domingo, 22 de julho de 2012

Memórias de Emanon (mangá)


Um instante passageiro para nós dois...



Olha eu de volta! E trago para vocês uma pequena resenha de um mangá que eu li há pouco tempo.


Título: Memórias de Emanon (Omoide Emanon)
Autor: Shinji Kajio (história), Kenji Tsuruta (arte)
Gênero: Seinen, romance, aventura
N° de volumes: 1
N° de capítulos: 6
Editora: Tokuma Shoten
Período de publicação: 2008


A história se passa em 1967 e centraliza-se em dois viajantes. Um deles é um rapaz de 20 anos, fascinado por livros de ficção científica, que depois de ter seu coração partido várias vezes, resolve embarcar numa viagem por diversos lugares desconhecidos. Em sua última viagem de volta para casa, ele conhece uma linda garota, que se autodenomina Emanon (no name).


A garota tem 17 anos, porém afirma ter uma memória de 3 bilhões de anos (que corresponde ao tempo de vida na Terra). Emanon, além de bonita, é inteligente, aventureira e muito sábia. Tem uma personalidade alegre, mas às vezes demonstra uma tristeza no olhar.


Os dois se conhecem num navio, onde acabam vivendo uma pequena aventura com uma pitada de romance, uma história que ficará guardada para sempre na memória dos dois.



Memórias de Emanon é uma história suave, ilustrada com uma arte simples e bela. Logo que vi a capa fiquei interessada nesse mangá, a arte me faz lembrar um livro que eu gostava de ler quando era criança. A simplicidade da historia e a sensação que ela nos passa é muito boa, como se fosse um mistério que todo sonhador gostaria de decifrar, e além de tudo, um sentimento que muitos gostariam de viver.






Bom, pessoal, espero que essa pequena resenha tenha deixado um gostinho de quero mais, assim vocês podem ler o mangá! rsrs

Vou ficando por aqui, até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário