quarta-feira, 4 de julho de 2018

Recomendação de série: Siren

Olá pessoal! Como vão?

Hoje venho fazer uma recomendaçãozinha diferente pra vocês!



Prontos? Aqui vamos nós! 


Sinopse:

A cidade costeira e pacata de Bristol Cove, conhecida por sua lenda sobre sereias, fica de cabeça para baixo quando uma jovem misteriosa aparece e começa a destruir a pequena cidade pesqueira para procurar sua irmã que foi capturada. Os biólogos marinhos Ben e Maddie trabalham juntos para descobrir quem e o que levou esta caçadora primitiva do mar profundo ir para terra firme, e se há mais seres como ela lá fora. 



Siren é uma série americana da emissora de TV à cabo Freeform cuja primeira temporada tem 10 episódios. Eu fiquei sabendo da existência dessa série antes mesmo dela estrear, por que vi o trailer na timeline do meu facebook. Quando vi o trailer, fiquei completamente fascinada! Eu sempre fui louca por histórias sobre sereias e parecia que essa série era tudo o que eu mais queria ver numa série sobre sereias! Nada de conto de fadas, nada daquela coisa mágica e fofinha, era algo muito mais real, e além disso, muito mais sombrio. Depois de ver o trailer, minhas expectativas eram altas! 

Confiram a seguir o trailer que me fez ficar louca pra ver essa série:


Eu adoro a música que toca no final! Fiquei com ela na cabeça por muito tempo!

Bom, a espera foi longa, e quanto mais se aproximava a data de estréia, mais eu ficava ansiosa pra assistir! Até que finalmente chegou, e claro, sendo uma série americana, eu tinha que esperar uma semana inteira pra ver um novo episódio. Meu vício era tão grande que mesmo não sendo muito boa em inglês, eu assistia sem legenda mesmo, assim que o episódio era lançado online. 



Eu amei muito essa série, principalmente a protagonista, Ryn, que é uma sereia fofa e assustadora ao mesmo tempo. Eline Powell, que interpreta a Ryn, fez um trabalho incrível construindo a personagem. Vi numa entrevista que ela estudou o comportamento de animais aquáticos e terrestres para que sua interpretação ficasse o mais "real" possível. Ryn é uma sereia que vivia no fundo do oceano, ela não tinha contato com seres humanos, e seu comportamento se assemelhava muito a de um animal predador, seus rosnados, movimentos, fala, nada parecia humano. 

Eline Powell foi certamente a melhor escolha para o papel de Ryn

Gente ela é tão linda! Uma beleza bem exótica! 


Personagens principais 

Ryn 


É a protagonista da história (interpretada por Eline Powell). Uma sereia predadora. Ela pode ter duas pernas quando está fora da água. O processo de transformação é como de um animal metamórfico. Ela perde a cauda para se tornar "humana", e quando volta para o oceano, sua calda cresce novamente. Esse processo de transformação é bastante doloroso. Possui habilidades como força, inteligência acima da média e seu canto é como uma droga que atrai humanos e os enlouquece. 





Ryn sai de seu habitat natural e vai à terra para procurar sua irmã, que foi literalmente pescada e capturada por militares, que a mantém cativa num tanque enquanto são realizados experimentos. Ryn consegue ajuda de dois biólogos marinhos, que também são um casal, Ben e Maddie, e os três desenvolvem uma relação bastante... complicada rsrs. 



Ben 



Biólogo marinho, filho de um dos nomes mais influentes da cidade, no entanto, ele vive afastado da família. Encontra uma jovem nua da estrada (Ryn) e a leva para casa. Ele faz de tudo para ajudá-la, e claro, fica fascinado por ela. 




Maddie 


Bióloga marinha e namorada de Ben. Tem descendência indígena. Seu pai é o xerife da cidade. Ela, ao conhecer Ryn, também fica bastante fascinada por ela. Ben, Ryn e Maddie desenvolvem uma relação de afeto entre eles, que não fica muito clara se é uma relação que vai além da amizade ou não, já que Ryn pertence à outra espécie. 

Essas duas tem mais química juntas do que com o Ben hahaha



Donna


Irmã de Ryn. Foi capturada por um navio pesqueiro e depois levada para uma base militar, onde ficava presa e parcialmente sedada num tanque, e lá eram colhidas amostras de fluidos e feitos diversos experimentos. 



Gente, eu achei incrível colocarem uma sereia negra nessa série. Uma das histórias mais incríveis sobre sereias que marcou minha infância foi a do filme "Splash, uma sereia em minha vida", e como vocês devem se lembrar, a atriz que interpretava a sereia é loira, de olhos azuis. Mas... Cadê a representatividade né? Eu achei a coisa mais linda colocarem uma atriz negra pra interpretar uma sereia (inclusive já estava esperando ver isso há muito tempo), e adorei a interpretação dela, apesar de que a atuação da Eline Powell, na minha humilde opinião, superou a atuação de todo o resto do elenco nessa série. 



Helen 


Proprietária de uma loja que vende artigos de souvenirs de sereias. Ela sabe bastante sobre as lendas da cidade. Quando Ryn chega em Bristol Cove, ela vai até Helen, mas ninguém sabe o motivo hehehe E além disso, Helen consegue identificar Ryn como uma sereia só de olhar pra ela. 



Siren foi renovada para uma segunda temporada, que irá ao ar no início de 2019. Se eu estou ansiosa por essa segunda temporada? Claro que sim! No entanto, apesar de ter gostado muito da primeira temporada da série no geral, confesso que, na minha opinião, os roteiristas pecaram um pouco a partir do episódio 5. A série que no começo era sombria foi se tornando mais leve, e toda aquela vibe misteriosa e dark acabou se perdendo, dando espaço ao melodrama. À medida que Ryn foi aprendendo a se comportar como humana, a série perdeu no quesito singularidade, pois se tornou algo comum as outras séries de sereias. Seria ótimo se Ryn não tivesse se apegado tanto aos humanos. Resumindo: Os primeiros quatro episódios da série são PERFEITOS, mas a partir do quinto episodio começa a decair um pouco.  

No entanto, ainda recomendo fortemente essa série. Apesar dela não ter sido 100% o que eu esperava (talvez minhas expectativas tenham sido altas demais???), ela ainda continua sendo ótima. Não houve um único episódio que eu não tenha ficado ansiosa pra ver e totalmente fascinada. Além disso, a segunda temporada parece bastante promissora, já que ficaram pontas soltas, perguntas que os espectadores esperam ser respondidas. 

É isso pessoal. Espero que tenham gostado da recomendação! Até mais e aguardem novas postagens! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário