sexta-feira, 13 de julho de 2018

Recomendação de drama: Are you human too?

Olá pessoal! Como vão?

Hoje venho fazer mais uma recomendação de drama, let's go!



Sinopse:


Nam Shin é filho de uma família que dirige uma grande empresa. Depois de um acidente inesperado, ele entra em coma. Sua mãe Oh Ro-ra é uma autoridade em ciência do cérebro e inteligência artificial. Ela cria um andróide chamado Nam Shin III, que se parece com o filho dela. O andróide finge ser Nam Shin e ele tem uma guarda-costas chamada Kang So-bong. (fonte: Wikipédia)




Bom, pessoal, acho que muitos dorameiros estão acompanhando esse drama, certo? Quem não está, corra pra ver por que vale a pena! uuuuuu

Não sei muito bem como começar a falar dele... hum... Talvez eu comece falando de I'm not a robot. Bem, quem já assistiu I'm not a robot sabe que esse dorama é uma história de uma garota que se faz passar por uma robô, certo? A questão é que, desde que eu terminei de ver esse drama, a única coisa que vinha na minha cabeça era: E se a história não fosse só de uma pessoa fingindo ser um robô? E se fosse um robô de verdade fingindo ser um humano?

Então, é isso que acontece no drama Are you human too, é como se fosse uma versão invertida do drama I'm not a robot, só que dessa vez é um robô de verdade fingindo ser um humano. 




A história gira em torno do robô Nam Shin III, uma versão "artificial" do filho de uma grande cientista, que o construiu por que teve seu filho verdadeiro levado para longe dela. 

Pra ser sincera, eu meio que senti uma vibe de "AI - Inteligência Artificial" nesse dorama, afinal, nós temos aí um robô substituindo um filho. E aí surge a mesma pergunta que talvez surja para muitos no filme: Pode um robô amar verdadeiramente sua "mãe"? E a mãe, pode amar o robô no lugar de seu filho ou ela só amará e protegerá o seu filho real?


O filho artificial é construído ainda na versão criança, mas há medida que os anos passam, a criadora/mãe vai aperfeiçoando a máquina para que ela tenha também os mesmos traços do filho quando adulto. 


O enredo do drama em si não é muito complexo, mas é bastante interessante, afinal, é ficção científica né? E eu amo ficção científica! hehehe 

Continuando a história... Nosso robô, que não conhecia muito do mundo exterior, acaba por ironia do destino tendo que se passar pelo verdadeiro Nam Shin, que é o filho real de sua criadora. Enquanto o Nam Shin humano está em coma devido a um "acidente", o Nam Shin robô fica no lugar dele. 


E e aí que entramos no chichê dos dramas coreanos hahaha 
O Nam Shin é filho do dono de uma grande empresa, herdeiro de uma grande fortuna, e seu pai quer que ele assuma seu lugar no futuro. E temos o romance que não poderia faltar, claro, e a felizarda, digo, a mocinha da história se chama So Bong, ela é uma das guarda-costas do herdeiro Nam Shin. 



Sim, há um romance entre o robô Shin e a sua guarda-costas, e no final das contas as coisas se invertem, por que um robô não precisa ser protegido, ele sabe se defender muito bem e quem precisa ser protegida na verdade é a mocinha hahaha 


Mas claro, há vilões que querem a cabeça do nosso Nam Shin III numa bandeja de prata, e a nossa mocinha vai ter que ser bem corajosa para proteger o nosso robô forte e perfeito de ser desativado ou destruído.  


Outro personagem que se destaca pela sua lealdade e boa aparência é o amigo do Nam Shin, Ji Young Hoon, que ajuda o robô Nam Shin a se adaptar a sua nova vida. 




Okay, sem mais spoilers... Talvez só mais umzinho hahaha 


[Atenção: Spoilers!!!]

Uma coisa interessante e que me surpreendeu bastante é que logo no começo da história a mocinha descobre que o Nam Shin por quem ela está se apaixonando é na verdade um robô... E como ela reage a essa revelação? Será que ela vai se apaixonar por ele mesmo sabendo que ele é uma máquina? Bom, aí vocês vão ter que assistir pra saber! hahahaha 


Sabe, eu gosto da química do casal prota, talvez não seja algo tão forte ou tão surtante, mas eles são fofos juntos! E tenho expectativas para as cenas de beijo! 


Estou amando a atuação do Seo Kang Joon... bem, ele está fazendo um ótimo trabalho como robô, além de ser lindo, carismático e ter belos olhos hehehe A primeira vez que eu vi esse ator num dorama foi em Cunning Single Lady, ele era o secundário e eu não gostava muito do personagem que ele fazia, mas não tirava ele da cabeça por causa dos belos olhos que ele tem rsrs (E não é lente de contato não gente, e natural!) Os k-netizens costumam chamá-lo de olhos misteriosos rsrs 



O que mais me preocupa em relação ao enredo do drama em si é que, como já sabemos, histórias de robôs que querem ser humanos raramente acabam bem. E se resolverem que no final a mocinha vai ficar com o Nam Shin humano em vez do Nam Shin robô? Isso seria tão injusto!!!! 



Pra ser sincera, o único final aceitável pra mim seria que os dois ficassem juntos, mesmo ela sendo humana e ele sendo um robô, sem trapaças de querer transformá-lo ou trocá-lo por um humano. 

Bom, vejamos o que estar por vir... Eu vou torcer por um final feliz, e vocês? 

Acompanho esse dorama pelo site Estrenos de doramas com legendas em espanhol. Como eu já devo ter explicado por aqui, faço isso por que não tenho paciência pra esperar legendas em português e nem tenho habilidade suficiente pra ler legendas em inglês hahaha 

Então é isso, até mais pessoal, e aguardem novas postagens! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário