domingo, 25 de novembro de 2018

Recomendação de filme: Rainha de Katwe


"Em xadrez o pequeno pode se tornar grande"




Olá pessoal! Olha eu aqui de novo!

Hoje venho fazer uma recomendação de filme pra vocês!

Let's go!


Sinopse:

“Rainha de Katwe” é baseado na vibrante história verídica de uma jovem garota das ruas da região rural de Uganda, cujo mundo rapidamente se modifica quando é apresentada ao jogo de xadrez, e, como resultado do apoio que ela recebe de sua família e da comunidade, é convencida da confiança e determinação de que precisa para correr atrás de seu sonho de se tornar uma campeã internacional de xadrez. 




Em 2016 eu vi o trailer desse filme pela primeira vez na tl do meu facebook e fiquei ENCANTADA! Um filme da disney baseado numa história real! Uma história real, emocionante e inspiradora! 

Na época, o filme ainda não tinha sido lançado e por causa das minhas ocupações eu acabei esquecendo de procurar. Só depois de dois anos eu resolvi ir atrás desse filme para assisti-lo, até por que eu nunca esqueci do trailer e do quanto ele me emocionou. 

trailer

Rainha de Katwe conta a história real de uma jovem garota africana que mora numa comunidade pobre de Uganda, seu nome é Phiona Mutesi. Ela e sua família passam por muitas dificuldades, às vezes mal tendo o que comer e nem mesmo um teto para morar. 




Phiona e seu irmão vendem milho no sinal e não enxergam um futuro melhor para eles, já que não é dada a eles a oportunidade de ir para escola. Eles nem mesmo podem se machucar ou ficar doentes, pois não tem dinheiro para pagar um médico. 

No entanto, um homem aparece na vida desses dois e ele se chama Robert Katende. Esse homem trabalha num projeto missionário ajudando as crianças da comunidade a encontrarem um propósito. Ele ensina esportes, mas muito mais do que esportes, ele dá a elas a esperança de ter uma vida melhor. 



Phiona e seu irmão encontram um propósito através do Xadrez. Através do xadrez, surge uma esperança. Um jogo que exige inteligência e muita estratégia, um jogo que pode despertar a genialidade de crianças que antes achavam que não eram especiais. 

Em muitos momentos do filme eu fiquei com os olhos cheios d'água. Por que sabendo que é baseado numa história real, nós vemos como a vida pode ser dura e cruel para muitas pessoas, mas que uma luz no fim do túnel pode surgir e mudar tudo.



Phiona não teria se tornado uma grande jogadora de Xadrez se ela não tivesse a ajuda de seu treinador e de sua mãe, que no começo pode ter sido teimosa mas no fim acabou ajudando sua filha a alcançar seu sonho. Phiona não teria se tornado uma grande jogadora de xadrez se não tivesse superado os seus medos e suas inseguranças. Ela não teria se tornado a heroína da história se não tivesse lutado. 



Rainha de Katwe é uma história cheia de lições de vida e personagens extremamente cativantes! Vale muito a pena conferir! Além disso, a atriz escolhida para ser a nossa prota (Madina Nalwanga) também é ugandense e teve uma história de vida parecida com a de Phiona Mutesi! Nesse filme, a representatividade fala alto! 



Bom, eu queria falar mais sobre o filme mas acho que se eu der spoiler vai estragar toda a emoção que é acompanhar essa obra maravilhosa! Então, vou ficando por aqui, e me despeço com uma das músicas que faz parte da trilha sonora do filme, cantada por Alicia Keys!  




Até mais!!! 





2 comentários: