quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Recomendação de BL: HIStory 2 - Right or Wrong

Olá pessoal! Estou de volta! 

E trazendo sabem o quê? Adivinhem? Mais uma recomendação de BL! hehehehe 

Let's go!

Que poster lindinho!

Sinopse: 

A história é sobre um pai divorciado (Shi Yi Jie) e um jovem estudante universitário (Fei Sheng Je). Shi Yi Jie é professor do Departamento de Antropologia, solteiro e divorciado. Ele tem uma filha de 7 anos chamada Yo Yo. Ele tenta criar Yo Yo, mas é um pai negligente e frio. Por não conseguir encontrar uma babá para Yo Yo, pede ajuda a seu aluno Fei Sheng Je para cuidar dela, e após vários acontecimentos começa a surgir um romance entre os dois.



Genteeeeeeee esse drama é tão fofinho! E tão doméstico! hahaha

Eu fiquei sabendo da existência dessa série através de um vídeo no youtube (sim, os vídeos no youtube estão me recomendando muitas series BL hahahaha), gostei do casal e resolvi dar uma chance, e não me arrependo! Foi ótimo acompanhar essa história! 

Bom, como diz ali na sinopse, é a história de um jovem estudante que resolve ser babá da filha do seu professor e no fim acaba se apaixonando por ele! hehehe 


Fei Sheng Je é um estudante universitário que quando ainda estava no ensino médio sofreu um grande trauma por que se apaixonou por outro garoto, mas acabou sofrendo bullying por ser gay. Ele foi agredido e humilhado na frente da pessoa que ele gostava, e essa pessoa não fez nada para defendê-lo. Então, a partir daí, ele fechou o seu coração com medo de se apaixonar novamente e sofrer a mesma coisa que sofreu no passado. 

No entanto, ele é chamado por seu professor de antropologia, Shi Yi Jie, para ser babá da filha dele e cuidar dos afazeres domésticos de sua casa. Inicialmente, Sheng Je e Yi Jie não se dão muito bem. Yi Jie é um pai negligente, que só pensa no trabalho e não dá atenção à sua filha, e isso deixa Sheng Je muito irritado, já que o rapaz também sofreu negligência da mãe quando era criança. 


Sheng Je cuida de Yo Yo como se fosse sua própria filha. Ele é um rapaz muito amoroso, habilidoso nas tarefas domésticas, ótimo cozinheiro e logo acaba ganhando a confiança e o afeto da menina. 


À medida que vão se conhecendo melhor, Sheng Je e Yi Jie acabam desenvolvendo sentimentos um pelo outro também. No entanto, existem alguns empecilhos para esse romance, e o principal deles é a ex-esposa de Yi Jie, que resolve aparecer do nada dizendo que está arrependida de ter largado o marido e a filha e quer recuperar sua família. Bom... Se vocês querem saber como toda essa treta acaba, assistam a série! hahaha 


O romance entre Yi Jie e Sheng Je é fofo mas também é... digamos, tem uns momentos bem quentes hahahaha 
Minha única crítica é que, apesar das cenas quentes, eu achei que o casal prota não teve tanta química quanto eu estava esperando (fãs da série, não me batam por favor! hahaha). Pra ser sincera eu achei os beijos deles meio falsos kkkkkkk Tirando isso, foi uma série ótima de acompanhar! 


Bom, resumindo, eu gostei bastaaaaaante do enredo e dos personagens, e devorei todos os episódios da série bem rapidinho! 

pobre Yo Yo hahaha 

Algo que eu achei muito lindo nesse drama foi o conceito de família mostrado. Yi Jie não se importava com o que os outros iam dizer dele, mesmo que ele fosse um homem que um dia já foi casado com uma mulher, mesmo ele já tendo uma filha, ele estava disposto a viver sua vida ao lado da pessoa que ele amava, e essa pessoa era o Sheng Je. Yi Jie, Sheng Je e Yo Yo formaram uma família linda e... Confesso pra vocês que eu me emocionei no final do último episódio ao pensar que na vida real, nem todas as pessoas tem a mesma sorte que eles. Seja pela lei, seja pelo julgamento da sociedade e da própria família, nem sempre duas pessoas do mesmo sexo podem se casar, ter filhos e constituir uma família. E isso me deixa muito triste, por que essas pessoas não fizeram nada de errado além de.. amar. 



Bem, pessoal, então vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado da recomendação! Fui! 




Um comentário:

  1. Essa série é bem lindinha mesmo. O problema é saber onde achar para assistir, além do YOUTUBE.

    ResponderExcluir