sábado, 3 de novembro de 2018

Recomendação de série - Anne with an E (primeira e segunda temporada)

Olá pessoal! Estou de volta! 

E novembro chegou, agora só faltam dois meses para o fim do ano! hehehe 

Acho que 2018 passou rápido, mas ao mesmo tempo aconteceram tantas coisas! Consegui terminar meu TCC, me formei, me frustei com meu primeiro trabalho e aqui estou eu desempregada e sem nenhuma perspectiva kkkkkkk 

A vida não tá nada fácil, mas pelo menos eu já não me sinto mais tão deprimida como passei nos últimos meses... Bom, acho que me conformei... Eu nunca me encaixei no mundo mesmo...


Enquanto isso, a situação atual do Brasil não tá nada legal também né, o povo brasileiro acabou de eleger o presidente menos preparado e com um histórico gigante de polêmicas, preconceito, homofobia, racismo... Parabéns ao povo brasileiro que queria algo "diferente" e acabou dando um tiro no próprio pé! 


Bom, mas deixando política de lado e sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Hoje estou aqui para recomendar uma série maravilhosa! Anne with an E!


Sinopse: 

Anne retrata o amadurecimento de uma garota que enfrenta adversidades e desafios para encontrar seu lugar no mundo e ser amada. Ambientada na ilha de Príncipe Eduardo no final do século XIX, a série acompanha a vida de Anne Shirley (Amybeth McNulty), uma jovem órfã que, após uma infância de abusos entre orfanatos e casas de estranhos, é enviada por engano para viver com um casal de irmãos em idade avançada. Com o passar do tempo, a pequena garota de 13 anos transforma a vida de Marilla (Geraldine James), Matthew Cuthbert (R.H. Thomson) e de toda a cidade com seu jeito extrovertido, sua inteligência e imaginação brilhante. As aventuras de Anne abordam temas atemporais e de atual relevância como identidade, feminismo, bullying e preconceito. (fonte: Minha série). 


Então... Como diz a sinopse, Anne with an E é uma série sobre uma menina órfã, que acaba sendo adotada por dois irmãos em idade avançada (que nunca se casaram ou tiveram filhos). Anne é uma menina diferente, ela tem uma personalidade expansiva, é muito inteligente, está sempre falando pelos cotovelos e usando sua imaginação para criar muitas histórias. Por ser órfã, ter tido uma vida dura num orfanato e possuir uma personalidade singular, inicialmente Anne não é aceita em seu meio social. Na escola ela sofre bullying, e tem muitas dificuldades para se adaptar. 

No entanto, seus pais adotivos, Marilla e Matthew, que são pessoas muito boas e cativantes, ajudam Anne a se sentir em casa, assim como sua nova amiga Diana.


Aos poucos, Anne vai descobrindo a felicidade junto com seus novos pais e amigos, e claro, sempre se metendo em alguma confusão. Anne é uma menina que nunca fica quieta, ela está sempre em busca de aventuras. 


Bem... Confesso pra vocês que quando comecei a ver essa série eu não fui cativada logo de imediato. Apesar de ter gostado muito da ambientação (cenários), trilha sonora, até mesmo da abertura da série, eu não me senti "presa" ao enredo inicialmente. Eu achei a Anne meio irritante, talvez por que ela seja muito diferente de mim hahahaha Enquanto ela é uma criança que não consegue parar de falar, eu era o tipo de criança que não falava nunca kkkk Minha personalidade é muito próxima da personalidade do Matthew (pai adotivo de Anne), ele é todo caladão e se sente desconfortável no meio de pessoas, e prefere ficar quieto trabalhando sem seu celeiro (eu sou bem parecida com ele, mas ao invés de celeiro eu fico quieta trabalhando no meu quarto). 


Á medida que os episódios foram passando, eu fui sendo cativada pela Anne. Fui sentindo empatia por ela e compadecendo de todas as dificuldades que ela estava passando, todas as injustiças que ela sofria, todos os julgamentos que as outras pessoas faziam sobre ela apenas por ela ser ela mesma. 


Ser diferente não deve ser visto como algo ruim. É claro que nem sempre é fácil aceitar o diferente, nem sempre é fácil deixar de lado os preconceitos, no entanto, devemos abrir nossos corações e nossas mentes. Ninguém é igual a ninguém. 


Anne with an E é uma série muito inspiradora, e eu diria que "mágica" também, mesmo que não seja uma série de fantasia. No entanto, através dela, nós resgatamos nosso "eu" criança, e lembramos dos tempos em que deixávamos que nossa imaginação nos levasse a qualquer lugar. Além disso, a série aborda muitos assuntos reais que devemos refletir na nossa conjuntura atual, como feminismo, racismo, homossexualidade, homofobia e faz isso de uma forma sutil, mas bastante eficaz. 


Nas próprias palavras de Anne, a homossexualidade/ homoafetividade se torna "o amor de várias formas, o amor de várias possibilidades, algo maravilhoso", ou como nas palavras do amigo de Anne "Imagine passar a vida toda achando que existe algo de errado com você, que você está quebrado, que é uma aberração, então um dia você encontra alguém que é como você e não se sente mais solitário e perdido no mundo". 


Eu, como uma pessoa que sempre teve muitas dificuldades de fazer amigos, de conversar com outras pessoas, me identifiquei com muitas situações e personagens apresentados na série. Quando pequena eu tinha apenas uma ou duas amigas, na escola eu sempre ficava isolada, as outras crianças me achavam rude, por que eu não "me misturava" com ninguém, mas a verdade é que eu nunca soube como "me misturar". O isolamento permaneceu até a faculdade, apesar de que eu tinha o meu "grupinho", no entanto era mais pra não despertar os julgamentos alheios, no fundo eu continuava me sentindo a mesma menina isolada de sempre, pois enquanto todo mundo conversava, eu ficava lá perto deles só observando. Acho que perdi a conta de quantas vezes fui à cantina ou ao restaurante universitário almoçar sozinha, ou entrava numa sala vazia apenas pra não ser julgada pelos outros que me viam sozinha no pátio da faculdade. 


Anne está sempre buscando ser aceita como ela mesma, ela é uma menina forte e luta pelo seu lugar no mundo, apesar de cometer erros e de ser magoada, ela continua sua jornada. 

Os personagens de Anne with an E são todos muito cativantes e fortes. Até mesmo aqueles que parecem mais frágeis tem a sua própria força. Todos eles cometem erros como pessoas humanas que são, mas eles também pedem desculpas e seguem em frente. 

Anne with an E nos mostra historias incríveis que merecem ser acompanhadas. É uma série delicada e cativante. Eu amei as duas primeiras temporadas e estou bastante ansiosa pela terceira temporada! 

Por onde assisti: https://filmesonlinehd1.net/serie/anne-with-an-e/

Para finalizar essa postagem, confiram a seguir a abertura da série, que eu particularmente considero muito bonita e criativa! 




Então, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado da recomendação! Até mais! Bye! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário