sábado, 9 de fevereiro de 2013

Cheongdamdong Alice (k-drama)



OLÁ PESSOAL!!!! Tudo na boa?
Depois de séculos sem novas postagens (na verdade foi só um mês, mas para mim foram séculos rsrs), finalmente estou de volta!



Sinto-me imensamente feliz por ter voltado com o blog totalmente reformado! Ebaaa!!!
O que acharam do novo visual do blog? Bonito? Feio? Simples demais? Está bem diferente do que era, né? rsrs
De qualquer forma, queria que a aparência do blog ficasse mais suave e ao mesmo tempo bonita... Espero ter alcançado meu objetivo ^^

Para comemorar a volta do blog Coração Feroz, farei a resenha de Cheongdamdong Alice, um drama que me proporcionou novas e maravilhosas experiências, ao mesmo tempo em que subiu para o topo da minha lista de dramas favoritos (agora sinto meu coração dividido entre Brain e Cheongdamdong Alice).  E, além do mais, essa não será uma resenha comum, na verdade, será uma super-hiper-mega resenha! Garanto a vocês que essa postagem ficará marcada na história desse blog! rsrs
Let’s Go!


Título: Cheongdamdong Alice 
Gênero: Comédia, romance, drama
Escritores: Kim Ji Woon , Kim Jin Hee 
Diretor: Jo Soo Won 
País de origem: Coreia do Sul 
Principais do elenco: 
Moon Geun Young como Han Se Kyung 
Park Shi Hoo como Cha Seung Jo/ Jean Thierry Cha 
So Yi Hyun como Seo Yoon Joo 
Kim Ji Suk como Tommy Hong 
Kim Yoo Ri como Shin In Hwa 
Nam Goong Min como So In Chan 
Jung In Ki como Han Deuk Gi 
Lee Jong Nam como Jung Yoon Hee 
Hye Jung como Han Se Jin 
Shin So Yool como Choi Ah Jung 
Han Jin Hee como Cha Il Nam 
Park Kwang Hyun como Heo Dong Wook 
Choi Sung Joon como Secretário Moon 
Kim Seung Soo como Shin Min Hyuk 
N° de episódios: 16 
Período de emissão: 1 de dezembro de 2012 à 27 de janeiro de 2013 
Emissora de TV: SBS



Bom, pessoal, que tal começarmos pelo título?
Cheongdam-dong (nome difícil, né? Mas com o tempo a gente se acostuma rsrs) é uma ala de Gangnam, uma das regiões consideradas de “alto nível” na capital Seul. Lá é onde se encontram as lojas mais luxuosas do país, onde moram diversas celebridades, empresários e estilistas famosos.
Alice é uma alusão à Alice no país das maravilhas, pois a nossa protagonista, que é uma garota pobre, entrará num “mundo dos sonhos”, que é Cheongdam-dong.


Minha (grande) sinopse:

Cheongdamdong Alice conta a história de Han Se Kyung, uma jovem humilde, esforçada e sonhadora que almeja ser uma grande estilista de sucesso. Seu lema é “L’effort est ma force”, pois ela acredita que se trabalhar duro, poderá alcançar tudo o que deseja. Depois de três anos insistindo, Se Kyung finalmente consegue um emprego numa empresa de moda famosa, porém, seu trabalho não será como estilista, e sim como a “garota de recados” da esposa do presidente da empresa, que no passado foi sua maior rival. Em seu primeiro dia de trabalho, ela acaba conhecendo Jean Thierry Cha (cujo nome verdadeiro é Cha Seung Jo). Ele é o jovem presidente da Artemis Korea, uma grande loja de artigos e bens de luxo (bolsas, joias etc). Cha Seung Jo foi deserdado pelo próprio pai e por causa disso, acabou sendo também abandonado pela esposa, que por ironia do destino é a antiga rival de Se Kyung. Depois de reerguer-se e tornar-se o presidente da Artemis Korea, Seung Jo busca vingança contra seu pai e sua ex-esposa. Ao deparar-se com Han Se Kyung, o jovem presidente finge ser apenas um mero secretário do presidente e os dois não se dão bem à primeira vista. Porém, diversos acontecimentos fazem com que seus caminhos se cruzem constantemente.
Depois de ser humilhada por sua chefe e terminar um namoro de 6 anos por causa de suas condições financeiras, Han Se Kyung percebe que por mais duro que trabalhe, nunca conseguirá mudar de vida. Sendo assim, ela decide que não será mais uma garota “boazinha” e está disposta a dar a volta por cima, colocando sua ambição em primeiro lugar e correndo atrás de seu coelho branco (uma pessoa que a fará conhecer um homem rico para casar-se com ele e transformar-se numa “madame de Cheongdam-dong”).
Será que Han Se Kyung conseguirá alcançar seu objetivo? Seria ela capaz de entrar em Cheongdam-dong, o país das maravilhas, onde só há riqueza e luxo? E o jovem presidente da Artemis, que relação ele terá com a nossa protagonista?


Aviso: Se você não quiser ser bombardeado por spoilers, não siga adiante.



Comecei a assistir esse drama simplesmente por curiosidade, pois ele era o drama mais popular do site viki.com. Fiquei bastante curiosa para saber qual o motivo de tanta popularidade, por isso, mesmo não estando muito segura depois de ter lido a sinopse, resolvi assisti-lo.

Quando vi o primeiro episódio do drama, aquela alta expectativa veio a baixo, e a única coisa que eu conseguia pensar era: É só isso? Não tem nada de mais interessante?



Cheongdamdong Alice me pareceu à primeira vista uma versão coreana de “O diabo veste Prada” (não que isso seja algo ruim, afinal, eu adoro esse filme, porém, minhas expectativas em relação ao drama eram muito maiores). E minhas primeiras impressões sobre os personagens foram:

Han Se Kyung, uma garota pobre e sonhadora tentando vencer na vida. - Clichê
Cha Seung Jo, um presidente arrogante e excêntrico tentando se vingar do seu pai e de sua ex - esposa. - Outro clichê
Seo Yoon Joo, uma mulher ambiciosa que abandonou seu marido para se casar com um homem rico. - Quem se importa com essa interesseira?


Minha única surpresa ao assistir o primeiro episódio desse drama foi ver uma atriz que eu já conhecia: Moon Geun Young. Eu já a tinha visto em Autunm in my heart, um drama onde ela fez o papel da protagonista quando era adolescente. Nessa época ela tinha apenas 13 anos de idade e sua atuação foi simplesmente impecável. Atualmente ela tem 25 anos, e mesmo assim fui capaz de reconhecê-la (não imediatamente, mas depois de vê-la numa cena onde ela está vestindo um uniforme escolar).

Mas voltando ao drama, as coisas só mudaram a partir do terceiro episódio. E as mudanças não foram poucas, o melhor de tudo é que aconteceram de forma exponencial. Cheongdamdong Alice subiu no meu conceito de uma maneira tão rápida e assustadora que eu só podia pensar: Desde quando esse drama ficou tão assombrosamente incrível?

A cena que me fez mudar de opinião foi essa:

Seung Jo lê a carta de Se Kyung e fica tão comovido a ponto de chorar.

A partir daí, o drama que antes para mim era “água” transformou-se em “vinho”.
Lembro-me exatamente que antes dessa cena, eu estava completamente desinteressada e “alheia” ao drama, então, assim como Seung Jo ficou interessado na carta de Se Kyung, eu também fiquei, e quando ele começou a chorar, eu fiquei tipo: Own... Que fofo!

O grande responsável por essa mudança foi com certeza Park Shi Hoo. Sua atuação foi tão impressionante que eu fiquei em estado de choque. Como uma pessoa pode atuar tão bem num papel cômico? Seu personagem é tão engraçado, louco, fofo e carismático que é impossível não se apaixonar por ele. Admito que não tinha visto nenhum de seus trabalhos antes de Cheongdamdong Alice (é realmente vergonhoso ter que dizer isso, pois esse ator é maravilhoso!). Apesar de já conhecer Moon Geun Young e admirá-la como atriz, Park Shi Hoo “roubou a cena” atuando como o insano Jean Thierry Cha.



O enredo do drama também se tornou bastante interessante (incrivelmente interessante), e os personagens que antes pareciam clichês, mostraram-se muito mais complexos e envolventes (principalmente Cha Seung Jo e Han Se Kyung).

Ainda no episódio 3, há diversas cenas engraçadíssimas protagonizadas por Park Shi Hoo. E o melhor de tudo é que Moon Geun Young também consegue seu espaço, ou seja, mesmo com a atuação magistral de Park Shi Hoo, ela não “some” ou “fica para trás”, pelo contrário, os dois formam o casal perfeito para uma comédia romântica.


Amo essa imagem! Eles são tão lindos! Formam um casal perfeito!

Essa foi a primeira vez que eu me tornei fã de um casal. Tanto Park Shi Hoo como Moon Geun Young foram capazes de conquistar meu coração. Resolvi acompanhar a carreira dos dois e ver seus outros trabalhos. Em relação à Park Shi Hoo, enquanto assistia Cheongdamdong Alice, resolvi acompanhar também Prosecutor Princess (drama muito interessante e envolvente), The Princess’Man (drama maravilhoso, linda e emocionante história de amor) e Queen of Reversals (ótimo drama, bastante viciante). Em relação à Moonie (Moon Geun Young), resolvi assistir Cinderella’s Sister (drama emocionante e complexo), My Little Bride (um filme de suave comédia romântica) e Innocent Steps (esse filme é ótimo, Moonie mostra que é uma ótima dançarina!). Futuramente pretendo assistir Marry me, Mary!, Iljimae, Family’s Honor e The painter of the wind.




Bom, espero que estejam gostando... e não se preocupem, ainda não acabou! Que tal agora falarmos sobre os personagens principais?



Han Se Kyung

Uma garota batalhadora e persistente, que veio de uma família humilde e está disposta a alcançar o topo, entrando em Cheongdamdong.

Ela foi a personagem mais complexa do drama. E isso só me fez se apaixonar por ela. No final das contas, Se Kyung nunca deixou de ser uma jovem sonhadora e de coração puro, mesmo depois de ter se transformado numa mulher interesseira e ambiciosa.
Não tenho muito que falar dela, simplesmente porque um personagem desse nível teria que ser explanado de uma forma muito mais minuciosa (e essa postagem ficaria grande demais se eu fizesse isso rsrs). A única coisa que posso afirmar é que ela é uma personagem muito fofa e cativante, que luta com todas as forças para preservar o seu amor, mesmo que seja de uma forma  não-desinteressada.

Cha Seung Jo (Jean Thierry Cha)

Presidente da Artemis Korea e herdeiro da Royal Group. É uma pessoa de bom coração, mas às vezes age como um homem mesquinho e imaturo. Teve seu coração partido quando foi abandonado por sua ex-esposa. Suas principais características: lindo, insano, fofo e engraçado.

Seung Jo é meu personagem favorito (como se fosse possível não gostar dele rsrs). Ele é totalmente hilário, porém, quando precisa ser romântico,  ultrapassa os limites da fofura! rsrs Simplesmente AMO esse personagem! 


Seo Yoon Joo

Esposa do presidente da GN Fashion. Uma mulher ambiciosa que guarda dentro de si um grande sentimento de culpa por ter abandonado seu ex-marido.

Essa personagem nunca me agradou. Apesar de se sentir culpada, ela sempre pensava em si mesma, em seus próprios interesses, ou seja, era uma mulher extremamente egoísta, ambiciosa e tinha medo de perder sua posição. Porém, parece que no final ela conseguiu mudar um pouco.


Tommy Hong

Um estilista conhecido por sua fama de “casamenteiro”. Originalmente ele deveria ser o “coelho branco” de Han Se Kyung, porém, as coisas não saem como o planejado e ele acaba tornando-se um inimigo da nossa Alice. Tommy Hong é um dos personagens que tenta atrapalhar o romance do casal protagonista.

No começo, eu não gostava muito desse personagem (porém, gostava do seu estilo). Aos poucos ele foi se revelando muito mais cativante do que eu pensava. Confesso que quando ele começou a se “interessar” por Han Se Kyung, fiquei um pouco balançada (mas não torci por ele, afinal, Cha Seung Jo sempre será o primeiro no meu coração rsrs). Ele pareceu fofo tentando ajudar a nossa Alice nos últimos episódios.


Alguns personagens secundários que merecem destaque:

Shin In Hwa

Lider de equipe da GN Fashion. Cunhada de Yoon Joo. Uma mulher arrogante e interesseira que está em busca de um casamento por conveniência que possa beneficiar os negócios de sua família. Shin In Hwa faz parte da "turma dos vilões" que tenta atrapalhar o romance de CSJ e HSK.

Uma personagem que eu nunca gostei, porém admito que ela era bastante carismática. Aquele "nariz em pé" sempre me deixava com muita raiva dela.

Secretário Moon

Amigo e secretário de Jean Thierry Cha. Um personagem bastante engraçado e também carismático. Seung Jo e secretário Moon se dão muito bem e algumas das cenas hilárias são partilhadas por esses dois personagens.

Dr. Heo Dong Wook

Grande amigo e psiquiatra de Cha Seung Jo. Sempre procurando ajudar o seu amigo, mostrando-se preocupado e dando-lhe conselhos valiosos.

Esse foi um dos personagens secundários que mais me cativou (e além do tudo, ele é bem bonitinho rsrs). Dong Wook é um médico bastante competente.

Cha Il Nam

Pai de Seung Jo. Um homem de temperamento forte. Apesar de passar uma imagem de pai autoritário, ele tem um bom coração. Seu jeito de “durão” acaba tornando-se cômico.

Choi Ah Jung
Choi Ah Jung à direita.
Melhor amiga de Han Se Kyung. Sempre está perto dela, seja para fazer companhia ou dar conselhos (que na maioria das vezes não são tão bons assim).

Confesso que não gostava muito dessa personagem, porém admito que sua personalidade animada não era de um todo ruim.




Cheongdamdong Alice é o tipo de drama que não tem relação nenhuma com a realidade e ao mesmo tempo tem tudo a ver com a realidade. Na verdade, certas linhas dos diálogos assemelham-se a metáforas (e são muito belas diga-se de passagem rsrs). Apesar de ser uma comédia romântica, o drama nos proporciona muito mais do que “comédia” e “romance”. Cheongdamdong Alice nos proporciona momentos dramáticos e também nos dá a oportunidade de refletir sobre certos assuntos, como por exemplo:

Status Social
O que realmente significa ter status social? Ganhar muito dinheiro,  frequentar lugares luxuosos, usar roupas de grife, bolsas e joias caras? Cheongdamdong Alice mostra que o Status social não depende somente disso. É preciso “pensar” e “agir” de uma forma diferenciada, uma forma que só aqueles de “alto nível” pensam e agem. Existem pessoas que estão dispostas a abrir mão de seus próprios valores para elevar o seu nível social. Porém, seria mesmo possível deixar tudo de lado (inclusive abrir mão do amor e de seus princípios mais intrínsecos) para conseguir alcançar esse objetivo? É nesse momento que precisamos levar em conta o caráter único de cada ser humano. Alguns podem escolher o caminho “certo”, outros escolhem o caminho “errado”, mas quando não podemos distinguir e muito menos escolher qualquer um desses caminhos?

Relações familiares
Sabemos muito bem que a relação entre os membros de uma família pode ser bem complexa. Uma mãe poderia abrir mão de seu filho por dinheiro? Um pai poderia ser tão cruel a ponto de nunca elogiar seu filho e sempre criticá-lo? Que tipo de adulto seria uma criança que careceu do amor familiar durante a infância?

Sonho e Realidade
Nesse contexto, “sonho e realidade” estão empregados de uma forma metafórica. Muitas vezes, o ser humano “brinca de faz de conta” em sua própria vida. Não aceitar a realidade pode ser considerado algo imaturo, mas ao mesmo tempo é uma forma de escape, onde o ser humano evita a dor, o sofrimento, o choque e a desesperança. Quantas vezes já dissemos para nós mesmos: “isso não é verdade”, “isso não importa”, “eu não quero isso”, “talvez eu não vi direito”, “talvez eu não ouvi direito”, “existe outra explicação”, “existe um verdadeiro motivo para isso”. Alguns fingem não ver, outros fingem não ouvir, outros fingem não entender. Tudo isso porque ser realista é um desafio. O homem mais forte do mundo é aquele que consegue ser totalmente realista, e talvez ele nem exista, afinal, quem nesse mundo consegue ser totalmente realista?


Bom, como eu não posso revelar tudo sobre o drama aqui (afinal, se eu fizer isso, vou ultrapassar o limite de spoilers e essa postagem vai ficar tão grande que ninguém vai conseguir ler até o final rsrs), irei postar as melhores cenas (segundo a minha opinião).

Foi realmente difícil escolher as minhas cenas preferidas, afinal, todas são incríveis! De qualquer forma, confiram a seguir:

Cena 1: Dança maluca de Cha Seung Jo

Essa é a cena mais épica do drama. Depois de imaginar que está sendo beijado por Han Se Kyung, nosso louco Seung Jo começa a dançar na frente de seu amigo ao som de “Barbra Streisand”.







Cena 2: Seguindo sua amada

Depois de ser abandonada pelo namorado, Han Se Kyung caminha desoladamente pela rua, e neste momento, é seguida por Cha Seung Jo, que fica bastante preocupado com ela.





Essa é a primeira vez que a música “Daddy Long Legs” toca no drama. Ela se tornou uma das minhas músicas favoritas, pois combina perfeitamente com o romance entre SJ e SK. É tão suave! Bela interpretação de Baek Ah Yeon. 
Confiram o MV a seguir:





Cena 3: Escondendo a verdadeira identidade

Quase morri de tanto rir com essa cena! Foi tão engraçada! Park Shi Hoo realmente deu um show de atuação! (nessas ocasiões, ele parece o chapeleiro maluco! kkkk).
Depois de beber benzeno achando que era água (isso mesmo! Benzeno! Como uma pessoa pode beber benzeno desse jeito? Só sendo muito ruim da cabeça mesmo kkkkkkkk), Seung Jo vai direto para o hospital. Lá, ele acaba encontrando seus amigos e subordinados (que estão preocupados com ele), e faz de tudo para que Se Kyung não descubra que ele é o verdadeiro presidente da Artemis.





Cena 4: O primeiro beijo

Han Se Kyung e Cha Seung Jo são tão fofos! A cena do primeiro beijo foi uma gracinha! Esse casal transborda uma atmosfera surreal, como se os dois estivessem numa sintonia perfeita.





Cena 5: Dança maluca e apaixonada de Seung Jo

Depois do segundo beijo (que foi um beijo acidental), Cha Seung Jo resolve dançar na frente de sua amada. Só tenho uma coisa a dizer: TÃO FOFO!!!! (Se eu fosse Se Kyung estaria totalmente derretida nesse momento rsrs).




Cena 6: Aja! Aja! 1- Versão de Seung Jo

Seung Jo leva Se Kyung de volta para casa. Como ela está bêbada, seus olhos estão fechados e Seung Jo acha que ela está dormindo. Nesse momento, ele faz uma declaração de amor. E no final, diz: Aja! Aja! (que é uma palavra de encorajamento).





Cena 7: Aja! Aja! 2- Versão de Se Kyung

Agora é a vez de nossa Alice agir como uma fofa apaixonada. Os dois estão numa loja de roupas e ela encoraja Seung Jo dizendo o mesmo que ele disse para ela: Aja! Aja!





Cena 8: Beijo “3 em 1”

Quando vejo esses dois tão felizes desse jeito, não consigo conter meu sorriso (mesmo não percebendo, já estou com um sorriso de orelha a orelha rsrs). É muita fofura pra um único casal!



Cena 9: O triste rompimento na igreja

Foi uma das cenas mais perfeitas que eu já vi na minha vida! Apesar de ser uma cena triste, era como assistir a uma obra-prima. Tudo estava perfeito: A atmosfera do lugar, a atuação divina dos protagonistas e principalmente a trilha sonora (Love like this).






Love like this também é uma das minhas músicas preferidas desse drama (ao lado de Daddy long legs), confiram a seguir:




Cena 10: Beijo perdidamente apaixonado

Essa é uma das últimas cenas do drama. O casal fofo resolveu “ir mais além” e aprofundou o beijo. Simplesmente amei essa cena, foi muito linda e cheia de sentimento.





Cena bônus: Rodopiando com sua amada


Seung Jo adora rodopiar com Se Kyung! A grande felicidade dele é sempre tê-la em seus braços e girá-la como se fossem dois adolescentes apaixonados rsrs 





Antes de terminar essa postagem, gostaria de fazer algumas confidências:

1: Admito que fiquei obcecada com esse drama, mas não é a primeira vez que isso acontece comigo, pois também já fiquei obcecada com Brain (por isso esses dois dramas são os meus preferidos rsrs). Minha obcessão por Cheongdamdong Alice era tão grande que até assisti os dois últimos episódios ao vivo (nenhuma legenda).

2: A única crítica que eu tenho em relação a esse drama é o fato de que muitas vezes as gravações eram feitas em locais extremamente frios. É possível ver o vapor de ar quente saindo pela boca dos atores, e isso me deixava um pouco inquieta, pensando em como eles deviam estar se sentindo incomodados com todo aquele frio.


3: Essa é a PRIMEIRA VEZ que eu me tornei uma "shipper" de um casal de drama. Para quem não sabe, Shippar é a arte de torcer para que o casal fictício se torne um casal na vida real. Nunca havia feito isso antes, até porque eu sou realista o suficiente para saber que todas aquelas cenas românticas são resultado da ótima atuação dos protagonistas. Porém, depois de assistir os makings das cenas de Cheongdamdong Alice, fiquei bastante convencida de que pode haver algo além da atuação entre o casal. Os dois parecem muito felizes e sorridentes quando estão juntos, e além disso, se olham de um jeito tão íntimo! (delírios de uma shipper kkkk)

Confiram a seguir alguns makings do drama:

Gravação - cena do beijo imaginário:

Talvez seja apenas minha imaginação fértil, mas em alguns momentos até parece que esses dois estão flertando, alguém concorda?




Gravação - cena em que SJ propõe que SK seja a estilista do presidente:

Park Shi Hoo em vez de falar “Han Se Kyung” acaba falando “Shin Se Kyung”, por isso todos caem na gargalhada. Nenhum dos dois consegue se concentrar depois disso.
Gravação: cena do rodopio

Park Shi Hoo sugere que nessa cena, Seung Jo leve Se Kyung para o quarto kkkkk
obs: Clique no link para ir até o vídeo.

Bônus: Gravações das últimas cenas (ep 16)

Nesse making podemos apreciar alguns “beijos extras” que não foram inseridos nas cenas do drama.
obs.: É preciso clicar no link abaixo, pois o vídeo é restrito.



Bom, pessoal, depois dessa postagem quase infinita (rsrs), vou ficando por aqui. Espero sinceramente que todos tenham gostado da minha resenha (e dos bônus que eu inseri nela rsrs). Agradeço de coração a todos que leram até o fim (pois é preciso muita paciência pra fazer isso kkkk).

Até mais pessoal, e não se esqueçam de que o blog Coração Feroz está de volta! Fui!







6 comentários: