segunda-feira, 23 de julho de 2018

Recomendação de drama: Mother

Olá pessoal, então... Hoje venho fazer mais uma recomendação de drama!

Let's go! 


Sinopse: 

Uma jovem chamada Hye Na é abusada por sua mãe Ja Young. Embora ela não esteja bem, ela diz as outras pessoas que está bem. Soo Jin é uma professora temporária na escola primária onde Hye Na estuda. Soo Jin está ciente de sua situação e decide se tornar sua mãe. (fonte: asianwiki)


Bom, comecei a assistir esse drama por que a prota é a Lee Bo Young, minha atriz favorita. É claro que depois que comecei a assistir percebi que essa tinha sido uma das melhores decisões que eu já havia tomado. O drama em si é um remake de um drama japonês com o mesmo nome, e o que posso dizer pra vocês é que esse drama é uma obra-prima. 

Basicamente, o drama conta a história de uma mulher que vive uma vida solitária e que nunca quis ser mãe, descobrindo que o amor de mãe ultrapassa as barreiras biológicas, e que pode surgir quando ela menos espera. 


Tudo começa quando Soo Jin, que é uma cientista observadora de pássaros, é mandada para trabalhar como professora substituta numa escola primária de uma pequena cidade costeira. Ela ficará lá por pouco tempo, pois pretende ir trabalhar na Islândia estudando migrações de pássaros. Ela é uma mulher solitária, que gosta de estar sempre viajando e não se apega a ninguém onde quer que vá. No entanto, ela, que aparentemente tem um "coração frio", começa a se afeiçoar por uma de suas alunas. A menina se chama Hye Na e sofre bullying na escola, é quieta e nunca reclama de nada. Quando tenta saber mais sobre a vida dessa pequena estudante, Soo Jin descobre que a menina sofre abusos dentro de casa, tanto da parte da mãe quanto da parte do "padrasto" (se é que se pode chamar essa criatura de padrasto). 



O drama é bem pesado no começo, pois mostra de forma bem explícita o terror psicológico e os abusos físicos que a criança sofre. A menina vive sendo torturada e em constante medo de ser assassinada pelo namorado da mãe, e ela não tem a menor proteção de sua própria mãe, que a trata como se ela fosse um estorvo em sua vida e também a agride verbalmente e fisicamente.



A mulher, percebendo o que acontecia na vida de Hye Na, e se compadecendo da menina, até por que ela mesma sofreu abusos quando era criança e foi abandonada pela mãe biológica, não pensou duas vezes antes de tirar a menina daquele pesadelo e fugir com ela. 

E assim temos a história de Mother, a história de uma mulher que sequestra uma menina para salvá-la de sua própria mãe e do padrasto. 



As duas fogem juntas, mas é claro que as coisas nunca são fáceis. É uma fuga muito perigosa, afinal, se Soo Jin for pega, ela será presa por sequestro. No intuito de fazer Hye Na deixar seu passado doloroso e traumático para trás, Soo Jin lhe dá um novo nome: Yoon Bok. Yoon Bok (Hye Na), que vê na mulher uma figura de heroína que a tirou de um grande pesadelo, aos poucos vai se acostumando a chamá-la de mãe, e o laço que as duas constroem se torna inquebrável. 



Como já faz alguns meses que eu assisti esse drama, ao lembrar dele nesse momento, já me desperta uma saudade e uma vontade de ver novamente. Yoon Bok e Soo Jin possuem uma relação tão linda, são como verdadeiras mãe e filha, e é incrível ver ao longo do drama o quanto a Soo Jin cuida e protege Yoon Bok, e o quanto Yoon Bok ama incondicionalmente Soo Jin, como se ela sempre tivesse sido sua mãe. Yoon Bok é uma menina tão esperta e doce, enquanto Soo Jin é uma mulher de poucas palavras, do tipo que guarda as dores para si, e tem uma personalidade branda, mas sabe ser forte quando necessário. 




No drama em si há muito suspense, pois a qualquer momento Soo Jin pode ser encontrada e presa pela polícia. E além disso, o namorado da mãe biológica de Hye Na é um psicopata que já matou outras crianças, e ele também pretende fazer o mesmo com Hye Na quando encontrá-la. Resumindo: Nós, espectadores do drama, sempre estamos com medo de que elas sejam pegas. 


Atenção: A seguir contém Spoilers 

A minha cena preferida desse drama, que também é uma das cenas mais dolorosas de se ver, é quando finalmente a polícia cerca Soo Jin e Yoon Bok, e as duas são separadas uma da outra. Gente... Essa cena é de cortar o coração! O desespero das duas quando estão sendo levadas para longe uma da outra arranca lágrimas de qualquer ser humano! A atuação das atrizes, a trilha sonora, a fotografia, tudo é tão incrível que você fica bobo e chorando que nem um bebê! Eu acho que essa cena entrou para o TOP 1 das cenas mais emocionantes que eu já vi em dorama. 

Para quem quiser rever ou dar uma espiada na cena, aqui está: 



Fim dos Spoilers 



Bom, pessoal, aqui estão algumas das minhas OSTs preferidas desse drama para vocês sentirem a vibe:




Eu acho que esse drama é indispensável para qualquer dorameiro que se preze, vale muito a pena ver e se emocionar com essa história, vale muito a pena acompanhar a jornada dos personagens e as revelações feitas ao longo da trama. O drama em si nos deixa muitas lições... Ele nos mostra o quanto nossos pais são importantes para nossa formação como adultos, ele nos mostra o que é ser mãe de verdade. Ser mãe não é apenas dar luz a uma criança, ser mãe é amar uma pessoa mais do que a si mesma, é cuidar e querer com todas as suas forças que essa pessoa seja feliz. 

Por onde assisti: https://www.estrenosdoramas.net/2018/01/mother-call-me-mother.html 

Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado da recomendação, desculpe os spoilers (foram com boas intenções, eu juro hahaha) e até mais! Aguardem novas postagens! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário