quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Avatar: A lenda de Korra – Episódio 3 (OMCE)


Hello pessoal! Mais um episódio comentado saindo do forno direto para vocês!




Livro 1 (AR)- Capítulo 3 : A revelação

Depois de toda a confusão para entrar no torneio de pró-dobra como uma competidora, Korra se dedica aos treinamentos com seus companheiros de equipe, Mako e Bolin.

Esse treinamento tá meio parado, não acham?
Enquanto treinam no ginásio, os três são surpreendidos por uma visita inesperada. Butakha, o homem que organiza o torneio de pró-dobra, entrega o pagamento pela última vitória dos furões de fogo, porém, como os irmãos estão atolados de dívidas, acabam ficando sem nenhum dinheiro, e, além disso, precisam arrumar 30000 yuans se quiserem continuar no torneio.

Bolin pede ajuda a Korra, porém ela não tem nenhum dinheiro, pois nunca precisou, já que sempre cuidaram dela, ao contrário dos irmãos, que tiveram de se virar sozinhos depois da morte dos pais.

Bolin tem a “inteligente” ideia de ganhar dinheiro com os truques de circo que ele ensinou a Pabu, seu furão de estimação. Porém, Mako não leva isso a sério e resolve arrumar os 30000 yuans sozinho. 

Bolin e suas ideias...
Enquanto Bolin tenta ganhar alguma coisa com Pabu no meio da praça, um homem de aparência suspeita o aborda e lhe oferece uma grana alta em troca de um “trabalhinho extra” para a Ameaça Tripla (uma gangue de dobradores). O rapaz aceita.

E não é que ele foi mesmo tentar ganhar dinheiro!

Esse cara não é boa companhia! Cuidado, Bolin!

Por tanto dinheiro assim, será que dá para arriscar a vida?
Mako encontra um trabalho na estação de força, porém quando volta para casa, seu irmão está desaparecido.

Raios? rsrs

O rapaz vai procurá-lo no templo do ar, onde Korra está treinando. A garota oferece ajuda para encontrar Bolin, inclusive leva Naga para rastreá-lo.

Korra tão animadinha rsrs Olha a cara do Mako! 

Uma passeio no cão urso polar à procura do irmão desaparecido... Tão romântico! asuasuasuasuasu

Mako suborna um garoto e consegue arrancar a informação de que seu irmão está com a Ameaça Tripla, e que, provavelmente, se meteu em uma enrascada.

Crianças espertas! asuasuashashuashuashu

Tão bonitinhos *-* Naga e Pabu

Korra, Mako, Naga e Pabu vão atrás de Bolin na sede da Ameaça Tripla, lá eles avistam o rapaz sendo sequestrado por bloqueadores de chi  (seguidores de Amon que possuem a habilidade de tirar a dobra temporariamente) e começam uma perseguição que termina numa luta.

Bolin, eu avisei pra ter cuidado! 

Os caras estão bem equipados!

As cenas de ação são de primeira qualidade!

Naga salva seus amigos com seu rosnado aterrorizante

Mesmo perdendo para os bloqueadores de chi, Mako e Korra não desistem de salvar Bolin e continuam procurando-o.

Tanto tempo procurando... Pobrezinha da Naga, está muito cansada...

Quando já estão quase sem esperança de encontrá-lo, Korra lembra-se do homem que ela viu no primeiro dia em que veio para Republic City, ele é um manifestante igualista e provavelmente sabe do paradeiro de Bolin.

Enquanto esperam o manifestante aparecer, Korra e Mako conversam . Mako conta como ficou órfão (um dobrador de fogo assassinou seus pais). Os dois acabam adormecendo.

Um descanso seria bom!

Olha que fofo!

Quando percebem que estavam dormindo juntinhos... hehehe

Quando acordam, eles avistam o manifestante e Korra usa a força para tentar “arrancar” alguma informação dele.  Acabam descobrindo que os igualistam irão se reunir. Em um dos panfletos do manifestante está escrito: “Testemunhe a Revelação”, e através dele, Mako e Korra conseguem descobrir o local da reunião.

Avatar! Você não vai me calar! (Se eu fosse você, não diria isso! rsrs)

Um panfleto que se mostra muito útil

Disfarçados, Korra e Mako entram no local sem serem descobertos. Muitas pessoas que odeiam os dobradores estão reunidas.

Que intimidade é essa, Korra? De braços dados com Mako! ashuashuashua

Finalmente Amon aparece. Ele começa seu discurso falando como sua família foi morta por dobradores de fogo, e, além disso, como eles queimaram seu rosto fazendo com que ele fosse obrigado a usar uma máscara. 

Devo admitir que o cara é estiloso

Desde então, Amon começou uma luta contra os dobradores, e acha que a dobra é a causa de todo o mal, por isso, seu objetivo é tirar a dobra de todos e transformá-los em iguais. Para isso, sendo ele um não-dobrador, recebeu o poder dos “espíritos” e pode, assim, retirar a dobra permanentemente (Bom, isso é o que ele diz!).

Amon, você não me dá medo!

Mas parece que Korra ficou assustada

Para provar que pode mesmo fazer isso, Amon resolve demonstrar sua nova habilidade retirando a dobra de alguns dobradores membros da Ameaça Tripla. Por azar, Bolin também está entre eles.

Bolin, olha só aonde você se meteu!

Parece que o negócio de retirada da dobra funciona mesmo hein!

Korra e Mako resolvem entrar em ação. Enquanto Korra quebra uns canos e a fumaça (ou melhor, vapor d’água) se espalha pelo lugar, Mako resgata seu irmão antes que sua dobra seja retirada por Amon.

Mako e Bolin lutam contra um bloqueador de chi, acabam sendo derrotados, porém nossa heroína aparece e consegue salvar seus amigos.

Esses caras tem umas armas de eletrocutar!

Parece que os igualistas ganharam...

Ops! Falei cedo demais! Korra arrebenta!

No final, Amon permite que a Avatar e seus companheiros fujam, pois assim, todos ficarão sabendo do novo poder dos igualistas.

Ao voltar para o templo do ar, Korra conta tudo o que aconteceu a Tenzin, que apesar de relutante (pois só o Avatar consegue retirar a dobra permanentemente), acredita na garota.

Agora a coisa ficou séria!


Com Amon solto por aí, nenhum dobrador está seguro.



Observações:

Devo dizer que esse episódio foi bem cansativo (e com certeza vai ficar pior! Mas pior de um jeito bom!). Se me permitem o trocadilho, foram muitas revelações de uma única vez! Muita ação e um enredo que se desenvolve tão rápido quanto um golpe fatal de dobra de fogo!
Já sabemos qual o objetivo dos igualistas e o que eles são capazes de fazer. Homens bem treinados e preparados para começar um verdadeiro motim!
O que será de Korra? O que Amon pode fazer a ela? Será mesmo que Amon pode retirar a dobra para sempre? 


Bom, pessoal, é isso aí (como diz aquela música da Ana Carolina rsrs), até a próxima postagem e não percam os próximos OMCE! Tchauzinho!

Que cena mais fofa!




Nenhum comentário:

Postar um comentário