quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Recomendação de GL (j-drama): Transit Girls

Olá pessoal! 
E aí como vai o fim de ano de vocês? Estão animados ou desanimados? hahahaha 

Bom, eu tô animada apesar de não ter nenhum plano para o natal ou ano novo, eu só quero curtir os meus doramas, séries, filmes e ouvir muita música também hehehe (espero que tenha comida gostosa, mas mesmo que não tenha, quero que tenha pelo menos panetone hahahaha)

Okay, vamos ao que interessa...


Hoje venho fazer uma recomendação/resenha de um GL. Pra quem não sabe, GL é a abreviação para "Girls Love", ou seja, um romance entre duas garotas hehehe


Eu venho recomendando muitos BLs (Boys Love) por aqui e achei injusto por que ver apenas por um lado não faz sentido, pois existem muitas séries, dramas e filmes GL/lésbicos por aí que precisam ser mais divulgados também!



Sinopse: 

A história segue o relacionamento entre as duas meninas, Sayuri e Yui, e como elas começam a viver juntas sob o mesmo teto como irmãs. Apesar de sua aversão inicial e o fato de que elas não poderiam ser mais opostas em aparência e personalidade, elas finalmente começam a desenvolver sentimentos uma pela outra… Como seu romance vai tomar forma?



Bom, gente... Vou começar dizendo a minha opinião sincera sobre que eu achei desse drama: EU AMEI! Sayuri e Yui são muuuuuuuito fofas juntas! Eu amei tudo nesse GL! 

Como diz ali na sinopse, Sayuri e Yui começam a viver sob o mesmo teto como irmãs. Dois anos após a morte da mãe de Sayuri, o pai de Sayuri resolve se casar novamente. Só que a mulher com que ele se casa já tem uma filha de 21 anos (Yui), ou seja, três anos mais velha de Sayuri. 



Sayuri é uma menina fofa, baixinha, um pouco inocente mas de personalidade forte. Já Yui, é uma garota muito bonita e fofa, alta, magra e menos inocente que Sayuri (ela já conhece mais do mundo e de relacionamentos, pois já teve outros namorados). Yui é uma garota decidida, ela largou a faculdade para trabalhar como assistente de fotógrafo. 



Yui se apaixona por Sayuri à primeira vista, no entanto, Sayuri fica muito confusa no início, pois não entende seus próprios sentimentos. Mas... À medida que Sayuri vai compreendendo e aceitando que também tem sentimentos por Yui, as duas começam a se entender. 


A relação das duas é muito fofa e eu adorei o desenvolvimento do romance. Foi um pouco rápido já que o drama tem apenas 8 episódios, mas gostei bastante de tudo. Só queria que tivesse mais episódios hehehe 




Bom, voltando à história. Além de lutar contra o fato de que uma relação amorosa entre duas garotas ainda não é bem aceita pela sociedade, Sayuri e Yui ainda precisavam superar a barreira dos laços familiares, por que as duas são irmãs, mesmo não sendo irmãs biológicas. 



Não vou dar spoiler, mas... uma coisa que eu achei interessante foi a reação dos pais quando descobriram a relação romântica entre suas filhas. E também a reação dos melhores amigos de Sayuri ao descobrirem que ela gostava de uma garota. 

Bom... Queria escrever muito mais, porém se eu fizer isso vou acabar contando a história toda hahaha Já que é um mini drama então a história é bem curtinha. 


Espero que tenham gostado da recomendação! Aguardem novas postagens!

Até mais! 






5 comentários:

  1. amiga eu amei.. adoro GL, mas é mt dificil achar.. se quiser eecomendar mais eu ficaria mt feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito difícil de achar mesmo, mas no site que eu assisti Transit Girls (Amyscans) tem alguns GLs, não apenas séries asiáticas, mas animes e filmes ocidentais também. Infelizmente não achei nenhum que fosse tão fofo quanto Transit Girls T-T

      Excluir
  2. Amei muito se poder recomendar mais desses por favor eu adoraria ♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse no comentário acima é difícil achar GLs tão fofos como esse, então recomendo que você procure no site Amyscans, pois lá tem vários GLs e pode ser que você acabe encontrando outros que goste tanto quanto esse :)

      Excluir
  3. Um bom conteúdo porém pouco explorado pela indústria, já passei horas atrás de mangás e animes Yuri, agora vim atrás de Doramas, 4 da manhã, realmente não sei oque estou fazendo da vida, mas valeu apena assistir esse Dorama aí.

    ResponderExcluir