domingo, 29 de julho de 2012

Filmes

Oi pessoal! Resolvi fazer algo diferente hoje!

Lembro-me que quando comecei este blog, também pensei em fazer resenhas de filmes. Porém, acabei descartando essa possibilidade simplesmente pelo fato de que eu não costumo assistir muitos filmes.

Felizmente nessas férias resolvi "tirar o atraso" e consegui ver alguns filmes que eu tinha vontade. É por isso que agora farei breves comentários sobre aqueles que me chamaram mais atenção, porém não serão resenhas, será apenas minha opinião pessoal (afinal, não sou uma crítica de filmes).

Vamos começar!


O preço do amanhã
sinopse 
O tempo se tornou a maior moeda de todas. Os cientistas conseguiram descobrir uma forma de destruir o gene do envelhecimento. Então, quando uma pessoa chega aos 25 anos, para de envelhecer, mas possui apenas mais um ano de vida, a não ser que tenha dinheiro para pagar pelo tempo extra. Na busca por poder e tempo de vida, um homem (Timberlake) é acusado injustamente de homicídio e se vê obrigado a sequestrar uma bela jovem (Amanda Seyfried) para conseguir ganhar mais tempo e provar sua inocência.


Eu não esperava que fosse um filme realmente bom, mas ele acabou me surpreendendo.
Na verdade, a ideia que eu tinha desse filme antes de assisti-lo era completamente errada. Achei que fosse apenas mais uma história chata de pessoas tentando ser jovens para sempre, mas acabei me deparando com bastante cenas de ação e um amor proibido. É claro que o filme tem lá os seus clichês, mas o enredo é bom, e isso é o que importa.

.............................................................................................


Para sempre
sinopse 
(retirada de http://cinema10.com.br/filme/para-sempre)

Paige e Leo (Rachel McAdams e Channing Tatum) formam um feliz casal recém-casado cujas vidas são transformadas por um acidente de carro que deixa Paige em coma. Ao acordar com uma perda de memória severa, Paige não se lembra de Leo, mas apenas da confusa relação com seus pais (Sam Neil e Jessica Lange) e do ex-noivo (Scott Speedman) por quem ela talvez ainda sinta algo. Apesar destas complicações, Leo luta para conquistar seu coração novamente e reconstruir seu casamento.


Estava louca para ver esse filme, talvez minhas expectativas fossem tão grandes que quando terminei de vê-lo, pensei: É só isso?
Não estou dizendo que o filme foi ruim, apenas que esperava mais dele. Minhas expectativas me levaram a imaginar um filme muito mais dramático, onde a esposa sem memória acabaria quase se casando com outro homem e só no final (talvez no momento do casório) conseguisse recuperar a memória. Porém não foi nada disso que aconteceu, então fiquei um pouquinho decepcionada. Alivia-me saber que é uma história baseada em fatos reais (daí a explicação por não ser tão dramático).

.............................................................................................

Valente
sinopse 
Merida é uma habilidosa e impetuosa arqueira, filha do rei Fergus e da rainha Elinor. Determinada a trilhar seu próprio caminho, ela desafia um antigo costume considerado sagrado pelos ruidosos senhores daterra: o imponente lorde MacGuffin, o carrancudo lorde Macintosh e operverso lorde Dingwall. Involuntariamente, os atos de Merida desencadeiam o caos e a fúria no reinoe, quando ela se volta para uma velha feiticeira, em busca de ajuda, Merida tem um desejo mal-aventurado concedido. Os perigos resultantes a forçam a descobrir o significado da verdadeira valentia para poder desfazer o brutal curso dos acontecimentos antes que seja tarde demais.


Surpreendentemente incrível! Gostei muito dessa animação. Eu não imaginava que a história se tratasse de uma relação conturbada de uma filha com sua mãe. Foi inovador pelo simples fato de que não existe príncipe encantado nessa história! E o melhor de tudo: Ele não fez falta!
Está óbvio que eu esperava mais um romance, mas fico pensando que a história se superou justamente por não ser um romance, isso é estranho, porém inovador!
Em alguns momentos eu quase chorei, e olha que isso é bastante raro no meu caso rsrs
Foi uma pena ter que assistir pela internet (péssima qualidade do vídeo), mas fazer o quê né, quem não tem dinheiro conta história! ashuashuashu

..............................................................................................



Capitão América
sinopse 
(retirada de http://novidadepop.blogspot.com.br/2011/03/veja-o-trailer-oficial-do-filme-capitao.html )

O filme trata do surgimento do super-herói (Capitão América). Steve Rogers um garoto franzino de família pobre, inspirado por uma propaganda que mostra a ascensão nazista na Europa alista-se no exército. No entanto, por conta de sua saúde frágil, é rejeitado. É então que aparece o General Chester Phillips, que oferece a Rogers a oportunidade de participar de um projeto experimental para criar um "supersoldado".

Quando você está sem nada para fazer e quer ver um filme de ação legalzinho, pode até ser que Capitão América resolva seu problema. Não vou criticar o filme pela quantidade de clichês (tá, acabei de criticar), mas tirando isso acho que não é tão ruim. Um dos pontos fortes é que o cara é bem bonitinho (depois da transformação, é claro).


X-men primeira classe
sinopse
Anos 60. Charles Xavier (James McAvoy) é formado em teologia e filosofia e realiza um trabalho de pós-graduação junto às Nações Unidas. Na univesidade de Oxford ele conhece Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), filho de judeus que foram assassinados pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Erik apenas escapou graças ao seu poder mutante de controlar metais, que permitiu que fugisse para a França. Ao término da guerra, Erik passou a trabalhar como intérprete para a inteligência britânica, ajudando judeus a irem para um país recém fundado, hoje chamado Israel. Charles e Erik logo se tornam bons amigos, mantendo um respeito mútuo pela inteligência e ideais do outro. Em 1965, Charles decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens alunos mutantes a usarem seus dons para fins pacíficos. Nasce a Escola para Jovens Superdotados, gerenciada pelos dois amigos.


Fico pensando se deveria dedicar uma postagem só para esse filme, pois na minha opinião foi o melhor filme de ação que eu vi nessas férias (pelo menos até agora).


Foi maravilhoso ver o professor Xavier (Charles) e Magneto (Eric) trabalhando juntos como amigos. Os atores escolhidos foram simplesmente perfeitos. Fiquei encantada com o charme, inteligência, bondade e caráter inabalável do Charles, e extasiada com a beleza, força e personalidade forte do Eric. Além disso, os dois parecem, de alguma forma, estarem em sintonia, como amigos de verdade. 


Outros personagens também me impressionaram, principalmente a Heaven (Mística), que era uma garota meiga que tinha medo de mostrar sua verdadeira aparência.

Devo dizer que o enredo foi ótimo (capaz de me prender do começo ao fim) e acima de tudo, o final foi incrível! 

Uma história bem elaborada com personagens em sintonia. Essa é a fórmula perfeita para um bom filme de ação.

Sempre considerei X-men 3: o confronto final o melhor filme dessa franquia, mas agora que assisti X-men primeira classe, fiquei na dúvida.

..............................................................................................



O menino de pijama listrado
sinopse 
Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.


Falar desse filme me deixa deprimida (quem já viu sabe o motivo), mas de qualquer forma, o filme merece suas honras, pois é uma obra magnífica, triste, porém ainda assim magnífica.
O menino de pijama listrado nos faz enxergar as coisas pelos olhos de uma criança, onde não existe certo nem errado, apenas aquilo o que a faz feliz. A pureza de uma criança mostra o quanto os homens se afastam de sua verdadeira essência por causa de sua ambição, pois uma criança não enxerga um inimigo prisioneiro atrás de uma cerca elétrica, o que ela enxerga é apenas um menino de pijama listrado.

..............................................................................................


A mulher de preto
sinopse 
Em 'A Mulher de Preto', o jovem advogado londrino Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) é forçado a deixar seu filho de três anos e viajar para a pequena vila de Crythin Gifford para tratar dos assuntos do recentemente falecido dono da Casa Eel Marsh. Mas quando ele chega à arrepiante mansão, descobre segredos obscuros no passado da cidade. Sua sensação de mal-estar aumenta quando ele vislumbra uma misteriosa mulher toda vestida de preto.


Sou uma fã de Harry Potter, por isso me senti na obrigação de assistir esse filme (apesar de não gostar de filmes de terror). O melhor (ou pior) de tudo é que o filme é mais suspense do que terror (ainda bem!), por isso não achei muito assustador, para falar a verdade, esperava muito mais. Não culpo Daniel por isso, afinal, não foi ele quem fez o roteiro do filme. O que estou querendo dizer é que a atuação dele foi ótima, mas o filme foi um pouco fraco. Porém, os cenários ficaram impecáveis e deu até para levar alguns sustos.

.................................................................................................


A fera
sinopse
A fera (Beastly) - Kyle Kingson tem tudo, inteligência, beleza, riqueza e boas oportunidades, mas possui uma personalidade cruel. Após humilhar uma colega de classe, ele é amaldiçoado por ela para se tornar tudo o que ele despreza. Enfurecido com a sua nova horrível aparência, ele vai atrás da garota e descobre que só terá a sua beleza de volta se fazer com que alguém consiga amá-lo.


Apesar de um filme criticado negativamente, eu gostei. Mesmo que não tenham acertado na aparência "horrenda" da fera, acho que o principal, que é a lição de não julgar pela aparência, foi passada. Gostei muito de como o romance se desenvolveu. O filme tem várias cenas bonitas.

..............................................................................................

Esposa de mentirinha
Sinopse
O cirurgião plástico Danny recruta a ajuda de sua leal assistente Katherine para que se faça passar por sua futura ex-mulher, com o objetivo de encobrir uma mentira inocente contada para ganhar uma professora muito mais jovem que ele. As mentiras se sucedem, o plano falha, os filhos da sua assistente acabam envolvidos e todos acabam passando um fim de semana no Havaí que mudará as suas vidas.


Sou apaixonada pelas comédias românticas do Adam Sandler, não é a toa que minha comédia romântica preferida é Como se fosse a primeira vez, com Adam Sandler e Drew Barrymore.
Esposa de mentirinha é  um filme bem engraçado, o começo é um pouco parado, mas depois o filme vai "esquentando" e começa a nos arrancar boas risadas. O final é muito lindo e com certeza é um bom filme, nada extraordinário, mas mesmo assim, uma boa comédia.


Bom, acho que já vou indo, me estendi até demais nessas opiniões. Espero que tenham gostado (ou não, afinal cada um tem o seu gosto por filmes).

Até mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário