quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Recomendação/resenha de BL: 2 moons

E aí gente boa, olha eu aqui de novo!

E novamente pra recomendar mais uma série tailandesa do gênero BL/yaoi!




Leeeeeeet's go!



Sinopse: Wayo é um jovem tímido que está feliz em ter sido aceito na universidade por que dessa forma pode reencontrar seu amor, o qual esteve secretamente apaixonado por anos, o atlético e popular Phana, que ele já não via há um ano. 


Então... Tudo começou quando eu resolvi ver vídeos dos casais de Love by chance no youtube, e eis que o Youtube acaba me recomendando um outro vídeo, eu clico nele e... voi là! Era o casal prota de 2 moons! 


Esse vídeo me pegou de jeito! Fiquei encantada!

Depois de ver o vídeo fiquei muuuuito interessada, achei eles super bonitos/fofos e com uma química incrível! Então resolvi ir atrás e comecei a assistir esta série! (é interessante como um BL leva à outro ashuashuashua mas isso também acontece com outros gêneros, certo? seja qualquer dorama, série ou anime, um sempre leva à outro hehehe). 

Assim que comecei a assistir, fui cativada quase que de imediato pelo enredo e personagens. Na verdade, fazia tempo que eu não caía de amores tanto assim por uma série/dorama, não dessa forma (talvez eu tenha gostado até mais do que de Love by chance). Assisti os episódios tão rápido que quando percebi que já estava acabando, fiquei deprimida... E quando terminei resolvi rever várias cenas... Eu praticamente revi tudo de novo. 




12 episódios definitivamente não foram o suficiente pra mim. Eu não tive o suficiente dos meus queridos Pha e Yo, Kit e Ming... 

Durante minhas pesquisas sobre a série e sobre os atores, eu me deparei com alguns comentários negativos, críticas a respeito da atuação do elenco, outros comentários polêmicos... Estranhamente isso só me fez ficar ainda mais obcecada por tudo kkkkk 



Eu li alguns comentários dizendo que os protas não tinham química e... meu deus! O que eles mais tem é química!!! Só que a química deles não é do tipo "confortáveis um com outro pra fazer qualquer tipo de cena", a química deles é do tipo "eu não consigo nem respirar direito quando você está perto de mim". E olha, esse tipo de química faz a gente ficar obcecada com o casal, pelo menos fez comigo. Eu suuuuuuper gosto de como o Wayo fica todo nervoso e tímido perto do Phana, os dois estão sempre se provocando e existe uma tensão sexual absurda entre eles hahahaha 





Bom, antes de falar sobre os casais, vou falar sobre o enredo em si, já que a sinopse foi um pouco curta. 

Basicamente, a história começa com o Wayo chegando na universidade. Ele fez de tudo pra entrar nessa universidade por que é lá que o rapaz que ele gosta também estuda. O problema é que, por ser muito tímido, Wayo só fala e age como um bobo perto de Phana (Pha), que é o seu amor desde que ele era mais novo. Os dois não conseguem se entender, eles sempre estão implicando um com o outro e existe um mal entendido entre eles desde a época de escola. 

O nome da série é "2 moons" por que na universidade onde eles estudam existe uma tradição de a cada ano ser escolhido a "lua" e a "estrela" da universidade. São como representantes da universidade, e eles precisam ter boa aparência, serem talentosos e populares. Desta forma, Pha é a "lua" do ano anterior, enquanto Wayo entra na competição para se tornar a próxima "lua" da universidade, por isso o nome "duas luas". Desta forma, os acontecimentos na série se passam enquanto Wayo e seu amigo ensaiam e se preparam para essa competição. 

Okay, agora vamos para a melhor parte, os casais! hehehehe


Phana e Wayo (também conhecidos como Pha e Yo)


Esses dois agitaram o meu coração

Então... Foi por causa de um vídeo deles que eu resolvi ver essa série. E... Bem, eu sou apaixonada por esses dois. E acho super fofo essa diferença de altura entre eles. Phana é muito alto, o mais alto de todos os personagens da série! hahaha Enquanto Wayo é baixinho. Eu diria que esses dois são tão diferentes um do outro que acabam combinando ashuashuas 

Pha adora provocar Yo, e Yo só sabe pensar besteira mas na hora "H" ele fica todo tímido e pede arrego kkkkkk 



cena nada sugestiva... kkkkkk

Confesso pra vocês que, apesar de Pha ser o "galã" da série (todo mundo gosta dele e acha ele lindíssimo), eu tenho um crush bem maior no Wayo! hehehe Ele é muito fofo e eu amo demais como ele fica todo tímido e nervoso perto do Pha, e também como ele sorri meio desajeitado... O fato de que ele não é muito atlético e de que ele fica muito muito muito lindo de óculos! O jeitinho meio nerd dele me arranca suspiros (deu pra perceber que eu tenho um crush nele, certo? ashuashuas) 


Ele é muito lindinho gente aaaaahhh eu morro de amores!

fofo fofo fofo fofo 

Como eu já disse antes, existe uma forte tensão entre esse casal e isso é o que eu gosto mais nas interações deles hahahaha 




Houveram cenas desses dois que eu acho que dei replay umas mil vezes ashuashuashua Em muitas delas eles nem sequer estavam se tocando, apenas se olhando, mas era como se o olhar insinuasse tantas coisas hehehehe 


Ming e Kit 



A história desses dois é engraçada. Ming é o melhor amigo de Wayo, e Kit é um dos amigos de Phana. Ming resolve "perseguir" Kit apenas como brincadeira, zoação, mas acaba se apaixonando por Kit a sério. No entanto, Kit é muito difícil de lidar, ele está sempre fugindo de Ming e isso nos rende boas risadas. Kit não quer aceitar que ele tem sentimentos por Ming, até por que Ming é um conquistador e já teve dezenas de namoradas. 





As interações entre esses dois são ótimas! Eles são muuuuuito fofos! Apesar de estar sempre fugindo, Kit acaba cedendo às investidas de Ming. É uma pena que nessa primeira temporada a relação deles como um casal estava apenas começando.



Antes de passar para o outro casal, queria dizer que eu tenho um crush no Kit também, principalmente nas covinhas dele! hahahaha Ele é muito bonitinho! 

Beam e Forth



Como essa série também é baseada numa novel, esse casal não teve desenvolvimento na primeira temporada da série. Na verdade, Forth estava interessando em Wayo, talvez posteriormente ele se apaixonaria por Beam. Como não li a novel, não sei de que forma isso aconteceria. 

Só tivemos interação desse casal durante os eventos


Pesquisando sobre a série, fiquei sabendo que haverá segunda temporada, mas... não com o mesmo elenco. Se fiquei triste ao saber disso? Sim, óbvio. Eu queria o mesmo elenco, pois gostei muito dos atores que fizeram o casal prota e também dos que fizeram os casais secundários. Apesar de ter visto por aí comentários negativos sobre a atuação do elenco e tal, pra ser sincera eu gostei demais deles, mesmo que eu não possa dizer que eles foram perfeitos na atuação, eu posso dizer que eles me cativaram completamente e vai ser difícil pra mim ver outros atores interpretando os mesmos personagens. Mas... Fazer o quê né? Espero que o novo elenco seja bom. 


Fico triste por saber que não vou ver esse sorrisos juntos na
 próxima temporada T_T

Antes de finalizar essa postagem, queria dizer que 2 moons foi uma grande surpresa pra mim, não somente pelos casais lindos da série, como também pela produção da série no geral. Quem produziu essa série realmente fez um ótimo trabalho, e um dos pontos que me chamou bastante atenção também foi a trilha sonora. Desta forma, vou postar aqui as minhas músicas preferidas que fizeram parte da trilha sonora de 2 moons. Eu não conheço muitas músicas tailandesas e essa foi a primeira vez que fiquei viciada em algumas delas:

Que música é essa minha gente??? LINDA DEMAIS!
Eu fiquei apaixonada quando escutei, e que letra perfeita! 
Descobri que é uma música antiga, de um filme clássico
(um romance gay), o nome da música é อยากรู้ แต่ไม่อยากถาม e
o artista é Calories Blah Blah


Essa música tocou ao longo da série e eu viciei logo
na primeira vez que ouvi! Gostei demais! O pop
tailandês também é muito bom! Dá vontade de dançar!
1 2 3 4 5 I love you! 


Essa música é o próprio Wayo que canta! O nome 
da música é Ordinary person (a versão original não
é tão romântica e suave quanto essa versão do Wayo)
Eu adoro a voz dele T_T


Durante minhas pesquisas sobre a série acabei encontrando essas fotos que eles fizeram para uma revista (postando aqui apenas por que são lindas demais pra ficarem guardadas hahaha)


Surtei muito, gente como eles estão lindoooosss

Que pecado essa fita no pescoço do Bas (Wayo) T_T Como ele tá lindo!


Bem... Acho que é isso! Ficamos por aqui nessa recomendação. Espero que tenham gostado e aguardem novas postagens! 





6 comentários:

  1. eu acho que você poderia ver sotus

    ResponderExcluir
  2. Não,eu queria o mesmo kit e o mesmo ming

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo que os atores que fizeram o Kit e o Ming vão ter uma série em que eles vão ser um casal! Então, mesmo que as segunda temporada de 2moons não seja o mesmo elenco, nós vamos ter os dois atuando juntos de novo! ^^

      Excluir
  3. O que me chama atenção em algumas Bls é a necessidade exagerada de estabelecer contrates físicos e psicológicos entre o casal protagonista. Às vezes fica forçado demais. Em muitas séries como em 2Moons, a diferença entre os prota é muito gritante: Pha já é um homem feito, muito alto, aparentando ter já uns 25; enquanto Wayo é muito mais baixo, tem uma cara que tem 16 anos. Fica forçado. A meu ver, dentro do próprio elenco da série havia atores que poderiam formar um casal "mais acreditavel"

    ResponderExcluir