segunda-feira, 9 de julho de 2012

Victorian Romance Emma (anime)


Uma linda história de amor que se passa em Londres, no final do século XIX...

Essa imagem é um scan do próprio mangá (não fui eu que fiz, pois não tenho o mangá), observem a maravilhosa arte de Kaoru Mori *-* Na imagem estão Emma e William.


Hoje estou trazendo uma resenha de anime, já fazia algum tempo que eu não fazia uma, e olha que a ideia inicial do blog seria apenas resenhas de animes!

Resolvi fazer a resenha de Victorian Romance Emma, pois é um anime bastante especial para mim, simplesmente amei o enredo e principalmente a doçura dos personagens, além da maravilhosa estética de Londres do século XIX, retratada nessa obra.




Título: Victorian Romance Emma 
Autora: Kaoru Mori 
Gênero: Seinen, romance, drama, histórico 
N° de episódios: 24 (primeira e segunda temporada) 
Emissora de TV: Animax 
Direção: Tsuneo Kobayashi
Estúdio: Studio Pierrot (1 temporada)/Ajia-do Animation Works (2 temporada)
Período de emissão: 2 de abril de 2005 à 18 de junho de 2005 (temporada 1)/ 16 de abril de 2007 à 2 de julho de 2007 (temporada 2)



Victorian Romance Emma (ou Eikoku Koi Monogatari Emma) é uma obra de Kaoru Mori, uma mangaka apaixonada pela cultura da antiga Europa e também pela cultura da Ásia central (um exemplo disso é o mangá Otoyomegatari).

A história centraliza-se em uma empregada (plebeia) que se apaixona por um rapaz membro da alta sociedade.

A arte de Kaoru Mori é tão bonita que me deixa sem palavras...


Primeira temporada (contém spoilers)

Emma é uma moça sofrida, nasceu em uma aldeia litorânea bastante pobre e perdeu os pais muito cedo. Ainda criança, acabou sendo raptada no intuito de ser vendida para um bordel em Londres, no entanto, ela consegue fugir e a partir daí, passa a viver nas ruas, trabalhando para conseguir o que comer. Felizmente, Emma conhece uma senhora muito bondosa que lhe ampara, ela se chama Kelly Stowner, uma mulher de certa idade que já trabalhou muitos anos como governanta numa mansão de uma família rica.


Mais um scan do mangá, na imagem estão Emma e a sua patroa, Senhora Stowner.

Emma passa a ser uma empregada doméstica, e, além disso, a senhora Stowner lhe ensina a ler e escrever. Para Emma, Kelly não é apenas sua patroa, é também como uma mãe.

Um dia, William Jones, um rapaz de família rica e que um dia esteve sob os cuidados de Kelly Stowner, resolve visitar sua antiga governanta. Lá ele conhece Emma e os dois se apaixonam à primeira vista.

Emma recebe William com uma bela "portada na cara".

William não se importa com a classe social de Emma, porém sua família é totalmente contra esse romance. Sendo ele o filho mais velho e herdeiro dos negócios da família, William carrega o peso de todas as expectativas de seu pai. De acordo com seu pai, para garantir um bom futuro à sua família, William deve casar-se com uma moça pertencente à nobreza.

Essa é uma fanart (que por sinal é muito bonita), retrata a cena em que Emma e William ficam presos no Palácio de Cristal. Esse é um dos momentos mais românticos da primeira temporada.

William tem um amigo exótico que sempre fica hospedado em sua casa, ele se chama Hakim e é um príncipe da Índia. Ao conhecer Emma, ele também se interessa por ela, porém, quando descobre que seu melhor amigo está apaixonado por ela e é correspondido, ele desiste desse sentimento.

Hakim também se apaixona por Emma à primeira vista.


Apesar de lutar contra a rigidez do pai, William não consegue se libertar das preocupações em relação ao que pode acontecer se ele for adiante com esse amor proibido por Emma, ele tem medo de que ela sofra com os olhares maldosos da sociedade e por isso fraqueja, deixando sua amada ir embora depois da morte da senhora Stowner. Emma resolve partir da cidade e voltar à aldeia onde nasceu, deixando William e todos o seus sonhos para trás.

Emma resolve ir embora, deixando seu amor para trás.


Segunda temporada (contém spoilers)

Depois de deixar a cidade, estando a caminho de sua terra natal, Emma conhece uma empregada que trabalha para a família Molders, e por obra do destino, acaba recebendo uma oferta de emprego para fazer parte do conjunto de serviçais que trabalham numa enorme mansão no campo. Emma aceita o novo emprego e passa a trabalhar juntamente com outras empregadas, organizando festas, jantares e também participando de pequenos conflitos.

Mais um belo scan do mangá, nessa cena, Emma já não é a única empregada, agora ela tem  muitas companheiras.

Um dos serviçais da mansão, Hans, começa a se interessar por Emma e os dois ficam bastante próximos.

Apesar de meio rude, Hans é um homem de bom coração.

Admito que em alguns momentos até torci para que Emma e Hans ficassem juntos, pois Hans era um cara legal e combinava bastante com Emma.
Em pouco tempo, Emma torna-se a “preferida” de sua patroa e, com isso, passa a ser uma acompanhante em suas viagens. Numa dessas viagens, Emma vai visitar a mãe de William (que coincidência, não é? A patroa de Emma é muito amiga de Aurélia Jones, mãe de William).

Estando assim tão próximos e ao mesmo tempo tão distantes, o destino mais uma vez prega uma peça nos dois pombinhos e em outra de suas viagens, Emma coincidentemente vai à festa de noivado de seu amado William. O rapaz fica noivo de uma jovem moça chamada Eleanor Campbell, ela é rica e nobre, porém ele acaba desistindo de tudo no momento em que reencontra sua amada novamente.

William dançando com sua noiva.


Emma vai a festa de noivado de William acompanhada da mãe dele.

Olhem só como Emma ficou bonita!


Emma e William finalmente se reencontram *-*

Foi nesse momento que deixei de torcer por Emma e Hans. Quando vi Emma e William se abraçando, tão apaixonados e ao mesmo tempo tão tristes de estarem naquela situação. Emma se sentindo culpada por ter aparecido justamente na festa de noivado daquele que ela menos queria que estivesse noivando, foi realmente triste, romântico, sublime...

Depois de reencontrar Emma, William finalmente cria coragem para lutar por esse amor. Ele desfaz seu noivado com Eleanor, discute com o pai, decide que vai fazer de tudo para ficar ao lado de sua amada.

Emma foge e não quer se encontrar com William novamente, ela teme a sociedade, teme que os dois possam se ferir caso continuem insistindo num relacionamento proibido.

Mesmo com essa decisão, William não desiste, o rapaz está disposto a ir contra tudo e contra todos para ficar ao lado de sua amada. William finalmente prova que é um homem de verdade, um homem que merece o coração de Emma. 







Victorian romance Emma é um anime diferente de todos que eu já assisti, é um romance histórico, sem muitas idealizações e levado de uma forma séria e branda.                                                                     

Tudo é como se fosse real, ao mesmo tempo em que é muito suave e mágico. O desenrolar da trama é lento na primeira temporada, porém na segunda, a cada episódio assistido, fica sempre aquele gostinho de quero mais.


Eu particularmente tenho muita vontade de ler o mangá, pois a arte de Kaoru Mori é algo incrivelmente impressionante, tanto na riqueza de detalhes do cenário quanto nas vestimentas, e também na própria estética dos personagens em si.


Que arte maravilhosa!


Victorian romance Emma é uma obra única, muito bela e que merece ser apreciada com bastante doçura e leveza, pois não se deve esperar nada mais ou nada menos do que isso desse bonito romance.

Bom pessoal, vou ficando por aqui, espero que tenham apreciado essa resenha. Aqui fica a dica para quem ainda não o assistiu (espero que não tenham ficado chateados com tantos spoilers), vale a pena dar uma conferida!

Até a próxima!




17 comentários:

  1. Pelo o escreveram o anime deve ser muito bom! vou começar a baixar agora assim que ver todo o anime volto aqui para dar minha nota * _*

    ResponderExcluir
  2. onde eu acho para baixar esse anime? eu li este manga e eu amei ela e agora soube que tem em anime!!!!!!!!!! to doida pra assitir mas os sites que en contro os links estao quebrados....... me acjudem a achar!!!!! T^T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu baixei nesse site https://www.anbient.com/
      Mas já faz um tempinho, então não posso confirmar se os links ainda estão funcionando :/

      Excluir
  3. Nossa, parabéns a autora (o) do texto, pois eles esta muito bem redigido e concisso no resumo da história. Eu curti muito o anime. O mais engraçado de tudo é que fui assistir através de uma revista que tinha sobre animes onde havia uma reportagem sobre Emma e sua história do ramance. Muito bom, parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha! Acabei de ler o manga e procurei baixar o anime, mas sem sucesso. Todos os links de fansubs ou agregadores brasileiros estão quebrados e um em inglês que achei pelo torrent esta sem sementes para baixar! Assistir online me da um trabalho mas acho que vai ser minha unica opção :ccc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, acredito que isso aconteça por se tratar de um anime mais antigo (de quase 12 anos atrás), espero que você encontre online pelo menos, vale muito a pena assistir <3

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Já estou quase terminando de assistir a 2 temporada desse anime e estou adorando baixei no meu celular o aplicativo giganime e consigo ver varios animes legendados e alguns dublados.

    ResponderExcluir
  6. Eu terminei de assistir a primeira temporada e fiquei "MDS COMOASSIM ELE DEIXOU ELA IR EMBORA?? NÃO PODE!" eu eu achei seu post e vi que tem segunda temporada! Aeeeee! Obrigadaaa! Adorei o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agradeço pelo comentário!

      Você vai adorar a segunda temporada! :D

      Excluir
  7. Com um pouco de atraso...rsrs so conheci Emma e William essa semana! Simplismente leve lindo coração batendo acelerado no fim! Um dos melhores ao lado de shigatsu wa kimi no uso! Vc escreveu muito bem sobre! Realmente especial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso anime, né?
      Agradeço pelo comentário :)

      Excluir
  8. Esse anime foi paixão a primeira vista.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite por favor me falam que esse anime está finalizado conheci a Emma nessa segunda e vi todo o anime nesse dia sou muito anciosa fiquei louca com o final não sabia que tinha a 2 temporada mas tô com medo de ver e não estar finalizada mesmo ..então por favor me falam quem já viu o anime acaba nessa 2 temporada ou terá mais temporadas?

    ResponderExcluir
  10. Por favor gostaria de saber se esse anime termina na 2 temporada ou nao sou muito anciosa tô com medo de ver e não está terminada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, peço desculpas pela demora na resposta, atualmente o blog está em hiatus. Sobre o anime, ele termina na segunda temporada sim.

      Excluir