sexta-feira, 6 de julho de 2012

Avatar: A lenda de Korra – episódio 1 (OMCE)


Hello pessoal! Hoje é dia de estreia no blog! 

Para quem ainda não sabe, farei um OMCE (O Melhor de Cada Episódio) com Avatar: A lenda de Korra. Para aqueles que são fãs como eu, só tenho uma coisa a dizer: Vamos nos divertir!

(E para aqueles que não gostam de spoilers, sumam daqui! ASHUASHUASHUASHU).

Depois de tanta espera por uma nova temporada de Avatar (os fãs já estavam enlouquecendo de tanta ansiedade rsrs), finalmente, na segunda quinzena de março (acho que no dia 17, se não me engano), o primeiro episódio de THE LEGEND OF KORRA (TLoK) foi ao ar nos Estados Unidos (exibido pela Nickelodeon), nos deixando com a maior expectativa para os próximos episódios.


Devo admitir que eu não era exatamente uma fã de “Avatar: A lenda Aang”, mas isso não significa que eu não gostava de assistir, pelo contrário, eu adorava, e os últimos episódios simplesmente me deixaram sem palavras. Porém, com TLoK foi completamente diferente, eu fui cativada logo no primeiro episódio e sempre ficava morrendo de ansiedade para saber o que iria acontecer no próximo capítulo.



Sendo uma fã de TLoK, não poderia deixar de fazer essa homenagem, e gostaria também de agradecer aos criadores dessa saga, Michel Dante DiMartino e Bryan Konietzko, e também ao Mundo Avatar, que proporcionou as legendas para aqueles que não “manjam” do inglês.




Livro 1 (AR): Capítulo 1 – Bem-vinda à Cidade da República





Introduzindo essa nova temporada, Tenzin conta a história de como seu pai, junto com os amigos, foi capaz de acabar com a Guerra dos cem anos e construir uma sociedade próspera e harmoniosa, cuja capital chama-se Republic City (cidade da república), onde dobradores e não-dobradores podem conviver em paz. Depois de cumprir sua missão e fazer coisas extraordinárias, Aang deixa esse mundo e o ciclo Avatar continua.


O novo Avatar nasce na Tribo da Água do Sul, e é uma garotinha prodígio chamada Korra, que ainda criança, consegue dominar três dos quatro elementos (água, terra e fogo). Além disso, é possível observar a grande diferença de personalidade entre Korra e Aang.



Image and video hosting by TinyPic
Tão pequena e já dominando três elementos! *0*

Aang sentia-se inseguro por ser o Avatar, para ele, isso era mais um fardo do que uma dádiva. As responsabilidades que ele devia tomar para si era algo que ele não gostava, toda aquela pressão e expectativas que as pessoas tinham em relação a ele só o deixava ainda mais temeroso que pudesse falhar em sua missão.

Korra é o completo oposto de Aang, ela tem o maior orgulho de ser a Avatar. É uma garota valente, destemida e inconsequente. Sua personalidade forte e seu jeito aventureiro são extremamente cativantes. Sua impaciência e dificuldade em se conectar ao mundo espiritual às vezes nos deixam apreensivos.


Que garota destemida!


Logo no primeiro episódio, Korra mostra suas habilidades em dobra de fogo e passa no teste desse elemento. 

Ótima imagem, não poderia deixá-la de postar aqui.

Korra, assim como Aang, tem uma fiel companheira, Naga, ela é um Cão-urso polar.
Essa é Naga, muito fofa!

Depois de uma bela demonstração de dobra de fogo, ficamos sabendo que o único elemento que Korra ainda não conseguiu dominar é o ar, e que para isso ela precisa ter aulas com o filho de Aang, Tenzin, que é um mestre do ar. Katara, grande mestra da dobra de água, esposa de Aang e mãe de Tenzin, reaparece nesse episódio.


Mestra Katara, é até difícil imaginar que ela seja aquela garotinha que se esforçava tanto para se tornar uma grande dobradora de água.


Korra fica muito feliz em saber que finalmente vai ter a oportunidade de aprender a dominar o ar (que é a sua maior dificuldade), porém o único mestre do ar que poderia ensiná-la não pode fazer isso, pois infelizmente ele tem muitas coisas para resolver em Republic City, a cidade criada pelo seu pai, que está passando por uma crise.

Os filhos do Tenzin são uns capetinhas! asuasuhasuhashu



Tenzin foi visitar Korra só para dizer que não ia poder ensiná-la, oh God!


Korra fica decepcionada com essa notícia, mas sendo ela uma garota inconsequente e aventureira, resolve fugir com Naga e ir até a Cidade da República, em busca de seu destino.

Uma garota montada num Cão-urso polar no meio da cidade! 

Essa estátua do Aang é super imponente!


Chegando a Republic City, Korra se admira com a beleza, grandiosidade e modernidade da cidade. Descobre também que por trás dessa beleza, existem coisas que não estão de acordo com uma cidade modelo e que um conflito entre dobradores e não-dobradores parece iminente.

Em Republic City também tem mendigos!

E além de mendigos, também tem revolucionários!

Igualistas!

Logo a garota arruma confusão, derrota uns bandidos, causa destruição e acaba sendo perseguida e presa pela polícia, onde conhece Lin Beifong, uma habilidosa dobradora de metal, que além de ser a Chefe de polícia, é filha de Toph.

Essa é a cara dos bandidos quando veem a Avatar em ação!


Essa chefe é linha-dura!

Estou de olho em você!

Depois de levar uma bronca de Tenzin e quase ser mandada de volta para casa, Korra recebe permissão para viver em Republic City e continuar seu treinamento Avatar. 

Korra, agora você pode ficar aqui e aprontar o que quiser!

A jovem sente-se muito feliz com isso, porém existe alguém que não gosta nada dessa história.

Amon, o novo vilão da série, encerra a ultima cena do primeiro episódio.

O que você está planejando hein?

Gostaria de fazer algumas observações sobre o primeiro episódio de TLoK:

  • Percebe-se claramente uma diferença de ritmo entre esse Avatar e o anterior, os acontecimentos parecem fluir com mais rapidez;
  • Também se percebe indícios de que Korra terá muitas dificuldades para entrar em estado Avatar, pois sua personalidade mostra que ela é uma pessoa totalmente voltada para o mundo exterior e completamente distante do mundo espiritual;
  • A modernidade da cidade é algo que nos assusta à primeira vista, mas ao mesmo tempo nos faz criar expectativas;
  • Quem é Amon? ashuashuashuashuashu.

Bom gente, espero que tenham gostado, para mim foi uma honra falar de Avatar, e isso me deixa ainda mais ansiosa para continuar falando dos próximos episódios.

Para aqueles que já assistiram todos os episódios e estão ansiosos por uma segunda temporada, só tenho uma coisa a dizer: Paciência! rsrs Talvez em 2013 saia uma nova temporada!

Aguardem o OMCE do segundo episódio! Até mais! 

Já acabou?


2 comentários: