quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Encontro Fatal (parte 2)


Hello pessoal, passando rapidinho aqui no blog para postar a segunda parte de "Encontro Fatal", nova fanfic de Skip Beat, aproveitem!



Disclaimer: Os personagens, cenários, enredos e situações familiares referidos são de Skip-Beat!, mangá de autoria de Yoshiki Nakamura. Essa história não possui fins lucrativos.




Parte 2

Amanheceu. Kyoko acordou cedo e arrumou-se para ir ao estúdio de gravação. Ela faria algumas tomadas atuando como Natsu, depois disso ainda iria passar um curto período de tempo na escola. Saiu de casa confiante de que poderia trabalhar normalmente, porém, infelizmente, não conseguiu se concentrar em nada a menos que lhe chamassem a atenção.
O dia passou muito rápido e a garota estava realmente frustrada. Contava os segundos nos dedos bem devagar, para ver se o tempo passava mais lentamente, porém, a cada segundo que ela contava, passavam-se cinco segundos no relógio. Isso definitivamente não iria funcionar! Kyoko desiste de contar e volta para casa, sentindo como se o céu fosse desabar sobre sua cabeça.
Ao chegar em casa, correu até seu quarto e jogou-se na cama, e bem neste momento começou a pensar nas palavras de Tsuruga-san. Qual seria sua resposta para a pergunta que ela fez? O que ele diria sobre ela ser ou não especial? O rapaz não quis respondê-la por telefone e isso lhe estava deixando bastante apreensiva. Mas além dessa apreensão, Kyoko também se preocupava consigo mesma. Por que diabos ela estava tão ansiosa pela resposta de Ren?
 Não demorou muito até que Kanae entrasse pela porta do quarto fazendo um alvoroço. Ela carregava uma grande mala cinza. Kyoko fica surpresa.
-Moko-san, o que faz aqui tão cedo? Ainda temos cinco horas até o jantar!
-Como assim “ainda”? Cinco horas é exatamente o que precisamos para aprontar você!
-Mas...
-Rápido! Vá logo tomar um banho e se preparar!

Kanae abre a mala cinza e Kyoko fica impressionada com a quantidade de coisas que estão dentro dela. Uma pequena maleta de maquiagem, revistas de moda e beleza, um estojo de costura, uma sacola cheia de perucas e presilhas, três pares de sapato vermelhos, algumas joias e outra sacola que não dava para ver o seu conteúdo, pois a mesma estava no fundo da mala.
Kanae e Kyoko começam o trabalho árduo. Depois de um incrível banho, Kyoko experimenta o vestido vermelho que sua amiga lhe emprestara no dia anterior. Kanae, por sua vez, começa a fazer pequenos ajustes, pois apesar de terem quase o mesmo corpo, Kanae era ainda um pouco mais alta e magra.
-Está apertado?
-Sim... Um pouco...
-Vamos dar um jeito nisso! Talvez se eu afrouxar aqui...
Kanae tenta deixar o vestido mais largo utilizando os objetos que estavam no estojo de costura. Depois de todos os ajustes necessários, ela retira todos os três pares de sapatos de dentro da mala. Kyoko experimenta cada um deles e finalmente escolhe um, que se diferencia dos outros por ser vermelho semitransparente. Após a escolha dos sapatos, Kanae volta à mala e tira as perucas da sacola. Kyoko fica preocupada por causa do pesadelo que teve, mas a amiga estava decidida que ela deveria usar uma peruca com um belo penteado, e nada que dissesse faria Moko-san mudar de ideia.
Kanae entrelaça os dedos nos cabelos com muita maestria e termina o penteado.
-Que tal? –pergunta Kanae enquanto Kyoko se olha no espelho.
-Moko-san! Eu não sabia que você era tão boa em fazer penteados!
Kyoko usava uma peruca de cabelos castanhos e ondulados, alguns fios estavam presos e outros escorregavam pelo pescoço e pelo rosto.
-Está bonito, mas... Tenho a impressão de ter visto este penteado em algum lugar...
-Onde?-pergunta Kanae.
Kyoko fica pensativa. Aos poucos, vai se lembrando de onde vira esse tal penteado, sua expressão vai ficando cada vez mais enojada.
-K-Kyoko! O que aconteceu? Achei que tivesse gostado!
-Acabei de me lembrar... Esse é o mesmo penteado da agente de Shotaro!
-O QUÊ? COMO PODE? –Kanae fica chocada. - Não se preocupe, farei outro penteado!
-Não precisa... Eu nem estou parecida com ela...
-De maneira alguma eu vou deixar você ficar pensando em qualquer coisa relacionada com aquele canalha! Ainda mais enquanto está tendo um encontro com Ren!
-Mas...
-Fique quieta! Vou mudar a sua peruca e fazer algo diferente!
Kanae remove a peruca da cabeça de Kyoko e a troca por uma de cabelos longos, negros e lisos. Desta vez, não faz muitas modificações no penteado.
-Colocarei apenas essas presilhas... Para evitar que os cabelos cubram sua face...
-Não seria melhor deixá-los cobrir meu rosto?
-Ainda preciso fazer a maquiagem, esqueceu? E além do mais, você fica muito mais bonita assim!
-Obrigada, Moko-san!
Kanae começou a fazer a maquiagem. Gradualmente, Kyoko foi ficando cada vez mais bonita. Seus olhos ganharam expressividade com os cílios postiços, sendo delineados com lápis preto e sombra marrom. Seu rosto, mais corado e sem imperfeições. E seus lábios, vermelhos e cintilantes.
-Prontinho! Então, o que achou?
-Não se parece nada comigo... -responde Kyoko, olhando-se no espelho.
-Mas está bonita, não está?
-S-Sim, mas... Eu pareço uma dançarina de boate, ou coisa pior...
-Qual o problema? Você deveria está contente por ficar irreconhecível! E deveria me agradecer por isso! Ninguém poderá julgá-la, afinal, você não é Kyoko-chan, é Catherine!
-Tenho vergonha de sair assim... –fala Kyoko, ficando corada ao se olhar da cabeça aos pés.
-Não se preocupe, eu trouxe um casaco, um lenço e uma touca para esconder seu novo visual!
Kanae tira a sacola do fundo da mala e mostra o casaco preto à sua amiga.
-Que bom! Você pensa mesmo em tudo, não é, Moko-san?
-Não me bajule!
Faltava menos de quinze minutos para o jantar. Ren mandaria um táxi para buscá-la. Quando o carro chegou, Kanae decidiu acompanha-la, já que sua amiga estava bastante nervosa. As duas entraram no táxi e o motorista resolveu confirmar o destino, por fim, acelerou.
Ali estava Kyoko, dentro de um carro, ao lado se sua melhor amiga que lhe falava palavras de encorajamento.  Vestia o casaco preto por cima do vestido, a touca nos cabelos e o lenço cobrindo seu rosto.  Lentamente sua mente foi se dispersando e quando se deu por conta, novamente estava tomada pelo desespero. Tudo ficara nublado, já não ouvia mais as palavras de Kanae e não sentia o movimento do carro. Flutuava sobre si mesma. Não queria que depois daquele encontro as coisas fossem diferentes entre ela e Tsuruga-san. Suas mãos suadas se apertavam contra os joelhos. Kanae percebeu o seu pavor e resolveu tentar resgata-la de volta à realidade.
-Kyoko! Kyoko, está me ouvindo?-pergunta Kanae, dando-lhe uns tapinhas nas costas.
-Sim... –responde a garota voltando a si.
-Não se preocupe, tudo vai ficar bem, tenho certeza disso! Ninguém vai descobrir sua verdadeira identidade e as coisas vão continuar como estão. Ren não vai fazer nada que você não queira, afinal, vocês são amigos! Ele está apenas um pouco bravo, mas isso vai passar! Talvez ele só queira apenas... Declarar o seu amor por você!
Kyoko arregala os olhos e fica chocada.
-HÃ? MOOOKO-SAANN! NÃO BRINQUE COMIGO!
-Mais eu não est...
-Chegamos. –interrompe o motorista.
Kyoko e Kanae se entreolham. A expressão de Kanae é impassível, apesar de que naquele momento, ela havia tomado toda a insegurança de Kyoko para si. Kyoko parecia mais relaxada, seus pés e braços estavam um pouco mais pesados do que de costume, mas ela conseguia se levantar e sair do carro.
-Boa sorte!
-Obrigada por me ajudar, Moko-san!
-É para isso que servem os amigos!
O taxi volta a se mover, Kanae continua lá dentro e acena para Kyoko, que por sua vez, acena de volta e sobe a calçada do restaurante.
Kyoko suspira profundamente e olha pela vidraça que ocupa toda a fachada do restaurante. Suas pernas estão bambas, e ela anda lentamente até chegar à entrada, onde a recepcionista pergunta seu nome.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário