terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Resenhas de One-Shots

Ni Hao!
E aí, pessoal! Como vão vocês? Esta é a minha primeira postagem de 2014! Ebaaaaa!




Comecei a primeira postagem do ano com um cumprimento em mandarim (chinês), só para homenagear o dorama taiwanês Deja Vu, que, aliás, foi o drama que eu assisti no primeiro dia do ano.

Porém, o post de hoje não será sobre dramas asiáticos e sim sobre mangás!

Quando fiz a resenha do mangá Boku kimi, comentei que não valia a pena fazer resenhas de one-shots... Bom, mas neste caso, eu não estou fazendo a resenha de apenas um one-shot, e sim de vários, uma pequena “prévia” para deixar vocês com aquela vontade de lê-los.

Obs.: Isto não é um top melhores one-shots, é apenas uma coletânea de algumas resenhas de obras que eu gostei.

Let’s Go!


A longa noite de P’ier Noel

Esse one-shot nos traz um romance adolescente na noite de Natal. Mitsumori e Sido são amigos que acabam se tornando namorados. A garota adora o Natal, mas o seu namorado odeia essa data comemorativa. Como os dois irão lidar com essa situação?

Eu, particularmente, achei o enredo simples e ao mesmo tempo cheio de significado. É uma boa opção para se ler nas festividades natalinas e refletir sobre o que significado o Natal para cada um de nós.


Goodbye, my 19 Year Old Self

Um manhwa (quadrinho coreano) que conta a triste história de um jovem rapaz que se apaixona pela namorada do seu irmão mais velho.

Gostei muito da estética do quadrinho (desenhos dos personagens e cenários), não perde nada para o japonês. É uma obra com enredo surpreendente, porém, a surpresa não é muito boa, pelo contrário, é trágica, mas a história em si é bela.


Akuma to Tsuki no Yoru

Após ser rejeitada pelo seu primeiro amor, Kamiya Kyouko fica desolada e vai se refugiar no jardim de seu colégio. Lá, ela acaba encontrando um belo garoto adormecido. Ela percebe que o garoto está usando um colar estranho que machuca seu pescoço. Preocupada, Kyouko retira o colar, e para sua surpresa, o garoto acorda e se apresenta a ela como Lucifer, o príncipe dos demônios. Como senão bastasse, ele ainda a pede em casamento. O que será que Kyouko vai fazer?

Esse one-shot é um típico shoujo, tem comédia e romance, é divertido e fofo.


 Yoru no Bannin

Maya sempre fica até tarde da noite fazendo hora extra para terminar seu trabalho. Nishina, o guarda noturno da empresa, sempre a repreende por ficar tanto tempo no escritório e demonstra muita preocupação por ela. Ao perceber que Maya está ficando mais magra por causa do excesso de trabalho, Nishina resolve lhe preparar o jantar. Que relação vai se desenvolver entre esses dois?

Gente, a sinopse aí de cima ficou uma droga, mas eu afirmo: Esse one-shot é PERFEITO!
É um josei muito engraçado, fofo e romântico! A autora dele é Yoshihara Yuki, quem já leu alguma obra dela sabe que ela tem o dom quando se trata de comédia romântica voltada para o público feminino maior de idade. Eu, particularmente, gostei muito desse one-shot, acho até que ele é o meu preferido.


Two Cups of Coffee

Ao lado de uma vista como essa... Com quem você gostaria de partilhar o aroma do café?

Esse one-shot é curtíssimo, por isso despensa sinopse. A única coisa que posso dizer é que a história se passa numa cafeteria. Two Cups of Coffee foi o meu primeiro manhwa.  Apesar de ser muito curto, é surpreendente e belo. Recomendo fortemente, pois ele tem uma doçura única.


Atashi wa Sore wo Gaman Dekinai

(recomendado para maiores de 18 anos)

Ayumi acorda na casa de um rapaz e não faz a mínima ideia de quem ele é. Sem memória, ela também não sabe nada sobre si mesma e como chegou ali. O rapaz conta que ela sofreu um acidente de carro e que por isso estava cuidando dela. Ayumi fica encantada e atraída pelo jeito gentil e apaixonado do rapaz, porém, mal sabe ela que existe um grande segredo por trás de tudo isso...

Um ótimo one-shot, com um enredo muito interessante e romântico. Porém, no meu caso, o final me despertou sentimentos contraditórios, acho que fiquei um pouco revoltada com a revelação do final, é surpreendente.


Kiss no Hontou no Imi wo Oshiete

Em seu último dia como professor particular de Sakura, Takamiyavi a beijou enquanto ela estava adormecida. Porém, Sakura não estava realmente dormindo, ela percebeu que foi beijada! Então agora ela exige saber a verdade: Qual o significado daquele beijo?

Um curto one-shot. Típico shoujo, bom de acompanhar.


Bitter Trap

Nanao pertencia a uma família rica até o negócio deles falir. Agora, a única esperança para sua família pagar as vívidas é ela conseguir firmar um casamento com a prestigiosa família Takatsuki dentro de uma semana. Como Nanao vai superar este problema quando um dos três pretendentes a seu futuro esposo é um antigo colega de classe arrogante que desconfia totalmente das pessoas? Sem mencionar o fato de que Nanao já é a sua nonagésima nona candidata a futura esposa!

É um one-shot interessante, porém, acho que peca na dinâmica. Eu, particularmente, achei que, para um shoujo, os quadros estavam muito cheios de informações e isso acabou atrapalhando o bom desenvolvimento da história.


Sheet no Sukima

(recomendado para maiores de 18 anos)

Momoko e seu namorado vão até um cartório para pedir um registro de casamento. Chegando lá, o funcionário público que os atende pergunta se eles também vão querer um registro de divórcio. Enfurecida, Momoko ignora as palavras rudes do funcionário, mas ainda assim leva os papéis. Um mês depois, ela volta ao cartório com o registro de divórcio assinado. Endividada e sem ter para onde ir, Momoko acaba sendo acolhida pelo frio e atraente funcionário público que ela conheceu no cartório.

Mais um one-shot de Yoshihara Yuki, e como sempre, uma boa comédia romântica, divertidíssima.


Blanc Marie

(recomendado para maiores de 18 anos)

Imagine a situação: Você está na frente do altar de uma igreja, pronta para se casar. Porém, quem está ao seu lado não é seu noivo, e sim seu cunhado. Muito estranho, não é? Kiriko passa por essa situação. Onde será que o noivo dela se meteu? E qual a relação que ela terá com o seu cunhado?

Blanc Marie é um one-shot muito romântico, que faz o coração da gente acelerar. Mais uma obra de Yoshihara Yuki e uma das minhas preferidas.


Se você é daquelas pessoas que não gostam de se prender à mangás longos, ler um one-shot é uma boa escolha! Além disso, um one-shot também é uma boa escolha para quem não tem tempo para ler um mangá mais longo ou já estiver acompanhando muitos mangás ao mesmo tempo.


Bom, pessoal, espero que tenham gostado da primeira postagem do ano. 2014 promete! Então, aguardem por novas postagens!

Até mais!



6 comentários:

  1. Adoro one shots, sejam românticas ou não. Mas essas parecem tão melosas...
    Uma vez "skipei" (perdão ao usar essa palavra dessa maneira, rsrsrs) a central de mangás em uma maratona de one shots. Me encantei com uma romântica de três capítulos, cada um deles com uma história diferente do mesmo autor. Se chama Yubikiri, se não me engano, se estiver interessada ;)
    (gosto da Yoshihara Yuki porque, por mais tolo que pareça o enredo, ela sempre surpreende)

    ResponderExcluir
  2. Amei Blanc Marie , mas ela daria uma história interessante, ela tinha que ter feito mais capítulos :(

    ResponderExcluir
  3. ainnn ficou bom demais parabéns ^-^'' >///<

    ResponderExcluir