sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Recomendação de série: Servant

Oi pessoal! Olha eu de novo por aqui!

E dessa vez venho trazendo uma recomendação de série, isso mesmo!

Servant é um a série de terror psicológico que eu fiquei sabendo da existência por acaso.



Estava eu no tédio durante a passagem do ano (sim, na passagem do ano) e não queria assistir nada asiático (queria algo diferente). Então eu simplesmente fui num site de séries online e fiquei olhando os pôsteres. De repente, um me chamou a atenção, e foi aí que eu resolvi dar uma chance e comecei a assistir. 



Servant não é uma série muito famosa, ela é a primeira série original do serviço de streaming da Apple, a Apple TV, que é como uma Netflix só que ainda dando os primeiros passos. 

Esta série, como eu já disse antes, é de terror psicológico e mistério. Pra ser sincera, ela é bem assustadora, não do tipo que te faz levar sustos com monstros ou fantasmas, mas do tipo que te deixa pensando por horas sobre o que acontece em cada episódio e o que há, de fato, por trás de todos os mistérios. 

A série é produzida por M. Night Shyamalan, o mesmo que produziu o filme "O sexto sentido". 


Um pouco sobre o enredo (com spoilers moderados)

Dorothy e Sean são um casal que tiveram um bebê à pouco tempo. No entanto, o bebê morreu nas primeiras semanas de vida. O que aconteceu com o bebê? Bom, isso é um mistério. A única coisa que se sabe é que a morte do bebê causou um grande trauma em Dorothy, que há muito tempo vinha tentando engravidar, porém sofria de abortos espontâneos. 



Por causa da morte do filho, Dorothy fica em estado de choque e sua terapeuta vê como alternativa lhe dar um boneco para que ela consiga superar o trauma. Dorothy, por causa de seu problema psicológico, trata o boneco como se fosse seu filho. 



Com isso, Dorothy, ainda achando que o boneco é seu bebê, resolve contratar uma babá para cuidar dele. E aí que começa a verdadeira trama da história.

A babá que chega na casa do casal é uma jovem de cabelos compridos. Ela é uma garota quieta e misteriosa, e muito religiosa também. Leanne parece esconder um segredo. No entanto, a parte mais assustadora é que ela também trata o boneco como se fosse um bebê de verdade. 



As coisas ficam complicadas e angustiantes a partir do momento em que o boneco ganha vida. Mas ele realmente ganhou vida? Um boneco pode se transformar num bebê de verdade? E o que a babá misteriosa tem a ver com isso? 



A série se torna cada vez mais bizarra à medida que mais personagens vão aparecendo. Além disso, coisas estranhas começam a acontecer com Sean, marido de Dorothy. Seria Leanne a responsável por todos esses acontecimentos inexplicáveis? 




Teorias 

Aviso: Contém spoilers 


Pra quem já assistiu a primeira temporada da série, eu gostaria de comentar a respeito de algumas teorias (minhas e outras que vi no twitter).

A série, explicada do ponto de vista de alguém que não acredita em coisas sobrenaturais, conta a história de um casal que perdeu seu filho e que está passando por momentos difíceis, e isso poderia muito bem abalar o psicológico de qualquer um, fazendo-o acreditar que algum tipo de milagre poderia acontecer. E é aí que entra a babá misteriosa, uma jovem que pode ter tido um filho mas não tem condições de criá-lo e por isso resolveu dá-lo para essa família de classe média. Então, nessa teoria "pé no chão", Leanne é apenas uma mãe solteira que resolve substituir o boneco pelo seu próprio filho e entregá-lo para Dorothy, que estava desesperada. 



No entanto, do ponto de vista sobrenatural, nós temos uma Leanne com poderes especiais. Ela é capaz de trazer à vida quem já morreu, e acaba trazendo o bebê morto de volta à vida. Ou até mesmo o boneco, ela dá vida ao boneco. Leanne também é responsável pelas coisas estranhas que acontecem com Sean, como por exemplo, as farpas de madeira que ele encontra cravadas em seu corpo, e até sua perda de paladar. Nessa teoria sobrenatural, Leanne é uma espécie de bruxa ou "santa" milagreira. 



Há outra teoria que diz que Sean está sendo transformado em um boneco, pois aos poucos ele vai parando de sentir dor e cada vez mais encontra farpas de madeira no corpo, o que indica que ele mesmo vai se transformar completamente em madeira. 


Vi outra teoria que diz que o bebê nunca existiu, que sempre foi uma alucinação de Dorothy, porém acho essa teoria improvável já que o bebê foi visto por toda a família. 

No último episódio da primeira temporada da série, fica claro que Leanne não é uma pessoa comum. Ela faz parte de uma seita religiosa, e ao que tudo indica, foi ela mesma a responsável por trazer o bebê de volta à vida (seja por forma sobrenatural ou simplesmente fazer a família acreditar que o boneco estava vivo, ainda não se sabe como ela fez isso).

Além disso, no final da primeira temporada, também ficamos sabendo da causa da morte do bebê, Jericho, o filho de Dorothy e Sean. Jericho morreu de forma acidental por negligência da própria mãe, e por isso mesmo Dorothy ficou tão traumatizada, por que ela se culpou pela morte do filho. Eu não vou entrar em detalhes por que a história é realmente indigesta. Imaginem como deve ser difícil para uma mãe que mata seu próprio filho sem querer. 



Bom, pessoal, acho que é isso. Eu não sou capaz de comentar maiores nuances por que não sou uma especialista em séries, mas eu gosto muito de como Servant é produzida, tanto no quesito fotografia, elenco, enredo, trilha sonora... Todos esses elementos fazem dela uma série bastante assustadora (pelo menos pra mim). Eu gosto de terror psicológico muito mais do que aquele terror de susto e de monstros subindo pelas paredes rsrs 

Até mais! E aguardem novas postagens! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário