quinta-feira, 14 de julho de 2022

Recomendação de drama BL: Triage The Series

Olá pessoal!

Hoje venho trazendo pra vocês a resenha de uma obra-prima dos BLs!



Vamos conferir a sinopse?

Sinopse: Dr. Tin é um médico de emergência que não conseguiu salvar a vida de Tol, um estudante universitário que morreu num acidente de carro. Porém, logo em seguida o médico se encontra num looping temporal, onde ele acorda sempre no mesmo dia e precisa encontrar uma maneira de salvar a vida desse paciente a qualquer custo.


No começo do ano, quando assisti Ghost Doctor (um drama coreano com bromance), eu disse que o único defeito desse drama era não ser um BL. Então, para minha surpresa e felicidade, a Tailândia me trouxe um BL com a temática de drama médico, mas não apenas isso, a Tailândia trouxe um dos melhores BLs que eu já tive o prazer de assistir até hoje!

Talvez agora você esteja se perguntando: O que tem de tão especial em Triage?

Bom, Triage tem tudo o que eu queria ver num BL à muito tempo!

Não sei se eu já disse aqui no blog, mas o meu desejo era que os BLs tailandeses saíssem da mesmice dos romances colegiais/faculdade, e mostrassem histórias diferentes que vão além do romance, com enredos bem desenvolvidos, e tivessem outros gêneros mesclados com o romance, como suspense, terror, thriller psicológico, ação, drama médico, ficção científica, fantasia etc etc.


Em Triage The Series, você verá:

Plot de viagem no tempo/looping temporal

Sou APAIXONADA por esse tipo de plot! Mas claro, tem que ser muito bem executado!
Histórias de viagem no tempo que envolvem looping temporal e efeito borboleta são bastante complexas e exigem um desenvolvimento de enredo consistente. Em Triage, isso acontece! Sim, em Triage temos um plot GENIAL e um desenvolvimento incrível!



Drama médico

Eu adoro dramas médicos, mas eles tem que ser mesclados com outros gêneros (pois fico entediada se for apenas drama médico e não tiver nada de novo ou diferente). Por exemplo, em Triage temos drama médico mesclado com suspense e fantasia/sobrenatural.




Suspense

Acho que isso é o que mantém Triage interessante durante todos os episódios! Depois de finalizar um episódio você fica super ansiosa pra saber o que vai acontecer no episódio seguinte! E o mais legal é que o desenvolvimento do enredo é sempre uma caixinha de surpresas! Fica aquela angústia de querer saber o que vai acontecer com os personagens, se eles vão sobreviver, se o looping temporal vai acabar ou vai continuar, se os protas vão ficar juntos e se o vilão será desmascarado.



Romance Slow Burn

Não sei vocês, mas eu AMO um romance slow burn! Pra quem não está familiarizado com o termo, slow burn significa "queima lenta", que é como chamamos os romances que se desenvolvem de maneira lenta e gradual. Por exemplo, quando o casal protagonista vai descobrindo aos poucos que tem sentimentos um pelo outro e ao longo do caminho há muitas dificuldades pelas quais eles passam, até que nos últimos episódios finalmente eles ficam juntos. Pra mim, esse tipo de romance é mais emocionante do que quando o casal fica junto logo no início da história. Em Triage, o plot de looping temporal contribui bastante para o romance slow burn.




Ótima química do casal protagonista

O que seria de um BL se o casal protagonista não tiver química, certo? Bom... O casal protagonista de Triage tem uma química maravilhosa!

Tae e Tee já trabalharam antes como um casal, quando fizeram parte do elenco de 2 Moons em 2017. Em 2 Moons, eles não eram o casal principal, e por isso não tiveram desenvolvimento nesse BL. No entanto, eles interagiam bastante em fanmeetings e eventos da série. Além disso, eles também já participaram de outra série juntos (mas não sei se eles eram um casal nessa serie, acho que não, vi essa informação no twitter).

Resumindo: Os dois trabalharam juntos ao longo de 5 anos. Eles tem uma base de fãs/shippers bem consolidada. E o fato de que se conhecem há anos faz com que a sinergia e a química entre eles seja realmente muito boa e natural!




Confesso que no início eu não estava tão animada com eles, mas foi questão de tempo para que eu ficasse obcecada (os dois são uma gracinha juntos!). Quem me conhece sabe que sou shipper compulsiva, é muito facil eu me apaixonar por um casal de BL. O meu erro é sempre ir atrás de conteúdo extra (entrevistas, bastidores, eventos, fanmeetings) para saber como os atores interagem entre si além dos personagens. Eu sei que na maioria das vezes é fanservice, mas eu me iludo facilmente, principalmente depois de observar trocas de olhares, sorrisos e linguagem corporal no geral. Às vezes, por causa de uma simples troca de olhares, eu penso "ah, eles devem sentir algo um pelo outro" kkkk




Com TaeTee foi exatamente assim. No começo eu não dava nada por eles, mas aí eles foram mostrando uma química fortíssima ao longo da série, e por causa disso eu fiquei curiosa sobre eles e fui atrás de entrevistas e outros conteúdos além da série, e foi aí que eu acabei me apaixonando por eles de vez. Eles me passam uma vibe de casal zona de conforto... sei lá, posso estar me iludindo, talvez eles sejam apenas amigos muito próximos e sintam-se muito confortáveis quando estão perto um do outro, no entanto... É apenas o que sinto, não consigo lutar contra o meu coração rsrs






Porém, atualmente estou tentando me controlar, pois já sofri demais shippando casais de BL, inclusive o último casal que shippei à ponto de ficar totalmente obcecada me deixou em frangalhos. Então prometi a mim mesma que tentaria não mergulhar tão fundo nesse negócio de shipper. Por que shippar dois atores na vida real é pedir pra sofrer kkkk

Mas cês sabem né, a carne é fraca... Quando você tem um vício, não é tão fácil deixar de lado. Eu digo "não vou mergulhar fundo" mas quando me dou conta já estou na zona abissal.




Ótima qualidade na produção e direção

Além de ser um BL com um plot genial e ter um casal protagonista maravilhoso, Triage também conta com uma qualidade superior em sua produção. Uma equipe de maquiagem sensacional e um elenco de apoio de dar inveja! Nas cenas filmadas no hospital, percebemos o quanto os produtores/diretores da série se preocuparam em deixar tudo o mais realista possível! Inclusive, nas cenas de procedimentos médicos, os atores foram acompanhados e treinados por médicos de verdade! Além disso, antes mesmo das filmagens, os atores também fizeram um workshop de dois meses passando por 4 hospitais.




Ótima performance do elenco

Não é raro assistir BLs e perceber que alguns atores carecem de experiência em atuação. É claro que ao longo do tempo muitos deles melhoram, mas alguns ainda deixam a desejar.

Em Triage não temos esse problema. Enquanto assistia cada episódio, eu me cansei de elogiar a performance de Tae e Tee como atores protagonistas. Não só eles, mas o elenco de apoio também fez um trabalho espetacular!

Mas já que estou focando no casal principal, gostaria de dizer que Tae e Tee me surpreenderam MUITO! Os dois arrasam demais na atuação! Eles conseguiram mostrar uma gama de emoções, passando por alegria, tristeza, raiva, indiferença, dor, melancolia, ciúmes, amor... Eu diria que a atuação deles foi tão boa que fez o meu coração doer em muitas ocasiões.




Sendo bem sincera, eu achava que só a Coreia seria capaz produzir dramas desse nível. Se eu subestimei a Tailândia? Sim, eu subestimei. E admito isso.

Mas também acho que no fim das contas ter a Coreia como concorrente na indústria BL foi uma coisa boa. Por que finalmente a Tailândia está saindo da mesmice e suas produções estão se tornando cada vez mais ambiciosas (KinnPorsche também é uma prova disso). Parece que os investimentos aumentaram consideravelmente e a Tailândia não está disposta a abrir mão da sua maior fatia do bolo na indústria BL, justo num momento em que os BLs coreanos estão ficando cada vez mais populares e recebendo mais investimentos também (principalmente depois do grande sucesso de Semantic Error).


Os roteiristas de Triage conseguiram algo que poucos roteiristas de BLs conseguem, que é fazer com que a trama não fique repetitiva ao longo de 13 episódios. E sabe o que é mais irônico nisso tudo? Triage é uma série sobre LOOPING temporal, ou seja, sobre repetição. Porém, as coisas NUNCA são iguais. E os detalhes fazem toda diferença!

Gostaria de lembrar também e dar os créditos à autora da novel, Sammon. O roteiro de Triage é uma adaptação de uma novel que tem o mesmo nome.

Essa foi a primeira vez que eu fiquei tão empolgada com o desenvolvimento do enredo de um BL (e não apenas com o casal e as cenas românticas em si). Também foi a primeira vez que o romance não foi o centro de tudo, mas ao mesmo tempo, foi aquilo que deu sentido à tudo. E sabe de uma coisa? Esse é o tipo de história que mais me cativa!




Por esses motivos Triage se tornou o meu novo BL favorito!

Triage se diferenciou de todos os outros BLs que já assisti, não apenas por seguir uma temática nova, mas também por ter um desenvolvimento impecável em cada episódio. E não estamos falando apenas de como eu me senti assistindo esse BL, mas também de QUALIDADE TÉCNICA.

Bom, pessoal, é isso! Para finalizar, vou deixar aqui todas as edits que eu fiz desse BL.

Atenção: contém spoilers!






Até mais!!! 

2 comentários:

  1. Caramba, parece muito bom! Faça mais resenhas, porque as suas são maravilhosas! Eu vi poucos bls, mas também achava meio chato ser sempre a mesma história de estudantes.
    Eu amo slow burn. Assim o romance fica lindo e faz a gente acreditar que é verdadeiro o sentimento deles.
    Não sei como alguém vê graça nos romances que um olha na cara do outro pela primeira vez e já ficam apaixonados. Vi um dorama assim e acabei desistindo de ver. Baita decepção. Esse foi um dos motivos de eu ficar viciada em dorama, por ter romance de verdade . Era o one spring night. Eles simplesmente se apaixonam quando se encontram, não tem desenvolvimento nenhum do romance, mal se conhecem e não conseguem mais ficar separados ... Não teve a menor graça .
    Vou procurar esse bl pra ver. Obrigada pela resenha! Tchau!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também acho super sem graça quando o casal fica junto logo nos primeiros episódios sem ter nenhum desenvolvimento do romance, e sem passar por nenhuma dificuldade kkkkk

      Eu que agradeço pelo seu comentário e pelo incentivo ❤

      Excluir