quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Recomendação/resenha de BL: Love By Chance

Olá pessoal! Volteeeei! Tudo de boa?

Então... Hoje venho recomendar pra vocês uma série/drama tailandês do gênero BL/yaoi (boys love, em outras palavras, uma série que retrata romances entre rapazes).




Let's go!



Sinopse: Baseada numa novel, Love by chance é uma série tailandesa transmitida pela GMM25 e pela LineTV. A história começa com Ae & Pete. Pete é um estudante universitário bonito e rico que é incrivelmente tímido. Sua timidez é causada pelo fato de ser secretamente gay. Acidentalmente, Pete é atingido por um garoto de bom coração em uma bicicleta. O rapaz, chamado Ae, pede desculpas e o ajuda a se levantar. Constantemente, Pete teve problemas, mas Ae chegou a tempo de ajudá-lo. Então, Ae acidentalmente se tornou o "guarda-costas" de Pete. Ae protege Pete do mundo e faz a promessa de cuidar dele; mas Pete pouco a pouco se apaixona pelo carinhoso garoto da bicicleta que uma vez o acertou por acaso.



Atores muito talentosos, bonitos e carismáticos, personagens fofos e cativantes, casais transbordando química, isso é Love By Chance, o BL tailandês mais popular dessa temporada!

Comecei a assistir Love By Chance por causa de recomendações que recebi no twitter. Eu estava louca pra ver um BL tailandês mas não sabia por qual começar, e como muita gente estava comentando e surtando por Love By Chance, então resolvi assistir também.



Devo dizer que essa foi uma das melhores decisões que eu já tomei! A grande surpresa pra mim foi que eu não esperava que fosse me apaixonar tanto por esse BL! Fiquei encantada com o casal principal, não só o principal, mas também com os casais secundários! Todos tem uma química incrível e são muito fofos juntos! É uma série apaixonante! 



Se você quer ver um romance doce, cativante, apimentado e apaixonante, Love by chance realmente é a série indicada! 

Então, vamos falar sobre os casais da série?


Ae e Pete



Casal principal da série. Na química desses dois ninguém pode botar defeito! hehehe 



Os dois se conhecem na faculdade por acidente e a atração mútua acontece logo de imediato. No entanto, Pete é  muito inseguro de si e sofre chantagem/extorsão de um rapaz que ele costumava gostar. Ae entra nessa história como o guarda-costas/príncipe encantado para salvar Pete. 

Ae é um rapaz muito protetor, e logo de início, Pete vê as ações de Ae apenas como amizade, por que Ae é uma pessoa boa e generosa. Por ser inseguro, ele não espera que Ae corresponda aos seus sentimentos. No entanto, Ae descobre que está completamente apaixonado por Pete e ele não consegue controlar a atração que sente pelo rapaz. No entanto, Pete tem muito medo que Ae sofra o mesmo que ele, que por ser gay já foi ridicularizado e agredido. 



Ae e Pete são muito fofos juntos, mas ao mesmo tempo são os protagonistas das cenas mais quentes da série. Quando eu comecei a assistir Love By Chance, não estava esperando que houvesse cenas quentes, e quando aconteceu fiquei bem chocada ashuashuashuas Principalmente com a química dos dois, você sente o sentimento transbordando. 



Em alguns momentos Ae é bastante... como eu posso dizer? Agressivo, talvez? Não no sentido de violento, mas no sentido de ir "com força" se é que vocês me entendem kkkkkkkk Já o Pete é do tipo fofinho e envergonhado, ele deixa o Ae dominar a relação. 




Em alguns momentos, confesso que a possessividade e ciúmes do Ae me incomodou um pouco, mas eu deixei passar por que não foi nada tão sério a ponto de ser abusivo. Além disso, Pete também é bastante ciumento, só que ele é do tipo que sofre calado. 

Os atores que interpretam esses personagens, Perth (Ae) e Saint (Pete) realmente fizeram um ótimo trabalho. A cumplicidade dos dois nas cenas é muito perceptível. Eles parecem muito próximos e estão sempre em harmonia. Eu duvido que seja fácil para dois jovens fazerem uma "cena de cama" juntos, sendo gays ou não, mas esses dois parecem extremamente confortáveis um com o outro. 




Tin e Can



Meu querido casal secundário, eles são extremamente populares! No twitter vejo mais gente falando deles do que do casal principal ashuashuashuas Bom, acho que um dos motivos dessa grande popularidade é que a história desses dois é do tipo "love hate".




A história de TinCan começa de forma turbulenta. Can é amigo de Ae e Tin é amigo de Pete. No início, Tin quer separar Ae e Pete, pois ele acredita que Ae só está com Pete por interesse (já que Pete é rico e Ae é pobre, e o fato de Pete já ter sido enganado também contribui para ele acreditar nisso). Desta forma, ele é contra o relacionamento dos dois, enquanto Can é a favor e tenta proteger o casal.

Tin e Can começam a se alfinetar e as coisas não se resumem apenas à discussões acaloradas, Can agride fisicamente Tin duas vezes, e Tin beija Can para "calar sua boca". A química deles é inegável, e mesmo que no início eles pareçam se odiar, vemos que todo esse ódio é apenas uma forma de canalizar a atração que um sente pelo outro.





Confesso a vocês que eles são o meu casal favorito da série. No começo eu não entendia por que eles eram tão populares, já que AePete é um casal maravilhoso, mas depois eu finalmente entendi. TinCan são cativantes por que ambos tem personalidades "difíceis", e além de tudo o romance deles é no estilo "romance angustiante", que faz a gente sofrer kkkkkk Mas ao mesmo tempo é muito bom ver como a relação deles se desenvolve, ficamos torcendo feito loucos para que eles consigam se entender de vez. Tin é um rapaz de coração fechado, que não confia nas pessoas (por que sua própria família já o fez sofrer muito) e, confesso pra vocês que no início ele só me irritava. No entanto, à medida que fui conhecendo a história dele, fui sendo cativada, assim como Can também foi. Já Can é um menino inocente, que sempre acredita no que as pessoas dizem e não quer muita complicação em sua vida. 



Os atores que interpretam esses personagens, Mean (Tin) e Plan (Can), são uns fofos e assim como Peth e Saint, parecem bastante confortáveis um com o outro. E eles são atores incríveis! Eles conseguem nos transmitir através de suas expressões as emoções dos personagens de forma magnífica! Eu fico boba em ver o quanto eles são diferentes na vida real quando comparados aos personagens que eles interpretam, tanto na personalidade como na "aura".  








Um fato curioso sobre eles é que antes de Love By Chance, Mean e Plan já tinham trabalhado juntos (no entanto eles eram um casal? Não sei heueheueh). Os shippers costumam chamá-los de "destinados", por que eles já eram amigos antes de conseguirem os papeis em Love By Chance. 

Eu até selecionei dois vídeos bem fofos dos dois juntos. Os vídeos mostram momentos dos bastidores da série e de eventos com fãs, onde eles parecem bem próximos.





Se eu shipo esses dois? Muito! hehehehe

O meu desejo por uma segunda temporada é principalmente para ver mais do desenvolvimento da relação de TinCan (mesmo que o diretor da série já tenha dito que uma segunda temporada poderia não vir, por causa de algumas complicações entre os managers dos atores... Eu tô devastada com essa notícia T_T)




Tum e Tar



Mais um casal secundário e... polêmico. Os dois são irmãos (na verdade, meio-irmãos), então uma relação romântica entre eles é proibida. Além disso, Tar sofreu abuso sexual e por isso carrega um grande trauma que não quer contar ao seu irmão. 

A história deles não foi tão bem desenvolvida na série. Provavelmente quem leu a novel deve ter mais informações sobre eles. 


Kengkla e Techno



Outro casal secundário. Kengkla é amigo do irmão de Techno, e ele pede ajuda ajuda ao seu "futuro cunhado" para que ele tenha alguma chance de ficar com Techno. 

Esse casal só teve uma cena juntos no último episódio, que aliás, foi uma cena bem polêmica, e assim como o casal anterior, o desenvolvimento do relacionamento deles provavelmente está mais detalhado na novel. 


Pond e ChaAim 




O casal hétero do BL hahahaha 

Pois é, temos um casal hétero sim, e eles são a coisa mais fofa do mundo também! Ambos são divertidos e tem um ótima química juntos! Sou apaixonada por eles! 



Pond é amigo de Ae e digamos que, ele é um total pervertido kkkkk Pond só fala em sexo e pornô ashuashuashua 
No entanto, ele conhece ChaAim e acaba se apaixonando por ela. ChaAim pode ser metida à durona mas tem o coração mole. Ela acaba se apaixonando pelo jeito descarado e intrometido do Pond, afinal, ele pode até ser intrometido mas é um cara de bom coração.  




Comentários sobre o final (contém spoilers)



Eu sei que todo mundo que assistiu ficou revoltado com o final da série por causa de TinCan, até por que todos os casais da série terminaram bem mas Tin e Can foram os únicos que acabam brigados. Mas... Eu não achei tão ruim assim. O diretor da série apenas seguiu a novel, e como a série terminou na metade da novel, isso significa que deveria ter continuação. O diretor não quis fazer um final "fake" para TinCan. O certo, nesse caso, seria ter uma segunda temporada para que a história fosse finalizada. Mas o próprio diretor disse que não iria fazer por causa dos problemas que ele teve com os empresários dos atores. Sendo assim, não devemos esperar por uma continuação, a não ser que outro diretor resolva fazer (e eu esperaria que fosse com o mesmo elenco). Se eu quero muito saber como essa história vai terminar? Claro que sim. Talvez eu procure ler a novel... Só não sei se acharei traduzida.

Por onde assisti a série: Site do Pi Fansub.  




Bem, pessoal, acho que é isso! Espero que tenham gostado da recomendação! Até a próxima postagem (que também será outra recomendação de BL tailandês hehehehe)

Bye! 




8 comentários:

  1. encontrei isto aqui por acaso quero saber onde eu posso ler e quantos capitulos sao POR FAVOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! mil desculpas pela demora na resposta, o blog está em hiatus então eu não venho muito aqui atualmente. Mas vc pode encontrar esse BL no pi fansub ou ptieris fansub, é só pesquisar no google esses nomes e entrar no site.

      Excluir
  2. Queria saber onde posso ler a novel procurei muito e não achei se souber onde tem por favor responda meu comentário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não sei informar :/
      Se você tiver twitter, recomendo que tente conversar com alguém que goste de BL também, talvez saibam onde encontrar a novel.

      Excluir
    2. Você já olhou no wattpad? Ás vezes os fãs postam traduções de novels BL por lá.

      Excluir
    3. a novel de love by chance nao tem no wattpad, mas tem na internet. as outras novels ja estao quase finalizadas em portugues. esse universo tem varias novels então tem bastante novel pra ler

      Excluir
  3. Quem quiser ler acesse esse site

    https://novels.boyslovebrasil.com/index.php/category/love-by-chance/

    ResponderExcluir
  4. Eu amei essa BL até então a minha preferida era "Until We Meet Again " mas depois de assistir nossa ela está no meu top 1 tipo primeiro lugar a quimica desses dois atores foi o que fez essa bl ser o sucesso que é eu realmente me apaixonei é a minha favorita sem sombra de duvida

    ResponderExcluir