sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Recomendação de drama: Familiar Wife

Olá pessoal! Olha eu aqui de volta!

Então, como vai o finalzinho de agosto? hehehe
Confesso que pra mim tá bem difícil, mas não quero falar sobre isso (não quero contaminar essa postagem).

Hoje estou aqui para fazer uma recomendação de dorama pra vocês! Let's go!

Esse não é um poster oficial do drama mas eu amo tanto essa foto que resolvi colocar ela aqui <3

Sinopse:

Joo-Hyuk é casado com Woo-Jin há 5 anos. Joo-Hyuk trabalha em um banco e Woo-Jin trabalha como massoterapeuta. Eles têm dois filhos pequenos. Devido a ter que pagar seu apartamento e apoiar ambos os pais, Joo-Hyuk e Woo-Jin têm dificuldades financeiras. Joo-Hyuk acha que sua esposa é uma esposa ruim. Ele está até com medo dela. Enquanto isso, Woo-Jin fica estressado por cuidar de seus filhos pequenos e trabalhar ao mesmo tempo. Ela tem dificuldade em controlar sua raiva. Ambos não estão felizes com a situação atual. Um dia, Joo-Hyuk encontra seu primeiro amor nos tempos de faculdade, Hye-Won. Ela diz a ele que ela gostava dele naquela época. Mais tarde, Joo-Hyuk ajuda um homem no metrô e o homem lhe dá duas moedas. Essas duas moedas fazem com que Joo-Hyuk volte no tempo. Quando Joo-Hyuk acorda, ele se encontra em uma situação totalmente diferente. Ele é casado com Hye-Won e não com Woo-Jin. (fonte: Asianwiki)


Bom, eu comecei a assistir esse dorama por causa do Jisung, claro, já que ele é um dos meus atores favoritos (TOP3) e eu nunca perco uma chance de acompanhar um drama em que ele seja o protagonista. No começo eu fiquei com o pé atrás, achando que o dorama não seria tão bom. Li a sinopse e apesar de ser um dorama sobre viagem no tempo eu fiquei na dúvida se o enredo era mesmo bom.

Quando comecei a assistir o dorama gostei. Fui gostando mais e mais a cada episódio até que fiquei completamente cativada pelo enredo e pelos personagens.


Basicamente, o enredo do drama é sobre um homem normal que tem um trabalho, esposa e filhos. No entanto, ele se sente desgastado e infeliz. No trabalho ele se sente explorado, em casa a esposa não cuida dele e briga com ele o tempo inteiro, e ele ainda tem que cuidar dos filhos pequenos. A vida dele é estressante e difícil. 


É uma vida comum, certo? A maioria dos homens casados hoje em dia vive dessa forma. No entanto, Joo Hyuk pensa que sua esposa é quem está fazendo com que sua vida seja infeliz, pois ela é muito estressada e brava, e ele tem muito medo dela. Então, ele recebe umas moedas de 2006 de um mendigo, e com essas moedas ele consegue voltar no tempo, para a época em que ele teve a chance de escolher com quem iria ficar (a esposa atual ou a garota que ele gostava na época). O interessante é que Joo Hyuk apenas se deixou levar pelo calor do momento, como ele estava se sentindo cansado e infeliz, resolveu mudar tudo. Com uma simples ação ele muda seu destino e ao invés de se casar com a atual esposa ele acaba se casando com outra que ele gostava no passado. Essa mudança aparentemente fez a vida dele melhorar, aparentemente... Por que tudo fica mais complicado quando ele revê sua antiga esposa (Woo Jin) e a nova vida que ela leva sem ele. 


Se Joo Hyuk se arrepende do que fez? Sim, ele se arrepende. Ele percebe que não era sua esposa que o estava fazendo infeliz, e sim ELE que estava fazendo ELA infeliz. No entanto, parece ser tarde demais para querer voltar atrás na sua decisão... E agora? O que vai ser dos dois? Seguirão caminhos separados ou destino vai uni-los mais uma vez?


Sabe, essa história me cativou mesmo. Por que ela mexe com o "destino" de duas pessoas. Eles deveriam se amar de um jeito ou de outro, e fica claro a cada momento que os vemos juntos e acompanhamos sua história do passado e do presente. 

O drama em si não é pesado, é suave e tem um leve tom de comédia dramática. Não faz a gente rir até doer a barriga mas também não faz a gente chorar que nem um bebê. Eu diria que é o tipo de drama que você assiste para relaxar. Não tem muitos clichês mas tem uma vibe muito envolvente. Eu diria que é o tipo de drama que tem tudo na medida certa. É confortável acompanhar. E o casal prota está fazendo um trabalho incrível!

Uma coisa interessante é que esse drama é o substituto de What's wrong with secretary Kim e eu meio que fiquei comparando as duas histórias no começo. Porém é difícil por que são vibes completamente diferentes! Enquanto em WWWSK o casal é mais jovem, ainda descobrindo um amor cheio de desejos e complicações, em Familiar Wife temos um casal mais maduro, mais consciente de seus sentimentos e mais confortáveis um com o outro.   


Jisung está super adorável nesse drama! É incrível como ele se adapta tão bem a qualquer papel que ele assuma. Eu já estou completamente apaixonada pelo Joo Hyuk, mesmo ele sendo desastrado, inconsequente e tendo cometido tantos erros. Ele não é uma pessoa ruim, e é tão amável. 


Eu adoro o jeito que ele olha para a Woo Jin, um olhar arrependido e cheio de amor. Amor e culpa, é uma combinação bonita afinal. Jisung expressa a sinceridade dos sentimentos do personagem de uma maneira magistral. Mesmo sabendo que Joo Hyuk é culpado, não posso deixar de amá-lo, assim como amo seu olhar sincero.

"Depois que ela desapareceu, lamentei por que não sabia o quanto ela era preciosa. Me arrependi, me senti culpado e senti falta dela. Eu sinto muito. Cada palavra que digo não poderá alcançá-la, então apenas vou desejar com todo meu coração a felicidade dela." - Cha Joo Hyuk


Já nossa Woo Jin é uma mulher durona, mas de coração mole. Ela tem uma personalidade brilhante e bonita! Han Ji Min é a atriz perfeita pra esse papel! 


Jisung e Han Ji Min são ótimos atores e eles nos passam os sentimentos dos personagens de uma forma muito sublime e ao mesmo tempo dolorida. Ver as cenas entre Joo Hyuk e Woo Jin faz o meu coração doer um pouco, por que me faz pensar que um casamento pode não dar certo não pela falta de amor, e sim pela falta de comunicação. Às vezes um se doa demais pro outro e acaba escondendo suas dores, enquanto o outro acha que só ele está sofrendo e acaba sendo egoísta sem querer. É difícil viver a dois e construir um relacionamento saudável. 



O drama ainda está em lançamento então não sei o que vem pela frente. Doramas assim costumam ficar mais dramáticos no final, mas eu espero que nada de ruim aconteça. 

Por onde estou assistindo: https://www.doramasmp4.com/familiar-wife/

Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado da recomendação! E até a próxima! Bye! 






3 comentários:

  1. Olá,

    Estou lendo suas resenhas e gostando bastante. Este k-drama está na minha lista há algum tempo, pois sou fã também do Ji-Sung, porém o receio de ser mais um k-drama bobo fez eu adiar ele.

    Lendo agora sua resenha, vou começar logo. Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rayane, obrigada pelo comentário! Fico feliz que esteja gostando das minhas resenhas :)
      Familiar Wife é um dorama muito gostosinho de acompanhar, espero que você goste ^^ Tem um ótimo enredo e ótimos personagens!

      Excluir
  2. Mira doramas en línea de alta calidad gratis. Aquí puedes ver y descargar cualquier dorama que quieras, si no está disponible en el sitio, solo envíanos una solicitud, la subiremos para ti tan pronto como sea posible. Simplemente haga clic aquí y consulte nuestro sitio http://doramasmp4.me/

    ResponderExcluir