terça-feira, 18 de março de 2014

Playful Kiss (k-drama)


Olá pessoal! Tudo bem com vocês? 
Peço desculpas pela minha demora em atualizar o blog com novas postagens, mas ultimamente ando muito ocupada com os trabalhos da faculdade, e o pouco tempo que tenho livre eu uso para assistir doramas rsrs

No entanto...
É com muita emoção e alegria que hoje finalmente trago para vocês a resenha do meu primeiro drama coreano! Ebaaaaaa!!!!


Título: Playful Kiss
Gênero: Comédia, romance, escolar
Escritor: Kaoru Tada (obra original), Go Eun Nim
Diretor: Hwang In Roe, Kim Do Hyung
País de origem: Coreia do Sul
Elenco:
Jun So Min como Oh Ha Ni
Kim Hyun Joong como Baek Seung Jo
Tae Sung como Bong Joon Goo
Jung Hye Young como Hwang Geum Hee (mãe de Seung Jo)
Oh Kyung Soo como Baek Soo Chang (pai de Seung Jo)
Choi Won Hong como Baek Eun Jo (irmão de Seung Jo)
Kang Nam Gil como Oh Ki Dong (pai de Ha Ni)
Hong Yoon Hwa como Jung Joo Ri
Yoon Seung Ah como Dok Go Min Ah
Choi Sung Joon como Kim Gi Tae
Jang Ah Young como Hong Jang Mi
Bye Bye Sea como seguidores de Bong Joon Goo
Hwang Hyo Eun como Song Kang Yi
Song Yong Shik como Song Ji Oh
Moon Hoe Won como Professor Hwang
Lee Si Young como Yoon He Ra
Choi Sung Gook como Wang Kyung Soo
Yoon Bo Hyun como capitão do time de tênis
Abigail Alderete como Chris
N° de episódios: 16 + 7 especiais do Youtube + diário de Baek Seung Jo
Período de emissão: 1 de Setembro de 2010 a 21 de Outubro de 2010
Emissora de TV: MBC


Antes de tudo, tenho que agradecer ao anime Itazura na Kiss, pois foi graças a ele que eu ingressei no mundo dos doramas! Obrigada Itazura na Kiss, obrigada Kaoru Tada!


Playful Kiss, para quem ainda não sabe, é uma versão “live-action” do anime/mangá Itazura na Kiss. O enredo é praticamente idêntico, porém são inseridas algumas cenas novas.

Tudo começa com a nossa protagonista, Oh Ha Ni, tendo um sonho bem fofo e romântico com o seu “espírito da floresta” Baek Seung Jo, por quem ela é apaixonada desde que o viu pela primeira vez.

Oh Ha Ni: Apesar de ir mal nos estudos, ela até que é bem esperta.
Mas ela sempre acaba se rebaixando por causa de Baek Seun Jo.
fofa *-*

Assim como no anime, Oh Ha Ni é uma garota desastrada que vai mal nos estudos e sempre fica em último lugar na classificação de sua turma. Além disso, ela também é muito divertida e engraçada, do tipo que fica sonhando acordada, e isso nos rende boas risadas. Por ironia do destino, ela acaba se apaixonando pelo gênio e melhor aluno do colégio: Baek Seung Jo.

Baek Seung Jo: Muito lindo, porém, muito chato kkkk



Seung Jo, além de ser muito inteligente e ter um QI altíssimo, também é muito bonito e popular, ou seja, é o sonho de qualquer garota. No entanto, sua frieza faz com que as pessoas sejam cautelosas em sua presença.



Gente... Tenho que confessar uma coisa para vocês: Quando eu comecei a assistir a esse dorama, não gostava muito dele. Mas por quê?
Bom, vou tentar explicar...

Antes de assistir Playful Kiss, eu já tinha assistido a versão taiwanesa desse drama chamada It Started with a Kiss (e esse foi o meu primeiro dorama - lembrando que Playful Kiss foi o meu primeiro dorama coreano) e por isso eu não conseguia parar de comparar as duas versões. A verdade é que eu achei o desempenho do elenco taiwanês muito melhor do que o elenco coreano. Por isso tirei conclusões precipitadas. A química do casal protagonista na versão taiwanesa era muito mais evidente (e eles pareciam ser atores mais experientes). E foi exatamente por isso que, quando eu comecei a assistir Playful Kiss, não fiquei tão empolgada, pois o casal coreano não parecia ter tanta sintonia quanto o casal taiwanês.
No entanto, essa “cisma” que eu tinha em relação aos protagonistas coreanos foi desaparecendo a cada episódio que eu assistia. Acho que os atores ficaram mais próximos e conseguiram desenvolver sua própria química. Só sei que no final das contas, eu até acabei me apaixonando pelo Kim Hyun Joong. (na verdade, foi só o começo do amor, pois eu só me apaixonei por ele de verdade quando assisti Boys Before Flowers).

Quem resiste a esse sorriso? rsrs

A minha descrença em relação ao elenco não fez com que eu deixasse de assistir Playful Kiss (ainda bem! kkk), pois muitas outras coisas nesse dorama foram capazes de despertar meu interesse, como por exemplo, a produção de alto nível. Era mais do que evidente que a produção dos dramas coreanos era superior aos taiwaneses. Além disso, os roteiristas e idealizadores desse drama tiveram a preocupação de inserir mais cenas novas com o objetivo de cativar o espectador, mostrando que o drama não seria apenas uma mera cópia da obra original. Enquanto na versão taiwanesa tem-se uma produção mais “modesta”, com cenários simples e claramente afetados pela falta de orçamento, na versão coreana temos os melhores e mais glamourosos cenários, além de um figurino impecável e uma direção muito preocupada com cada pequeno detalhe das cenas filmadas.

Mas aí surge a pergunta: O que é mais importante, uma atuação impecável do elenco ou uma produção espetacular?

Muitos podem dizer que o desempenho do elenco é o mais importante, mas a minha resposta é: Tudo é importante. O conjunto da obra é o que a faz ser tão memorável.

Nenhum programa televisivo ou cinematográfico pode ser sustentado apenas com a atuação do elenco, por mais incrível que ela seja. Uma boa equipe de produção (roteiristas, diretores, operadores de câmera, maquiadores, estilistas etc) é o que está por trás de todo o sucesso de uma obra desse gênero, ou seja, é o seu suporte. E no meio de tudo isso, um bom orçamento é essencial.

E é exatamente por isso que eu não posso dizer qual das duas versões (coreana ou taiwanesa) é a melhor, pois para mim, as duas versões possuem debilidades que não podem ser ignoradas.


Bom, mas agora vamos dar continuidade à resenha do drama:

Oh Ha Ni toma a decisão de confessar seus sentimentos para Baek Seung Jo, e a melhor maneira que ela encontra para fazer isso é através de uma carta. Porém, ao entregar-lhe a carta, o rapaz acaba rejeitando-a de forma grosseira, pois de acordo com ele, Oh Ha Ni é apenas mais uma garota estúpida que corre atrás dele. Além de rejeitá-la, Baek Seung Jo corrige os erros ortográficos da carta, deixando a garota ainda mais humilhada na frente de seus colegas.


Magoada, Ha Ni pensa que deve por um fim nesses sentimentos que ela nutre por esse garoto rude e sem coração. Porém, o destino coloca essa decisão a prova quando a garota é forçada a se mudar com o seu pai para a casa de um amigo da família, depois que sua casa recém-construída desmorona por causa de um terremoto. A casa desse “amigo da família” é, na verdade, a casa da família de Baek Seung Jo, onde vive ele, seus pais e seu irmão mais novo.



Vivendo sob o mesmo teto que seu amado, Oh Ha Ni finalmente vê uma chance de poder conquistá-lo, apesar de que o próprio Baek Seung Jo parece sentir-se cada vez mais incomodado com a presença da garota. No entanto, ela persiste e acaba recebendo uma ajuda especial da mãe de Baek Seung Jo, que é uma mulher muito divertida e sonha em ver seu filho casado com Ha Ni.

Oh Ha Ni obriga Baek Seung Jo a ajuda-la nos estudos.

O desenvolvimento da história vai se tornando cada vez mais semelhante ao enredo da obra original. Ha Ni e Seung Jo vão ficando mais próximos, porém o frio Baek Seun Jo não é capaz de admitir que tem sentimentos por Oh Ha Ni. A frieza do rapaz acaba fazendo nossa querida Ha Ni sofrer muito, e diversas vezes ela pensa em desistir desse amor que, ao que tudo indica, parece ser impossível de se concretizar. 

As vezes o coração fala mais alto que a razão...
E mesmo sem querer... Um beijo acontece
E dois corações se reconhecem...

No entanto, ela também é uma garota muito persistente e determinada, e são essas qualidades que desestruturam o “mundo certinho” de Baek Seung Jo. 

Oh Ha Ni é a única que pode fazer Baek Seung Jo perder a paciência kkk

A espontaneidade e força de vontade de Ha Ni acabam tocando o coração de pedra do rapaz, e no final, ele já não pode mais esconder ou fugir de seus próprios sentimentos. 





Se você já assistiu ao anime, leu o mangá ou já assistiu outra versão live action de Itazura na Kiss, sabe bem que o casalzinho passa por muita coisa até finalmente ficarem juntos. Porém, no final, eles se casam e depois de passar por algumas dificuldades por serem um casal jovem e imaturo, acabam compreendendo um ao outro e vivendo uma vida feliz.





Outros personagens:

Bong Joon Goo

“Rival” de Baek Seung Jo. Um rapaz muito engraçado (um pouco ridículo rsrs) e metido a galã. Quase sempre está acompanhado de seus quatro amigos cantores.
Bong Joon Goo é apaixonado por Oh Ha Ni e mesmo sabendo que o coração dela pertence à Seung Jo, ele insiste em cortejá-la sempre que tem oportunidade, até mesmo a pede em casamento.

Jung Joo Ri

Amiga de Ha Ni. Ela é uma garota extremamente alegre e divertida. Sabe que Ha Ni é apaixonada por Seung Jo e faz de tudo para juntar o casal.



Dok Go Min Ah

Amiga de Ha Ni. Ela e Jung Joo Ri estão sempre juntas, porém, sua personalidade é mais calma e séria. 


Oh Ki Dong

Pai de Oh Ha Ni. É um homem de personalidade branda e leve que, após a morte de sua esposa, teve de assumir a responsabilidade de criar, sozinho, sua filha.

Hwang Geum Hee

Mãe de Baek Seung Jo. Uma mulher muito divertida e bastante determinada. Gosta muito de Oh Ha Ni e quer que ela se torne sua filha (sendo esposa de Seung Jo).

pais de Baek Seung Jo

Baek Soo Chang

Pai de Baek Seung Jo. Um homem bem-humorado e divertido. Seu maior desejo é que seu filho mais velho seja seu sucessor e assuma sua empresa, no entanto, Seung Jo escolhe se tornar médico e isso acaba gerando um conflito na família.


Baek Eun Jo

Irmão mais novo de Baek Seung Jo. Muito inteligente e fofo, porém, tão frio e mal-humorado quanto o irmão. Não gosta de Oh Ha Ni, mas aos poucos vai sendo cativado por ela.

Foto da família

Yoon He Ra

Versão feminina de Seung Jo. É muito inteligente, bonita e popular. Torna-se rival de Ha Ni e tenta conquistar Baek Seung Jo. 



Chris


Uma garota estrangeira que se apaixona por Bong Joon Goo. A princípio, o rapaz a rejeita por causa de seus sentimentos persistentes por Ha Ni, no entanto, ele acaba se apaixonando por ela e os dois começam a namorar.



Amigos de Bong Joon Goo

Quatro rapazes que estão sempre seguindo Bong Joon Goo ou cantarolando e tocando algum instrumento musical. Eles alegram o ambiente do colégio.


Na verdade, eles são uma banda real chamada Bye Bye Sea. Eles cantam um OST do drama.



Curiosidades:

  • A audiência de Playful Kiss na Coreia do Sul foi baixíssima, tendo seu pior índice de 3,0 % no sexto episódio e o melhor índice de 8,2 % no décimo episódio;
  • No entanto, a série se tornou muito popular internacionalmente e foi vendida para 11 países;
  • As vendas dos direitos de transmissão somaram uma quantia de 4 bilhões de won (3,6 milhões de dólares);
  • Playful Kiss se tornou tão popular dentro e fora da Ásia que até fizeram uma edição especial para o Youtube, que mostra mais da vida de casados de Oh Ha Ni e Baek Seung Jo;
  • Graças a Playful Kiss, eu conheci Kim Hyun Joong e ele se tornou o meu primeiro ídolo coreano.

OST

Dos OSTs de Playful Kiss, o meu preferido é One More Time, cantado por ninguém menos que Kim Hyun Joong. Confiram a seguir:



Outro OST que eu também gostava bastante era Will you kiss me, uma música muito fofa. 



Diário de Baek Seung Jo

O diário de Baek Seung Jo é uma espécie de "POV", onde os acontecimentos de cada episódio são contados pelo ponto de vista de Baek Seung Jo. Se você ainda não entendeu o que eu quis dizer, então leiam a seguir o diário do primeiro episódio:


Para conferir o diário dos outros episódios, basta acessar o site SS501 Brazil aqui.


Playful Kiss especial do Youtube

São pequenos episódios que duram aproximadamente 10/12 minutos e mostram a vida de casados de Oh Ha Ni e Baek Seun Jo.
Eu, particularmente, gostei muito desse mini-episódios, eles foram muito fofos e todas as cenas são inéditas.

primeiro episodio:



Bom, pessoal, não vou mais me estender nessa resenha, até porque essa é uma obra com muitas versões que vocês já conhecem, onde há o mesmo enredo com um “toque” diferente. Quem é fã de Itazura na Kiss sempre faz questão de assistir cada versão, e até eu mesma já estou pensando em assistir a nova versão japonesa do drama que se chama “Itazura na Kiss – Love in Tokyo” e foi exibida no final do ano passado. Só preciso arrumar um tempinho para isso, já que atualmente estou acompanhando seis dramas ao mesmo tempo e me sentindo muito sufocada por causa disso (mas nem mesmo assim deixo de assistir algum deles, pois estou extremamente viciada em todos! kkkk Vale o sacrifício!).

Espero que tenham gostado dessa resenha (um pouco modesta), e aguardem novas postagens!
Até mais!



21 comentários:

  1. Oi ;)
    Como eu te disse não lembro muito desse dorama rsrsrs Eu e minha memória de formiga. Mas eu assisti por causa do ator tb. Eu assisti Boys Before Flowers antes aí quando o ator apareceu nesse eu acabei assistindo, mas tb assisti pela história que eu já conhecia do anime/mangá e por It's started with a kiss. Só que... Eu não gostei da cara da atriz. Cheguei até o final sem ir muito com a cara dela. No começo a gente odeia o Baek Seung Jo, mas depois quando ele fica todo fofo... Ow... Conquista totalmente. Ainda mais com esse sorriso.
    O irmãozinho dele tb é muito fofinho.
    Não assisti esses especiais. Depois vou dá uma olhada.
    Eu li a sua crítica de Boys Before a Flower tb... É complicado quando a gente vê um ator, gosta dele e aí vai ver outro drama em que ele é o lado errado do triângulo e a gente fica shippando loucamente o casal errado rsrsrs Já aconteceu comigo. No caso de BBF eu gostava mais do romance lá do Kim Bum do que dos outros aí nem me incomodava muito, mas, como eu disse, eu vi BBF primeiro. Talvez se tivesse visto Playful Kiss primeiro tivesse a mesma sensação que vc já que depois de um tempo o Kim Hyun Joong acaba conquistando geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu assisti playful kiss primeiro e depois BBF. Na verdade, eu só comecei a assistir BBF por causa do Hyun Joong mesmo rsrs Então por já ser fã dele era impossível não torcer pra que ele ficasse com a protagonista...Eu também gostava do romance do Kim Bum com a amiga da Jan Di, eles eram muito fofos juntos.
      Ah, e sobre os especiais do youtube, tem quem diga que são até melhores que o próprio dorama (e eu concordo rsrs).

      Excluir
  2. Primeiro dorama que eu assisti e me apaixonei!!!! *_____* Quando terminei procurei por todos os episódios extras e o anime, ainda pretendo assistir as outras versões, mas por Playfull Kuss ter sido o primeiro tem um lugar muito especial no meu coração. Quando terminei fui pesquisar sobre Hyun Joong, assisti BBF e tbm amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tantas as versões dessa mesma história rsrs
      E cada um tem sua preferida. Eu ainda preciso ver a versão japonesa (Itazura na Kiss Love in Tokyo). Atualmente foi anunciada uma versão tailandesa também, como eu disse, é versão que não acaba mais kkkk

      Excluir
  3. Amo muito Playful Kiss e sou Apaixonada pelo Kim Hyum joong!! Adorei a Resenha e seu Blog é ótimo Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu amei playfull kiss ♥ é maravilhoso. Meu primeiro dorama da vida e só assiste porque uma amiga minha me indicou, eu simplesmente viciei Kkkk e o melhor é que me lembra o meu relacionamento Kkkk que também deu certo há há

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que fofo! Parabéns! Tanto por entrar no mundo dos doramas quanto por ser tão persistente no relacionamento! hehehe

      Obrigada pelo comentário! ^^

      Excluir
  5. não consegui assistir o diário a partir do episodio 11, alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilene, procure em algum fansub que legende dramas coreanos, ou no youtube mesmo, acho que deve ter, ou então, em último caso, procure em espanhol.

      Excluir
  6. oi! Eu assisti e amei também! Gostaria de ver outros doramas do tipo!
    Já vi Good Morning Call e BBF. Teria outro para indicar? valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flower boy Ramyum shop, e atualmente Cinderella and four knights

      Excluir
  7. Eu conheci Kim Hyun Joong quando assisti Boys Over Flowers,onde na verdade assisti esse dorama por causa do Lee Min Ho,mas a cada episódio era impossível resistir ao sorriso dele,então me enteressei por ele.Mas quando assisti Playfull Kiss,aí não consegui resistir mesmo,me apaixonei totalmente por ele e até me esqueci do lindo do Lee Min Ho. AmO tanto ele que sigo tbm sua carreira no S501,tenho todas as músicas dele e da banda.Enfim,amei playfull Kiss e já assisti várias vezes.

    ResponderExcluir
  8. Ameiii a resenha. Tinha partes que parecia que era eu escrevendo. Amei esse dorama *---*

    ResponderExcluir
  9. Não consigo abrir para ver os mini episódios da vida deles... tem como mandar o link? Por favor! Beijos adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, aqui está o link: https://www.youtube.com/watch?v=-I1ZZRTUeOI

      Excluir
  10. Que versão é essa (bff) se tiver algum link me manda .. nNao consigo tirar essa serie da cabeça, scrr , esse homem ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Link do dorama? Tem no viki: https://www.viki.com/tv/504c-playful-kiss

      Excluir
  11. Adorei essa versão, minha preferida ,porém foi a segunda versão que assisti , a primeira era a do Japão ,era legal tbm 🤗

    ResponderExcluir