domingo, 14 de abril de 2013

Novos dramas


Oi gente! E aí, tudo na paz?
Hoje eu venho trazendo mais uma postagem sobre os dramas que eu venho assistindo atualmente.
Depois de ter assistido aos últimos episódios de That winter the Wind blows (posteriormente farei uma resenha desse drama e postarei aqui no blog) e Queen of ambition, que foram os primeiros dramas que eu acompanhei desde o lançamento dos primeiros episódios (e tive que ficar esperando toda semana para que um novo episódio fosse ao ar), finalmente comecei a assistir novos dramas.

Confiram a seguir:


All About My Romance
Sinopse aqui.

Bom, sendo uma comédia romântica (para aliviar as tensões depois de um melodrama), esse drama substituiu That winter the Wind blows, que era exibido nas quartas e quintas-feiras às 10 da noite pela SBS. 
Antes de estrear, eu já estava de olho nele, mas por quê?
Hum... Alguém aí já ouviu falar em Shin Ha Kyun? (se não, então clique aqui). Ele foi o protagonista de Brain, meu drama favorito, e admito que esse drama só se tornou meu favorito por causa da atuação divina de Shin Ha Kyun.
Quando vi o trailer de All about my romance, eu surtei como uma fã louca, pois isso era tudo o que eu desejava desde o último episódio de Brain: Assistir mais um drama que tivesse Shin Ha Kyun no elenco.
Até agora só vi os dois primeiros episódios, mas já posso dizer que o drama é muito bom e hilário, e que Shin Ha Kyun, mais uma vez, é o centro das atenções (apesar da bela atuação de Lee Min Jung), pois ele faz o papel de um político excêntrico, que é honesto, mas ao mesmo tempo arrogante, convencido e temperamental (e muuuuito engraçado). Mesmo atuando de forma cômica, ele não consegue deixar aquele “brilho” que mostrou em sua atuação em Brain, continuando com seu ar de imponência e superioridade, algo único que só ele tem, algo que eu poderia definir como “luz própria”.
O drama estreou no dia 4 de abril de 2013 e, até a data de hoje, só foram lançados três episódios. Continuarei assistindo-o (esperando pacientemente pelo lançamento dos próximos episódios) e apreciarei a formidável atuação de Shin Ha Kyun.




7th Grade Civil Servant
Sinopse aqui.

Fiquei curiosa sobre esse drama desde que li a sua sinopse pela primeira vez. Porém, meu tempo disponível não era suficiente para assisti-lo (pois eu já estava acompanhando outros dramas). Finalmente, depois de terminar os dramas que eu vinha acompanhando desde o começo do ano, resolvi que era o momento para apostar nesse novo dorama.
7th grade civil servant me lembra um pouco Secret Garden (principalmente quando se trata da relação conturbada do casal protagonista, que é, ao mesmo tempo, um casal com muita afinidade), pois apesar de ser um drama imperfeito, ele consegue nos deixar bastante viciados e impacientes pelos próximos episódios.
Confesso que, por se tratar de um drama sobre agentes secretos, eu achava que o enredo seria focado na ação/suspense/mistério/espionagem e o romance acabaria em segundo plano. Porém, não é isso o que acontece. O drama tem um enredo focado principalmente no romance e na comédia, mas isso não quer dizer que também não tenha ação. Admito que, a princípio, isso me deixou um pouco decepcionada, mas depois eu percebi que era melhor assim, já que por causa disso eu fiquei completamente viciada na trama e apegada aos protagonistas.
Joo Won, o ator que interpreta o Ran Gil Ro (protagonista), foi um bônus inesperado, pois eu não o conhecia, e após vê-lo nesse drama, simplesmente fiquei fascinada pela sua atuação e pelo seu charme incomparável. Ele é o tipo de ator que atua de forma leve, sem exageros, e nos passa a impressão de que realmente ama e se diverte com que faz.
Resumindo: O drama não era o que eu esperava, mas ainda assim foi capaz de me conquistar, pois no fim das contas, ele é uma maravilhosa comédia romântica (e extremamente viciante, pois já estou chegando aos últimos episódios rsrs).



Incarnation of money
Sinopse aqui.

Esse drama é, definitivamente, uma obra de mestre. Quando assisti seu primeiro episódio há mais de dois meses atrás, acabei não dando crédito a ele, e achei que ia ser mais um drama clichê, por isso resolvi não continuar assistindo. Porém, há poucos dias, decidi voltar atrás na minha decisão e continuei assistindo-o. Foi então que, a partir do segundo episódio, veio a grande surpresa: Incarnation of Money tem o roteiro de drama mais INTELIGENTE que eu já vi. Ele mistura comédia, romance, drama e thriller de conspiração. É a primeira vez que eu vejo um drama que insere Thriller em seu roteiro (ou seja, o escritor desse drama deve ser muito inteligente, pois elaborar thrillers não é para qualquer um).
Incarnation of Money é uma verdadeira batalha de intelecto repleta de ação e suspense, onde dois promotores inteligentes tentam montar armadilhas a fim de desmascarar um ao outro (alguém aí gosta de Death Note? Se gosta, experimente assistir Incarnation of Money, você não vai se arrepender!).
O “mocinho” da história não é tão mocinho (na verdade, todos os personagens desse drama são ambiciosos e fazem tudo por dinheiro, por isso o nome do drama é “encarnação do dinheiro”), mas mesmo assim todos o amam (inclusive eu), pois ele é engraçado, charmoso e principalmente, esperto. Já o vilão (que também é muito esperto), é do tipo que você odeia tanto que sente vontade de estrangulá-lo com as próprias mãos (rsrs).
Vocês não tem ideia do quanto eu fiquei empolgada (e aflita) com cada episódio desse drama, ele é simplesmente genial! Enquanto você estiver assistindo, não tem como desgrudar os olhos do PC! É tanta intriga, mistério, suspense, drama... E no meio de tudo isso, existe uma comédia tão boa que vai fazer você rir sem parar!
Incarnation of Money é o primeiro drama que eu vi cujo enredo é o que mais se destaca dentre todos os elementos da obra (mas isso não significa que os outros elementos não sejam excelentes, como a produção e a ótima atuação do elenco).



History of the salaryman

Sinopse aqui.


Incarnation of Money é uma obra de mestre, mas... Quem é o mestre? Neste caso, o mestre é o escritor do drama: Jang Young Chul . History of the salaryman é um drama escrito pelo mesmo roteirista (Jang Young Chul) e também dirigido pelo mesmo diretor (Yoo In Sik) de Incarnation of Money.
Alguém aí duvida de que esse drama não seja bom?
History of the salaryman é uma comédia super-hiper-mega hilária! Logo no primeiro episódio, tem uma cena tão engraçada, mais tão engraçada que eu quase morri de tanto rir! E além disso, temos novamente o tão aclamado thriller de conspiração!
Só tenho uma única crítica a respeito desse drama: O protagonista é um idiota! (Na verdade, ele é esperto, talvez só seja um pouco ingênuo, mas isso me irrita!).
Além disso, o drama tem em seu elenco a atriz Jung Ryu Won, gosto muito dela, pois sua atuação é limpa e sincera (isso é qualidade pra atuação? Só eu mesmo para escrever essas coisas rsrs).


Gu Family Book
Sinopse aqui.

Drama novíssimo! (estreou no dia 8 de abril de 2013).
Ao ler a sinopse acima, fiquei muito curiosa sobre esse drama. Quando assisti ao primeiro episódio, fiquei babando em frente ao PC. E o motivo de tudo isso? O drama é muito interessante e cativante! Quando você acha que já viu tudo, aparecem coisas mais incríveis! A trilha sonora me deixou em estado de transe, na verdade, tudo nesse drama me deixou em estado de transe, pois ele tem uma atmosfera muito mágica! É tão surreal e lindo! Só espero não me decepcionar ao longo dos episódios (algo que já aconteceu com o drama May Queen, e até hoje não me conformo com isso, pois como pode um drama tão bom se transformar em algo que me deixou completamente revoltada? Não gosto nem de pensar que isso possa acontecer novamente). Terei fé de que esse drama manterá seu “brilho” até o fim.



Bridal Mask
Sinopse aqui.

Resolvi assistir esse drama por causa do Joo Won (o protagonista de 7th Grade Civil Servant). Esse ator me conquistou com sua ótima atuação, e eu me senti na obrigação de “ver mais” dele, pois percebi que em 7th Grade Civil Servant ele não estava mostrando nem metade de seu potencial (sabiam que além de atuar, ele também sabe cantar? E canta tão bem que eu fiquei em estado de choque quando o ouvi cantando pela primeira vez rsrs Sério, estou apaixonada pela voz dele). 
Porém, não foi só por isso que eu resolvi assistir a esse drama. Se você tiver lido a sinopse no link acima, vai entender o que vou dizer agora: Assistir a um drama cuja trama se passa nos anos 1930 era realmente um sonho para mim! Essa foi, definitivamente, uma época bastante sombria para a Coréia, e eu sempre tive vontade de assistir um drama com essa temática!
Já assisti dois episódios de Bridal Mask e posso afirmar com  convicção que esse drama estará entre os meus TOPs, pois ele é muito bem produzido, principalmente quando se trata das cenas de ação, que são muito incríveis! Além disso, o enredo é interessantíssimo. 




Bom, pessoal, por hoje é só. Como vocês devem ter percebido, estou acompanhando seis dramas ao mesmo tempo (na verdade, são sete, pois ainda não terminei de assistir The painter of the Wind, fiz uma pausa nele, mas posteriormente voltarei a assisti-lo). Não está sendo nada fácil para mim, porém, estou tão viciada que tenho vontade de acompanhar 10 dramas ao mesmo tempo (não posso fazer isso, infelizmente T-T).

Espero que essa postagem tenha servido para deixar vocês com vontade de assistir algum (ou alguns) desses dramas! rsrs (quero contagiar alguém com meu vírus doramático kkkkk). 

Continuem acompanhando o blog e... Até mais!





3 comentários:

  1. Amei suas resenhas, parabéns pelo blog >.<.
    Todos só diziam que 7th Grade Civil Servant não valia a pena assistir e que quem assistia não conseguia nem finaliza-lo, já estava ficando desanimada, mas achei tão boa sua resenha, tipo será um drama bom, mas que TOP kkkkkkkkkk adorei, estou indo assistir agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Que bom que gostou!

      Excluir
    2. 7th Grade Civil Servant foi o dorama que me apresentou ao Joo Won, nunca me arrependi de tê-lo assistido, pois é uma comedia romântica muito boa! Depois desse dorama, eu não larguei mais o Joo Won, já assisti todos os doramas dele.

      Excluir