sábado, 8 de setembro de 2018

Postagem especial: Sunmi

Olá pessoal! Estou de volta!

Então, setembro chegou! 

Hoje venho fazer uma postagem especial sobre uma cantora maravilhosa, rainha dos charts coreanos, ela mesma, Lee Sunmi!


Bom, vamos começar introduzindo essa artista pra quem ainda não a conhece!

Sunmi começou a carreira como integrante do grupo de kpop Wonder Girls, um grupo da mesma agência de GOT7, a JYPE. Ela começou sua carreira bastante cedo, com 15 anos de idade, junto com as outras integrantes de Wonder Girls.

Confiram a seguir o primeiro hit das meninas, lançado em 2007:

Sunmi é a que está vestida com a blusa de oncinha hahaha

Em 2012, Sunmi fez uma pausa na sua carreira musical para focar na carreira acadêmica (ela fez faculdade de teatro). E em 2013 ela voltou com um solo (mas ainda fazendo parte do grupo Wonder Girls):

Primeiro MV solo da Sunmi

Sunmi, juntamente com as outras meninas do grupo Wonder Girls, fizeram um comeback maravilhoso antes de desintegrarem o grupo, que durou 10 anos.

Wonder Girls disbandou, mas com certeza elas terminaram com chave de ouro, eu adoro
essa música e esse MV!

Depois disso, cada uma seguiu seu caminho e Sunmi também deixou a agência a qual passou 10 anos fazendo parte e entrou numa nova agência, a Makeus Entertainment. 

A partir daí, ela começou uma nova fase em sua carreira como artista solo. Sunmi foi uma verdadeira surpresa pra todo mundo! ELA VOLTOU DESTRUIDORA! Ela deslanchou como artista solo com o grande HIT coreano chamado "Gashina"! 

Confiram a seguir o MV de Gashina:



Mas a pergunta é: Por que Gashina fez tanto sucesso? TODO MUNDO NO MEIO DO KPOP, idols e fãs, TODO MUNDO queria fazer a coreografia de Gashina!



Confesso pra vocês que a Sunmi só me conquistou e me fez querer saber mais sobre ela depois que eu vi ela performando Gashina.

E FOI ESSA PERFORMANCE que me fez cair de amores por ela: 


Sunmi não apenas cantava e executava a coreografia viciante de Gashina, ela INTERPRETAVA, as expressões faciais dela, a presença de palco e carisma foram o que me conquistaram de vez!

Uma das minhas performances favoritas de Gashina foi quando ela resolveu trocar os dançarinos pelas dançarinas, confiram a seguir: 



Trocar os dançarinos pelas dançarinas foi um pedido
dos fãs, e claro, a Sunmi atendeu! 

Além dessas performances houveram muitas outras que eu AMEI, a cada performance ela me conquistava mais e mais, pelas expressões, pelo jeito sexy e ao mesmo tempo elegante que ela tem... Sunmi é uma artista muito singular! 

Então... Depois de Gashina veio outro comeback, com uma nova música chamada Heroine, que era tão boa quanto Gashina! Confiram a seguir o MV e a performance da música:



As expressões dela são uma coisa! 

E por fim, no dia 4 de setembro (esse mês), Sunmi fez um novo comeback e dessa vez veio com um álbum completo (várias músicas). Assim como nos outros comebacks, as músicas dela sempre ficam em primeiro lugar nas paradas coreanas! Ela é a rainha da Coreia! hahahaha 

Confiram o MV de Siren: 


E confiram a performance de Siren: 

As coreografias são sempre tão boas e dá muita vontade
de aprender! hehehe E eu adoro as expressões dela!
Muito muito muuuito bom! 


Minha parte favorita da coreografia :D

Eu adoro como Sunmi é confiante e elegante, sabe? Mesmo com as críticas relacionadas ao peso dela (como vocês podem perceber, ela é magrinha), ela se apresenta com tanta paixão, e mesmo que as pessoas a critiquem, ela sempre é ela mesma e dá o máximo de si! E é por isso que eu adoro essa mulher, Sunmi é uma inspiração pra mim! 

Antes de me despedir, confiram a seguir um videozinho mostrando a trajetória da Sunmi até agora:


Bom, pessoal, espero que tenham gostado da postagem. Fazia tempo que eu não postava algo sobre um artista aqui né? Bom, tenho certeza que quanto mais vocês conhecerem a Sunmi, mais vão gostar dela! Ela é incrível! 

Até mais! E aguardem novas postagens! hehehe 







Nenhum comentário:

Postar um comentário