sexta-feira, 27 de julho de 2012

Blood + (anime)


Hoje trago para vocês mais uma resenha de anime, e dos bons!

Vampiros como você nunca viu!



Título: Blood + 
Gênero: Seinen, mistério, drama, romance, ação 
N° de episódios: 50 
Emissora de TV: Animax 
Direção: Jun'ichi Fujisaku 
Estúdio: Production I.G 
Período de emissão: 8 de Outubro de 2005 à 23 de Setembro de 2006



Blood + foi o primeiro anime longo (com 50 episódios) que eu assisti depois de Inuyasha. Fiquei surpresa com a temática: Vampiros.

Apesar de parecer sombrio, Blood + não é um anime de terror.

Diferentemente das outras histórias que eu já vi (sejam em filmes, séries ou mesmo animes), os vampiros são chamados de Quirópteros (ou Chiropterans) e apesar das características comuns que praticamente todos os vampiros têm, eles são tratados de um modo diferente, e, além disso, a parte “sobrenatural” simplesmente se mistura com ficção científica (isso foi algo que me impressionou muito).

Blood + é um anime de mistério, suspense e ação.


Vamos começar pela melhor parte: o mistério de Saya.

Saya é uma garota praticamente normal, vive com seu pai e irmãos, e vai para escola como qualquer outra garota de sua idade.

Do lado direito podemos ver Kai, Riku, Saya e seu pai.


E o que há de “errado” em tudo isso?

Na verdade, Saya não é uma garota normal. Ela necessita de constantes transfusões de sangue para manter-se viva e também não se lembra de nada do seu passado (nada que tenha acontecido há mais de um ano). Seu pai e irmãos são adotivos, eles apenas acolheram a garota como se fosse da família.


Em um belo dia de sol, Saya está andando pela rua (voltando do hospital) quando encontra um belo rapaz: Alto, magro, cabelos longos e escuros, pálido e carrega consigo um violoncelo. Esse rapaz chama-se Hagi. Quando escuta a música tocada por ele, Saya começa a ter sensações estranhas, que vêm acompanhadas de lembranças do passado, porém essas lembranças são impossíveis de decifrar.

Hagi é a minha idealização de homem perfeito ashuashuashu

Como se não bastasse, quando a noite chega, Saya é surpreendida por um monstro meio humano e meio morcego que a ataca. No meio dessa confusão, Hagi aparece e protege a garota. Ele a entrega uma espada e a alimenta com seu próprio sangue. 

Como se já soubesse o que fazer, mesmo não sabendo, Saya luta contra o monstro. Ela usa o seu sangue para matá-lo. Outros monstros aparecem e Saya deve lutar contra todos eles.

Saya usa seus instintos para lutar contra os quirópteros. 

Diante de tudo isso, algumas perguntas surgem: Quem é Saya de verdade? O que são esses monstros (Quirópteros)? Por que Saya não se lembra de seu passado? Quem é Hagi? Porque ele a protege?

Qual a relação entre Saya e Hagi?

Á medida que a história vai se desenvolvendo, os mistérios só aumentam. Percebemos que existe uma conspiração muito maior envolvida e que, de alguma forma, Saya é capaz de por um fim nas coisas ruins que podem vir a acontecer. O passado é a chave para o presente e o sangue de Saya é a única coisa que mata os Quirópteros (por quê?).

Alguns dos principais personagens reunidos.

A jovem garota, que aparenta ter apenas 16 anos de idade, precisa desvendar seu passado sombrio. Desta forma, ela sai em busca de respostas e resolve investigar aqueles que estão envolvidos com os monstros vampiros.

Hagi sempre está ao lado de Saya, ele a conhece mais do que qualquer um, porém mesmo assim, não revela nada do que sabe. 

A família adotiva de Saya também a protege. O pai de Saya, que é um militar aposentado, faz de tudo para mantê-la segura, assim como seus irmãos.

Esse é Kai, o irmão mais velho de Saya.

Ao longo do anime, aparecem outros personagens que estão envolvidos diretamente com os Quirópteros, uns são chamados de Chevaliers e outros são chamados de Schiffs.

Um dos Schiffs (foi mal, esqueci o nome dele rsrs)

Esse é Solomon, um chevalier. Lindo *-*

Hagi também é um chevalier. É óbvio que ele é o meu personagem favorito desse anime.

Essa é Diva, não vou revelar o que ela é.

Como estou tentando evitar spoilers (pois esse anime com certeza fica mais emocionante se for mantido o mistério sobre a verdadeira identidade de Saya e todo o resto), falarei pouco sobre os personagens.

Kai, o irmão mais velho de Saya, é um garoto de gênio forte e muitas vezes parece estar “interessado” em sua irmã.

Riku, o irmão mais novo, é um garotinho muito meigo e inocente, está sempre preocupado com sua família.

Hagi é um rapaz muito calado (praticamente não fala) que permanece ao lado de Saya até mesmo quando ela não quer. Ele prefere morrer a deixá-la. Muitas vezes, usa a si mesmo como escudo para protegê-la.

Diva, que só aparece quase no final da série, está ligada ao passado de Saya. Ela é uma peça fundamental para entender o que são os Quirópteros (e também os chevaliers e schiffs). Diva tem uma personalidade completamente oposta à de Saya, é cruel e impiedosa.

Não falarei dos outros personagens, pois caso eu faça isso, acabarei fazendo revelações importantes sobre o enredo (e eu já disse que não quero dar spoilers).

Apesar de estar evitando spoilers, uma imagem para deixá-los mais curiosos!

Diva (à esquerda) e Saya (à direita)

Mais uma imagem reveladora! rsrs

Blood + é um anime com um enredo bem elaborado que prende o espectador do começo ao fim. Além disso, é sublime e ao mesmo tempo violento, cheio de conspirações e elos. A sutileza dos romances é algo que pode agradar tanto o público feminino quanto o público masculino.

Se você é do tipo que gosta de uma boa história, mas ao mesmo tempo também gosta de cenas de ação, muito mistério, suspense e um pouco de romance, Blood + é o anime perfeito.

Blood + é um dos meus animes preferidos, não só pelo enredo maravilhoso como também pela originalidade de como se trata um tema tão comum (vampiros).

Adoro essa imagem!

A resenha ficou um pouco pequena, mas acho que foi o essencial para deixar os leitores com vontade de ver esse anime. Como eu já disse, Blood + fica mais interessante quando o mistério é desvendado ao longo dos episódios, desse jeito as coisas ficam mais intensas.

Agora, caso o leitor seja como eu (uma pessoa que prefere ficar sabendo dos acontecimentos antes de acontecerem), sinta-se à vontade para pesquisar outras resenhas que contenham maiores revelações sobre o enredo.

Antes de me despedir, gostaria de dar uma última informação: Blood + é baseado (somente a ideia central) em uma animação (filme) chamada Blood: The last vampire (assistam! Essa animação também é muito boa!).

Vou ficando por aqui, até mais pessoal!

Por que eles estão vestidos assim? Só vendo o anime para saber ;)



2 comentários: