando um acidente aparentemente fatal para Eden. Dez anos se passam e Adam é apenas mais um cara normal tentando levar a vida, ainda abalado pela perda da amada. Mas eis que Adam vê Eden na televisão e descobre que ela está trabalhando num prédio que conecta os dois planetas. Ele agora fará de tudo para, finalmente, reencontrar o amor de sua vida.
fonte: adorocinema

Minha nota: 10

Genteeeeeee! Esse filme leva o meu 10 só pelo fato dele existir! Um filme como esse EXISTE. Sério, nunca pensei que um filme como esse pudesse existir! 
Acho que esse é o enredo mais criativo que eu já vi em anos! Dois planetas "gêmeos" com gravidades opostas! Os físicos piram! kkkkkkkk (nem quero saber quantos físicos infartaram ao ver um absurdo desse ashuashuas)
Esse roteirista que teve a coragem de elaborar um enredo tão criativo e doido não merece palmas, ele merece o Tocantins inteiro! heueheueheue
Adorei a história de amor do casal protagonista! Sei que muita gente achou o desenvolvimento da história simples demais, mas a única coisa que eu tenho a criticar é a atuação do elenco, achei que poderia ter sido melhor. É verdade que o roteiro poderia ter sido executado melhor também, porém, não tenho reclamações maiores.
Alguém aí conhece outro filme com um enredo tão criativo como esse? Se conhece, POR FAVOR, me indique por que eu preciso encontrar mais filmes como esse!

Confiram o trailer:



Lucy


Sinopse:
Quando a inocente jovem Lucy (Scarlett Johansson) aceita transportar drogas dentro do seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre. Por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.
fonte: adorocinema

Minha nota: 10

Outro filme SUPER criativo. Adoro esses filmes de ação que se misturam com ficção científica. Lucy é um filme que prega a crença de que o ser humano pode adquirir poderes extraordinários se for capaz de utilizar 100% da capacidade cerebral e que a partir disso, ele também pode desvendar os segredos do universo. É claro que isso tudo é uma mera fantasia, mas mesmo assim não deixa de ser muito empolgante! Parabéns ao roteirista criativo! Lucy me manteve de olhos arregalados em frente ao computador durante o filme inteiro! Certamente uma ótima pegada pra quem gosta do gênero.
Curiosidade: Os vilões desse filme são coreanos. Assisti esse filme dublado, mas eles não dublaram as falas em coreano, e às vezes não tinha legenda e eu ficava tentando entender o que eles estavam dizendo. Foi difícil, mas consegui entender algumas palavrinhas kkkkkk

Confiram o trailer:




Guardiões da Galáxia


Sinopse:
Em uma Terra alternativa do século XXXI, o aventureiro Peter Quill rouba uma esfera pertencente ao poderoso vilão Ronan, e passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar ao perigo, ele une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide, a sombria e perigosa Gamora, o texugo rápido no gatilho Rocket Racoon e o vingativo Drax, o Destruidor. Mas Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.
fonte: megafilmeshd


Minha nota: 9,3


Esse filme tem aquele formato típico dos filmes da Marvel. Achei a história bem clichê, mas dane-se, foi legal. Gostei do carisma dos personagens. Dentre os guardiões, o meu favorito é o Groot. Sinceramente, acho que um personagem-herói árvore é mais interessante do que um personagem-herói guaxinim, apesar de que eu também gosto muito do Rocket kkkkkkkk

Confiram o trailer:



Os agentes do destino


Sinopse:
David Norris (Matt Damon) é um jovem político com uma carreira promissora, mas um escândalo atrapalhou a sua corrida ao Senado. Tão logo perde a disputa pela vaga ele conhece Elise (Emily Blunt), bailarina por quem se apaixona. Contudo, homens com estranhos poderes de interferir no futuro aparecem do nada e começam a pressioná-lo para que ele não dê continuidade a este romance, porque isso poderá atrapalhar o futuro de ambos. Sem saber ao certo quem são essas pessoas, a única certeza que David possui é que precisará reunir forças para enfrentá-los e encarar o que o destino lhe reserva.
fonte: adorocinema

Minha nota: 8,5

O começo desse filme é um pouco chato, mas à medida que vão sendo revelados os mistérios, as coisas vão ficando muito mais interessantes. O enredo é criativo, mas acho que ficou faltando aquela "loucura" que eu gosto nos filmes de fantasia ou ficção científica. É como se o roteirista tivesse ficado com medo de ousar mais ou sei lá rsrs

Confiram o trailer:



A menina que roubava livros


Sinopse:
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).
fonte: adorocinema

Minha nota: 9,0

História emocionante, uma verdadeira lição de vida. De vez em quando é bom assistir filmes que mostram o ponto de vista dos alemães na Segunda Guerra Mundial. Afinal de contas, nem todos os alemães eram vilões. Eu gostei do enredo, mas achei o filme muito longo, e às vezes ficava cansativo. Mas no geral, foi muito bom. 
Curiosidade: Eu shippava o carinha judeu com a menina kkkk achei que eles fossem se casar no final, mas era só amizade mesmo ashuashashu (pretendo ler o livro algum dia).

Confiram o trailer:



Ponyo: Uma amizade que veio do mar


Sinopse:
Sosuke (Hiroki Doi) é um garoto de cinco anos que mora em um penhasco, com vista para o Mar Interior. Um dia, ao brincar na praia, encontra Ponyo (Yuria Nara), uma peixinho dourado cuja cabeça está presa em um pote de geleia. Ele salva a peixinho e a coloca em um balde verde. Trata-se de amor à primeira vista, já que Sosuke promete que irá cuidar dela. Só que Fujimoto (Jôji Tokoro), que um dia foi humano e hoje é feiticeiro no fundo do mar, exige que Ponyo retorne às profundezas do oceano. Para ficar ao lado de Sosuke, Ponyo toma a decisão de tornar-se humana.
fonte: adorocinema

Minha nota: 9,0

Awn esse filme é muito amorzinho! Mesmo que o enredo seja infantil, é muito apaixonante e fantástico! Os cenários desse filme são belíssimos! Mas isso já era de se esperar, afinal nós estamos falando de um filme dos estúdios Ghibli.
Além disso, acho que o filme também prendeu minha atenção por se tratar de uma história que envolve sereias. Amo sereias! 

Confiram o trailer:



Mononoke Hime


Sinopse:
Mononoke Hime é um longa metragem produzido em 1997 pelos estúdios Ghibli. A trama desenvolve-se durante a era Muromachi (1333-1558), e baseia-se na antiga cultura japonesa, na eterna luta entre homem e natureza. A história começa com Ashitaka, que ao tentar defender sua vila, é atacado por um javali gigante, e acaba tornando-se vítima de uma maldição: uma marca em seu braço, cuja expansão acabará levando-o à morte. Agora ele deve achar o causador do mal que transformou um Deus-javali em uma "besta" para que, quem sabe, encontrar uma salvação para o seu destino. Em sua viagem, ele chega à Tataraba, a Cidade do Ferro, governada por Lady Eboshi, que busca pelo Shishigami, Deus da Floresta, que segundo a lenda, concederá vida eterna àquele que possuir sua cabeça. Ashitaka conhece também San, uma jovem criada por Moro, a Deusa-lobo, que quer matar Lady Eboshi para colocar um fim à destruição que ela vinha causando aos seres da floresta em nome do progresso. Ashitaka agora, encontra-se em meio a uma guerra entre o vilarejo de Lady Eboshi, e os Deuses da Floresta, em uma mágica aventura. Com uma história envolvente, animação de primeira, personagens cativantes, trilha sonora excelente, Mononoke Hime é um maiores ícones das animações Ghibli, e importante trabalho assinado pelo consagrado diretor Hayao Miyazaki.
fonte: Anitube

Minha nota: 8,5

É um filme muito prestigiado, mas eu tenho que ser sincera: Não foi dos melhores filmes do estúdio Ghibli que eu já assisti.
Achei certas cenas muito pesadas e duvido que esse filme tenha sido destinado ao público infantil. E se tiver sido, eu vou ficar um pouco chateada. Mononoke Hime é um filme que tem muita fantasia, mas ao mesmo tempo também mostra o pior do ser humano, seja em busca do progresso ou para satisfazer suas ambições. Tudo bem que é a realidade, mas ainda sim, foi tudo muito cruel.

Confiram o trailer:



Transcendence


Sinopse:
O dr. Will Caster (Johnny Depp) é o mais famoso pesquisador sobre inteligência artificial da atualidade. No momento ele está trabalhando na construção de uma máquina consciente que conjuga informações sobre todo tipo de conteúdo com a grande variedade de emoções humanas. O fato de se envolver sempre em projetos controversos fez com que Caster ganhasse notoriedade, mas ao mesmo tempo o tornou o inimigo número 1 dos extermistas que são contra o avanço da tecnologia - e por isso mesmo tentam detê-lo a todo custo. Só que um dia, após uma tentativa de assassinato, Caster convence sua esposa Evelyn (Rebecca Hall) e seu melhor amigo Max Waters (Paul Bettany) a testar seu novo invento nele mesmo. Só que a grande questão não é se eles podem fazer isto, mas se eles devem dar este passo.
fonte: adorocinema

Minha nota: 9,0

Gostei desse filme. Ficção científica boa. Roteiro criativo, apesar de que às vezes ele se perde um pouco, já que algumas coisas não fazem muito sentido. Não tem muita ação como em Lucy, mas a história é boa de se acompanhar. Admito que eu esperava uma ambientação mais "vistosa" em termos de efeitos especiais e cenários, algo mais "high tech" e futurista, já que estamos falando no avanço da nanotecnologia. Mas ainda assim foi suficiente. O final é surpreendente e abre uma questão que nos faz refletir sobre o futuro da humanidade.

Confiram o trailer:





Bom, pessoal, é isso. Pra quem gosta de ação, ficção científica, romance, fantasia e enredos super criativos, essas são as minhas dicas! 


2 comentários:

  1. tomei coragem e vi o My Beautiful Bride ,caramba moça quase tive um infarto diversas vezes demorei pra ver 2 dias e foi 2 noites bem mal durmidas pensando em como isso poderia termina pois nossa tava envolvendo a mafia (apesar de ser uma mafia diferente) q nem o do Heartless City .recomendo q veja o drama vai ficar viciada como eu fiquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha é tão bom assim? Então vai pra minha lista com certeza ^^

      Excluir