segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Feliz 2014!

Olá pessoal! Como vão vocês nesse fim de ano? 

Estou passando por aqui para desejar a todos um feliz Ano Novo! Que 2014 venha repleto de alegrias e realizações! Ano da Copa, aqui vamos nós! (Quero ver muito artista coreano falando do Brasil! kkkkkk)



2013 para mim foi, definitivamente, o ano dos doramas, pois apesar de eu ter assistido meu primeiro dorama há mais ou menos 3 anos atrás, foi somente neste ano que eu me tornei oficialmente uma viciada em dramas (coreanos). 

                 
obs.: Os gifs acima são do drama Golden Rainbow -- Jung Il Woo (Seo Do Young) e Uee (Baek Won) -- Ai que inveja da Uee! 

Nos últimos meses eu tenho deixado todas as outras coisas de lado e dado uma atenção especial e quase que exclusiva aos dramas coreanos. Por isso, nessa última postagem do ano, resolvi fazer um TOP 10 dos dramas que mais me fizeram "surtar" (ou seja, me deixaram viciada e obcecada) neste ano:

Em 10° lugar, temos...
Master's Sun

Master's Sun foi o meu primeiro drama sobre fantasmas. A combinação de comédia romântica com algumas cenas mais assustadoras deram ao drama um gostinho de "coisa nova" apesar dos clichês que estão sempre presentes nas comédias românticas coreanas (mas não são clichês ruins! São bons clichês! Adoro! kkk). Fiquei bastante viciada nesse drama e adorei o personagem Joo Joong Won.


Em 9° lugar, temos...
Two Weeks

Amei tanto esse drama que acabei desenvolvendo um sentimento contraditório: Assisti aos primeiros episódios em poucos dias, porém, quando percebi que já estava chegando ao final do drama, travei e não consegui mais assisti nenhum episódio.
A verdade é que eu estava tão apegada aos personagens Jang Tae San e sua filhinha Soo Jin que só de pensar que eu iria perdê-los me dava um aperto no coração. A relação de pai e filha, o amor que os dois compartilhavam era tão bonito que eu não queria que a história acabasse. Só depois de alguns dias, após ter me preparado psicologicamente, consegui assistir os últimos episódios do drama sem me sentir deprimida.


Em 8° lugar, temos...
All about my romance

Um drama que acompanhei desde quando começou a ser exibido na Coreia do Sul, e que, antes disso, eu o antecipava por ter Shin Ha Kyun (Brain) no elenco como protagonista. Eu amo esse ator, e só de ver esse gif aí em cima fico morrendo de saudades dele rsrs Shin Ha Kyun é um dos poucos atores na faixa dos 4.0 que eu amo tanto quanto os atores mais jovens. 
Os episódios de All about my romance passaram como num flash, até hoje não consigo acreditar como três meses se passaram tão rápido e quando me dei conta, os 16 episódios do drama já tinham acabado. Talvez por ser um drama extremamente leve e gostoso de assistir... Dizem que quando estamos desfrutando de uma coisa muito boa o tempo passa mais rápido rsrs


Em 7° lugar, temos...
Incarnation of money

Olhem só o gif acima! kkkkk 
Incarnation of money foi um drama que me surpreendeu a partir do segundo episódio. Na verdade, quando eu assisti o primeiro episódio desse drama, achei tudo muito clichê e melodramático, por isso mesmo resolvi jogá-lo para escanteio. Só depois de algumas semanas é que voltei atrás na minha decisão e retomei o drama. Uma decisão muito sábia da minha parte, pois Incarnation of money é uma obra-prima em termos de roteiro inteligente. Esse drama mistura comédia com thriller de conspiração, ou seja, além de ser extremamente engraçado (tenha certeza que você vai rir muito com esse drama), ele também é cheio de suspense, mistério e tem aquele famoso roteiro familiar onde há uma batalha intelectual entre o mocinho e o vilão. 



Em 6° lugar, temos...
That winter the wind blows

Baseado em um dorama japonês, TWTWB teve uma produção fantástica. Cenários maravilhosos e luxuosos, figurino extraordinário e direção de fotografia simplesmente genial. Acho que posso dizer que esse drama foi o melhor em termos de produção. 
A história trágica e melodramática de TWTWB somada a atuação intensa dos protagonistas me marcou muito. A cada episódio, eu ficava mais viciada e empolgada com tudo. Cenas marcantes e emocionantes. TWTWB foi feito para ser um clássico dos dramas.


Em 5° lugar, temos...
Flower boy next door

Um dos dramas mais engraçados do ano. E isso se deve a atuação extraordinária de Yoon Shi Yoon (o rapaz do gif acima rsrs). Enrique entrou para minha lista de personagens mais engraçados e inesquecíveis. Nunca vai haver um personagem tão doidinho e fofo como ele rsrs 
Minha paixão por esse drama começou desde que Enrique mostrou sua personalidade brilhante. Lembro de ter assistido logo no primeiro dia uns 6 episódios de uma única vez. 
FBND sempre será aquele drama que, quando eu lembrar dele, vou sorrir como uma boba.



Em 4° lugar, temos...
I hear your voice

Em minha humilde opinião, I hear your voice foi o melhor drama do ano. Eu amei e ainda amo esse drama loucamente. Tudo foi perfeito. O enredo extraordinário (com suspense, comédia, drama e romance), o casal protagonista tinha uma química enooooorme e invejável, o vilão foi um dos mais psicopatas e loucos que eu já vi, e ainda por cima uma boa produção e trilha sonora. Além disso, a atuação dos protagonistas foi na medida certa. Resumindo: I hear your voice foi o prato perfeito para todos os gostos.



Em 3° lugar, temos...
Cheongdamdong Alice

Acho que CDDA foi o drama "crucial" que fez com que eu me tornasse uma viciada em dramas. Ele foi o responsável pela minha primeira vez assistindo um drama ao vivo, também foi o responsável pela minha primeira vez shippando um casal (uma experiência não muito boa, como eu já disse aqui no blog rsrs), e também foi o responsável pela minha primeira vez fazendo um MV de drama. Também foi graças a CDDA que eu conheci o fórum Soompi. Tenho muitas imagens, vídeos e gifs desse drama armazenados no meu pc. Foi um vício incontrolável kkkk
Park Shi Hoo e Moon Geun Young fizeram um trabalho maravilhoso, eu os admiro muito e torço por eles.



Em 2° lugar, temos...
Good Doctor

Antecipei esse drama loucamente. Divulguei-o aqui no blog várias vezes antes mesmo de sua estreia. Postei teasers e imagens, e falei maravilhas sobre ele.
Good Doctor foi o primeiro drama que eu acompanhei todos os episódios ao vivo. Meu vício por ele foi realmente grande. Adorei a atuação de Joo Won e Moon Chae Won. Minha única crítica é que no enredo não houve a intensidade de emoções que eu tanto esperava, mas de resto, foi um drama muito bom de acompanhar.



Em 1° lugar, temos...
Gu family book

Gu family book ganha a primeira posição como drama mais surtante do ano. Vocês não fazem a mínima ideia do quanto eu fiquei obcecada por esse drama. Eu passava praticamente 24 horas por dia pensando nesse drama. Tenho mais de 100 gifs e 260 imagens de Gu family book armazenados no meu pc. Sem contar os vídeos (algumas cenas marcantes que eu baixei), MVs e músicas que fizeram parte da trilha sonora maravilhosa desse drama. Além disso, eu também acompanhava o tópico desse drama no fórum soompi.

Kang Chi e Yeo Wool serão inesquecíveis para mim. A magia e beleza desse drama será difícil de se reproduzir novamente.

                           Que cena mais bonita *---*

  
obs: Os gifs acima são dos erros de gravação (NG) de Gu family book.



No ano de 2014, meus planos para o blog são:  Muitas resenhas de doramas e animes, mais homenagens da fã (já tenho muitos ídolos em mente, mas ainda não tive disposição para pesquisar sobre eles kkk e MVs, também quero fazer muitos MVs), mais resenhas de séries (e voltar a assistir a séries que eu deixei de lado por causa dos doramas rsrs) e mais resenhas de mangás (estou até pensando em fazer resenha de uma coletânea de one-shots, já que ultimamente eu não tenho lido muitos mangás longos). Também estou pensando em finalmente escrever uma resenha sobre alguma obra de Naoki Urasawa (apesar do meu receio, acho que já estou preparada para isso rsrs). E sobre as fanfics... Vou me esforçar para dar continuidade às que estão pausadas ou atrasadas, e também irei escrever novas. Já os OMCEs, não sei se irei continuar com eles, pois é um tipo de postagem que, apesar de ser divertida, toma muito do meu tempo, e provavelmente no próximo ano meu tempo livre estará mais curto.


Bom, pessoal, acho que vou ficando por aqui. Desejo a vocês boas festas de fim de ano! Que ótimas surpresas venham com 2014!

E para fechar a última postagem de 2013 com chave de ouro cravejado de brilhante (kkkkkk), confiram a seguir a versão acústica da música "Beautiful", que faz parte da trilha sonora do dorama taiwanês Deja Vu:

Amo essa música tanto! 


Até 2014! Bye bye!




Nenhum comentário:

Postar um comentário