quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Secret Garden (k-drama)


Oi pessoal, tudo na mais perfeita ordem? Sim? Não?
Hoje trago mais uma resenha de drama coreano, e ele se chama Secret Garden!



Título: Secret Garden
Gênero: Comédia, romance, fantasia
Escritor: Kim Eun Sook
Diretores: Shin Woo Chul e Kwon Hyuk Chan
País de origem: Coreia do Sul
Principais do elenco:
Hyun Bin como Kim Joo Won
Ha Ji Won como Gil Ra Im
Yoon Sang Hyun como Oska
Kim Sa Rang como Yoon Seul
Lee Philip como Im Jong Soo
Lee Jong Suk como Han Tae Ssun
Yoo In Na como Im Ah Young
Kim Ji Sook como Moon Yeon Hong
Park Joon Geum como Moon Boon Hong
Kim Sung Oh como Secretário Kim Sung Woo
Choi Yoon So como Kim Hee Won
Kim Sung Kyum como Moon Chang Soo
N° de episódios: 20
Período de emissão: 13 de novembro de 2010 à 16 de janeiro de 2011
Emissora de TV: SBS




Alguém aqui não conhece Secret Garden? Pois é, esse drama é bastante famoso, porém, apesar de tudo, eu fui bastante relutante em assisti-lo.

Alguns podem estar se perguntando: Como assim, você não queria assistir esse dorama?
Isso mesmo, não queria. Admito que tinha um certo preconceito em relação a esse drama por causa do clichê “troca de corpo”.

A temática do drama já foi abordada tantas vezes que eu fiquei com receio de assistir e me decepcionar (pelo simples fato de não ter nada de novo na história).

É claro que quando eu tomei coragem para ver esse drama, bastaram alguns minutos do primeiro episódio para que eu ficasse interessada tanto no enredo quanto nos personagens. E sim, apesar do clichê, tem muita coisa nova, muita coisa interessante, engraçada e muita coisa absurda também rsrs.




Secret Garden conta a história de duas pessoas (um casal) completamente diferentes, que, num momento inoportuno, trocam de corpo e acabam arranjando muitas confusões por causa desse “incidente”. Paralelamente à história dos protagonistas, temos a história de um cantor famoso e mulherengo que não consegue esquecer seu amor do passado, e também a história de um dublê apaixonado por sua colega de trabalho, a qual não corresponde aos seus sentimentos.

Gil Ra Im é uma dublê de filmes de ação. Uma mulher forte e determinada, porém de coração mole. Além disso, é órfã e vive numa pequena casa que divide com sua melhor amiga. Seu chefe é secretamente apaixonado por ela e sempre tenta protegê-la, apesar de que sua profissão por si só já envolve muitos riscos.


Gil Ra Im

Kim Joo Won é o presidente de uma grande loja de departamentos. Um homem rico, excêntrico e cheio de manias, que se acha o centro do universo. Tem um primo cujo nome artístico é Oska, que é um cantor famoso e está sempre envolvido em escândalos (principalmente relacionados a mulheres). Além disso, Joo Won possui uma mãe super-protetora e cruel.


Kim Joo Won


Personagens secundários:



Oska, o primo problemático de Kim Joo Won.
Yoon Seul, o grande amor de Oska.
Jong Soo, o chefe de Gil Ra Im , que é secretamente apaixonado por ela.
Han Tae Ssun, um cantor talentoso que se apaixona por Oska.
Sung Woo, o secretário de Kim Joo Won.
Ah Young, melhor amiga de Gil Ra Im e namorada do secretário.
Moon Boon Hong, a mãe perversa de Joo Won.

Num certo dia, o excêntrico Joo Won, a pedido de seu primo Oska, vai até a um set de filmagens para falar com uma atriz (que já foi namorada de Oska). Porém, Joo Won confunde a atriz com a dublê (pois elas estão usando roupas idênticas), e desta forma acaba conhecendo Gil Ra Im. Por coincidência, Gil Ra Im é uma fã de Oska, o que torna as coisas ainda mais confusas.

Após descobrir que Gil Ra Im não é a pessoa que ele procurava, Joo Won fica irritado e os dois começam a se desentender. Joo Won percebe que está se sentindo atraído pela dublê, porém, sendo ele um homem teimoso e excêntrico, não admite que possa estar apaixonado por uma mulher tão simples (ele insiste em dizer que ela não faz o seu tipo rsrs). A partir daí, Joo Won começa a pensar nela o tempo todo (ele a vê em todos os lugares), e para sanar sua obsessão, resolve importuná-la e persegui-la aonde quer que ela vá. Gil Ra Im também se sente atraída por Joo Won, porém ela não admite seus sentimentos nem sob tortura, afinal, quem se apaixonaria por um louco perseguidor que se veste tão mal? (rsrs) Por esse motivo, quando se veem, os dois sempre discutem.






Por obra do destino, Gil Ra Im acaba ganhando num sorteio uma viagem à ilha de Jeju, onde seu acompanhante será ninguém menos que o próprio Oska.

Enciumado, Joo Won resolve seguir Ra Im até a ilha, onde os dois se perdem num bosque chamado “Secret Garden” (jardim misterioso), que esconde um restaurante muito estranho. Nesse restaurante, Ra Im recebe de presente duas garrafas de licor de flores, e uma delas é roubada por Joo Won.

Depois de deixarem o restaurante, os dois bebem o licor. No dia seguinte, acabam acordando com os corpos trocados. A alma de Gil Ra Im se transporta para o corpo de Joo Won, e a alma de Kim Joo Won transfere-se para o corpo de Ra Im.




Agora vocês podem estar se perguntando: O que fazer quando o/a homem/mulher que você odeia (ama) está no seu corpo?
Se as coisas já eram confusas antes, imaginem depois desse trágico incidente!


ops! ... Espera! Não é nada disso que vocês estão pensando

A primeira coisa (óbvia) a fazer para reverter esse feitiço seria... Beijar, certo? Pois é exatamente isso que eles fazem, porém... Não funciona!



Como não há nada que eles possam fazer para voltar à normalidade (até porque o restaurante misterioso também sumiu do mapa), os dois terão de se adaptar à suas novas vidas.
Enquanto Gil Ra Im terá de viver como o presidente da loja de departamentos e herdeiro de uma grande fortuna, Kim Joo Won trabalhará como dublê e terá de ir morar num casebre junto com uma garota.

“Clara como a água” seria dizer que o plano de viver a vida do outro não vai dar certo, né?

Isso mesmo. Os dois acabam estragando a imagem um do outro. No começo as coisas podem até ser consertadas com algumas desculpas esfarrapadas, porém, à medida que o tempo passa, fica  mais difícil esconder dos amigos e familiares a verdadeira identidade dos dois.

O mais engraçado de tudo é ver Hyun Bin atuando como mulher e Ha Ji Won atuando como homem, os dois realmente conseguem incorporar a personalidade e os trejeitos dos personagens, permitindo que os espectadores reconheçam suas características. 


Um homem não precisa cobrir a parte de cima rsrs
Situação embaraçosa rsrs

Além disso, quando estão juntos, esse casal tem uma química fascinante.




Ao longo da trama, Kim Joo Won e Gil Ra Im tornam-se cada vez mais ligados. O sentimento que nenhum dos dois estava disposto a admitir se torna tão evidente que já não há como fugir do inevitável. Ambos estão apaixonados, e apesar de todas as dificuldades que encontram pelo caminho (até porque os dois são como água e vinho), conseguem confronta-las e superá-las, conquistando um final feliz.




Nos últimos episódios do drama, os espectadores são surpreendidos com o verdadeiro motivo de Gil Ra Im e Kim Joo Won terem trocado de corpo (sim! Eles não trocaram de corpo só por acaso! Existe uma explicação!).  Além disso, uma das cenas mais lindas do drama acontece no episódio 17, onde Joo Won toma uma decisão muito difícil para salvar a vida de sua amada (oh! Isso foi praticamente um spoiler! desculpe!).


Hyun Bin

Bom, que tal agora falarmos sobre... Hyun Bin?


Quando o vi pela primeira vez, eu pensei: É esse o protagonista? Ele não é nada bonito!
Até hoje me arrependo amargamente de ter pensado desta forma, afinal, não demorou muito tempo para que eu estivesse completamente apaixonada por ele rsrs

Para ser mais exata, eu me apaixonei depois dessa cena:


Hyun Bin me conquistou com sua bela atuação e o seu jeito doce. O empresário excêntrico se transformou, diante dos meus olhos, num príncipe encantado.

Secret Garden foi um drama que me surpreendeu, simplesmente pelo fato de não ser aquele clichê que eu imaginava que seria. O que temos, na verdade, é uma maravilhosa comédia romântica que mescla fantasia e realidade.



É óbvio que apesar das coisas boas, também devemos prestar atenção nas coisas ruins, como por exemplo, o andamento descompassado da história. Algumas vezes eu ficava entediada com o enredo, que parecia “se arrastar” (isso também pode ser chamado vulgarmente de embromação kkkk). Gil Ra Im e Kim Joo Won demoraram muito tempo para se entender (algo desnecessário, já que quando estavam juntos, só faltava "sair faíscas" kkkk), e algumas vezes a história focava-se nos personagens secundários de uma forma intensa demais (para não dizer irritante).





De qualquer forma, mesmo com os pontos débeis, recomendo fortemente esse drama. Secret Garden está repleto de cenas bonitas e marcantes, e a história é interessante (como eu sempre digo, é isso que importa rsrs). Sem falar que a trilha sonora é perfeita! (mais que perfeita!)

Confiram a seguir as minhas músicas preferidas:


That Woman

That Man (versão de That woman cantada por Hyun Bin)

Here I am

Scar

You are my spring

(pelo visto, são quase todas as músicas do drama rsrs)



Bom, pessoal, acho que vou ficando por aqui, espero que tenham gostado da minha resenha. 

Até mais!






6 comentários:

  1. Não é possível que não tenha nenhuma comentário aqui :O
    Mas deixarei o meu simples aqui *-* Oh god! O que dizer?
    Simplesmente esse é o meu Drama preferido, e tenho certeza que jamais saíra do top. Nele senti um misto de novos sentimentos ~pois é, eu também não dei muita coisa no Hyun Bin no começo e-é Sendo que nem o conhecia ainda q.
    Mas depois, ainn, lá estava eu suspirando como uma menininha apaixonada pelo seu Oppa >/////<
    Esse é o Drama que mais me fez chorar até hoje, chegava a pegar lenços na hora de assistir porque sabia que iria me emocionar de novo.
    Quando peguei esse Drama para assistir, baixei dois episódios, e junto dele mais o da Cinderella Unni. O que gostasse mais veria primeiro. Pronto, bastou o primeiro episodio para me viciar de jeito, e logo não conseguia mais dormir direito, porque queria saber o que acontecia em cada cena seguinte. Passando as vezes quase 6h apenas vendo esse Drama. E aquela cena então quando ele recobre a memória, santinho. Não lembro mais quantas vezes revi *------------*
    Esse com certeza é um relíquia para mim, e se pudesse esquece-lo totalmente, faria. Apenas para assistir tudo de novo e redescobrir os sentimento mais uma vez.
    Super recomendo também <33'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! ^^

      Secret Garden é realmente um drama muito viciante!
      Quando eu o assisti, os 20 episódios passaram tão rápido por que eu não conseguia parar de ver! rsrsrs

      As cenas marcantes nunca irão sair da minha memória. Secret Garden é uma referência para outros dramas!

      Excluir
  2. Já assisti cinco doramas que me apaixoneiiiii, e tb estou com receio de assistir secret garden...mas depois desse post acho que vale a pena hahah, comecei a assistir personal taste mas n estou gostando muito. Amo seu blog! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Pois é, vale a pena dar uma conferida em Secret Garden, a maioria das pessoas que já assistiram gostaram muito!
      E sobre Personal Taste, confesso a você que eu só assisti o primeiro episódio há algum tempo, mas não fui adiante e nunca terminei de assisti-lo rsrs Quem sabe um dia eu termino, né? A minha lista de doramas "futuros" já está tão grande que às vezes eu quero que meu dia tenha mais de 24 horas pra poder assistir tudo! kkk

      Excluir
  3. Eu estou assistindo e amando...totalmente viciada..

    ResponderExcluir
  4. É um excelente dorama,divertido e romántico.Eu asistir ele em.español alguem sabe onde posso encontrar lo em portugués?Para minha prima ela nao le espanhol.

    ResponderExcluir