terça-feira, 7 de agosto de 2012

Itazura na kiss (anime)



Ohayo pessoal! Mais uma resenha para vocês!

Quando penso nesse anime, me vem logo na mente a música de abertura! Sim, nunca houve uma música de abertura que me empolgasse tanto quanto essa, sempre que a escuto, me dá logo vontade de cantar junto!




Título: Itazura na Kiss
Autor: Kaoru Tada
Gênero: Shoujo, romance, comédia
N° de episódios: 25
Emissora de TV: TBS
Direção: Osamu Yamazaki
Estúdio: TMS Entertainment
Período de emissão: 4 de abril de 2008 à 25 de setembro de 2008


Itazura na Kiss é o segundo melhor shoujo que eu já assisti até hoje (perde apenas para Skip Beat). Ele foi responsável pelo meu ingresso no mundo dos doramas, pois quando terminei de assisti-lo, fiquei com tanta vontade de ver mais que acabei encontrando o dorama taiwanês baseado nele, It started with a Kiss, que se tornou meu primeiro dorama. Algum tempo depois, também resolvi assistir Playful Kiss (outro dorama baseado nesse anime) e desta forma conheci o meu ídolo Kim Hyun Joong (que interpreta o protagonista).

It Started with a kiss, o primeiro dorama que assisti.
Playful Kiss. Foi assistindo esse dorama que me interessei por Kim Hyun Joong

É uma obra baseada no mangá de Kaoru Tada, uma mangaka que infelizmente veio a falecer antes de concluir a história. Porém, mesmo com seu falecimento, a obra continuou sendo publicada e foi finalizada.



Difícil descrever o quanto eu fiquei viciada nesse anime, na época em que o assisti, mal dormia à noite, passava as madrugadas todas assistindo!


Tudo começa quando Aihara Kotoko, uma garota que não vai bem nos estudos e faz parte da turma dos piores alunos (classe F), se apaixona por Irie Naoki, um rapaz muito inteligente que é considerado o melhor aluno do colégio e estuda na melhor turma (classe A).

Kotoko e seus amigos.

Apesar de estudarem no mesmo colégio, Kotoko e Irie são tratados de maneira diferente. Enquanto a garota é considerada só mais uma que não fará nada de extraordinário em sua vida, Irie é admirado por todos, que o consideram um verdadeiro gênio com um futuro promissor.

O cara é boa pinta né?

Depois de muito tempo apaixonada por Naoki, Kotoko toma coragem para se declarar. Ela escreve uma carta confessando seus sentimentos e resolve entregá-la pessoalmente nas mãos de seu amado. Assim como fez com todas as outras garotas que já tentaram se aproximar dele, Irie dispensa Kotoko e recusa friamente sua carta.

Como se não bastasse à desilusão amorosa, a garota ainda sofre com a perda de sua casa, que desaba após um terremoto.

Sem casa para morar e se sentindo uma estúpida por estar apaixonada por alguém tão frio, Kotoko e seu pai (ela é órfã de mãe) procuram abrigo na casa de um velho amigo. 

Chegando lá, a garota descobre que esse velho amigo é, na verdade, o pai de Irie Naoki.

Naoki vive com seus pais e seu irmão mais novo. A mãe de Irie revela que sempre quis ter uma filha, por isso ficou muito feliz com a vinda de Kotoko para sua casa, ela não esconde o fato de que está torcendo para que os dois fiquem juntos.

A mãe de Irie faz de tudo pra juntar seu filho com Kotoko.
A garota é tratada como uma filha.

Enquanto Kotoko se instala em seu novo quarto (que antes era do irmão mais novo de Naoki, que fica furioso por se expulso de seu quarto), o rapaz já demonstra que não está nada feliz com a presença da garota em sua casa.

Mesmo tendo sido rejeitada, Kotoko não desiste de conquistar o coração de pedra de seu amado (afinal, os dois estão sob o mesmo teto, oportunidade melhor não existiria!), e com isso, acaba se metendo em muitas confusões que quase sempre levam Naoki a se chatear com ela (ou pelo menos fingir que estar chateado com ela).

Que fofo!

Os dois passam por muitas situações engraçadas, embaraçosas e divertidas. Nos momentos de tristeza, um sabe consolar o outro.

Por serem completamente opostos, eles se completam. Apesar de inteligente e bonito, Irie não sabe lidar com os próprios sentimentos, por isso acaba passando uma impressão de que é uma pessoa fria e desinteressada. Kotoko, sendo uma garota impulsiva, desastrada e acima de tudo, extremamente calorosa e simpática, transforma o “mundo certinho” de Naoki em uma verdadeira bagunça. Kotoko consegue fazer de seu amado uma pessoa melhor, uma pessoa capaz de ter objetivos e sonhos.

Kotoko envergonhada! rsrs
Momentos como esse alegram a vida de uma otome rsrs

Naoki é um rapaz tão teimoso que nega seus sentimentos até o último momento, e só revela sua paixão pela garota quando fica sabendo que está a ponto de perdê-la.

Um maravilhoso beijo na chuva! Uma das cenas mais belas do anime

Os dois se casam. Porém, diferente do “felizes para sempre”, a história ainda tem continuação depois disso.

Eles formam um belo casal
Essa noiva é bem empolgadinha ashuashuashu

Kotoko e Irie se casam jovens. Enquanto Irie tenta realizar seu sonho de se tornar médico, Kotoko ainda não sabe o que fazer da vida. Por causa disso, os dois acabam tendo muitos problemas conjugais. Depois de amadurecer um pouco, Kotoko resolve ser enfermeira para ajudar seu marido.

Após se esforçar muito, a garota acaba conseguindo entrar na faculdade de enfermagem.

Kotoko sonha em ser enfermeira, mas isso não será nada fácil para uma garota como ela
Kotoko e seus colegas de turma na faculdade

É claro que os problemas não param por aí. Kotoko passa por muitas dificuldades tentando se tornar uma boa enfermeira e em algumas vezes, necessita do apoio do marido, porém ele quase sempre está ausente por causa de seus próprios afazeres como médico.

Apesar de tudo, Irie e Kotoko conseguem superar todos os problemas e viverem felizes juntos.

O rapaz frio sabe ser gentil as vezes

O mais legal de tudo é observar o crescimento do casal. Enquanto Irie se torna um médico excepcional, Kotoko se transforma em uma enfermeira muito dedicada. Os dois se tornam pessoas maduras, centradas e unidas, um casal de verdade, onde o amor prevalece.

No último capítulo do anime, Kotoko dá a luz a uma linda menina. Com certeza esta é a prova de que eles conseguiram, definitivamente, construir uma família.

Lindo lindo lindo!

A família toda reunida, da esquerda para direita: Shigeki (pai de Naoki), Mashiko (mãe de Naoki), Kotoko, Kotomi (filhinha recém nascida), Naoki, Shigeo (pai de Kotoko) e Yuuki (irmão de Irie).

Kotoko, Irie e sua filha um pouco maiorzinha.

Bom, pessoal, vou ficando por aqui (é, minhas resenhas estão realmente pequenas). Espero que tenham apreciado, pois Itazura na Kiss é um daqueles animes clássicos, acho que muitos Shoujos já foram inspirados nele (nem que seja uma única cena). Por isso, quem ainda não assistiu, assista, esse anime pode não ser tão complexo, mas com certeza foi feito com muito amor, e é isso que importa.

 Até mais!




9 comentários:

  1. nossa adorei esse anime pena que já acabou eu queria continuar vendo essa família inusitada só tem 25 episódios.
    também assisti skip beat é muito legal mas será que ela conseguira sua vingança tão merecida. não vejo a hora para saber mesmo assim enquanto esse anime não termina itazura na kiss continua sendo meu favorito.

    ResponderExcluir
  2. esse anime me tocou demais... amoooooo ele e quando bate saudade não penso duas veses... a musica realmente empolga...

    ResponderExcluir
  3. Itazura na Kiss pra mim é o melhor anime rs

    Gostei do seu post, vc tem razão,, Itazura é muito viciante !!!

    Luiz Gustavo.

    ResponderExcluir
  4. *w* Amei!!! Como vc disse, só perde pra Skip Beat (meu favorito!!!<3)

    ResponderExcluir
  5. cara esse anime é muito maravilhoso!! <3

    ResponderExcluir
  6. Esse anime infelizmente não me agradou. Ele a maltrata de tds os jeitos possíveis e ela volta sempre correndo a cada oportunidade. Ela não tem orgulho nem amor próprio! Sinto vergonha alheia por ela.

    ResponderExcluir
  7. Kissanime was one of the best anime website. There are some alternatives of Kissanimeafter its ban which are similar to it.

    ResponderExcluir