domingo, 15 de julho de 2012

Avatar: A lenda de Korra – Episódio 2 (OMCE)





É com muita satisfação que apresento a vocês o OMCE do segundo episódio de Avatar!




Livro 1 (AR)-Capítulo 2: Uma folha no vento

Depois de quase ser expulsa de Republic City, Korra vai viver no templo do ar, onde Tenzin e sua família moram. Korra tem aversão à tranquilidade, por isso, tudo que ela quer é sair do templo e ir assistir algumas partidas de pró-dobra, um esporte muito famoso onde os dobradores utilizam suas dobras para lutar em equipe.

Uma garota tão rebelde no meio de um monte de monges... Isso não vai dar certo...

Tenzin não permite que Korra vá até a arena de pró-dobra, pois além de não gostar desse esporte, ele acha que a garota precisa se focar apenas em seu treinamento Avatar.

Korra sempre teve muita facilidade em dominar água, terra e fogo, porém, nunca conseguiu dominar o ar. De acordo com Tenzin, o Avatar tem mais dificuldade de dominar o elemento que é oposto a sua personalidade.

O primeiro treinamento de dobra de ar começa. Uma ferramenta de treinamento é mostrada á Korra. O objetivo do exercício é passar pelos obstáculos sem tocar neles, sendo que esses obstáculos estarão em movimento.

Uma folha consegue passar pelos obstáculos facilmente


Uma dica dada por Tenzin é que, para passar pelos obstáculos, Korra precisa ser como uma folha e fluir com o movimento das barreiras.

Seja uma folha, seja uma folha! hehehehehe 


Korra não consegue ser como uma folha 


Para Korra, isso parece impossível. A garota simplesmente não consegue movimentar-se de uma forma leve e fluente, por isso, acaba levando uma surra dos obstáculos (o que é muito engraçado rsrs).

Na verdade, Korra está mais interessada nas lutas de pró-dobra do que em seu treinamento, já que sua impaciência não a permite evoluir. Ela não consegue meditar e não consegue ficar quieta nem por um minuto.

Para Korra, é impossível se manter parada por muito tempo

ashuashuashuashuashu

Já o Meelo consegue meditar muito bem...Ops! Ele não está meditando, está dorminho rsrs

Mesmo sendo proibida de sair do templo do ar, Korra, sendo uma garota teimosa e inconsequente, resolve sair escondida e ir até a arena de pró-dobra.

Como essa arena é iluminada!


Chegando lá, ela fica encantada com o ginásio, porém quase é expulsa do lugar, até que acaba sendo salva por Bolin, um rapaz engraçado e meio convencido que finge que a conhece (e até insinua que os dois estão juntos !). 

Bolin, seu safadenho, mal conhece a garota e já está dando em cima dela! rsrs


Bolin lhe mostra a arena e apresenta seu irmão, Mako, que ao contrário dele, não fica nada contente com a presença de Korra naquele local e nem ao menos a cumprimenta.

Korra ficou no vácuo hehehe


Nesse episódio podemos observar a primeira competição de pró-dobra. Mako, Bolin e Hasook formam a equipe Furões de fogo, cada um deles dobra um elemento. Mako é dobrador de fogo, Bolin é dobrador de terra e Hasook é dobrador de água. Eles lutam contra uma equipe chamada Tigredilos (isso seria uma mistura de tigre com crocodilo? rsrs).

Equipe Furões de Fogo

E que comece a batalha!


A pró-dobra é um esporte com muitas regras, e o que mais incomoda (acho que a maioria dos fãs vai concordar) são os discos que os dobradores de terra usam para atacar (qual é, disquinhos?).

Os furões de fogo perdem o primeiro round, mas felizmente conseguem ganhar o segundo e terceiro  (sendo que o terceiro round é vencido graças ao maravilhoso desempenho de Mako).

Korra fica extasiada com as lutas e principalmente com o talento de Mako, porém ele a trata com indiferença.

A garota realmente gosta desse esporte...

Korra pede a Bolin para lhe ensinar alguns movimentos utilizados na pró-dobra, e apesar de Mako não aceitar isso, Bolin, mostrando-se bastante interassado na garota, concorda.

Depois de revelar que é a Avatar (deixando Bolin impressionado e Mako constrangido por ter ignorado-a), Korra começa a aprender alguns movimentos básicos de pró-dobra (com os disquinhos rsrs). Ela parece evoluir bastante quando se trata desse esporte, porém, continua com as mesmas dificuldades na dobra de ar.

Ela é a Avatar!

Quem liga se Korra é a Avatar, eu sou um galã rebelde!


Depois de levar outra surra das "tábuas milenares", a garota perde a paciência em seu treinamento Avatar e acaba discutindo com seu professor. Ela desconta todas as suas frustrações em Tenzin.

Parece que as coisas não vão muito bem no treinamento de dobra de ar...


Korra volta à arena de pró-dobra e descobre que Hasook desistiu de competir, sendo assim, os furões de fogos seriam desclassificados. A garota se oferece para ocupar o lugar de Hasook como uma dobradora de água. Mako reluta em aceitá-la, mas a teimosia de Korra vence.

Agora é que as coisas vão esquentar!

Korra finalmente participa de sua primeira competição de pró-dobra (isso é o que ela sempre quis ), como não conhece as regras, acaba fazendo muitas besteiras. Na batalha contra os Ursos ornitorrincos (que nome engraçado ashuashu) sem querer, ela acaba dobrando terra e revelando sua identidade de Avatar.

Fazer o quê né?


Enquanto isso, Tenzin procura por Korra no Templo do ar e acaba descobrindo que a garota está na arena de pró-dobra participando de uma competição. Tenzin vai buscá-la pessoalmente, porém Korra não quer voltar e mais uma vez os dois discutem.

Apesar de estar bravo, Tenzin resolve assistir a luta. Para sua surpresa, Korra utiliza os movimentos que aprendeu em seu treinamento de dobra de ar e assim os furões de fogo conseguem vencer a competição.

Tenzin não é tão durão assim rsrs


Ao voltar para o Templo do ar, Korra pede desculpas a Tenzin e ele também se desculpa por ter perdido a paciência com ela.

Apesar de terem feito as pazes, Tenzin ainda fica chateado quando Korra lhe diz que vai continuar fazendo parte da equipe Furões de fogo.


    Parece que Korra está muito feliz em participar do torneio de pró-dobra... É, talvez não seja só isso que a esteja deixando tão animada (se é que vocês me entendem rsrs), afinal, Mako é um verdadeiro galã rebelde (ashuashuashuashu).


O OMCE de hoje está chegando ao fim, mas tenho uma notícia boa para os fãs de Avatar, parece que além de uma segunda temporada, terão mais duas, somando um total de quatro temporadas e 56 episódios! Bom, ainda não sei se isso é realmente verdade, mas de acordo com o Mundo Avatar, a fonte é segura.


Até mais pessoal, foi muito divertido hoje!





Nenhum comentário:

Postar um comentário