terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Comentando Frozen 2

Olá pessoal! E aí, como foi o carnaval? Brincaram na rua ou ficaram em casa assistindo doramas/séries? hahahaha

Talvez seja óbvio, mas eu não sou o tipo de pessoa que gosta da folia, então prefiro ficar no meu cantinho assistindo umas coisinhas, ouvindo música, escrevendo minhas fanfics heheheh

Hoje venho trazendo pra vocês alguns comentários a respeito do filme FROZEN 2.



Bom... A primeira coisa que eu tenho a dizer é que eu gostei muito mais do segundo filme do que do primeiro. Achei o roteiro mais interessante. Sem falar que nesse segundo filme finalmente sabemos à origem dos poderes da Elsa!



Acho que a história das duas irmãs (uma com poderes e a outra sem poderes) nos passa várias lições, como por exemplo, às vezes você precisa seguir o seu caminho, mesmo que isso signifique "desgrudar" da família. Porém isso não significa que a família seja menos importante.



Em Frozen 2, Elsa recebe um chamado. Ela sente que deve seguir uma jornada em busca do desconhecido para poder finalmente entender a si mesma, e se descobrir. Elsa não é uma garota comum, e ela precisa saber quais são as suas origens.

Com isso, Elsa, acompanhada por sua irmã Anna, seu boneco de neve Olaf, o namorado de sua irmã,  Kristoff e sua rena, resolvem embarcar numa aventura em busca da floresta encantada, que segundo a história contada por seus pais, é uma floresta mágica onde humanos e seres mágicos convivem em harmonia.



Lá eles descobrem um segredo que envolve a família das duas irmãs, os espíritos dos 4 elementos e como isso se relaciona com os poderes de Elsa. 




Atenção: O conteúdo a seguir apresenta Spoilers

Bom, como eu gostaria de comentar mais umas coisinhas a respeito do filme, então vamos lá... 

Ao mesmo tempo que eu achei bem "clichezinha" essa história de 4 elementos da natureza (água, fogo, terra, ar), afinal, não é a primeira vez que a gente vê animações com essa temática, eu gostei de como os roteiristas resolveram a pergunta que tínhamos desde o primeiro filme: Por que a Elsa tem poderes?

Então, a explicação para isso é que os pais da Elsa (inclusive a mãe de Elsa era nativa da Floresta Encantada) foram "abençoados" com uma filha que na verdade continha uma divindade dentro de si. Sim, isso mesmo, Elsa é uma divindade. Ela é o quinto elemento. Ela é uma humana que possui magia dentro si, e ela consegue estabelecer conexão e equilíbrio entre os outros espíritos dos 4 elementos (mas ela não tem os poderes dos quatro elementos). 



E o fato de Elsa possuir o poder do "gelo" é por que a água (e o gelo) é um elemento que remete à memória. No filme isso é explicado de maneira coerente, apesar de que eu mesma não sei explicar isso muito bem. A questão é que a água é o elemento da vida, ela existe dentro de nós, faz parte de nós. 



A pergunta que ficou para um próximo filme (será que vai ter?) é se Elsa também pode ser capaz de dominar não apenas o gelo/água, mas também os outros elementos (tipo uma avatar hehehe). Por enquanto o que sabemos é que a magia dela foi um presente dos espíritos e que ela se transformou numa divindade responsável pela proteção da floresta e do povo da floresta encantada.



Bom, e para finalizar, vou deixar aqui o vídeo da música tema do filme. Confesso que depois que ouvi "Into the Unknown" pela primeira vez, essa música não saiu mais da minha cabeça hahahaha



Até mais! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário